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Enviado: Sex Fev 23, 2007 2:36 am
por Luís Henrique
Um lift possivel seria o A-1

Temos quantidade razoável de A-1 biplace. Com a modernização será uma ótima aeronave lift. Não é tão rápida como o F-5, então o choque para o piloto é menor. E tem um custo baixo comparada com caças supersônicos.

Enviado: Sex Fev 23, 2007 1:35 pm
por Copello
Eu tenho quase certeza que esse Lift vai ser o Impala. E acho que é a melhor solução, as células estão boas e a FAB já tem um bom conhecimento na aeronave. O único empecilho seria a aviônica que não é comum aos F-5M e a quantidade de células biplace.

Enviado: Sex Fev 23, 2007 1:51 pm
por Jacobs
Copello escreveu:Eu tenho quase certeza que esse Lift vai ser o Impala. E acho que é a melhor solução, as células estão boas e a FAB já tem um bom conhecimento na aeronave. O único empecilho seria a aviônica que não é comum aos F-5M e a quantidade de células biplace.


Essa historia de ter um caça lift não me entra na cabeça!!!

Porque precisamos de um caça lift sendo que o F-5 ja é o caça lift de diversas forças aéreas, inclusive USAF????

Enviado: Sex Fev 23, 2007 3:15 pm
por Copello
Jacobs escreveu:
Copello escreveu:Eu tenho quase certeza que esse Lift vai ser o Impala. E acho que é a melhor solução, as células estão boas e a FAB já tem um bom conhecimento na aeronave. O único empecilho seria a aviônica que não é comum aos F-5M e a quantidade de células biplace.


Essa historia de ter um caça lift não me entra na cabeça!!!

Porque precisamos de um caça lift sendo que o F-5 ja é o caça lift de diversas forças aéreas, inclusive USAF????


Segundo nosso amigo Juarez os pilotos formados no Super Tucano que foram para a primeira linha tiveram dificuldades com o F-5M. Na verdade o lift da USAF é o T-38 Talon que tem características de vôo diferentes do F-5M(acho que o Talon se equivale ao F-5B, me corrijam se estiver errado). Com esse problema é indispensável que se tenha uma unidade de conversão para o vôo a reação para que não hajam graves problemas com as aeronaves e também com os pilotos. Eu aposto minhas fichas nos Impala modernizados para o mesmo padrão do Super Tucano. 8-]

Enviado: Sex Fev 23, 2007 3:32 pm
por Adriano
Acho ainda um tanto cedo pra saber se é realmente necessária a adoção de um vector a reação... Quantos pilotos já fizeram essa transição diretamente do Super Tucano? A dificuldade veio mesmo da diferença de desmpenho da plataforma?

Se for mesmo necessário um avião desse tipo, o Impala "guenta o tranco", estruturalmente falando? Parece-me que estão melhores que os nossos Xavantes mas isso pode não significar muito. :roll:

Eu por mim acho que a FAB não tem condições de comprar algo assim agora... Ah! terceiriza o serviço e pronto... é moda fazer isso...
mandem os pilotos por alguns meses pros EUA ou Inglaterra e gastem o dinheiro em um FX-2 pra valer! 8-]

Abraços!

Enviado: Sex Fev 23, 2007 4:48 pm
por Alitson
Copello escreveu:Eu tenho quase certeza que esse Lift vai ser o Impala. E acho que é a melhor solução, as células estão boas e a FAB já tem um bom conhecimento na aeronave. O único empecilho seria a aviônica que não é comum aos F-5M e a quantidade de células biplace.


A principio está prevista a modernização da aviônica para o padrão do ALX... Assim não haverá mais problemas...


Abraços... :wink:

Enviado: Sex Fev 23, 2007 5:11 pm
por Fireman Sam
Quantos Impalas é que a FAB comprou a África do Sul?

Enviado: Sex Fev 23, 2007 8:00 pm
por Bolovo
Luís Henrique escreveu:Um lift possivel seria o A-1

Temos quantidade razoável de A-1 biplace. Com a modernização será uma ótima aeronave lift. Não é tão rápida como o F-5, então o choque para o piloto é menor. E tem um custo baixo comparada com caças supersônicos.

Muito caro, tanto no preço de aquisição, tanto para o preço de operação.

Tá mais para preço de caça do que de LIFT.

Não é a toa que dos 53, só 19 estão voando pelo que parece....

Enviado: Sex Fev 23, 2007 8:15 pm
por Plinio Jr
Para função LIFT, as opções em mãos são poucas .

Uma conversão de A-1B para AMX-T seria uma delas, embora não tenha muita noção de como ficaria fazer isto financeiramente e quanto custa a brincadeira para mantê-los nesta função.

Citaram os Impalas, mas não sei se o custo benefício seria interessante, é uma aeronave muito defasada e a vejo como um quebra galho, alias, de quebra-galhos a FAB já tem um monte, precisa parar com esta politica.

Resta partir para aeronaves novas ou usadas especializadas para tal, a barbada de momento são alguns Hamks suíços (tinha que ser..) que eles colocaram a venda, para variar, aeronaves em ótimo estado muitas horas voo adiante.....

Enviado: Sex Fev 23, 2007 8:20 pm
por Bolovo
Alguns aqui já mataram a charada.

Mas vamos esperar o pronunciamento da própria FAB... 8-]

Enviado: Sex Fev 23, 2007 9:25 pm
por Carlos Lima
Resta partir para aeronaves novas ou usadas especializadas para tal, a barbada de momento são alguns Hamks suíços (tinha que ser..) que eles colocaram a venda, para variar, aeronaves em ótimo estado muitas horas voo adiante.....


Realmente gosto bastante dessa idéia... quem sabe uma compra "casada" com F-5 da Suiça! (sonhar não custa nada :wink: )

Contudo acho que deve dar Impala BR...

É aguardar e ver...

[]s
CB_Lima

Enviado: Sex Fev 23, 2007 9:39 pm
por PRick
cb_lima escreveu:
Resta partir para aeronaves novas ou usadas especializadas para tal, a barbada de momento são alguns Hamks suíços (tinha que ser..) que eles colocaram a venda, para variar, aeronaves em ótimo estado muitas horas voo adiante.....


Realmente gosto bastante dessa idéia... quem sabe uma compra "casada" com F-5 da Suiça! (sonhar não custa nada :wink: )

Contudo acho que deve dar Impala BR...

É aguardar e ver...

[]s
CB_Lima


Não teria qualquer sentido colocar um nova aeronave para esta função. Assim, acho que deve dar uma das soluções:

1- Impala ou MB 339;
2- AMX biplace, comprados usados na Italia e reformados;
3- F-5F modificados.

[ ]´s

Enviado: Sáb Fev 24, 2007 12:38 am
por juarez castro
Boa Noite a todos! Srs, para sua informaçãe raciocionio, em um combate durante a Cruzex estiveram frente a frente um oficial av. do 14 (vou me resguardar o posto porn questões éticas) mas era galonado, e um oficial av Frances de mesma patente, idade e tempo de serviço.Bem a diferença ente os dosi era a seguinte:
O oficial do 14 tinha 3800 hs de vôo e o francês tinha 9000hs, sendo que o brasileiro tinha 800 hs de F 5 e o francês 4500hs de M 2000, muito bm resultado:
Fomos abatidos em uma proa de 10 horas,por um missil IR sem saber porquê.
Culpa de quem?????
Da falta de treinamento e horas de vôo disponiveis para treinar combate , não para desfile aéreo.
Conclusão:

Você pode ter o melhor equipamento, mas se nao tiver a doutrina desenvolvida vai tudo para as cucuias.....

Grande abraço

Enviado: Sáb Fev 24, 2007 1:41 am
por marcelosobrado
juarez castro escreveu:Boa Noite a todos! Srs, para sua informaçãe raciocionio, em um combate durante a Cruzex estiveram frente a frente um oficial av. do 14 (vou me resguardar o posto porn questões éticas) mas era galonado, e um oficial av Frances de mesma patente, idade e tempo de serviço.Bem a diferença ente os dosi era a seguinte:
O oficial do 14 tinha 3800 hs de vôo e o francês tinha 9000hs, sendo que o brasileiro tinha 800 hs de F 5 e o francês 4500hs de M 2000, muito bm resultado:
Fomos abatidos em uma proa de 10 horas,por um missil IR sem saber porquê.
Culpa de quem?????
Da falta de treinamento e horas de vôo disponiveis para treinar combate , não para desfile aéreo.
Conclusão:

Você pode ter o melhor equipamento, mas se nao tiver a doutrina desenvolvida vai tudo para as cucuias.....

Grande abraço


Só uma curiosidade, onde estava o R-99?
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Enviado: Sáb Fev 24, 2007 1:49 am
por A-29
Especificamente quanto ao total de horas voadas por nossos pilotos, supondo que ela não aumente, não podemos considerar que já haverá um ganho de desenvolvimento de doutrina pelo simples fato de se estarem adotando simuladores modernos do F-5M? Tudo bem que uma hora de simulador nunca substituirá uma hora de vôo real, mas certamente é bem melhor que um vôo "mental", não acham?