ISRAEL

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13779
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: ISRAEL

#331 Mensagem por gabriel219 » Sex Jul 06, 2018 5:03 pm

Baita comparação entre o povo Xakriabá e Israel, sensacional...




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: ISRAEL

#332 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Jul 06, 2018 5:18 pm

gabriel219 escreveu: Sex Jul 06, 2018 5:03 pm Baita comparação entre o povo Xakriabá e Israel, sensacional...
:?:




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13779
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: ISRAEL

#333 Mensagem por gabriel219 » Sex Jul 06, 2018 5:24 pm

Marechal-do-ar escreveu: Sex Jul 06, 2018 5:18 pm
gabriel219 escreveu: Sex Jul 06, 2018 5:03 pm Baita comparação entre o povo Xakriabá e Israel, sensacional...
:?:
prp escreveu: Sex Jul 06, 2018 2:45 am Se a moda pega, já pensou os xaquiabras requisitarem suas terras de volta, na base do foguete e bomba. :lol:




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8741
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: ISRAEL

#334 Mensagem por prp » Qui Jul 12, 2018 1:39 pm

gabriel219 escreveu: Sex Jul 06, 2018 5:24 pm
Marechal-do-ar escreveu: Sex Jul 06, 2018 5:18 pm

:?:
prp escreveu: Sex Jul 06, 2018 2:45 am Se a moda pega, já pensou os xaquiabras requisitarem suas terras de volta, na base do foguete e bomba. :lol:
Qual a diferença?




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: ISRAEL

#335 Mensagem por P44 » Qui Jul 19, 2018 3:36 pm

Vergonhoso...

"LEI APARTHEID"
Já está na legislação: nem todos são iguais em Israel
19 DE JULHO DE 2018 - 09:39
O parlamento de Israel aprovou legislação que define o país como estado judeu. Os árabes israelitas falam de uma "lei apartheid".

Depois de 8 horas de debate quente, o parlamento de Israel aprovou a lei que desvaloriza o papel dos árabes na sociedade israelita e torna Israel um estado Judeu. A língua árabe perde direitos, os colonatos judeus são considerados de interesse estratégico nacional e Jerusalém, "una e indivisa", será a capital do país. Para além disso, a nova legislação determina que apenas os judeus têm o direito de autodeterminação no país.

A minoria árabe no parlamento israelita considera que morreu a Democracia em Israel com a criação de um estado segregacionista. O Centro de Apoio Jurídico às Minorias Árabes defende que a aprovação desta lei representa uma tentativa de implementar a superioridade étnica através da promoção de políticas racistas".

Já o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, suportado por uma maioria de direita e extrema-direita, considera que a Democracia sai fortalecida e que a maioria tem direito a impor a sua vontade.

Os árabes israelitas representam 20% da população de Israel de 9 milhões de pessoas.

https://www.tsf.pt/internacional/interi ... 12310.html




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8741
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: ISRAEL

#336 Mensagem por prp » Qui Jul 19, 2018 3:45 pm

P44 escreveu: Qui Jul 19, 2018 3:36 pm Vergonhoso...

"LEI APARTHEID"
Já está na legislação: nem todos são iguais em Israel
19 DE JULHO DE 2018 - 09:39
O parlamento de Israel aprovou legislação que define o país como estado judeu. Os árabes israelitas falam de uma "lei apartheid".

Depois de 8 horas de debate quente, o parlamento de Israel aprovou a lei que desvaloriza o papel dos árabes na sociedade israelita e torna Israel um estado Judeu. A língua árabe perde direitos, os colonatos judeus são considerados de interesse estratégico nacional e Jerusalém, "una e indivisa", será a capital do país. Para além disso, a nova legislação determina que apenas os judeus têm o direito de autodeterminação no país.

A minoria árabe no parlamento israelita considera que morreu a Democracia em Israel com a criação de um estado segregacionista. O Centro de Apoio Jurídico às Minorias Árabes defende que a aprovação desta lei representa uma tentativa de implementar a superioridade étnica através da promoção de políticas racistas".

Já o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, suportado por uma maioria de direita e extrema-direita, considera que a Democracia sai fortalecida e que a maioria tem direito a impor a sua vontade.

Os árabes israelitas representam 20% da população de Israel de 9 milhões de pessoas.

https://www.tsf.pt/internacional/interi ... 12310.html
Próximo passo é transformar os árabes em escravos. E viva o povo escolhido por deus. :roll:




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: ISRAEL

#337 Mensagem por P44 » Qui Jul 19, 2018 4:59 pm

Ein Volk, Ein Reich e por aí fora.

You know the drill...




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: ISRAEL

#338 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Jul 19, 2018 8:31 pm

Israel está simplesmente tentando tapar o sol com uma peneira. Como diria o ditado: "Demographics is Destiny". Não importa o quantos assentamentos eles ergam na Palestina, o fato é que em 50 anos muçulmanos serão a maioria em Israel e nenhuma dessas leis mudará isso a não ser que os Judeus de lá recupere o gosto pelo séquisso sem camisinha.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: ISRAEL

#339 Mensagem por Bolovo » Qui Jul 19, 2018 9:37 pm

Bem, controlando um monte de regiões que são povoadas por palestinos (afinal esse é o desejo de Israel, não? Um Estado Único com os israelenses e palestinos), não é nenhuma novidade que em breve esses serão a maioria da população de Israel, devido das taxas de natalidade e tudo mais. Daí o que foi um dia um Estado criado justamente para combater a discriminação contra o povo judeu, vai ter que apelar para métodos como o Apartheid se quiser continuar do que jeito que está hoje. Que fim lamentável.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: ISRAEL

#340 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Jul 19, 2018 11:35 pm

Viktor Reznov escreveu: Qui Jul 19, 2018 8:31 pm Israel está simplesmente tentando tapar o sol com uma peneira. Como diria o ditado: "Demographics is Destiny". Não importa o quantos assentamentos eles ergam na Palestina, o fato é que em 50 anos muçulmanos serão a maioria em Israel e nenhuma dessas leis mudará isso a não ser que os Judeus de lá recupere o gosto pelo séquisso sem camisinha.
A parte irônica é que se no começo Israel tivesse respeitado os limites dos dois estados a população muçulmana de Israel jamais teria atingido uma quantidade significativa.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39134
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2773 vezes

Re: ISRAEL

#341 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jul 20, 2018 8:59 am

Eu sei que sou um pouco limitado, mas expliquem-me como é que uma clara minoria como a população árabe Israelita, vai superar os judeus? Vocês sabem que há arabes cristãos, não sabem?! Vocês sabem que há Judeus Haredis, não sabem?! Vocês sabem que Israel continua a receber todos os anos milhares de emigrantes judeus de todo o mundo, não sabem?!

Para mim ou alguém não sabe fazer as contas ou foi nas cantigas da extrema-direita Israelita.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8741
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: ISRAEL

#342 Mensagem por prp » Sex Jul 20, 2018 1:44 pm

cabeça de martelo escreveu: Sex Jul 20, 2018 8:59 am Eu sei que sou um pouco limitado, mas expliquem-me como é que uma clara minoria como a população árabe Israelita, vai superar os judeus? Vocês sabem que há arabes cristãos, não sabem?! Vocês sabem que há Judeus Haredis, não sabem?! Vocês sabem que Israel continua a receber todos os anos milhares de emigrantes judeus de todo o mundo, não sabem?!

Para mim ou alguém não sabe fazer as contas ou foi nas cantigas da extrema-direita Israelita.
Alguém tem os dados de quantos árabes israelitas existem?
Por exemplo, pelo que sei, em Belém é quase 100% árabe, cristãos ou não.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39134
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2773 vezes

Re: ISRAEL

#343 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jul 20, 2018 1:48 pm

E? Onde eu vou morar daqui a uns meses a população é 100% Portuguesa e branca. Mas se tu fores a uma "linha de Sintra" os portugueses brancos se calhar já não são a maioria.

Achas que as minorias vão ultrapassar a população Portuguesa branca? Nem pensar!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: ISRAEL

#344 Mensagem por P44 » Sex Jul 20, 2018 3:16 pm

"LEI APARTHEID"
"Muito pouco compreensível." Santos Silva condena lei aprovada por Israel

19 DE JULHO DE 2018 - 21:42

O ministro dos Negócios Estrangeiros condenou a lei da nação-Estado aprovada pelo parlamento de Israel.

Augusto Santos Silva condenou a "Lei Básica da Nação-Estado" hoje aprovada pelo parlamento israelita , considerando que se trata de uma decisão "muito pouco compreensível" à luz da história do povo judeu.

"É uma decisão muito pouco compreensível à luz da própria história de sofrimento do povo judeu e do Estado de Israel", disse à Lusa Augusto Santos Silva, à margem da inauguração da exposição "Além do dever" que homenageia diplomatas portuguesas que salvaram milhares de judeus na Segunda Guerra Mundial.

Questionado sobre se já tinha falado com o embaixador de Israel, que também participou na inauguração da exposição, sobre o assunto, o ministro afirmou que Israel "conhece bem a posição da UE [e de Portugal] e essa posição é de condenação da lei que o Knesset [parlamento israelita] hoje aprovou".

O ministro manifestou, por outro lado, a sua rejeição da lei aprovada esta quinta-feira, esperando que "venha a ser corrigida".

O objetivo da lei "é garantir o caráter de Israel como o Estado nacional dos judeus, para definir na Lei Básica os valores de Israel como um Estado democrático judaico, no espírito dos princípios da Declaração de Independência", de acordo com um comunicado publicado na página da Internet do Knesset, parlamento de Israel.

Isto inclui o hino Hatikva (uma adaptação musical de um poema judaico sobre o retorno da população a Israel), a bandeira branca e azul com a estrela de David no centro, e a menorá (candelabro judaico) como símbolos do país, e o hebraico como língua oficial.

A lei já foi considerada por muitos como discriminatória para outras culturas e religiões no país, que vivem em Israel desde a sua criação, em 1948, e que representam cerca de 20% da população, como por exemplo os árabes israelitas.

"Ninguém acredita que o Governo se interesse pela nacionalidade nem pelo Estado de Israel", disse Shelly Yajimovich, deputada do partido oposicionista de centro-esquerda israelita, assegurando que a lei fomenta o "nacionalismo que odeia o próximo", segundo o jornal diário israelita Yediot Aharonot.

https://www.tsf.pt/sociedade/interior/m ... 14726.html




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: ISRAEL

#345 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Jul 20, 2018 7:17 pm

cabeça de martelo escreveu: Sex Jul 20, 2018 8:59 am Eu sei que sou um pouco limitado, mas expliquem-me como é que uma clara minoria como a população árabe Israelita, vai superar os judeus? Vocês sabem que há arabes cristãos, não sabem?! Vocês sabem que há Judeus Haredis, não sabem?! Vocês sabem que Israel continua a receber todos os anos milhares de emigrantes judeus de todo o mundo, não sabem?!

Para mim ou alguém não sabe fazer as contas ou foi nas cantigas da extrema-direita Israelita.
Eles em média tem bem mais filhos que os judeus, que estão com a taxa de natalidade em decadência. Com o tempo não vai ter judeus dos arredores do mundo pra sobrepujar o crescimento populacional dos muçulmanos em Israel.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder