Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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helio
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3256 Mensagem por helio » Sex Jul 01, 2011 11:09 am

helio escreveu:
rmturchiello escreveu: Pois é helio, pelo que eu ouvi falar esse Kit da BAE Systens vai sair praticamente o mesmo preço da revitalização que a Brasila Motors vai fazer.
Abraços
Na verdade o preço da Brazilian Motors não era muito superior, e se não me engano não envolvia grandes melhorias na suspensão. A forma de pagamento (via FMS) era mais atraente.

Abraços

Hélio
Desculpe rmturchielo, não me expressei direito. O retrofit da Brazilian Motors é muito mais barato que o upgrade da BAE Systems. Entretanto a Brazilian Motors ofereceu também uma proposta de upgrade, cujo preço não era muito superior da BAE Systems. Mas o upgrade nacional não envolvia a suspensão.

Hélio




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joao fernando
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3257 Mensagem por joao fernando » Sex Jul 01, 2011 11:19 am

Afinal, a modernização via BAE envolve o que então? Vi que a Brasilia Motors vai trocar as rodas e pneus (buxa dos antigos Cascaveis e Urutus)

A via BAE tambem engloba modernização da suspensão?




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
helio
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3258 Mensagem por helio » Sex Jul 01, 2011 11:24 am

joao fernando escreveu:Afinal, a modernização via BAE envolve o que então? Vi que a Brasilia Motors vai trocar as rodas e pneus (buxa dos antigos Cascaveis e Urutus)

A via BAE tambem engloba modernização da suspensão?
Ela envolve um novo motor, transmissão e modificações na suspensão.

Hélio




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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3259 Mensagem por rmturchiello » Sex Jul 01, 2011 11:30 am

Pois é Hélio mas andei dando uma olhada na internet e no portal Defesa Net encontrei um valor para a modernização que sera feita pela BAE Systens e é de R$230.000,00 e no portal da transparência tem o pagamento do lote piloto da revitalização da Brasilia Motors e foi de R$273.000,00 se isso realmente for verdade é um absurdo.
Abraços




Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3260 Mensagem por joao fernando » Sex Jul 01, 2011 11:39 am

É o descontão via FMS né...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3261 Mensagem por helio » Sex Jul 01, 2011 11:45 am

rmturchielo
Acho que estas cifras da Defesanet estão equivocadas. Estive com o pessoal da Brazilian motors e da BAE na LAAD. Tenho os numeros anotados, mas estão na minha casa. Estou escrevendo junto com o Paulo uma matéria sobre os M113 que irá ser publicado no proximo numero da T&D, aonde vamos expor todas as diferenças.

Abraço
Hélio




GustavoB
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3262 Mensagem por GustavoB » Sex Jul 01, 2011 1:28 pm

helio escreveu:
joao fernando escreveu:Afinal, a modernização via BAE envolve o que então? Vi que a Brasilia Motors vai trocar as rodas e pneus (buxa dos antigos Cascaveis e Urutus)

A via BAE tambem engloba modernização da suspensão?
Ela envolve um novo motor, transmissão e modificações na suspensão.

Hélio
Poderia ser pior: correias, filtros, amortecedores, óleo e aditivos.. de brinde passam uma água no párabrisa, cafezinho e um tapinha nas costas.




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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3263 Mensagem por gaitero » Sex Jul 01, 2011 9:29 pm

GustavoB escreveu:
helio escreveu: Ela envolve um novo motor, transmissão e modificações na suspensão.

Hélio
Poderia ser pior: correias, filtros, amortecedores, óleo e aditivos.. de brinde passam uma água no párabrisa, cafezinho e um tapinha nas costas.
Desculpe senhores, mas já acho um absurdo investir na modernização destes veículos.. ainda bem que não faram lá grande coisa...

Espero que esta modernização seja um fracasso e que tenhamos de pensar em um novo veículo para substitui-lo...




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
gil eanes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3264 Mensagem por gil eanes » Sáb Jul 02, 2011 4:14 am

.... ser até mais inteligente que o cavalo! Mais forte nunca!!!! :lol:




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AlexSC
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3265 Mensagem por AlexSC » Sáb Jul 02, 2011 9:24 am

Espero que esta modernização seja um fracasso e que tenhamos de pensar em um novo veículo para substitui-lo...
Até que enfim, alguem que pensa como eu. Acordem, esse veículo é uma bosta, chegou a ser apelidado de Taxi de combate na guerra do vietnã pelos próprios americanos. O que se esperar duma porra destas ?




binfa
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3266 Mensagem por binfa » Sáb Jul 02, 2011 10:22 am

Projeto de revitalização corretiva da viatura blindada de transporte pessoal M 113B do Exército Brasileiro

Imagem

Data: 2010
Status: Em andamento
Número de veículos atendidos: 208
Proposta técnica do projeto:
Manutenção preventiva e corretiva para as VBTP M-113B do Exército Brasileiro, com aumento da vida útil das viaturas, além da economia de recursos financeiros a serem aplicados no ciclo de vida.

Motor
OM 352 A - Avaliação técnica, desmontagem e análise dos componentes do motor para definição das intervenções necessárias à manutenção

Caixa de Mudanças e Embreagem
CAIXA DE MUDANÇAS ALLISON TX-200 - Avaliação técnica, desmontagem e análise dos componentes da caixa de mudanças para definição das intervenções necessárias à manutenção

Caixa de transferência
Avaliação técnica, desmontagem e análise dos componentes da caixa de transferência para definição das intervenções necessárias à manutenção

Transmissão articulada
Avaliação técnica, desmontagem e análise dos componentes do sistema de transmissão articulada para definição das intervenções necessárias à manutenção

Diferencial controlado e Redutores permanentes
Desmontagem completa, avaliação técnica, substituição de itens com desgaste ou avaria por itens novos e originais

Suspensão e direção
Desmontagem completa, avaliação técnica, substituição de itens com desgaste ou avaria por itens novos e originais

Sistema elétrico
Desmontagem, avaliação de todo circuito elétrico do veículo (alternador, motor de partida, chicotes elétricos, relés, chaves comutadoras, lâmpadas, bateria, faróis, lanternas civis e militares e chave NATO) com substituição, se necessário, dos itens com desgaste ou que comprometem o funcionamento e a segurança do veículo por novos originais de linha de montagem

Trem de Rolamento
Desmontagem completa, avaliação técnica, substituição de itens com desgaste ou avariados por itens novos e originais. Aplicação de lagartas novas

Monobloco
Inspeção do monobloco com relação ao seu alinhamento e quanto à existência de mossas e outras imperfeições, reparando-o, se for o caso

Rodas e pneus
Desmontagem, avaliação de todo circuito elétrico do veículo (alternador, motor de partida, chicotes elétricos, relés, chaves comutadoras, lâmpadas, bateria, faróis, lanternas civis e militares e chave NATO) com substituição, se necessário, dos itens com desgaste ou que comprometem o funcionamento e a segurança do veículo por novos originais de linha de montagem

Carroceria
Avaliação técnica, desmontagem e análise dos componentes internos da carroceria para definição das intervenções necessárias à manutenção. Identificação de trincas para soldagens específicas em duralumínio

Funilaria/Pintura
Procedimento de preparação, tratamento superficial, revestimento e jateamento de pintura concorrendo para a proteção total de deterioração devido às condições climáticas encontradas no uso militar, de acordo com a norma técnica do Exército Brasileiro NEB/T Pr-20.

http://engemotors.com.br/projetos




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3267 Mensagem por helio » Sáb Jul 02, 2011 12:47 pm

gaitero escreveu:
GustavoB escreveu:[ Ela envolve um novo motor, transmissão e modificações na suspensão.

HélioPoderia ser pior: correias, filtros, amortecedores, óleo e aditivos.. de brinde passam uma água no párabrisa, cafezinho e um tapinha nas costasDesculpe senhores, mas já acho um absurdo investir na modernização destes veículos.. ainda bem que não faram lá grande coisa...

Espero que esta modernização seja um fracasso e que tenhamos de pensar em um novo veículo para substitui-lo...

É evidente que a modernização dos M113 não será o ideal, entretanto não é a melhor forma torcer para que seja um fracasso.
O ideal é claro seria projetar um blindado novo. Entretanto, isto leva tempo, por mais que se tente projetar agora, até que esteja operacional demorará quase uma década. A unica empresa brasileira especializada em projetar blindados sobre esteiras era a Bernardini e ela faliu há mais de 15 anos.
Penso eu que o proximo passo após o IVECO Guarani entrar em operação seria a vez do EB encomendar uma familia de blindados sobre esteiras fabricado no Brasil.
De nada adianta também adquirir mais 5 centenas de VBTP de esteiras no mercado externo, para subsituir os M113 por 10 anos gastando dinheiro e tendo que montar toda uma cadeia logistica/operacional.
O M113 está em atividade em grande quantidade e em inumeros países inclusive nos EUA
Nada mau para um velhinho que foi chamado de taxi numa guerra que aconteceu há mais de 40 anos atrás!!!!!

Abraços

Hélio




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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3268 Mensagem por henriquejr » Sáb Jul 02, 2011 6:40 pm

O EB devia pegar algumas cententas do Bradley nos EUA para substituir esses M113!!




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Lord Nauta
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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3269 Mensagem por Lord Nauta » Sáb Jul 02, 2011 7:07 pm

henriquejr escreveu:O EB devia pegar algumas cententas do Bradley nos EUA para substituir esses M113!!

M2 Bradley

Nascido da necessidade do exército e fuzileiros norte-americanos de possuir um veículo eficaz que permitisse à infantaria apoiar o avanço dos blindados, mas que tivesse ao mesmo tempo capacidade autónoma de combate, o Bradley, pode ser considerado como uma resposta ao aparecimewnto do BMP-1 da União Soviética.
No entanto, não foi o primeiro veículo do tipo a entrar ao serviço nos exércitos ocidentais, dado que o exército da Alemanha Federal tinha começado a receber as viaturas «Marder» a partir de 1971.
As forças armadas norte-americanas, tinham utilizado grandes quantidades de veículos M113 nas suas variantes, mas a fraca blindagem e reduzida potência daquela viatura levaram a que durante os anos 70 se tornasse evidente a necessidade de um novo veículo de infantaria para proteger os blindados.
Esta necessidade conjugava-se também com o desenvolvimento do novo carro de combate principal M1 Abrams, que entrou ao serviço no inicio dos anos 80.
Os primeiros Bradley foram entregues no final de 1979, mas a sua primeira grande prova de fogo decorreu durante a primeira guerra do golfo em 1990.
A blindagem do Bradley tinha sido concebida para resistir a disparos de metralhadoras pesadas soviéticas até ao calibre 14.5mm. A blindagem do Breadley era naturalmente ineficiente contra disparos de carros de combate, mas era eficiente perante viaturas de reconhecimento do tipo BRDM.
Embora não possuisse o canhão de 73mm de alta pressão dos BMP-1 soviéticos, o Bradley estava equipado com um lançador de mísseis anti-tanque TOW, que lhe davam uma capacidade muito superior contra blindados, quando se compara com o único míssil AT-3 transportado pela viatura soviética.

Informação genérica:
As viaturas «Bradley» foram resultado da necessidade norte-americana de possuir uma viatura que pudesse transportar infantaria, acompanhando os carros de combata M1 Abrams, que estava em desenvolvimento no final dos anos 70 para o exército norte-americano.

A combinação entre um carro de combate e uma viatura de transporte de infantaria já tinha sido experimentada com o M-113, mas este último, sendo suficientemente rápido para acompanhar os carros de combate M-60 ou M-48, não tinha suficiente potência para acompanhar as viaturas Abrams, muito mais rápidas.

Mas além da necessidade de uma viatura de transporte de pessoal que acompanhasse os tanques Abrams, o objectivo que se pretendia atingir com o Bradley era o de finalmente conseguir dispor de uma viatura de infantaria com capacidade para combate, algo em que os soviéticos tinham tomado a dianteira quando apresentaram o seu BMP-1.

Ao dispor de uma viatura blindada sobre lagartas que podia não apenas transportar militares mas também participar nos combates, a infantaria dos países ocidentais chegava a um novo patamar.

A introdução das viaturas «Bradley» foi muito criticada nos Estados Unidos, principalmente porque o veículo foi considerado pouco blindado. A sua estrutura em aluminio era relativamente débil e a recusa em fazer testes de campo com uma viatura de produção, por causa dos custos da viatura, foram muito criticadas nos meios politicos norte-americanos no inicio dos anos 80.

A deficiente blindagem do Bradley, acabou por ser substituida já nos anos 90, com o programa de conversão.

M2 e M3

Os testes e avaliações que foram feitos durante os anos 70, levaram a que no final, fossem aprovadas duas versões do Bradley:
Uma para unidades de infantaria, na configuração de VCI / IFV (Veículo de Combate de Infantaria / Infantry Fighting Vehicle).
Uma outra para unidades de cavalaria, designada VCC / CFV (Veículo de Combate de Cavalaria / Cavalry Fighting Vehicle).

As viaturas são basicamente idênticas, com modificações ao nível do arranjo interno e da quantidade de munição disponível.

Os modelos A2 e A3 foram modernizados para o padrão A2A2 e A3A2. Este padrão identifica-se principalmente pela inclusão de novos módulos de blindagem, que permitiram aumentar a protecção. As versões mais antigas conseguiam resistir aos disparos de 14,5mm, enquanto que as viaturas modernizadas têm uma blindagem resistente aos canhões de 30mm que passaram a equipar os carros de combate de infantaria soviéticos.

Uma nova modernização conhecida como A3, incluiu novos sistemas digitais de combate e a ligação em rede, junto com a interoperabilidade com os carros de combate M1 Abrams, o que passou a permitir uma colaboração entre os veículos atraves de redes encriptadas de dados no campo de batalha.

Sds

Lord Nauta




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Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3270 Mensagem por helio » Sáb Jul 02, 2011 7:08 pm

henriquejr escreveu:O EB devia pegar algumas cententas do Bradley nos EUA para substituir esses M113!!
Isso!
Além de pagar uma nota pelos Bradley que tem menor capacidade de transportar fuzileiros, vamos adquirir também Marder e vamos por os dois para tentar atravessar um riacho
Vamos ouvir glub glub glub...e no fundo uma trilha sonora com a Celine Dion cantando My heart will go on!!! :lol: :lol:
Vamos também enviar por aerotransporte, mas não temos Globmaster II..........

Proponho cair na real.

Abraços
Hélio




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