Simples.brisa escreveu:Padilha, e porque a Engeprom entrou no projeto?
Para ajudar a vender o navio para outras Marinhas.
A Emgepron tem esta atribuição tb.
Moderador: Conselho de Moderação
Simples.brisa escreveu:Padilha, e porque a Engeprom entrou no projeto?
Sei.... .... levantar "algum" com umas comissões..... o que vier é lucro.....Corsário01 escreveu:Simples.brisa escreveu:Padilha, e porque a Engeprom entrou no projeto?
Para ajudar a vender o navio para outras Marinhas.
A Emgepron tem esta atribuição tb.
Esses projetos estão prontos e testados?PRick escreveu:Olhem parte do contra-ataque croassante ao pacote espaguete.
Novo navio de Suporte de Esquadra. http://www.meretmarine.com/article.cfm?id=114066
198 Metros de comprimento e 30.000 toneladas.
E não duvido nada que esse abaixo deve ser oferecido no pacote. http://www.meretmarine.com/lienobjet.cf ... &id=113599
Santiago escreveu:PRick escreveu:Olhem parte do contra-ataque croassante ao pacote espaguete.
Esses projetos estão prontos e testados?
Existe espaço na FREMM para 48 misseis, ou 6 plataformas com 8 lançadores.brisa escreveu:Normamente os sistemas sylver para os Aster comportam ate 32 misseis em 4 plataformas com oito lançadores.
A diferença de uma Fremm AA para uma ASW é muito grande sim
LeandroGCard escreveu:Vamos lá continuar este debate, que está bom:
Na verdade esta foi uma discussão que andei acompanhando em fóruns em inglês na Internet (e nem me lembro quais). O ponto é que as FREMM, como são hoje, tem muito menos capacidade de receber mísseis AA do que navios do mesmo porte de outras marinhas, por possuírem poucos lançadores verticais. Assim os mísseis de menor alcance/custo acabam competindo com os de maior alcance por espaço, limitando a capacidade total. Uma solução seria adotar lançadores conteiráveis como o Crotale ou o RAM, mas há pouco espaço para colocar os lançadores (embora haja para os depósitos), acho que se supõem que estes barcos só usem mísseis de lançamento vertical. Aí entraria o MICA VLS, que usa lançadores verticais menores que os do Aster e poderia ser colocado no casco junto com estes, sem deslocá-los. Mas de fato era uma idéia (na minha opinião, ruim), não sei se chegou a ser uma proposta oficial.gaitero escreveu:A FREDA levará misseis Aster 15 e Aster 30, não sei quem que veio com esta de MICA....
Leandro G. Card
Aqui eu discordo fortemente, ainda mais em um navio sem sistemas CIWS, mas cada um com sua opinião.gaitero escreveu:Existe uma versão Low, que se não me engano foi vendida para o Marrocos, e que utiliza o missil mica, contudo a FREDA levará 32 misses, sendo 16 aster 15 e 16 aster 30. Mais do que o suficiente.
A FREMM só não leva mais misseis porque não há interesse da França/Itália de instalar mais lançadores.
Marino escreveu:Tenho lido muito e postado pouco, por motivos que não vem ao caso.
Mas apresento, para aqueles que se queixam da MB, e que não entendem que a parte dela está sendo feita, 3 tabelas que constituem o anexo a um artigo do Prof. Eduardo Ítalo Pesce, intitulado "Plano de Equipamento e Articulação da Marinha do Brasil (PEAMB) 2010-2030: Perspectivas", publicado na Revista Marítima Brasileira v 130, n 04/06, abr-jun 2010.
As cobranças, algumas virulentas, deveriam ter outro endereço que não a MB.
Lord Nauta escreveu:Prezados Amigos,
Esqueçam navios de escolta com menos de 5000 ton na Marinha do Brasil. Esta história de Barroso Mod para a MB vai ficar no campo das intenções.
Sds
Lord Nauta
Não foi o que o Comandante da MB disse recentemente, a Alide:
O nosso Plano de Articulação e Modernização da Marinha já prevê uma frota total de 30 escoltas a serem divididas, 18 delas no Rio de Janeiro e as outras doze na sede da nova Esquadra a ser estabelecida na região Norte/Nordeste. É natural imaginar que pelo menos uma parte desta frota venha a ser composta de corvetas da classe Barroso
http://www.abinee.org.br/informac/arquivos/marin09.pdfPrezados Amigos
O nosso Amigo Corsário 01 esclareceu de forma brilhante o significado da fala do CM em relação a classe Barroso. Existiu também nesta declaração motivação de ordem comercial.
Sds
Lord Nauta