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Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Mar 20, 2014 10:32 pm
por irlan
E a FADEA?, não iria atrasar a entrega de sua parte na produção do KC-390?

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Mar 21, 2014 2:29 am
por BrasilPotência
irlan escreveu:E a FADEA?, não iria atrasar a entrega de sua parte na produção do KC-390?

Ao que consta sim Irlan, já que os certificados da empresa necessários para produzir alguns componentes, só saíram recentemente.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Mar 21, 2014 9:43 am
por denilson
Imagem

Sobre a discussão a respeito de tático e estratégico, acho que essa foto é bastante didática.
Abraço

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Mar 21, 2014 10:10 am
por FCarvalho
Faltam-nos estratégicos em quantidade suficiente e adequada as nossas demandas de agora e de amanhã, enquanto na seara do tático, no curto/médio prazo, se tudo der certo, chegaremos a um patamar nunca antes visto na FAB.

Mas um equilíbrio seria mais que bem vindo nesta conta.

abs.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Mar 21, 2014 11:46 am
por irlan
Oque vier ta bom, nossa prioridade seria uma solução para os reabastecedores. :evil:

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sáb Mar 22, 2014 8:34 am
por BrasilPotência
Nem tudo parece perdido referente ao atraso Argentino.

FAdeA Incorpora Nuevos Utilajes Para el KC-390

Imagem

El 27 de Febrero pasado, llegaron a FAdeA los nuevos utilajes requeridos para de armado de dos conjuntos específicos, destinados al Progama KC-390. Puntualmente; el conjunto de los Spoilers y el conjunto de la puerta del tren de aterrizaje, del sector de nariz del futuro avión de transporte.
Los utilajes, fueron provistos por la empresa española M.Torres Diseños Industriales S.A.U., y responden
a un concepto sistemático, tendiente a automatizar el ensamblaje de componentes de aeronaves, con flexibilidad y altos niveles de productividad.

En estos momentos, se están realizando los últimos ajustes de calibración y se espera que en Abril/Mayo comience el armado de los conjuntos ya mencionados.

Cabe destacar, que no es casualidad que M.Torres Diseños Industriales S.A.U., sea la proveedora elegida de estos elementos destinados a la línea de producción del KC-390 en FAdeA. Puesto que la empresa española le suministra a EMBRAER la Línea de Ensamblaje para el Cajón Central y Fuselaje Central de la nueva generación de E jets y se prevé asuma la línea de integración de Alas del KC390.

Interdefensamilitar

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Abr 09, 2014 12:43 pm
por cabeça de martelo
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.as ... did=144781


Até ao final do ano, o Governo decide se adquire os novos KC-390, aviões de transporte militar em construção, com a participação da indústria portuguesa, revelou esta quarta-feira o ministro da Defesa.
"Decidido ainda não está, mas no projecto inicial está prevista a possibilidade de Portugal poder vir a adquirir até seis aeronaves, situação que deverá ser definida ainda durante este ano de 2014", disse José Pedro Aguiar-Branco, esta quarta-feira, numa visita às instalações da Embraer, em Évora.
"Assim que as condições financeiras do país entrem numa lógica normal de sustentabilidade essa decisão poderá ser tomada, já que é também importante para o reequipamento da Força Aérea Portuguesa", acrescentou o ministro.
Numa rápida visita, Aguiar-Branco justificou a sua presença com o facto de não conhecer ainda as instalações da empresa brasileira, que está a desenvolver o projecto do KC-390, no qual Portugal está envolvido.
O ministro sublinha "o apoio financeiro por parte de Portugal" neste projecto que "permite colocar a engenharia de empresas de 'software' de ponta, num mercado que é hoje de alta tecnologia de excepção".
"Portugal passa a ser uma referência também no mercado de alta tecnologia, o que permite que, no sector da aeronáutica, a engenharia portuguesa passe a ser reconhecida", disse.
As fábricas da Embraer estão a produzir algumas das peças do novo avião de transporte militar, que deve entrar em fase de testes em 2015 para ser comercializado a partir de 2016.
De acordo com fonte da empresa, as unidades de Évora são responsáveis pelos revestimentos de asa e os estabilizadores horizontais.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qua Abr 09, 2014 11:19 pm
por BrasilPotência
Perdão, mas Portugal está construindo a aeronave e nós somos meros fornecedores de peças? Por favor, menos, bem menos. O Software é produzido pela Embraer, a OGMA subsidiária da Embraer que fornece lá o que eles querem. O tal Ministro arrotou caviar, e arrotou alto.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Abr 10, 2014 5:36 am
por hotm
Eu só espero que Portugal compre os KC-390. Mas como somos da NATO os EUA vão meter pressão para isto não acontecer?

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Abr 10, 2014 6:20 am
por cabeça de martelo
BrasilPotência escreveu:Perdão, mas Portugal está construindo a aeronave e nós somos meros fornecedores de peças? Por favor, menos, bem menos. O Software é produzido pela Embraer, a OGMA subsidiária da Embraer que fornece lá o que eles querem. O tal Ministro arrotou caviar, e arrotou alto.
Olha o que está escrito no artigo:
As fábricas da Embraer estão a produzir algumas das peças do novo avião de transporte militar, que deve entrar em fase de testes em 2015 para ser comercializado a partir de 2016.
De acordo com fonte da empresa, as unidades de Évora são responsáveis pelos revestimentos de asa e os estabilizadores horizontais.
Onde é que falam na OGMA? Onde é que fala que é essa empresa que está a desenvolver o software para este projecto? Depois há a questão de que o ministro está a "vender" o projecto aos Portugueses, não esqueças que enquanto o governo quer avançar com a aquisição de aviões a população está a ser espoliada de tudo. Este projecto também está a ser financiada pelo governo Português.

Antes que peçam... "fuentes":

:arrow: http://www.portugalglobal.pt/EN/InvestI ... ofile.aspx

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Abr 10, 2014 2:02 pm
por WalterGaudério
OLha salvo engano a OGMA será, quase certo, o centro de logística do KC 390 na Europa/norte da África.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Qui Abr 10, 2014 2:47 pm
por cabeça de martelo
É bem provavel, mas não se podem esquecer que a EMBRAER tem duas fábricas em Évora feitos de propósito para fabricar partes de aviões. As OGMA apesar de construir (não sei se ainda constroi porque o contracto pode ter já terminado) aviões, a actividade principal é a manutenção aérea.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Abr 11, 2014 12:17 am
por BrasilPotência
Cabeça, fora Évora, sim a OGMA estará em constante participação no KC-390. Perdão, interpretei mal o Ministro. Sou um dos que gostaria de ver o KC-390 nas cores de Portugal.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Abr 11, 2014 6:53 am
por cabeça de martelo
Nos artigos que de vez enquando lá aparecem nos media nacionais a OGMA aparece sempre como uma das empresas "nacionais" (na verdade foi adquirida pela EMBRAER) que participam no programa. Não sei é como, que peças vão fabricar, ou se é apenas como centro de manutenção para possiveis clientes na Europa e África.

Re: Sobre o KC-390

Enviado: Sex Abr 11, 2014 12:37 pm
por Bourne
Essas empresas "nacionais" lembram muito a política industrial brasileira ainda defendida com entusiasmo por alguns especialistas. Algo como se fabricar aqui está ótima, não precisa desenvolver e nem ter empresas nacionais criando produtos e tecnologias, isso é mera consequência da fabricação nacional.

A OGMA ser o centro de manutenção para clientes da europa e áfrica se encaixa nos planos da embraer, mas não tenha muita empolgação com os efeitos e resultados sobre portugal.