Paraguai

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Kratos
Sênior
Sênior

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#331 Mensagem por Kratos » Qua Mai 07, 2008 12:25 am

Luiz Bastos escreveu:Li que o ministro Jobim vai ao Paraguai transmitir um recado para Luggo e sua turma. Parece que os milicos daqui já estão azeitando o equipamento para fazerem uma demonstração de força na fronteira com o Paraguai. Fui :wink:
O Lula vai mandar cancelar de última hora.

PS: que beleza, vamos subornar o Paraguai pra eles calarem a boca.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Lucasleck
Júnior
Júnior

#332 Mensagem por Lucasleck » Qua Mai 07, 2008 12:12 pm

bruno mt escreveu:é, mais isso vai dar lucro pra gente.O Paraguay tá achando que vão se dá bem nessa, mas na verdade vão é vesti a colerinha!!!!

Espera brasileiro esperto, tu vai ver o final desta estoria. Vai ver o preço do trabalho do Sr. Celso Amorim.

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#333 Mensagem por Plinio Jr » Qua Mai 07, 2008 12:13 pm

rodrigo escreveu:
Brasil faz oferta de "Plano Marshall" para o Paraguai
Resumindo: perdemos mais uma. Disfarçado de ajuda vamos dar o dinheiro. Que vergonha!
Os PaTéticos atacam outra vez....

Vamos dar dinheiro aos outros, como se aqui, tudo estivesse as ¨mil maravilhas¨, diga-se de passagem, até está....para este bando de sanguessugas do governo.... :!:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#334 Mensagem por Plinio Jr » Qua Mai 07, 2008 12:15 pm

Lucasleck escreveu:
bruno mt escreveu:é, mais isso vai dar lucro pra gente.O Paraguay tá achando que vão se dá bem nessa, mas na verdade vão é vesti a colerinha!!!!

Espera brasileiro esperto, tu vai ver o final desta estoria. Vai ver o preço do trabalho do Sr. Celso Amorim.
Com o povo brasileiro pagando a conta...graças a nossa maravilhosa politica externa.... :!:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#335 Mensagem por joao fernando » Qua Mai 07, 2008 12:23 pm

Vcs querem ver uma bomba atomica em Assunção. É melhor passar a labia de ajuda e continuar tudo como está, custe o que custar.

Mais vale um inimigo comprado que um declarado. E se fosse sermos duros mesmo, a Argentina e outros teriam o que querem, um inimigo de verdade e declarado em suas fronteiras.

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#336 Mensagem por Plinio Jr » Qua Mai 07, 2008 4:30 pm

Não precisa de bomba atomica em Assunção, muito menos comprá-los, tudo isto de nada adiantará..

O Brasil tem que impor-se politicamente falando e o Paraguai precisa mais do Brasil que o contrário....e por aí, tem-se ideia do que pode ser feito... :wink:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#337 Mensagem por Bolovo » Qua Mai 07, 2008 4:41 pm

A América Latina sofre da crise de Robin Hood.

Sempre, mas sempre o grandão e rico vai ter que ser saqueado pelos pequenos e pobres.

É muito Walt Disney pra minha cabeça.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#338 Mensagem por Plinio Jr » Qua Mai 07, 2008 4:58 pm

Bolovo escreveu:A América Latina sofre da crise de Robin Hood.

Sempre, mas sempre o grandão e rico vai ter que ser saqueado pelos pequenos e pobres.

Infelizmente esta é a realidade, não adianta dar dinheiro para este povo não, respeito nao se conquista desta forma....pode dar o que quiser de dinheiro que sempre estarão insatisfeitos e inciumados... :!: :!:

cvn73
Avançado
Avançado

#339 Mensagem por cvn73 » Qua Mai 07, 2008 5:05 pm

Plinio Jr escreveu:
Bolovo escreveu:A América Latina sofre da crise de Robin Hood.

Infelizmente esta é a realidade, não adianta dar dinheiro para este povo não, respeito nao se conquista desta forma....pode dar o que quiser de dinheiro que sempre estarão insatisfeitos e inciumados... :!: :!:
100%

O melhor para o Paraguai é se juntar ao Brasil , quanto ao Brasil não creio que sairia ganhando muito.

unanimidade só existe no cemitério
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#340 Mensagem por Luiz Bastos » Qua Mai 07, 2008 7:22 pm

cvn73 escreveu: O melhor para o Paraguai é se juntar ao Brasil , quanto ao Brasil não creio que sairia ganhando muito.

É ruim em? Pergunte a qualquer paraguaio instruído se quer passar a fazer parte do Brasil?
A resposta é a mesma sempre Yo tengo orgullo de ser paraguayo.

E se o maluco tiver uma instrucao mais apurada vai te falar das injusticas cometidas pelo exercito imperial em 1866. Os caras nao se esquecem da guerra. Já li até argentino defendendo o Paraguai contra o Brasil. Por mim acabava-se com o Mercosul e fechava as fronteiras.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#341 Mensagem por Bolovo » Qua Mai 07, 2008 7:34 pm

Luiz Bastos escreveu:
cvn73 escreveu: O melhor para o Paraguai é se juntar ao Brasil , quanto ao Brasil não creio que sairia ganhando muito.

É ruim em? Pergunte a qualquer paraguaio instruído se quer passar a fazer parte do Brasil?
A resposta é a mesma sempre Yo tengo orgullo de ser paraguayo.

E se o maluco tiver uma instrucao mais apurada vai te falar das injusticas cometidas pelo exercito imperial em 1866. Os caras nao se esquecem da guerra. Já li até argentino defendendo o Paraguai contra o Brasil. Por mim acabava-se com o Mercosul e fechava as fronteiras.
Perfeito.

Por mim, o Brasil exportava o resto da América Latina pra China.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#342 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mai 07, 2008 9:24 pm

Centurião escreveu:A idéia é boa. Como foi falado, desenvolve-se o Paraguai, o que diminui a pressão por suas atividades ilícitas que prejudicam a nós, ao mesmo tempo em que se compram maquinário e tecnologia brasileiros financiados BNDES. Agora é preciso haver mais compensações.
Tigershark escreveu: A equipe de Lugo quer ainda debater com Brasil e Argentina o deslocamento das negociações de soja da Bolsa de Chicago para a nova Bovespa/ BM&F por conta da produção da commodity pelos três países
Essa de cima é uma delas. Outra compensação seria sugerir ao Paraguai adotar a língua Portuguesa como terceira língua oficial.
O Paraguai na minha opnião, até já merecia isso faz tempo justamente por sua importância estratégica para o Brasil por causa de Itaipu. O que fica chato porém, é a gente se mecher exatamente no momento em que o Bispo comuna vociferou o inferno para o Brasil.
Parece que a gente está com medo dos temíveis guaranis... :roll: e fica oferecendo presentinhos.

Agora já está feito. O que é importante é que não demos NENHUMA importância para a tentativa de se renegociar o tratado. Alegrou-me bastante foi ver a história da PETROBRAS lá no Chaco.

Somos imperialistas mesmo. E com orgulho.!!!!

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#343 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mai 07, 2008 10:53 pm

Luiz Bastos escreveu:É... Mas se você percebeu pelos últimos acontecimentos o Governo Brasileiro está acuado (vidi caso general Heleno). A opinião publica está contra as burrices do Lula com relação à Bolívia, à Raposo(a) Serra do Sol e às declaracões do Lula e do Min. Rel. Exteriores com relação ao Paraguai e às invasões do MST. O caldeirão está começando a esquentar e a cobrar uma postura mais patriótica e firme do Governo. Federal. Se a mídia desse uma ajudazinha.... mas preferem falar do assassinado da menina em São Paulo. [006]

Fui :wink:
SERÁ...
Do DEFESA NET

Brasil Manda RECADO - Linha Engajada do Itamaraty Cansou de ser Babá de Revolucionários Bolivarianos e adota linha de realidade política e economica frente à Venezuela, Bolívia e futuramente Paraguai. Leia entrevista de Moniz Bandeira, porta-voz do grupo liderado por Marco Aurélio Garcia, Samuel Pinheiro Guimarães Neto e Antonio Patriota, à ONDA DIGITAL, do Uruguai.
Deus Queira/Oxalá que isso seja verdade e se transforme em ações.
E que o Samuel P Guimarães vá pro Raio que o Parta!!!!!!!

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#344 Mensagem por rodrigo » Qua Mai 07, 2008 11:05 pm

Leia entrevista de Moniz Bandeira, porta-voz do grupo liderado por Marco Aurélio Garcia, Samuel Pinheiro Guimarães Neto e Antonio Patriota, à ONDA DIGITAL, do Uruguai.
Uruguai!? Serão que já estão mandando recado? Porque agora só falta abaixar as calças para eles.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Kratos
Sênior
Sênior

#345 Mensagem por Kratos » Qua Mai 07, 2008 11:09 pm

Lucasleck escreveu:

Tá de palhaçada? Fala sério meu.......

cicloneprojekt escreveu:
Do DEFESA NET

Brasil Manda RECADO - Linha Engajada do Itamaraty Cansou de ser Babá de Revolucionários Bolivarianos e adota linha de realidade política e economica frente à Venezuela, Bolívia e futuramente Paraguai. Leia entrevista de Moniz Bandeira, porta-voz do grupo liderado por Marco Aurélio Garcia, Samuel Pinheiro Guimarães Neto e Antonio Patriota, à ONDA DIGITAL, do Uruguai.
Deus Queira/Oxalá que isso seja verdade e se transforme em ações.
E que o Samuel P Guimarães vá pro Raio que o Parta!!!!!!!
Na boa, tô sem palavras. Foi como se alguem tivesse me dado um soco no estômago me tirasse o fôlego. Eu não sei o que comentar, é insólito e bizarro demais pra ser verdade. Minha expressão é exatamente essa: :shock:

PS: meu espanhol é um desastre ambulante, que ler esse artigo por favor poste aqui as partes mais importantes acerca dessa suposta epifania que atingiu o Itamaraty.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Responder