Página 2200 de 5734

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 8:58 pm
por DELTA22
Perdi a meta do milenio (2000), perdi a primeira centena (2100), mas na segunda estou aqui!!!!! 2200 páginas! E 'vamo nozes'!! :mrgreen: :mrgreen:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 8:59 pm
por Carlos Mathias
Pois é Prick, mas escrever essas coisas é enobrecer o fórum e o debate.
Apontar o dedo para a imaculada é crime, fanatismo e etc.
Enquanto isso:
Base de submarino nuclear começará a ser construída em fevereiro
Se a frase do brigadeiro imaculado não fosse um cinismo só, eu recomendaria que prestassem atenção.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 8:59 pm
por Carlos Mathias
Que cheguemos a dez mil, mesmo com os fanáticos. 8-]

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 9:02 pm
por gaitero
Meu deus... 2200..

Walter...

Qual a nova meta???

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 9:02 pm
por Bender
Grifon escreveu:Do Blog Panorama Global, do Pedro Paulo Rezende
http://panoramaglobal-estrategia.blogspot.com/
Quem está certo?

Na moita, a Marinha do Brasil abriu concorrência para a compra de cinco Navios Patrulha Oceânicos (NaPaOcs). Oito empresas de sete países entraram na disputa. Enquanto isso, a Aeronáutica não fecha consenso. Em setembro o ministro Nelson Jobim recebeu TODOS os pilotos que testaram os aviões e a opinião deles, em muitos pontos, não bate com a dos engenheiros da COPAC. O Gripen NG ficou em terceiro em termos de desempenho, depois do Rafale e do F/A-18E/F. O relatório da "Gerência" foi extremamente criticado pelo Alto Comando que modificou o vencedor. Sim, o relatório que chegou ao Jobim e ao Presidente Lula NÃO TRAZ o caça sueco como vencedor. Sabe porque? Os pilotos morrem de medo de um novo AMX pela proa. O programa de fabricação do avião projetado pela Aeritalia (hoje Alenia) e pela Aermacchi deveria custar US$ 700 milhões. Ficou por US$ 3,5 bi e quase faliu a Embraer. Em 1994, fiz uma visita melancólica à empresa. No pátio, quatro aviões prontos. A Força Aérea Brasileira não tinha como pagá-los (deveriam custar US$ 10 milhas e o preço saltara para US$ 32 milhões). Oito estavam em diversas fases de finalização na linha de montagem vazias.


O resultado desse programa caótico foi uma frota desigual, com quatro padrões diferentes de painéis e equipamentos. Diga-se de passagem: de projeto brasileiro, pouco há. Na versão brasileira nossos engenheiros introduziram dois pontos para tanques ejetáveis nas asas e, por causa de um embargo norte-americano, substituíram o canhão Vulcan de 20mm por dois DEFA de 30mm. A vibração dos canhões maiores descalibrava todos os radares testados no aparelho, até que os italianos da Galileo conseguiram desenvolver uma versão do Scipio capaz de aguentar o tranco. Com isso, o avião ficou sem equipamento de detecção, que só será integrado na modernização prevista a partir deste ano.

A falta de critério da COPAC ficou evidente na semana passada. Os russos foram expulsos do F-X2 porque sua proposta "não apresentava garantias". A desculpa era que o Su-35BM, modelo oferecido pela Rosoboronexport, ainda era um protótipo sem encomendas. No momento da decisão, havia cinco aparelhos voando. Os geniais engenheiros da FAB selecionaram o Gripen NG da SAAB, que não passa de um demonstrador. Cabe uma explicação: um protótipo é representativo do aparelho em produção. Um demonstrador não passa de uma gambiarra que antecede o protótipo. O protótipo do caça sueco deverá voar neste ano. É preciso ressaltar que o Su-35 tem dois modelos de radar integrados, ambos de varredura eletrônica. O de varredura passiva (PESA) tem um alcance de 220km. O de varredura ativa chega a 250km. São os mais potentes disponíveis no mercado. O do Gripen NG está em desenvolvimento pela SELEX, empresa escolhida depois que a Raytheon, a Thales e a Elta pularam fora do programa..

De lá para cá, o governo da Federação Russa encomendou 48 Su-35BM. A proposta russa previa a venda de 36 Sukhois Su-35BM, de 4ª geração, e a transferência de tecnologia crescente a partir da 37ª célula, até chegar a 100% de nacionalização a partir da 72ª unidade. O preço unitário pelos Su-35BM seria de € 40 milhas. Para baratear e garantir o suprimento de componentes, a Rosoboronexport instalaria um armazém alfandegado em Viracopos com peças suficientes para manter os aviões voando por 30 anos. Como atrativo adicional, previa a participação brasileira no PAK FA T-50, o único caça de 5ª geração desenvolvido fora dos Estados Unidos. Os geniais engenheiros da COPAC decretaram que esse era um sonho impossível, apesar de dois países, Rússia e Índia, estarem comprometidos com o projeto, que conta com mais de 300 opções de compra. A KNAAPO, fábrica responsável pelo desenvolvimento, não estaria capacitada para a tarefa.

Para azar da Gerência F-X2, o PAK FA T-50 voou na última quinta-feira! Tem três protótipos prontos, dois voando e um terceiro em ensaios estruturais em Moscou. Ou seja, a proposta sem garantias colocou dois modelos de avião diferentes no ar, um deles de 5ª geração, enquanto a proposta garantida só possui um demonstrador no ar sem radar! E o que é pior: não passa de um caça de 4ª geração, potencialmente obsoleto antes mesmo de voar. A data prevista para a entrada em fabricação do T-50 é 2013. Tem um radar AESA revolucionário (são cinco antenas espalhadas pela fuselagem, cobrindo todos os ângulos de ataque). É interessante observar que os dois aviões de combate russos compartilham motores, computadores de bordo e radar (no caso do Su-35BM, a antena de proa), o que facilitaria a manutenção.

MARINHA

Comparando a atuação da Aeronáutica com a da Marinha dá para observar uma grande diferença no modus operandi. A Força Naval teve aprovado três programas, de tecnologia francesa, para a construção de um estaleiro e a fabricação de seis submarinos convencionais e um de propulsão nuclear. Foi mais além. Sem despertar o interesse da mídia, contactou mais de dez estaleiros internacionais para aconstrução de cinco (três unidades firmes com duas opções adicionais) NaPaOcs. Sete deles responderam. Dois alemães, Thyssen e Fassmer; um britânico, BAe; um chileno, ASMAR; um coreano, Daewoo; um espanhol, Navantia; um francês, DCNS; e um italiano, Fincantieri. A Fassmer e a Asmar vão trabalhar em conjunto. Ofereceram uma versão atualizada do OPV-80. Duas unidades operam na Marinha do Chile, onde é conhecida como classe Piloto Pardo, que pretende comprar mais quatro. Argentina e Colômbia também selecionaram o modelo. Dentro do governo, que trabalha na integração do continente, esse é um argumento de peso.

Os requerimentos da Marinha do Brasil preveem navios com velocidade igual ou superior a 20 nós, armados com um canhão de 76mm, capazes de receber helicópteros Linx, Pantera ou Esquilo. O deslocamento ficaria entre 1.850 e 2 mil toneladas. Os preços variam entre US$ 30 milhões (preço do Piloto Pardo) e US$ 100 milhões (projeto Gowind, da DCNS, e Avante 1400, da Navantia). Coloquei abaixo alguns links para que possam examinar os modelos em licitação (não consegui descobrir qual o modelo oferecido pela Daewoo).

http://www.royalnavy.mod.uk/operations- ... yde/188230

http://www.tk-marinesystems.de/bilder/p ... echts2.jpg

http://www.fincantieri.it/CMS/Data/prod ... ttotitolo=

http://www.segurancaedefesa.com/Mais_PZM.html

http://www.dcnsgroup.com/batiments-de-s ... owind.html

http://www.navantia.es/irj/portal/anony ... a2bf0027e5
Alguem ai vai falar que o Pedro Paulo não deve ser levado a sério?

Vão comparar a credibilidade dele nos assuntos de defesa com o J@nio de Fritas e C@spanhede?

Parabéns ao Pedro Paulo Rezende,tentando colocar os pingos nos IS! Tem saco de aço também.

Sds.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 9:05 pm
por Carlos Mathias
Mas é fanático e saiu do ...
Tô me arriscando demais. :lol:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 9:07 pm
por Carlos Mathias
Tô esperando os de elevado nível comentar o texto do PP.
Ou comentam e arriscam um debate, ou calam e consentem.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 9:08 pm
por DELTA22
Depois dessa porrada nos bagos, faltou palavra para muita gente! Foram todos abduzidos será??? MUAHAHAHAHAHAHA... Foi a kombi!!!! Imagem

:mrgreen:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 9:12 pm
por Bender
Imagem

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 9:13 pm
por Carlos Mathias
É que o nível abaixou demais sabe? :roll: Esse fanático fica falando essas coisa, onde já se viu? :lol:

A torcida azul tá online, porque não comentam? 8-]

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 9:15 pm
por Carlos Mathias
É isso que esse povo não entende.
Não adianta vir atrás de um forista, sempre haverão outros tão ou, na maioria das vezes, muito mais inteligentes e que não comem na ...
Enfim, meu auto-exílio durou uns trinta minutos. 8-]

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 9:34 pm
por Bender
O que o Pedro Paulo traz nesse texto é muito importante ele descortina as FABs que o Lima tanto fala.

São meia duzia de engenheiros/Phds tentando fazer o GF engolir o "veredicto" deles,passando por cima dos pilotos que testaram os caças,do Cmte,do MD e ainda tem gente que vem aqui e na imprensa safada defender esta tal falácia da " fab QUER! ".

A FAB é muito mais gente que esses 6 engenheiros que querem que o GF assine cheque em branco de bilhões para eles e para as empresas que estão como moscas em volta da merda desse negócio.

Depois se der zebra, nós vamos cobrar desses 6 engenheiros/brigadeiros? Como?

Quem tem que tomar a decisão é mesmo o GF pois é dele a responsabilidade sobre o tesouro,ele que assina o cheque,se fizerem cagada pelo menos vamos poder ferrá-los onde mais doi que são as urnas e o TCU.

Os engenheiros/brigadeiros vão pra reserva e nós ficamos com a banana nas mãos,chorando e só.

Sds.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 9:36 pm
por Thor
E aí cambada de fanáticos, tudo bem??
Vou me arriscar a comentar o texto do PéPi legal.
Em primeiro lugar, achei muito bom.
Se for verdade mesmo as informações privilegiadas que ele teve sobre a short list, a COPAC perdeu uma ótima chance de ter um outro bom produto para o Lula escolher. Pena que só ia ser uma terceira aeronave a ser ignorada, haja vista a escolha antecipada pelo Rafale, antes mesmo de ver o relatório da FAB.
Quanto ao resto, a Marinha é muito foda, sozinha conseguiu comprar vários submarinos e navios.
Nem com a faixa preta em Karate do Japonês ele não conseguiu fazer aprovar uma simples compra de caças. E nem todos os outros anteriores, desde o F/X-1. Santa incompetência. Talvez seja porque a imaculada fique falando toda hora na mídia o que está fazendo, dando notícias dos resultados, anunciando que já fechou com um país, desmentindo que não fechou que ninguém, pedindo mais prazo para a França baixar preços. Essa FAB é uma bosta mesmo, incompetente.
Bom domingo a todos. Será que a FAB vai anunciar hoje o que ela vai comprar? Me disseram que vão passar uma relação para que cada militar contribua com R$ 10,00 para que possam comprar logo o Gripen NG, que é a escolha da FAB. Não foi isso que a FAB disse??

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 9:37 pm
por DELTA22
Acho que o Pepê exorcisou vários fantasmas (até os meus, diga-se de passagem). Parabens Pepê!!!
Será que fórum também vai conseguir? Fico na torcida! Imagem Imagem

[]'s a todos.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 31, 2010 9:41 pm
por Bender
E aí cambada de fanáticos, tudo bem??
Bom Domingo pra voce também,eu dou $10,00 se for o Rafale que é a escolha dos pilotos.

Sds.