LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#3301 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Dez 25, 2007 11:26 pm

Plinio Jr escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Plinio Jr escreveu:
Túlio escreveu:SE vier Eagle mesmo, terão de ser alguma variante do modelo 'E', biplace, isso não se discute, então cai por terra a charla de que 'alteraria as tradições da FAB, de só operar monoplace', tão usadas para impugnar o Flanker 30. Só que cai por terra também a charla de que 'não haveria HI-LO-MIX', é claro e cristalino que ninguém aqui vai comprar cem ou mais Eagles, vai-se é complementar com F16, aposto. Seria um meio de maximizar o efeito qualitativo E quantitativo, os próprios ianques fazem isso... :wink:

Bueno, espero pela primeira foto com o cocar da FAB, os AMRAAMS no Brasil E os FAST-packs... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

(((Mas não consigo deixar de imaginar que o Rafale ainda emplaca, que kôza, né..?)))

Sempre foi evidente que a FAB iria de HI-LO, indiferente de quem leve o FX, o LO já está composto por F-5/A-1s, não creio na aquisição de vetores que venham substituí-los a curto ou médio prazo...o que infelizmente é uma pena... :cry:

Pior que isso está mais do que claro. A proposta do Túlio seria muito boa, com os F-16 fazendo o Lo, algo como a força áerea de Israel. Eu acho que gastamos dinheiro demais com essa modernização, ainda mais em sendo aviões limitados.

[ ]s

Concordo contigo, tbm acharia ótimo trazer F-16s no lugar de F-5s e A-1s, mas infelizmente não creio muito na vinda de vetores diferentes daqueles que forem escolhidos no FX...

Não acho que teria à ver com o FX, mas sim quanto ao investido na modernização desses vetores. Tem também o problema de logística, assim em princípio a operação de F-16 geraria um custo maior. Ainda vejo mais uma opção para a FAB: comprar mais M2000 para o lugar deles (A-1 e F-5), aliás essa seria minha escolha, acho um avião mais completo que o F-16.

[ ]s

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6308 vezes
Agradeceram: 6657 vezes
Contato:

#3302 Mensagem por Túlio » Qua Dez 26, 2007 7:28 am

Tá tudo muito que bão, F15E com FAST-pack, AMRAAM C7, Maverick & JDAM, massssssssssssssssss............

Por quê que eu continuo acreditando no Rafale?

Patológico,isso, não?

(((E num venhas embrabecer comigo, Beraldi véio, não estou te gozando nem tuas fuentes, aliás, bem sabes que, ao menos para mim, TU sempre foste LA FUENTE...)))

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#3303 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Dez 26, 2007 1:43 pm

Túlio escreveu:Tá tudo muito que bão, F15E com FAST-pack, AMRAAM C7, Maverick & JDAM, massssssssssssssssss............

Patológico,isso, não?

(((E num venhas embrabecer comigo, Beraldi véio, não estou te gozando nem tuas fuentes, aliás, bem sabes que, ao menos para mim, TU sempre foste LA FUENTE...)))

Túlio, dá uma olhada no que o Talharim escreveu.
Será que isso faz parte do pacotão americano? Se for o Rafale já era...

[ ]s

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#3304 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Dez 26, 2007 2:25 pm

Immortal Horgh escreveu:
Túlio escreveu:Tá tudo muito que bão, F15E com FAST-pack, AMRAAM C7, Maverick & JDAM, massssssssssssssssss............

Patológico,isso, não?

Túlio, dá uma olhada no que o Talharim escreveu.
Será que isso faz parte do pacotão americano? Se for o Rafale já era...

[ ]s

Pacotão americano???? Não sei, mas seria a melhor compra de oportunidade da marinha, que só comprou o SP por falta de opção no mercado de usados. Um americano dá pra brincar melhor até com o Rafale....(lembra que não vão faltar tetas pra ninguém???)

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3305 Mensagem por Túlio » Qua Dez 26, 2007 3:38 pm

Mas meu Jesus, se os custos do SP já fazem todo mundo chorar, rasgar as vestes , arrancar os cabelos e questionar a necessidade de um NAe, ainda mais o JFK, meu Deus do Céu... :shock:

Olhem a Ala Aérea dele, quanto custa isso? Pra comprar e para manter? E agüentar o berreiro da FAB que a MB teria mais Caças e Aviões de Ataque modernos do que ela própria?

Eu bem que queria um desses mas...ACHO MEIO QUE BRABO... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#3306 Mensagem por Gerson Victorio » Qua Dez 26, 2007 3:43 pm

Túlio escreveu:Mas meu Jesus, se os custos do SP já fazem todo mundo chorar, rasgar as vestes , arrancar os cabelos e questionar a necessidade de um NAe, ainda mais o JFK, meu Deus do Céu... :shock:

Olhem a Ala Aérea dele, quanto custa isso? Pra comprar e para manter? E agüentar o berreiro da FAB que a MB teria mais Caças e Aviões de Ataque modernos do que ela própria?

Uma pergunta que não quer calar...por os EUA não os mantiveram operando? especulação minha....muito caro de operar mesmo para o padrão USNAVY

Túlio véio, concordo plenamente contigo.

Abraço

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3307 Mensagem por Túlio » Qua Dez 26, 2007 3:56 pm

Pois é, um NAe que desloca umas 81.000 tons 'full load', capaz de levar uma ala aérea de uns 80 aviões/helis, quatro catapultas, quatro elevadores, tripulação de mais de 3100 (fora os quase 2500 da ala aérea), deve custar umns trocaditchos a mais em manutenção/operação do que o tão mal-falado SP...

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#3308 Mensagem por Sniper » Qua Dez 26, 2007 4:11 pm

Deixa Túlio, sonhar não paga, também gostaría de ver o JFK com uma saraivada de F-14 no convés. Sería "muito que bueno", porém daí a propor que a MB faça isso é falta de bom senso da minha parte! :mrgreen:

Abraços!

Imagem
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#3309 Mensagem por Luís Henrique » Qua Dez 26, 2007 5:05 pm

Nesse natal minha família se reuniu e pude conversar com meu primo, ten-cel aviador da FAB.

Perguntei sobre as propostas americanas. Sobre a preferência dos pilotos, etc.

As perguntas e as respostas:

No FX-1 o Flanker era o grande favorito dos aviadores, e agora?

Agora existem alguns grupos com diferentes opiniões.

E o Gripen?

acho difícil, problema na autonomia.
Aliás todos os caças europeus têm esse problema. Eles foram pensados para atuar no TO europeu....

E os Americanos? Ouvi falar em F-15E?

acho difícil, problema com restrições de armamentos.

Então o Rafale ja ganhou?

vamos ver, vamos ver. É o que ta mais na mídia, mas vamos ver....

E o Sukhoy-35?

acho que esta entre o Rafale e o Sukhoy.

---
Feliz Natal pra todo mundo e parece que em janeiro o Papai Noel vai dar uma passadinha na FAB... :wink:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#3310 Mensagem por Sniper » Qua Dez 26, 2007 5:17 pm

Luís Henrique escreveu:Nesse natal minha família se reuniu e pude conversar com meu primo, ten-cel aviador da FAB.

E o Gripen?

Aliás todos os caças europeus têm esse problema. Eles foram pensados para atuar no TO europeu....

E o Sukhoy-35?

---
Feliz Natal pra todo mundo e parece que em janeiro o Papai Noel vai dar uma passadinha na FAB... :wink:

Nenhuma novidade, mais ou menos o que discutimos aqui no fórum.

Agora, Typhoon e Rafale com problemas de autonomia, pra mim é novidade.

Abraço e obrigado por compartilhar o relato conosco.

Imagem
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#3311 Mensagem por Morcego » Qua Dez 26, 2007 6:49 pm

Túlio escreveu:Mas meu Jesus, se os custos do SP já fazem todo mundo chorar, rasgar as vestes , arrancar os cabelos e questionar a necessidade de um NAe, ainda mais o JFK, meu Deus do Céu... :shock:

Ao menos as catapultas deste operam SEM PROBLEMAS.

luisabs
Avançado
Avançado
Agradeceram: 10 vezes

#3312 Mensagem por luisabs » Qua Dez 26, 2007 6:56 pm

Luís Henrique escreveu:Nesse natal minha família se reuniu e pude conversar com meu primo, ten-cel aviador da FAB.

E o Gripen?

E o Sukhoy-35?

---

Bueno, pra mim ta mais que bom se ficar entre o Rafale e o Sukoi. Particularmente acredito no Rafale como o escolhido, devido ao aprendizado com o sub-nuclear deles, apesar de eu ser minoria dentre os pensadores.

Jin Jones
Sênior
Sênior

#3313 Mensagem por Jin Jones » Qua Dez 26, 2007 7:05 pm

A FAB compra e mostra....

http://www.basemilitar.com.br/

Lizard

E o Chavez, por que não mostra o que comprou.

Jin

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#3314 Mensagem por WalterGaudério » Qua Dez 26, 2007 7:47 pm

---

Ó conterrâneo, lembra-te que o Lula estará (sendo obrigado a) cortar o orçamento de 2008 em virtude do pau que o governo levou com a CPMF, vamos devagar, portanto, que o santo é de barro.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#3315 Mensagem por WalterGaudério » Qua Dez 26, 2007 7:58 pm

luisabs escreveu:

E o Gripen?

E o Sukhoy-35?

---

Bueno, pra mim ta mais que bom se ficar entre o Rafale e o Sukoi. Particularmente acredito no Rafale como o escolhido, devido ao aprendizado com o sub-nuclear deles, apesar de eu ser minoria dentre os pensadores.

A questão do sub nuclear da MB está quase equacionada. O sub convencional que servirá de degrau para o SNA está nos finalmentes , para não dizer que já está decidido..., o FX segue seu caminho tortuoso sem muita ligação com a MB, pode acreditar, a MB ´´e que provavelmente seguirá a onda do FX, APÓS este estar selecionado.

Editado pela última vez por WalterGaudério em Qua Dez 26, 2007 8:05 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder