Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#331 Mensagem por Tigershark » Qui Fev 07, 2008 8:36 pm

Em tempo: Acho bem possível que estas declarações do Jobim sejam preparadas para "suavizar" a visita aos EUA.....




piratadabaixada
Sênior
Sênior
Mensagens: 1677
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm

#332 Mensagem por piratadabaixada » Qui Fev 07, 2008 8:38 pm

Beronha escreveu:ele chamou os MI de pau véio por tabela hua hua hua


E não é ?




piratadabaixada
Sênior
Sênior
Mensagens: 1677
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm

#333 Mensagem por piratadabaixada » Qui Fev 07, 2008 8:41 pm

Flanker foi pro saco...
Chora viola !!!!!!




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

#334 Mensagem por EDSON » Qui Fev 07, 2008 9:00 pm

Eu não choro, ja estou contete de não dar americano.

Minha torcida era pelo russo mas...

Americanos.

tchau tchau 8-]




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#335 Mensagem por WalterGaudério » Qui Fev 07, 2008 9:04 pm

piratadabaixada escreveu:Flanker foi pro saco...
Chora viola !!!!!!


Sei não.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#336 Mensagem por soultrain » Qui Fev 07, 2008 9:10 pm

Se issso for verdade :shock: :shock: :shock: :shock: Não admira que sejam ignorados, essa posição não é séria e no mínimo irresponsável. Ou o homem já tem tudo fechado e está a fazer teatro ou vão ficar mais uns anos a ver passar o bonde.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
piratadabaixada
Sênior
Sênior
Mensagens: 1677
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm

#337 Mensagem por piratadabaixada » Qui Fev 07, 2008 9:15 pm

Senhores, isto é coerente com o que o Alexandre Fontoura postou sobre a postura de negociação russa. Vai ver os indianos e chineses sabem o caminho das pedras.




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#338 Mensagem por WalterGaudério » Qui Fev 07, 2008 9:16 pm

soultrain escreveu:Se issso for verdade :shock: :shock: :shock: :shock: Não admira que sejam ignorados, essa posição não é séria e no mínimo irresponsável. Ou o homem já tem tudo fechado e está a fazer teatro ou vão ficar mais uns anos a ver passar o bonde.

[[]]'s


Soultrain, pode até ser isso infelizmente, mas acho que a credibilidade do Brasil ante as indúdtrias bélicas foi parao Saco qdo o Lula cancelou a concorrência no seu Primeiro ano de governo...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
piratadabaixada
Sênior
Sênior
Mensagens: 1677
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm

#339 Mensagem por piratadabaixada » Qui Fev 07, 2008 9:20 pm

cicloneprojekt escreveu: Soultraisn, pode até ser isso infelizmente, mas acho que a credibilidade do Brasil ante as indúdtrias bélicas foi parao Saco qdo o Lula cancelou a concorrência no seu Primeiro ano de governo...


F-5 na Suiça, o enrolo dos mísseis israelenses (se for verdade), o enrolo da modernização dos F5, o enrolo do programa P3, como disse o Walter, a vergonha do programa FX, recentemente a compra anunciada do U-214, o enrolo do acordo Brasil/Ucrânia.

Nosso histórico é péssimo.




Avatar do usuário
Tigershark
Sênior
Sênior
Mensagens: 4098
Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

#340 Mensagem por Tigershark » Qui Fev 07, 2008 9:27 pm

Sigo em dúvida,e no compasso de espera.É difícil acreditar que o NJ e o Mangabeira tenham ido à Moscou sem antes informar/sondar os russos sobre a viabilidade das negociações,e depois anunciar que elas não foram tão produtivas... :roll:




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#341 Mensagem por soultrain » Qui Fev 07, 2008 9:29 pm

Ciclone, quando se negoceia nunca se fecha a porta mesmo que não se queira entrar.

Eu traduzo, só vamos negociar com um fornecedor, podem por o preço que quiserem esqueçam as nossas exigências que nós só falamos com vocês, não gostamos dos outros.

Na minha opinião a gota de agua foi o próprio FX1, nunca vi tal coisa esse tipo de decisão tem de ser feita na caserna e não em publico, como começa novamente a ser. Desde essa altura até agora as compras que fizeram foram anunciadas depois de fechadas e pronto, é assim que deve ser senão até os bispos vão ter a sua opinião na cor e nos extras.

Agora acredito nas torcidas aqui do DB.

[[]]





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#342 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Fev 07, 2008 9:41 pm

LeandroGCard escreveu:
Bolovo escreveu:
EDSON escreveu:A Folha ta recebendo algum por fora.

Tudo com os russos é complicado.

Os russos são complicados, mas por outros motivos. :lol:


Sei não, India, China, Coréia do Norte, Irã, e vários outros países conseguiram tecnologia russa ao longo dos anos, antes e depois depois da guerra fria, sem muitos problemas. Na área espacial eles também não costumam colocar problema nenhum, cooperam com os europeus, vendem motores de foguete para os americanos, etc... .

Acho que nesta relação Brasil x Rússia o problema não está do lado de lá não...

Leandro G. Card

P.S.- Bolovo, eu não tirei o dia para pegar no teu pé não, foi só coincidência que os posts que eu achei interessante responder eram seus, não é nada pessoal. Um grande abraço!


A China obteve sim, mas por engenharia reversa.


[ ]s




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#343 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Fev 07, 2008 9:44 pm

Túlio escreveu:Para mim essas 'notícias' andam MUITO esquisitinhas... 8-]



A imprensa estaria "torcendo" por algo mais ocidental :?: :evil:


[ ]s




Avatar do usuário
Suntzu
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Set 24, 2006 11:29 pm
Localização: Macapá

#344 Mensagem por Suntzu » Qui Fev 07, 2008 9:47 pm

Porque a Rússia teria para com o Brasil a mesma postura que teve com a India e a China.
Estes dois países são fronteiriços com a Rússia e com a antiga URSS das quais eles são muito saudosistas.
Brasil? Quem é Brasil para eles, ninguém, um mero vendedor de galinhas . Repentinamente, o vendedor de aves e açougueiro de plantão quer comprar suas armas e com as fórmulas. Ah! tenha a santa paciência; vai comprar do tio sam com patentes! não comprou a vida toda deles?
Raciocina um pouco Brasil: você faz fronteira com a França(e previlegiada, porque é longe da metrópole), compre dela,... já deu certo há 88anos atrás, quem sabe de novo? Porque lá nos Urais só com Rublos na mão e sem a receita do manjar.
E depois que tal se estes "Sussu" não forem la´essas coisas vamos reclamar com quem ? Com o pessoal de Vlativostok ou de Sverdolovski? Aqui pelo menos o teu dedo alcança o fiofó da Guiana, dá para pressionar! Um pouco!




...aquele que conhece o inimigo e a si mesmo, lutará cem batalhas sem perigo de derrota;
aquele que não conhece nem o inimigo e nem a si próprio, será derrotado em todas as batalhas...

SUNTZU
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18198
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2283 vezes

#345 Mensagem por knigh7 » Qui Fev 07, 2008 10:17 pm

Beronha escreveu:
FABIO escreveu:acho que o beraldi e que tem razao quando fala que o FX2sera de caças EUA.


Fabio , o Beraldi é um dos caras mais bem informados aqui do db , em tudo , mas infelizmente ele também não sabe quem vai levar o caça , é uma loteria ...

como o gato mestre falava , NINGUEM SABE NADA
Imagem



Caro Beronha,

Numa loteria a análise combinatória dos números produzem probabilidades equânimes, ou seja, a probabilidade de sair um conjunto de números é indiferente das outras.
Numa concorrência (como a dos caças) não segue esta regra.
Você coloca um conjunto de fatores sobre a mesa, atribui a eles pesos diferentes a cada um conforme o grau de importância, analisa as notícias, persegue as palavras dos decisores e daí forma um painel com grau de probabilidade de êxito de cada elemento numa área. Daí você faz uma junção das áreas para obter uma probabilidade final.


P. S.: Numa área(militar, econômica, política,etc), ninguém é uma boa fonte em tudo

ATT

Knight7




Editado pela última vez por knigh7 em Sex Fev 08, 2008 12:10 am, em um total de 2 vezes.
Responder