Estão chegando os novos equipamentos da Venezuela

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#331 Mensagem por wagnerm25 » Sex Jul 08, 2011 10:33 am

Pergunta que me ocorre: Eles sabem usar essas coisas todas que compraram?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#332 Mensagem por Bolovo » Sex Jul 08, 2011 10:40 am

wagnerm25 escreveu:Pergunta que me ocorre: Eles sabem usar essas coisas todas que compraram?
Sim. Tem fotos de oficiais venezuelanos fazendo os cursos na Rússia. Agora é dissiminar o conhecimento pra todo Ejercito Venezuelano. Ah, descobri a versão do T-72 venezuelano: T-72B1V. É um T-72B (de 1985) com os optronicos do T-72A, ou seja, menos modernos, e blindagem reativa Kontakt-1. Não é lá muito moderno, mas é bem razoável pra um cenário sulamericano, levando em conta que a unico blindado da região além desse é o Cascavel.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38342
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2672 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#333 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jul 08, 2011 10:44 am

T-72B1V contra um Leopard 2 A-4 chileno ou um Leopard 1 A-5 Brasileiro...

Sinceramente os chilenos estão em melhor lugar, já o EB depende muito do treino dado aos militares, porque não parece-me que os T-72 da Venezuela sejam superiores.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#334 Mensagem por Bolovo » Sex Jul 08, 2011 11:08 am

Cabeça, o nosso subcontinente sulamericano tem quase o dobro do tamanho do continente europeu onde encontra-se seu país, então quando leio essas comparações do Leopard 2 chileno, com o Leopard 1 brasileiro e T-72 venezuelano, eu fico meio consternado, ainda mais que eu estudo Geografia. É o mesmo que tentar comparar um blindado que encontra-se no sul de Portugal com um que está no norte da Finlândia. Faz o menor sentido, esse tipo de duelo jamais vai acontecer, ao menos que os dois saiam voando e se encontrem lá no meio da Alemanha.

Esse continente é imenso. Os Leopard 2 estão no norte do Chile, pois a ameaça é Peru e Bolívia. Os Leopard 1 estão no sul do Brasil, pois a ameaça histórica é a Argentina. E daí não sairão. Agora a Venezuela tem os seus T-72. Os seus vizinhos são para leste a Guiana, sul o Brasil e oeste a Colômbia. Por incrivel que pareça, o mesmo blindado equipa esses três países que fazem fronteira, o Engesa Cascavel. A Colômbia tem alguns Cascavel que utiliza principalmente contra as FARC e alguns Humvee com mísseis TOW. A Guiana tem uma meia dúzia de Cascavel, mas bem, é a Guiana, país fraquíssimo. O Exército Brasileiro tem um Esquadrão de Cavalaria em Roraima com Cascavel e mais nada.

Qual concorrente para o T-72 venezuelano nessa região?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#335 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jul 08, 2011 11:28 am

Essa tática colocar VTBP querem bancar veículo blindado de frente de batalha
Prick, você tomou sua medicação hoje?
Antes de postar, vai lá tomar teus Gardenal do dia cara, porque só pode ser delírio esquizofrênico delirante isso que você escreveu.
É uma completa distorção de tudo o que eu escrevi.

Ah, já sei!
Na França não tem nada sequer parecido, e por isso todo o restante é ruim. :roll:

Tá perdoado, pode continuar a brincar de analista tático doutrinário de combate blindado.

--------------------------------X-----------------------------------

Se os Léo-II voassem por cima da cordilheira...

Restam os poderosos CCs colombianos= americanos, porque eles nem tem CCs dignos do nome.
Contra os M-1AXXXXXXX que desembarcariam na colônia americana, os T-72 são realmente inferiores.

Leo-1A5?
Hmmmmmmmm...
T-72B1 This is the first T-72 with NDZ armor and externally identifiable with the considerably thickened turret frontal armor, this is referred to as the Super Dolly Parton. The SMT M1988 has eight smoke mortars on left side and has explosive reactive armor and larger gunner's night sight housing. The T-72B1 is fitted with the fire control system for the 9M119 Svir AT-11 SNIPER missile system.

T-72B1K This is a T-72B1 with additional communications equipment for use in the command post role.

T-72B1V This is a T-72B1 with explosive reaction armor packages fitted to the turret and hull.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#336 Mensagem por Bolovo » Sex Jul 08, 2011 11:33 am

CM, de onde vc tirou essa info? Pelo que sei o B1 não tem capacidade de disparar míssies. É um T-72B "downgraded".




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38342
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2672 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#338 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jul 08, 2011 11:40 am

Bolovo escreveu:Cabeça, o nosso subcontinente sulamericano tem quase o dobro do tamanho do continente europeu onde encontra-se seu país, então quando leio essas comparações do Leopard 2 chileno, com o Leopard 1 brasileiro e T-72 venezuelano, eu fico meio consternado, ainda mais que eu estudo Geografia. É o mesmo que tentar comparar um blindado que encontra-se no sul de Portugal com um que está no norte da Finlândia. Faz o menor sentido, esse tipo de duelo jamais vai acontecer, ao menos que os dois saiam voando e se encontrem lá no meio da Alemanha.

Esse continente é imenso. Os Leopard 2 estão no norte do Chile, pois a ameaça é Peru e Bolívia. Os Leopard 1 estão no sul do Brasil, pois a ameaça histórica é a Argentina. E daí não sairão. Agora a Venezuela tem os seus T-72. Os seus vizinhos são para leste a Guiana, sul o Brasil e oeste a Colômbia. Por incrivel que pareça, o mesmo blindado equipa esses três países que fazem fronteira, o Engesa Cascavel. A Colômbia tem alguns Cascavel que utiliza principalmente contra as FARC e alguns Humvee com mísseis TOW. A Guiana tem uma meia dúzia de Cascavel, mas bem, é a Guiana, país fraquíssimo. O Exército Brasileiro tem um Esquadrão de Cavalaria em Roraima com Cascavel e mais nada.

Qual concorrente para o T-72 venezuelano nessa região?
Mas eu não estou a dizer que vai haver guerra entre esses dois países, estou a dizer que entre os "major players" no sub-continente sul-americano há estes CC e qual é o país que está melhor equipado nesta área. Apenas e somente isso. :wink:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#339 Mensagem por JL » Sex Jul 08, 2011 12:17 pm

12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada de Boa Vista em Roraima.

http://www.ecsbdefesa.com.br/defesa/fts/BR.pdf

Precisa mudar alguma coisa não? Deixo aberto a discussão.




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
PRick

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#340 Mensagem por PRick » Sáb Jul 09, 2011 2:05 am

Carlos Mathias escreveu:
Essa tática colocar VTBP querem bancar veículo blindado de frente de batalha
Prick, você tomou sua medicação hoje?
Antes de postar, vai lá tomar teus Gardenal do dia cara, porque só pode ser delírio esquizofrênico delirante isso que você escreveu.
É uma completa distorção de tudo o que eu escrevi.

Ah, já sei!
Na França não tem nada sequer parecido, e por isso todo o restante é ruim. :roll:

Tá perdoado, pode continuar a brincar de analista tático doutrinário de combate blindado.
Eu estou falando que você falou? Estou dizendo que colocar mísseis AT no BMP-3 fazia parte da tática russa de fazer ele blidando de assalto, como ocorreu inclusive na Guerra de 1973 entre Arábes e Judeus. Lá ele foi usado assim, com perdas enormes.

Então vou repetir, encher o VTBP de munição com 4 kms de alcance, é algo sem sentido. Porque não tem sistema de mira para tal. VTBP tem que ter armamento para enfrentar inimigos a curta distância, e mísseis AT são para dar alguma chance de combate contra um MBT numa emergência.

Quanto a esse T-72 comprado, ele é inferior aos Leo 1A5. Eles poderiam ter comprado coisa melhor, mas não quiseram ou não tinham condição. Vieram esses carros, que poderiam ter sofrido uma modernização do sistema de combate, mas não foi feito.

[]´s




Carlos Mathias

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#341 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jul 09, 2011 10:49 am

Prick, em 1973 se colocassem uma montanha de pedra pura no lugar dos VBTP, o resultado seria o mesmo.
Não existe equipamento à prova de mal uso, de mocoronguisse e afins.

Os BMP-3 NÃO SÃO USADOS ASSIM no Exército russo.

Eles são VBTPs que provêem apoio de fogo imediato para qualquer grupo embarcado neles, sem precisar de apoio de um caça carros especializado, de um canhão de 30mm idem, de uma MAG montada num Marruá, de um grupo com um MSS-1.2, de um A-29, de um Mi-35...

Pode-se até chamar essa ajuda, mas pode-se igualmente bater o alvo com vários fogos e ganhar tempo, se não eliminá-lo.

Porra, tá difícil de você parar com essa técnica boba de torcer as coisas hein!? :roll: :?
Até comigo????
Então vou repetir, encher o VTBP de munição com 4 kms de alcance, é algo sem sentido. Porque não tem sistema de mira para tal.
Animal, 80% de acerto no primeiro tiro a 4000m, tá bom?
mísseis AT são para dar alguma chance de combate contra um MBT numa emergência.
Prick meu fio, adicione a palavra TAMBÉM na sua frase e ela ficará perfeita.
Esses mísseis AC podem ter cabeças HEAT, FAE e HE.


Quanto ao T-72, eu diria que não, não são não.
Com muito boa vontade os Leo-1A5 podem se igualar, mas melhores? De jeito maneira!

Você leu o link que eu coloquei?
Se leu, tá de castigo e vai ler cem(100) vezes até decorar, prá não repetir besteira outra vez. :x

Deixa de ser mala e aceitemos que nossa sucata é pior, bem pior.




Carlos Mathias

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#342 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jul 09, 2011 11:03 am

Toma!







PRick

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#343 Mensagem por PRick » Sáb Jul 09, 2011 2:22 pm

Carlos Mathias escreveu:Prick, em 1973 se colocassem uma montanha de pedra pura no lugar dos VBTP, o resultado seria o mesmo.
Não existe equipamento à prova de mal uso, de mocoronguisse e afins.

Os BMP-3 NÃO SÃO USADOS ASSIM no Exército russo.

Eles são VBTPs que provêem apoio de fogo imediato para qualquer grupo embarcado neles, sem precisar de apoio de um caça carros especializado, de um canhão de 30mm idem, de uma MAG montada num Marruá, de um grupo com um MSS-1.2, de um A-29, de um Mi-35...

Pode-se até chamar essa ajuda, mas pode-se igualmente bater o alvo com vários fogos e ganhar tempo, se não eliminá-lo.

Porra, tá difícil de você parar com essa técnica boba de torcer as coisas hein!? :roll: :?
Até comigo????
Então vou repetir, encher o VTBP de munição com 4 kms de alcance, é algo sem sentido. Porque não tem sistema de mira para tal.
Animal, 80% de acerto no primeiro tiro a 4000m, tá bom?
mísseis AT são para dar alguma chance de combate contra um MBT numa emergência.
Prick meu fio, adicione a palavra TAMBÉM na sua frase e ela ficará perfeita.
Esses mísseis AC podem ter cabeças HEAT, FAE e HE.


Quanto ao T-72, eu diria que não, não são não.
Com muito boa vontade os Leo-1A5 podem se igualar, mas melhores? De jeito maneira!

Você leu o link que eu coloquei?
Se leu, tá de castigo e vai ler cem(100) vezes até decorar, prá não repetir besteira outra vez. :x

Deixa de ser mala e aceitemos que nossa sucata é pior, bem pior.
O T-72 comprado pelo Chavez não é esse que vc está pensando. Dei uma olhada por aí, e o sistema de tiro usado é ultrapassado. E todo mundo diz o mesmo, o melhor MBT da AL é o Leo2 A4, depois temos os nossos M-60 A3, depois o Leo 1A5, depois vem o T-72. Por sinal, dizem verdadeiras maravilhas sobre o sistema termal dos M-60 A3 TTS.

Olha, eu duvido que o sistema de mira do BMP possa sequer rastrear um alvo a 04 kms, quanto mais fazer fogo sobre ele. Alcance nominal ou acerto em testes não é TO real. Dentro de um blindado desses vc vai ter muita sorte se consguir idetificar alvos a 2 kms no calor de uma batalha. Por isso, é fundamental um sistema de tiro de primeira. E isso não dá para ser colocado em VTBP, é coisa para MBT. Dizem que a câmera térmica do M-60 é capaz de identificar alvos entre 05 e 04 kms. E isso é número das melhores que existem no mundo hoje para blindados. E na maioria das vezes isso está acima do horizonte de visada real. Num TO brasileiro pior ainda, em muito poucas situações teremos horizonte acima de 2 kms. Não estamos em savanas ou deserto.

Então vou repetir, o Leo 1 A5 tem eletrônica muito superior, melhor mobilidade, perde em blidangem, e não tenho certeza sobre poder de fogo, depende da munição usada pelo T-72.

[]´s




Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2061
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#344 Mensagem por Frederico Vitor » Sáb Jul 09, 2011 3:47 pm

É...

Bonito espetáculo, circense, mas nada igual ao que estamos habituados a ver por aqui:
.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8676
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#345 Mensagem por prp » Sáb Jul 09, 2011 6:26 pm

Dizem que nossos m60 vieram devidamente cegos ou se tornaram cegos e colhos [055]




Responder