Página 23 de 131

Enviado: Seg Nov 06, 2006 8:05 am
por Rui Elias Maltez
Bem vindo Sierra, [009]

E como pode ver, para além de muitos brasileiros, naturalmente, há por cá portugas em bardina. Para além de Chilenos, um argentino, um peruano e até um americano.

E se reparar o português do Brasil, escrito não se afasta demasiadamente do português de Portugal.

É mais nalguns termos.

Mas a gente habitua-se.

Afinal, não somos todos, uns "cidadãos do mundo"? :wink:

Enviado: Qui Nov 30, 2006 10:58 am
por old
Maqueta de los S80 en construccion. Luego pongo mas ;)

Imagem

Enviado: Sex Dez 01, 2006 9:31 am
por old
Confirmada ayer la compra definitiva de los misiles de crucero Tomahackws "Tac Com" y la incorporacion definitiva a la flota de submarinos y fragatas F100/ S80.

El pedido inicial rondara las 60 unidades.

El 'TacTom' tiene un alcance efectivo de unos 1.600 kilómetros y, además, puede ser reprogramado vía enlace por satélite(de los que España cuenta con varios de uso propios), eligiendo entre quince objetivos previamente definidos, e incluso puede ser dirigido a otro blanco no prefijado transmitiéndole las coordenadas GPS.

Puede llevar diferentes cabezas segun sea su mision .

Saludos

http://actualidad.terra.es/articulo/alo ... 247670.htm

Enviado: Sex Dez 01, 2006 3:28 pm
por Patton
sierra002 escreveu:Gracias, así puedo practicar meu portugues aqui. Mais, entender brasilero e muito mais dificil que el portugués de Portugal para un espanhol.


Dever ser mais facil para voce. :wink:

Enviado: Sex Dez 01, 2006 7:39 pm
por Alitson
old escreveu:Maqueta de los S80 en construccion. Luego pongo mas ;)

Imagem


Por favor old

dados sobre seus S-80...


Abraços..

Enviado: Sex Dez 01, 2006 8:04 pm
por Marino
Algumas perguntas aos amigos espanhois:
Qual a razão da separação entre a Navantia e a DCN?
A parceria continua para a construção dos submarinos da Índia e da Malásia?
E a logística para os Scorpene já construídos, será mantida com o início da construção dos S-80 e Marlin?
Yo puedo postear en castellano, caso no comprendan mi portugués.
Gracias anticipadas por las respuestas.
Marino

Enviado: Sex Dez 01, 2006 8:49 pm
por radar
Pagina de la Armada Española sobre el S-80

http://www.armada.mde.es/esp/ElFuturo/S ... cAct=05102

Enviado: Sex Dez 01, 2006 9:06 pm
por Alitson
o S-80 não é melhor do que os U-214???? nãoi seria uma escolha melhor do que estes???? naum poderia ser negociado outros projetos com a Espanha em conjunto, como um NAe de 24000 toneladas com Sky Jump e aparelhos de parada ou mesmo catapultas????

abraços :wink:

Enviado: Sex Dez 01, 2006 9:12 pm
por Marino
radar escreveu:Pagina de la Armada Española sobre el S-80

http://www.armada.mde.es/esp/ElFuturo/S ... cAct=05102

Gracias por el link amigo radar. Impresionantes informaciones.
Pero me gustaria saber el motivo de la separación entre Navantia y DCN, así como se quedarán los Scorpene cuanto a logística ya que tanto España como Francia se van a nuevos proyectos, con los S-80 y Marlin.
Marino

Enviado: Sex Dez 01, 2006 9:23 pm
por Marino
Alitson escreveu:o S-80 não é melhor do que os U-214???? nãoi seria uma escolha melhor do que estes???? naum poderia ser negociado outros projetos com a Espanha em conjunto, como um NAe de 24000 toneladas com Sky Jump e aparelhos de parada ou mesmo catapultas????

abraços :wink:

Caro Alitson
Tanto o S-80 como o 214 são contemporâneos. O S-80 é um Scorpene com sistemas americanos, o que deve limitar a sua venda para países que não possuem o "libere-se" de nossos irmãos do norte.
A escolha da MB pelo 214 é natural, pela manutenção da linha logística, oficinas e equipamentos que já dotam o AMRJ, doutrina de utilização e simuladores na Força de Submarinos e uma quantidade de engenheiros e mão-de-obra formada para esta linha de submarinos. Se optasse por outra linha teria que começar do zero de novo, com os custos que esta decisão acarretaria.
A MB também optou por um PA convencional, sem sky jump. Parece que foi a decisão correta, pois a própria Inglaterra construirá 2 PA convencionais. Está bem que utilizará o F-35, ou JSF, para pouso vertical, mas quanto custa um JSF? Todas as catapultas ocidentais, hoje em dia, são americanas, inclusive as dos PA franceses e as dos ingleses em construçaõ, pois a Inglaterra deixou de fabricar catapultas.
Um abraço
Marino

Enviado: Sex Dez 01, 2006 9:31 pm
por JLRC
Marino escreveu:
Alitson escreveu:o S-80 não é melhor do que os U-214???? nãoi seria uma escolha melhor do que estes???? naum poderia ser negociado outros projetos com a Espanha em conjunto, como um NAe de 24000 toneladas com Sky Jump e aparelhos de parada ou mesmo catapultas????

abraços :wink:

Caro Alitson
Tanto o S-80 como o 214 são contemporâneos. O S-80 é um Scorpene com sistemas americanos, o que deve limitar a sua venda para países que não possuem o "libere-se" de nossos irmãos do norte.
A escolha da MB pelo 214 é natural, pela manutenção da linha logística, oficinas e equipamentos que já dotam o AMRJ, doutrina de utilização e simuladores na Força de Submarinos e uma quantidade de engenheiros e mão-de-obra formada para esta linha de submarinos. Se optasse por outra linha teria que começar do zero de novo, com os custos que esta decisão acarretaria.
A MB também optou por um PA convencional, sem sky jump. Parece que foi a decisão correta, pois a própria Inglaterra construirá 2 PA convencionais. Está bem que utilizará o F-35, ou JSF, para pouso vertical, mas quanto custa um JSF? Todas as catapultas ocidentais, hoje em dia, são americanas, inclusive as dos PA franceses e as dos ingleses em construçaõ, pois a Inglaterra deixou de fabricar catapultas.
Um abraço
Marino


Só duas correcções:
1ª - Não é Sky Jump mas sim Ski Jump

2ª Os 2 PA britanicos não têm catapultas mas sim um Ski Jump, por isso usarão os F-35B STOVL

Enviado: Sex Dez 01, 2006 9:37 pm
por Marino
Está correto, obrigado.
São os americanos que continuarão a utilizar catapulta, mesmo com o F-35, que pousará verticalmente.
Obrigado mais uma vez.

Enviado: Sex Dez 01, 2006 10:31 pm
por Degan
Alitson escreveu:
old escreveu:Maqueta de los S80 en construccion. Luego pongo mas ;)

Imagem


Por favor old

dados sobre seus S-80...


Abraços..


Primero:
Esta es una foto del stand de Navantia en EXPONAVAL 2006, Valparaiso, Chile....

Segundo:
Es una foto reciente (Exponaval está en pleno desarrollo), posiblemente tenga dos dias...

Tercero:
La foto es del forista chileno SUT, al cual Old devería dar el crédito....

Enviado: Sex Dez 01, 2006 10:43 pm
por Túlio
Mas que o bicho é sinistro que nem o castelo do Drácula, lá isso deves reconhecer, Degancito... :wink:

Enviado: Sex Dez 01, 2006 10:51 pm
por Bolovo
Marino escreveu:Está correto, obrigado.
São os americanos que continuarão a utilizar catapulta, mesmo com o F-35, que pousará verticalmente.
Obrigado mais uma vez.

O F-35B é uma aeronave STOVL que pousa verticalmente irá para o USMC e a Royal Navy e Royal Air Force.

O F-35C da USN é CTOL, assim como o F-35A da USAF, a diferença é que o F-35C tem asas maiores e dobraveis.
JLRC escreveu:Só duas correcções:
1ª - Não é Sky Jump mas sim Ski Jump

2ª Os 2 PA britanicos não têm catapultas mas sim um Ski Jump, por isso usarão os F-35B STOVL

Os PAs classe Queen Elizabeth serão STOVL, porém terão a opção de mudança para CTOL.