EUA e Colômbia negociam novo e abrangente "Plano"

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

Re: EUA e Colômbia negociam novo e abrangente "Plano"

#331 Mensagem por delmar » Qui Fev 25, 2010 4:16 pm

P44 escreveu:Uribe é Santo!!!!!!!

8-]
Uribe não é santo mas está quase lá. É São Jorge guerreiro vencendo os dragões da maldade, os vermelhos das FARC e seus adoradores [003] [003] .
Agora o que tem a ver o Uribe com o primo dele? O que tem a ver o Lula com o pai dele, Lula? O que eu tenho a ver com aquilo que meus primos andam aprontando? Ou meus sobrinhos, tios ou cunhados? Depois de adulto não posso nem ser relacionado com o que meus irmãos estão fazendo. Sejam mais criativos para atacar o "santo Uribe"; martelo dos infiéis e heréticos; defensor da democracia e protetor da Colômbia. :lol: :lol:

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#332 Mensagem por Enlil » Qui Fev 25, 2010 5:15 pm

delmar escreveu:
P44 escreveu:Uribe é Santo!!!!!!!

8-]
Uribe não é santo mas está quase lá. É São Jorge guerreiro vencendo os dragões da maldade, os vermelhos das FARC e seus adoradores [003] [003] .
Agora o que tem a ver o Uribe com o primo dele? O que tem a ver o Lula com o pai dele, Lula? O que eu tenho a ver com aquilo que meus primos andam aprontando? Ou meus sobrinhos, tios ou cunhados? Depois de adulto não posso nem ser relacionado com o que meus irmãos estão fazendo. Sejam mais criativos para atacar o "santo Uribe"; martelo dos infiéis e heréticos; defensor da democracia e protetor da Colômbia. :lol: :lol:

saudações
Atualizado em 24 de fevereiro, 2010 - 21:03 (Brasília) 00:03 GMT

Primo de Álvaro Uribe é preso pela segunda vez na Colômbia

Claudia Jardim
De Caracas para a BBC Brasil

O ex-senador colombiano Mário Uribe Escobar, primo e aliado político do presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, foi preso nesta quarta-feira por suposto envolvimento com grupos paramilitares.

O escândalo, que envolve dezenas de políticos colombianos, ficou conhecido como “parapolítica”.

Prisão

As investigações contra Mário Uribe tiveram início em 2007. Em relato ao Ministério Público, ex-chefes paramilitares acusaram a Mario Uribe de fazer acordos políticos com paramilitares das Autodefesas Unidas da Colômbia (AUC) para conquistar sua cadeira no Senado nas eleições de 2002.

De acordo com relato do chefe paramilitar Jairo Castillo Peralta, conhecido como "Pitirry", Uribe teria se reunido duas vezes com grupos paramilitares para acordar a compra de terras nos departamentos de Córdoba e Antioquia com objetivos eleitorais.

Criadas em 1980 com o financiamento de latifundiários e líderes de direita, sob o argumento de combater as guerrilhas, os grupos paramilitares (AUC) são responsabilizados por milhares de assassinatos e de outros crimes relacionados com o narcotráfico.

Relação próxima

A aliança entre Mário e Álvaro Uribe é antiga. Além de primos de primeiro grau, os dois foram aliados políticos durante mais de duas décadas no departamento (Estado) de Antioquia, no noroeste da Colômbia, onde o atual presidente foi governador e congressista.

Os dois fundaram o partido Colômbia Democrática. Mario Uribe é líder do partido que tem seis de seus congressistas acusados por envolvimento com paramilitares.

A prisão de Mario Uribe ocorre dois dias antes da votação na Corte Constitucional do projeto de referendo que pode permitir a Uribe disputar um terceiro mandato presidencial nas eleições de maio.

Mario Uribe foi um dos principais promotores da reforma constitucional que permitiu a primeira reeleição de Álvaro Uribe.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... e_np.shtml

-------------------------------------------------------------------------------------

Delmar, as FARCS são o q são: uma guerrilha com hábitos terroristas envolvida com o narcotráfico, algo indefensável de quaqluer ponto de vista, ponto.

No entanto, estamos tratando de outra coisa aqui, um fato certo e líquido: o envolvimento de pessoal ligadíssimo ao senhor Álvaro Uribe com os paramilitares de extrema-direita envolvidos também com o narcotráfico, um cancêr na Colômbia e um dos supostos motivos da assistência "sensibilizada" dos EUA ao governo do país, incluso n bases em seu território.

Assassinatos, corrupção, extorção e tráfico de drogas e armas praticados pelos paramilitares são "menos" hediondos dos q os praticados pela guerrilha pseudo-comunista?

Há alguma diferença do ponto de vista criminal?

Uribe ascendeu a política e tem como uma de suas bases relações diretas e familiares com esse indivíduo, um dos coordenadores de sua campanha, e ele não sabe de nada? :roll:...

Devo ser ingênuo, mas acho a questão um "tanto" contraditária, hipócrita e fruto de muito oportunismo político e econômico, da pior espécie, mais do mesmo do q tanto vimos e vemos em nossa América Latina...

delmar
Sênior
Sênior

#333 Mensagem por delmar » Qui Fev 25, 2010 5:44 pm

Companheiro, vamos ao fundamental. A Colombia é uma democracia e lá os poderes ainda são independentes. O individuo em questão, que a nota coloca como intimamente ligado ao presidente da república, foi investigado e pode ser preso. Ou seja, o fato de ser amigo e parente do presidente em nada o auxiliou para escapar do processo. ISTO SÓ OCORRE NUM PAÍS DEMOCRÁTICO. Em nenhum momento o presidente Uribe, que tem quase 90% de popularidade na Colômbia, buscou cercear com ameaças os juizes ou mandou acabar com as investigações. A notícia ao invez de denegrir a imagem, aumenta a admiração do povo colombiano pelo seu mandatário.Só a cegueiras ideológica não permite que muitas pessoas vejam assim as coisas.
Santo Uribe, defensor da liberdade e da democracia, martelo das FARC e dos Bolivarianos. [003] [003]

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Enlil
Sênior
Sênior

#334 Mensagem por Enlil » Qui Fev 25, 2010 5:53 pm

Sinceramente eu não sei o q isso tem a ver? Vou repetir para ver se o colega entende do q estou falando: não interessa a forma de governo ou estrutura da organização política de um país. Hipocrisia, oportunismo político e corrupção são conceitos aplicados a QUALQUER uma delas, entende?

A Colômbia é uma democracia, tem uma justiça q aparentemente funciona com o mínimo de isenção, ótimo, perfeito. Mas qual a diferença, conceitual, de um corrupto e oportunista político de uma ditadura ou de uma democracia? Um é menos corrupto ou oportunista q o outro? Só porque comete os mesmos crimes em uma democracia?

Acho q devo ter dislexia, não consigo entender a "diferença"...

Algus
Avançado
Avançado
Agradeceu: 38 vezes
Agradeceram: 48 vezes

#335 Mensagem por Algus » Qui Fev 25, 2010 6:27 pm

O filho do Lula já recebeu milhões pra investir em diversas áreas. Algumas foram um fracasso total, como a Gamecorp, sem que ele tivesse que responder por sumir com o dinheiro investido.
Outras parcerias, com Duda Mendonça, por exemplo, lhe renderam uma boa soma. Falamos de dezenas de milhões.

É interessante ressaltar que o Lulinha trabalhava no zoológico de SP e nem mesmo recebia R$2.000,00 por mês.

O filho do Maluf é outro exemplo importante a ser citado. Outro caso onde o patrimônio do filho excede, de longe o do pai, ainda que o Maluf seja um grande empresário.

Relação entre um e outro (em casos de corrupção), assim como entre Uribe e seu primo, são difíceis de se conseguir. A prática de enriquecer os filhotes é comum no Brasil, haja visto ser difícil quebrar o sigilo fiscal de um envolvido, mas ser verdadeiramente impossível quebrar o sigilo de parentes próximos que não tenham relação direta com a política.

============

Sobre o que chamamos de democracia: Reconheço que os governos ditos democráticos conseguem mais avanços que ditaduras, sejam elas explícitas como a de Cuba, ou relativamente disfarçadas, como a da Venezuela.

Mas o que é realmente a democracia? A oportunidade de manifestar a sua opinião política através do voto? Se sim, muito me admira os EUA serem exemplos de democracia. Um país com sistema de contagem de votos falho e arcaico, onde o eleitor é limitado a escolher entre apenas dois candidatos (presidência, governo, prefeitura...) com políticas extremamente semelhantes apenas uma vez a cada dois anos... Não me parece muito empolgante.

Reafirmo, prefiro este modelo que o Ocidente chama de democracia, mas não vejo isso como algo realmente sublime nem verdadeiramente democrático neste sistema.
A única real vantagem é que nós temos o direito de reclamar, de encher o saco (ainda que saibamos que as grandes questões nunca são resolvidas dessa forma neste sistema), de poder fugir, ainda que para um lugar exatamente igual, numa falsa sensação de liberdade e de que um voto a cada dois anos é o melhor modelo a ser adotado pela sociedade.

Não estou criticando a opinião de alguém em específico, mas às vezes me questiono o motivo dessa bandeira (democracia) soar tão sublime quando todos sabemos que não é nada do que deveria ser.

delmar
Sênior
Sênior

#336 Mensagem por delmar » Qui Fev 25, 2010 9:14 pm

Posso então repetir para que o colega entenda. Não há acusação de corrupção contra o Uribe, a acusação é contra um primo dele. Os companheiros querem colar uma coisa na outra. Se a acusação de corrupção for contra o presidente que seja formulada perante os tribunais colombianos e eles julgarão o caso. Tem independência para faze-lo. O presidente Uribe foi bem sucedido, pacificou o país, deu segurança para a população, reduziu o terrorismo e fez uma política econômica bem sucedida. A sua popularidade na Colombia atesta isto.
Os mesmos companheiros que acusam a imprensa brasileira (VEJA, FSP, GLOBO etc) de ser parcial e publicar mentiras sobre o Lula e seu governo, alegremente postam como verdade absoluta qualquer notícia ruim sobe o Uribe e seu governo. O que vale aqui vale lá, nem todas acusações que são veiculadas pela midia são verdadeiras.

saudações

delmar
Sênior
Sênior

#337 Mensagem por delmar » Qui Fev 25, 2010 9:34 pm

Não estou criticando a opinião de alguém em específico, mas às vezes me questiono o motivo dessa bandeira (democracia) soar tão sublime quando todos sabemos que não é nada do que deveria ser.
Não há democracia perfeita. Todos estados democráticos, digamos assim, sempre foram esculhambados (menos a Suiça). A Grécia, no chamado período de ouro, era quase uma anarquia. O mesmo ocorreu em Roma na época da república. Se formos ver a Itália, Florença, o berço do renascimento, era uma zorra total. Porém foi neste período que surgiram as grande obras do pensamento e da arte da humanidade. O cidadão era livre para viver, pensar e criar. E isto é o importante realmente, o cidadão.

GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#338 Mensagem por GustavoB » Qui Fev 25, 2010 9:54 pm

prefiro este modelo que o Ocidente chama de democracia, mas não vejo isso como algo realmente sublime nem verdadeiramente democrático neste sistema.

Sobre isto sim aguardaria boas linhas de fundamentação. Democracia não-democrática? Hummmmmm....

Enlil
Sênior
Sênior

#339 Mensagem por Enlil » Qui Fev 25, 2010 11:06 pm

delmar escreveu:Posso então repetir para que o colega entenda. Não há acusação de corrupção contra o Uribe, a acusação é contra um primo dele. Os companheiros querem colar uma coisa na outra. Se a acusação de corrupção for contra o presidente que seja formulada perante os tribunais colombianos e eles julgarão o caso. Tem independência para faze-lo. O presidente Uribe foi bem sucedido, pacificou o país, deu segurança para a população, reduziu o terrorismo e fez uma política econômica bem sucedida. A sua popularidade na Colombia atesta isto.
Os mesmos companheiros que acusam a imprensa brasileira (VEJA, FSP, GLOBO etc) de ser parcial e publicar mentiras sobre o Lula e seu governo, alegremente postam como verdade absoluta qualquer notícia ruim sobe o Uribe e seu governo. O que vale aqui vale lá, nem todas acusações que são veiculadas pela midia são verdadeiras.

saudações
Delmar, a questão continua não sendo essa. Não é preciso ter uma gravação com Uribe colocando dinheiro na meia para saber q tipo de governo ele tem. A questão fulcral é q sua base aliada, incluindo seus coordenadores de projeto político e parentes, estão ligados aos paramilitares q são junto com as FARCS e o narcotráfico os mais graves problemas colombianos. Ele pode não estar diretamenente envolvido mas "deixa acontecer" por puro e simples oportunismo político. Enquanto isso hipocritamente defende bases estrangeiras no país para combater a guerrilha e o narcotráfico. Por "acaso" esse mesmo primo é o coordenador da campanha de mudança constitucional q permitiria a ele concorrer a um terceiro mandato. "Curiosamente" pouco se fala nisso, os mesmos q acham q duas reeleições ou mais da "esquerda" cor de rosa, vermelha ou "bolivariana" são uma ameaça a democracia não tem a mesma ênfase quanto o caso se relaciona com a direita. Contraditório, não achas? Chávez, Evo, Correia ou Lula concorrerem a um terceiro mandato são uma ameaça a democracia, já q a alternância está comprometida, o q concordo plenamente, mas no caso em voga não? Q por pura coincidência não há nenhuma ressalva do Departamento de Estados dos EUA...

Enfim, não sei se fui claro desta vez, também não saberia dizer se poderia ser mais, até porque sou péssimo desenhista...

suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#340 Mensagem por suntsé » Qui Fev 25, 2010 11:37 pm

Enlil escreveu: Delmar, a questão continua não sendo essa.
Com todo o respeito, o que eu estou vendo é o nobre colega exaltando só os lados negativos do governo Uribe e ignorando os lados positivos do governo dele....se a questão não é essa então qual é a questão?
Enlil escreveu: Não é preciso ter uma gravação com Uribe colocando dinheiro na meia para saber q tipo de governo ele tem. A questão fulcral é q sua base aliada, incluindo seus coordenadores de projeto político e parentes, estão ligados aos paramilitares q são junto com as FARCS e o narcotráfico os mais graves problemas colombianos. Ele pode não estar diretamenente envolvido mas "deixa acontecer" por puro e simples oportunismo político.
Meu amigo, o presidente da republica não é deus. Se você exercese a atividade politica saberia que não é possivel mudar o mundo mesmno que você queira. Na Politica um homen honesto tem que dar o seu melhor....muitas vezes um politico tem que fazer vista grossa para determinadas coisas para não terminar com a boca cheia de formiga.

Esses aliados que apoiam o governo dele, garantem condições minimas de governabilidade sem a qual ele não conseguiria fazer nada!

Atirar para todo lado seria um suicidio politico. è quase impossivel para um governo na colombia partir para sima das FARC, Para-militares e Toda sorte de politicos desonestos....TUDO AO MESMO TEMPO....se ele tenta-se isso concerteza não teria completado nem o primeiro mandato.

Então o foco do governo dele esta em eliminar as FARC...depois que as FARC não existir mais...os PARA-MILITARES NÃO TERAM UTILIDADE NENHUMA e teram que depor as armas ...por bem ou por mal!
Enlil escreveu: Enquanto isso hipocritamente defende bases estrangeiras no país para combater a guerrilha e o narcotráfico.
O Governo alvaro Uribe enfrentou crises diplomatica com 2 vizinhos por causa das FARC, crises essas que poderia tem levado o país a guerra com um dos 2 ou com os 2.

O Equador abriga um terrorista...obrigando a colônbia a fazer um ataque preventivo ao acampamento terrorista...no dia seguinte.....um VALENTÂO HUGO CHAVES ameaça a Colombia de Guerra por causa da morte do Terrorista, e armas vendidas a Venezuela são encontradas em poder das FARC (O QUE DEIXA CLARO UM APOIO DESCARADO DE PAÍSES VIZINHOS AS FARC). O Brasil grande liderança na america latina mantem uma postura de neutralidade, se recusando a reconhecer um grupo terrorista como terrorista....E partifdos de esquerda do Brasil ainda apoiam as FARC por debaixo dos panos.

Eu acho que a colombia sempre esteve sozinha nesta guerra, e depois das ameaças irresponsaveis do lunatico Hugo chaves, eu acho que a colombia se sentiu muita mais isolada na américa do sul.

Graças ao Hugo Chaves e ao Equador....a Colonbia decidiu seder a pressão dos EUA para instalar bases em seu território...porque eles sabem que nenhum Valentão Latino americano tera coragem de invadir o país...com os EUA lá dentro....

Saudações Cordiais.

marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#341 Mensagem por marcelo l. » Qui Fev 25, 2010 11:47 pm

REGATEANO escreveu:Venhamos e covenhamos, a médio prazo a preocupação do Brasil não é os EUA, mas sim o Chavez e cia.
Se por ventura o Serra ou o Aécio Neves ganharem para PR o negócio vai começar a ficar estranho.
Os EUA tem essa base mas como ponto de observação na região. Eles tem que se preocupar com as FARC lá na colômbia e com o Chavito.
A Venezuela é sexto parceiro comercial do Brasil, atacarmos agora é destruir de vez a economia deles. As chances hoje de termos um grave problema com os EUA ou Venezuela são próximos a zero. Um tem uma baita dívida com a gente e uma crise econômica fortíssima. Outro um comércio de gêneros alimenticios que não dá para trocar logo.

No fundo só teremos atritos diplomáticos tanto com a Venezuela quanto com os EUA, como o que temos hoje em dia, quando nossos interesses colidem...mas, nada que suba a temperatura.

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Algus
Avançado
Avançado
Agradeceu: 38 vezes
Agradeceram: 48 vezes

#342 Mensagem por Algus » Sex Fev 26, 2010 1:47 am

delmar escreveu: Não há democracia perfeita. Todos estados democráticos, digamos assim, sempre foram esculhambados (menos a Suiça). A Grécia, no chamado período de ouro, era quase uma anarquia. O mesmo ocorreu em Roma na época da república. Se formos ver a Itália, Florença, o berço do renascimento, era uma zorra total. Porém foi neste período que surgiram as grande obras do pensamento e da arte da humanidade. O cidadão era livre para viver, pensar e criar. E isto é o importante realmente, o cidadão.
Estou ciente disso. Só queria chamar a atenção para a explicação de defesa do Uribe: A primeira coisa comentada foi que a Colômbia era uma democracia, ressaltando as diferenças entre a vizinha-rival Venezuela.
Mas não é porque se auto-entitula democracia que as atividades ilícitas do atual Governo não sejam escancaradas ou menos nocivas que as políticas insanas do Chávez, que o uso de paramilitares que compartilham muitas das atividades ilícitas das FARC seja correto.

Como foi comentado há pouco, os EUA estão na Colômbia supostamente para combater o narcotráfico, mas o próprio Governo atual utiliza isso como meio de fortalecimento.

Não é minha intenção tentar convencê-lo a olhar este modelo democrático com outros olhos, até porque não temos opção melhor hoje, mas perceba como sua mente já se enquadrou completamente no "padrão ético democrático": Todas as evidências apontam para as atividades ilegais de Uribe e seus aliados: Envolvidos com o narcotráfico até o pescoço, com paramilitares quase tão nocivos quanto as FARC, seu primo e grande aliado sempre envolvido em encrenca (e protegido pelo Uribe), mas como na democracia ocidental a gente tem que pegar o cara cagando, com dinheiro na cueca - desculpe a força de expressão - pra ser considerado culpado, mesmo que seus envolvimentos sujos sejam mais óbvios que somar dois mais dois, você pode dizer o que disse, que não há provas sobre o envolvimento do Uribe nessa sujeirada toda. A gente consegue afirmar isso com a maior naturalidade, sem nenhum peso na consciência.
Assim como não há provas capazes de negar que o "Lula não sabia de nada" ou que "a assinatura do Maluf não é realmente dele", desculpe ter fugido um pouco do assunto.

Você citou um monte de coisa boa do Uribe, certo, em nenhum momento disse que ele não fez nada disso, mas da maneira que você citou foi como se isso fosse defesa pra ele, ou pra afirmar idoneidade ou como se as coisas boas justificassem as ruins, numa espécie de "rouba, mas faz versão colombiana".

Falo que a democracia muitas vezes é falsa quando cito casos como o americano, onde os eleitores têm, dentre as centenas de milhões de pessoas aptas a se candidatarem, apenas duas opções. Sempre duas. Opções estas geralmente muito semelhantes entre si, pra piorar ainda mais.
Todos sabem que as "duas opções" já foram pré-selecionadas por quem realmente comanda o país (donos das grandes empresas, líderes das organizações mais importantes). É uma democracia de fachada, bastante limitada, não acha?

Ou no nosso caso, no Brasil, onde temos ao menos a vantagem de ter mais opções (e principalmente mais diferenciadas), mas nosso sistema político-democrático consegue se assemelhar ainda mais à corte dos tempos da monarquia, com milhares de pessoas influentes brigando apenas por direitos, poder e luxo, ano após ano, com a única diferença que os membros da nova corte não são permanentes.

Ou no caso da Colômbia, com Uribe combatendo as FARC, mas ao mesmo tempo usando este combate para perpetuar seu poder (fingindo que a alternância de poderes não vai contra a democracia, uma das coisas que mais diferencia, ou deveria diferenciar, a sua política da política do Chávez), para eliminar a força opositora na região, associando toda ela ao "inimigo", ainda que no fundo seu governo compartilhe de muitas das atividades horríveis que as FARC fazem.

Editado pela última vez por Algus em Sex Fev 26, 2010 1:53 am, em um total de 1 vez.
Enlil
Sênior
Sênior

#343 Mensagem por Enlil » Sex Fev 26, 2010 1:52 am

suntsé escreveu:
Enlil escreveu: Delmar, a questão continua não sendo essa.
Com todo o respeito, o que eu estou vendo é o nobre colega exaltando só os lados negativos do governo Uribe e ignorando os lados positivos do governo dele....se a questão não é essa então qual é a questão?
Enlil escreveu: Não é preciso ter uma gravação com Uribe colocando dinheiro na meia para saber q tipo de governo ele tem. A questão fulcral é q sua base aliada, incluindo seus coordenadores de projeto político e parentes, estão ligados aos paramilitares q são junto com as FARCS e o narcotráfico os mais graves problemas colombianos. Ele pode não estar diretamenente envolvido mas "deixa acontecer" por puro e simples oportunismo político.
Meu amigo, o presidente da republica não é deus. Se você exercese a atividade politica saberia que não é possivel mudar o mundo mesmno que você queira. Na Politica um homen honesto tem que dar o seu melhor....muitas vezes um politico tem que fazer vista grossa para determinadas coisas para não terminar com a boca cheia de formiga.

Esses aliados que apoiam o governo dele, garantem condições minimas de governabilidade sem a qual ele não conseguiria fazer nada!

Atirar para todo lado seria um suicidio politico. è quase impossivel para um governo na colombia partir para sima das FARC, Para-militares e Toda sorte de politicos desonestos....TUDO AO MESMO TEMPO....se ele tenta-se isso concerteza não teria completado nem o primeiro mandato.

Então o foco do governo dele esta em eliminar as FARC...depois que as FARC não existir mais...os PARA-MILITARES NÃO TERAM UTILIDADE NENHUMA e teram que depor as armas ...por bem ou por mal!
Enlil escreveu: Enquanto isso hipocritamente defende bases estrangeiras no país para combater a guerrilha e o narcotráfico.
O Governo alvaro Uribe enfrentou crises diplomatica com 2 vizinhos por causa das FARC, crises essas que poderia tem levado o país a guerra com um dos 2 ou com os 2.

O Equador abriga um terrorista...obrigando a colônbia a fazer um ataque preventivo ao acampamento terrorista...no dia seguinte.....um VALENTÂO HUGO CHAVES ameaça a Colombia de Guerra por causa da morte do Terrorista, e armas vendidas a Venezuela são encontradas em poder das FARC (O QUE DEIXA CLARO UM APOIO DESCARADO DE PAÍSES VIZINHOS AS FARC). O Brasil grande liderança na america latina mantem uma postura de neutralidade, se recusando a reconhecer um grupo terrorista como terrorista....E partifdos de esquerda do Brasil ainda apoiam as FARC por debaixo dos panos.

Eu acho que a colombia sempre esteve sozinha nesta guerra, e depois das ameaças irresponsaveis do lunatico Hugo chaves, eu acho que a colombia se sentiu muita mais isolada na américa do sul.

Graças ao Hugo Chaves e ao Equador....a Colonbia decidiu seder a pressão dos EUA para instalar bases em seu território...porque eles sabem que nenhum Valentão Latino americano tera coragem de invadir o país...com os EUA lá dentro....

Saudações Cordiais.
Tem certeza q tu entendeu o tom de meus questionamentos nos posts anteriores suntsé?

Pensei q estava sendo claro mas como sou péssimo desenhista vamos lá :roll:...

Há algum ponto em q eu legitime o boçal do Chávez ou a corrupção no governo Lula? Será mesmo q o casos de corrupção no governo brasileiro são de alguma forma análogos a gravidade do colombiano? Q pura e simplesmente tem uma base de apoio político envolvida até a medula com paramilitares de extrema-direita envolvidos em n casos de extorção, assassinatos e q dão proteção ao narcotráfico e até se envolvem no estoque, distribuição e transporte de drogas por dinheiro? Não é justamente esse mesmo narcotráfico q sustenta as FARCS? Q transformou-se nos últimos anos em uma narco-guerrilha?

Será mesmo, mas tem certeza, q estou apenas "exaltando" "meros" pontos negativos do governo de Álvaro Uribe? Não seriam esses "meros pontos negativos" algo q subjaz no cerne de um projeto de poder para a Colômbia contradições, hipocrisias e oportunismo político?

Seguindo o teu raciocínio os "fins justificam os meios"?

É válido o "rouba mas faz"?

Então quer dizer q há ética, pela governabilidade, é moral, não criminal, o fato de q o governo de Álvaro Uribe combate as FARCS q são por sua vez financiadas com sequestros e venda de proteção ao narcotráfico, mas é complacente em relação aos mesmos crimes cometidos por paramilitares? Com relações com sua base política e familiar?

Quem faz essa acusação? O Enlil? A "PIG" do Brasil? A "PIG" da Colômbia?

Não, suntsé, quem acusa não é nenhum dos três institucionalmente irrelevantes exemplos para a Colômbia citados acima mas a SUPREMA CORTE DE JUSTIÇA do país.

Outra coisa q deve ser ressaltada é q as bases americanas na Colômbia são anteriores a Uribe ou Chavez, são parte do Plano Colômbia original, transformado agora em um projeto muito maior, de desdobrando geopolítico, estratégico e dissuasivo dos EUA na América do Sul, não há dúvida disso. As FARCS estão acuadas, são uma sombra do q já foram. No mínimo é "curiosa", para não dizer ridícula, a justificativa americana/colombiana para tais bases (guerrilha/narcotráfico) enquanto há tantos paramilitares e narcotraficantes ligados a base política de Álvaro Uribe. Enfim, os fins justificam os meios? Vamos ignorar as "pequenas contradições", as hipocrisias? o oportunismo político? Só porque temos um exemplo boçal como o Chávez? Quem quiser eleger seus santos ou ser maniqueísta fique a vontade, eu vejo dois casos explícitos de interesseiros e oportunistas políticos, dois indivíduos q não são parte da solução para os problemas históricos q sabotam a integração latino-americana, mas q são de fato parte do problema.

[].

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2750 vezes
Agradeceram: 2430 vezes

#344 Mensagem por P44 » Sex Fev 26, 2010 6:37 am

a única coisa que actualmente se aproveita da Colômbia é a Shakira

Triste sina ter nascido português 👎
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#345 Mensagem por rodrigo » Sex Fev 26, 2010 3:03 pm

Chegamos à conclusão que o Uribe é igual ao Lula, metido com todos os bandidos, mas com a popularidade acima de 80%.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Responder