Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Dom Jan 31, 2010 11:15 pm
E quanto mais plantam, mais tempestade vão colher.
E minhas esperanças aumentam.
E minhas esperanças aumentam.
G-LOC escreveu:vc não deve acompanhar os posts do PP aqui ou em outros fóruns.AlbertoRJ escreveu:
o que você desmascarou?
Se ele não colocou fontes, muito menos você.
Aliás, você está confirmando boa parte do texto dele em vez de contestar.
Eu não coloquei fontes aqui e ninguém tem informações contrárias para confrontar (também vai ter que ter fontes). Quando postei fontes ele simplesmente desqualifica. Lembro dele citar que o "AMX atacou em locais em Kosovo com antiaérea fraca". Eu postei fontes mostrando que não é (fontes eram os pilotos de A10 qeu voaram lá) e ele não postou nada depois de pedido. As minhas foram desqualificadas (opinião dos pilotos americanos são duvidosas, inventam, exageram etc).
1 - ele cita que faliu a embraer e tem outras fontes citando que salvou
2 - custa 32 milhões, mas o valor está cheio de incoerencias
3 - ele cita quatro configurações. na verdade eram tres e logo virou duas.
4 - tanques nas asas. ele não citou o motivo. faltou citar que a FAB também trabalhou no nariz com o DEFA.
5 - embargo do Vulcan. outras fontes confávies citam o DEFA. ele não cita fonte do vulcan.
6 - descalibrar radar. sem fonte em lugar nenhum e cheio de incoerencias.
postei seis informações e em apenas uma concordei.
G-LOC
Vc estava por onde esses dias Alberto?AlbertoRJ escreveu:Qual foi a sacanagem Santiago?Santiago escreveu: Depois da sacanagem com o DEFA durante o desenvolvimento do AMX, a Embraer selecionou uma versão israelense deste canhão (da Rafael), produzido aqui sob-licença pela Bernadini.
[]s
http://www.aereo.jor.br/2010/01/27/uma- ... re-o-fx-2/Além disso, minha experiência com eles passa pela definição do canhão que equiparia a série das nossas aeronaves AMX. Poucos sabem, mas nossos protótipos de A-1 foram ensaiados com o canhão DEFA 554, uma versão melhorada daqueles canhões que equipavam nossos Mirage III. Pois bem, depois de toda uma campanha de ensaios feita com o DEFA 554, na hora em que fomos colocar nosso pedido de compra para a série, nossos amigos franceses colocaram tanta dificuldade e tanto sobre preço que, a despeito de todo o gasto que teríamos para ensaiar um novo canhão, saiu mais barato e conveniente trocarmos de armamento e começarmos tudo de novo, com um novo canhão de um outro país que poderia, inclusive, ser produzido no Brasil!
Que sacanagem é essa?Santiago escreveu:Vc estava por onde esses dias Alberto?AlbertoRJ escreveu: Qual foi a sacanagem Santiago?
http://www.aereo.jor.br/2010/01/27/uma- ... re-o-fx-2/Além disso, minha experiência com eles passa pela definição do canhão que equiparia a série das nossas aeronaves AMX. Poucos sabem, mas nossos protótipos de A-1 foram ensaiados com o canhão DEFA 554, uma versão melhorada daqueles canhões que equipavam nossos Mirage III. Pois bem, depois de toda uma campanha de ensaios feita com o DEFA 554, na hora em que fomos colocar nosso pedido de compra para a série, nossos amigos franceses colocaram tanta dificuldade e tanto sobre preço que, a despeito de todo o gasto que teríamos para ensaiar um novo canhão, saiu mais barato e conveniente trocarmos de armamento e começarmos tudo de novo, com um novo canhão de um outro país que poderia, inclusive, ser produzido no Brasil!
[]s
http://www.aereo.jor.br/2010/01/20/vulc ... nt-page-1/O M61-A1 foi negado aos AMX do Brasil, pois era uma arma exclusiva da OTAN. No seu lugar, a FAB teve que colocar dois canhões DEFA de 30mm, os mesmos dos Mirage.
A impressão que da é que estão querendo esculachar a FAB preventivamente em caso do GF não selecionar o Rafale!Thor escreveu:CM, onde é que foi publicado esse placar ridículo??Carlos Mathias escreveu:Segundo o relatório bíblia, a pontuação foi:
Gripen 99,99 pontos;
F-18E 99,98 pontos;
Rafale 30 pontos.
Isso é para ser levado à sério?
Quem da torcida azul levantou a voz para duvidar desse placar no mínimo duvidoso?
Agora querem desqualificar o PEPÊ.
Vocês estão nessa euforia danada e nem sabe qual foi a avaliação da FAB... quem sabe foi o Rafale o melhor avaliado e outra turma usou esse frenesi para forçar os franceses a abaixarem as calças no processo??
Que alarde danado.
Não vai dizer que esse placar vem daquele texto que o Brigadeiro Quirico deu como exemplo??
Era isso aí que foi interpretado assim?
Não posso acreditar que foi isso.Lendo um pouco mais acima aquele texto, foi dito também:Em minha opinião, se na avaliação técnica duas aeronaves tiveram pontuação semelhante – por exemplo, numa escala de zero a cem, uma recebeu 95 pontos e uma outra 90, enquanto a terceira recebeu uma pontuação de apenas 30 pontos – uma decisão política que escolha a aeronave de 90 pontos em detrimento daquela com pontuação ligeiramente maior é perfeitamente aceitável.Eu também acho que o Rafale foi muito bem avaliado, não sei porque esse MEDA dos mais afoitos aqui.Durante o processo de seleção conduzido pela Força Aérea muito se falou de que a decisão seria política e não técnica. O próprio Presidente da República manifestou publicamente que, ouvida a Força Aérea, a decisão seria dele e de ninguém mais.
Creio que ele está mais do que certo e que ninguém jamais colocou isso em dúvidas, pelo menos no âmbito da Força Aérea! Uma aquisição dessa monta, envolvendo uma imensa soma de recursos, com uma gama infindável de impactos na área geopolítica, tem que levar em conta os interesses maiores da nação e que somente o Presidente da República tem condições de avaliar concretamente.
O que é difícil de compreender é por que ainda não liberaram o $ para sair logo essa M que se arrasta desde a década de 90.
CM, só para você ficar feliz, o SU-35 teve pontuação de 119, segundo fontes que viram o relatório parcial do F/X.
Prezado Justin,Justin Case escreveu:Ah, para não dizer que o meu comentário foi off topic:
Os "riscos de desenvolvimento" têm tudo a ver com a solução Gripen NG.
Abraços,
Justin
Thor escreveu:A galera continua vendo coisas onde não existe...
Isso é tudo falta do que falar sobre o F/X?
Até placar o pessoal inventou. Essa é foda.
Abraços
não tem como ter afundado a Embraer pois o dinheiro vinha da FAB e a EMbraer era estatal e funcionava as custas da FAB. O que aprendeu, instalações, maquinário, pessoal treinado foi graças ao investimento no AMX. O que foi investido no desenvolvimento foi pago várias vezes depois com os EMB. Mas ai o pessoal pega estes gastos com o desenvolvimento, soma com os gastos com as compras da aeronave (15 milhões cada = preço real) e o preço triplica. Resultado = aeronave cara.AlbertoRJ escreveu: 1 - Financeiramente o AMX afundou com a Embraer mas a empresa deu a volta por cima com a tecnologia aprendida.
ele exagera os dados e esconde outros para passar uma imagem bem ruim do AMX. Nem tem como ter quatro configurações se foram tres lotes.AlbertoRJ escreveu: 4 - Ele precisava citar o motivo? O fato é que torna o avião diferente, esse é o ponto.
E existe um monte de outras fontes citando o contrário. Uma é um engenheiro da Bernardini em conversa com vários jornalistas especializados. A fonte original está sendo repassada sem contestação.AlbertoRJ escreveu: 5 - Existem uma série de publicações que citam o embargo do Vulcan.
mentira repetida até virar verdade. Faz o radar vibrar e não funciona na hora do disparo como em qualquer outro radar.AlbertoRJ escreveu: 6 - Descalibrava sim, é fato.
Santiago,Prezado Justin,
Tem um post seu la no BM sobre essa história do Vulcan. Vc poderia contar aqui?
[]s