Página 218 de 251
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Dom Mar 05, 2017 10:22 pm
por juarez castro
alcmartin escreveu:A parte grifada e' bem um resumo daquilo que falamos aqui.
E' uma mudanca na forma de lutar, com os devidos custos e beneficios.
Custos estes que devem ser bem altos, pelo nível de automação e mudança doutrinária prevista.
G abraço
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Seg Mar 06, 2017 12:18 am
por Carlos Lima
O ponto da questão com relação essa mudança do P-3 é... vamos lá gastar mais milhões e milhões
. E qual o motivo? O nosso planejamento é uma piada.
[]s
CB
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Seg Mar 06, 2017 12:24 am
por Carlos Lima
juarez castro escreveu:alcmartin escreveu:A parte grifada e' bem um resumo daquilo que falamos aqui.
E' uma mudanca na forma de lutar, com os devidos custos e beneficios.
Custos estes que devem ser bem altos, pelo nível de automação e mudança doutrinária prevista.
G abraço
Pois é, ontém (Sábado) tive a oportunidade de conversar com gente ligada ao P-8 e tudo passa por um ponto até simples. As tecnologias para Patrulha Marítima estão evoluindo e muito, da mesma forma os Subs também tem ficado mais díficieis de encontrar e combater das maneiras tradicionais. Aí fica a opção de fazer retrofit em avião cansado que não vai durar muito ou pensar em plataformas que possam elevar as possibilidades desse tipo de missão para frente?
Ao que parece muita gente está começando a pensar na segunda opção como sendo a mais correta.
Eu não tenho dúvida que existe a chance de existir um GAP entre os operadores do P-3 de hoje que poderia ser resolvido com uma plataforma mais em conta do que o P-8. E nesse nicho quem souber se posicionar corre o risco de se dar bem.
A ver.
[]s
CB
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Seg Mar 06, 2017 11:54 am
por FCarvalho
Aqui em terras brasilis eu não tenho dividas de que haverá um gap daqueles entre a saída do P-3 e o seu eventual substituto. Sela ele turbohélice ou a reação.
abs.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Seg Mar 06, 2017 1:24 pm
por juarez castro
Carlos Lima escreveu:O ponto da questão com relação essa mudança do P-3 é... vamos lá gastar mais milhões e milhões
. E qual o motivo? O nosso planejamento é uma piada.
[]s
CB
Eu não concordo com a tua afirmação, porque nosso orçamento não é impositivo, então nao tem muito o qe fazer. Hoje, omelhor caminha , mais sensato, mais barato e que demandará menos mudanças doutrinárias é substituir as longarinas(e não as asas) dos P 3 gradativamente a medida que forem atingindo nível de inspeção IRAN em parque.
Esta história que de uma hora para outra virou um prelúdio do fim do mundo veio em cima de uma matéria feita pelo maior desinformador, boçal arrogante, picareta e vigarista da dita "mídia de defesa", que tem outros"intéréssés" como diria um certo ex governador.
Lima, anota aí este processo era feito no Seman POA da Varig aqui ao lado da aeroporto Salgado Filho durante as decadas de setenta e oitenta nos da Varig, não tem nenhum mistério, e nem é uma apoteose de gasto e depois a abv vai voar mais 15 anos no stress e cumprindo a missão, talvez até nas cores da MB.
G abraço
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Seg Mar 06, 2017 1:29 pm
por FCarvalho
Deus te ouça.
abs.
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Seg Mar 06, 2017 1:30 pm
por Carlos Lima
juarez castro escreveu:Carlos Lima escreveu:O ponto da questão com relação essa mudança do P-3 é... vamos lá gastar mais milhões e milhões
. E qual o motivo? O nosso planejamento é uma piada.
[]s
CB
Eu não concordo com a tua afirmação, porque nosso orçamento não é impositivo, então nao tem muito o qe fazer. Hoje, omelhor caminha , mais sensato, mais barato e que demandará menos mudanças doutrinárias é substituir as longarinas(e não as asas) dos P 3 gradativamente a medida que forem atingindo nível de inspeção IRAN em parque.
Esta história que de uma hora para outra virou um prelúdio do fim do mundo veio em cima de uma matéria feita pelo maior desinformador, boçal arrogante, picareta e vigarista da dita "mídia de defesa", que tem outros"intéréssés" como diria um certo ex governador.
Lima, anota aí este processo era feito no Seman POA da Varig aqui ao lado da aeroporto Salgado Filho durante as decadas de setenta e oitenta nos da Varig, não tem nenhum mistério, e nem é uma apoteose de gasto e depois a abv vai voar mais 15 anos no stress e cumprindo a missão, talvez até nas cores da MB.
G abraço
Juarez... Não me expressei direito. Desculpe. Estava pensando na mudança de Salvador para o Rio de Janeiro.
[]s
CB
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Seg Mar 06, 2017 11:05 pm
por juarez castro
Pô, desculpa, eu tinha entendido outra coisa.
A transferência, se ocorrer, e tomara que ocorra e fecham Savlador, destino igual deveriam ter a BAFL e BAST, BARF e a BAFZ, mas politos e políticos...
Lima, eu sei que havia um problema de acomodação tanto física de anvs como de PA para famílias e espaço físico para o esquadrão, com a saída do Adelfi, este espaço apareceu, talvez por isto agora iniciem o processo de transferência do sétimo para lá.
G abraço
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Mar 07, 2017 1:15 am
por Carlos Lima
juarez castro escreveu:Pô, desculpa, eu tinha entendido outra coisa.
A transferência, se ocorrer, e tomara que ocorra e fecham Savlador, destino igual deveriam ter a BAFL e BAST, BARF e a BAFZ, mas politos e políticos...
Lima, eu sei que havia um problema de acomodação tanto física de anvs como de PA para famílias e espaço físico para o esquadrão, com a saída do Adelfi, este espaço apareceu, talvez por isto agora iniciem o processo de transferência do sétimo para lá.
G abraço
Tá na boa, eu fui muito 'genérico' no meu comentário.
Eu acho triste todos esses milhões investidos e agora vamos mudar de base novamente.
Honestamente dada a proximidade dos "Subs" e das plataformas de Petróleo, BASC ou BAAF deveriam ser de fato a base para o P-3 desde o ínicio.
[]s
CB
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Mar 07, 2017 2:52 pm
por Túlio
Isso nem se discute, o que se deveria discutir é o porquê de terem COMEÇADO na ponta errada. Quem e por que tomou a decisão de botar um Esq inteiro na base errada?
Depois não adianta ficar de chorumela porque falta verba, GASTANDO assim sempre vai faltar...
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Mar 07, 2017 3:36 pm
por Carlos Lima
Túlio escreveu:Isso nem se discute, o que se deveria discutir é o porquê de terem COMEÇADO na ponta errada. Quem e por que tomou a decisão de botar um Esq inteiro na base errada?
Depois não adianta ficar de chorumela porque falta verba, GASTANDO assim sempre vai faltar...
Exatamente 'e esse o meu problema com relacao a esse assunto!
Podiam ter pago por varias asas / longarinas novas com esse $$ disperdicado.
E se o aviao nao cabe em Salvador, como 'e que nao descobriram isso antes?
Ja nao basta as razoes estrategicas (nao precisa ser um genio em estrategia militar para ver que tinha algo errado com esses avioes em Salvador!).
'E impressionante esse planejamento amalucado, vou te dizer
[]s
CB
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Mar 07, 2017 7:21 pm
por binfa
.
ai se fosse na iniciativa privada....
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Mar 07, 2017 7:54 pm
por juarez castro
Túlio escreveu:Isso nem se discute, o que se deveria discutir é o porquê de terem COMEÇADO na ponta errada. Quem e por que tomou a decisão de botar um Esq inteiro na base errada?
Porque simplesmente, conforme eu expliquei no post anterior não havia espaço físico disponível na BASC para abrigar um esquadrão do porto do Ourungan que tem oito quadrimotores grandes na dotação, diferente do 4 º do 7º que tinha quatro Pinóquios.
Depois não adianta ficar de chorumela porque falta verba, GASTANDO assim sempre vai faltar...
Túlio, a realidade econômico financeira quando chegada deles era uma, hoje é outra, tanto é que esta reestruturação que está sendo feita a forceps na FAB prevê o fechamento de varias OMs. Para tu teres uma ideia, a FAB pretendia/pretende fechar Recife, mexeram até com o Papa para não fechar, fortaleza a mesma coisa, infelizmente Túli, o poder de pressão dos políticos nordestinos é imenso.
G abraço
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Mar 07, 2017 8:02 pm
por knigh7
Túlio escreveu:Isso nem se discute, o que se deveria discutir é o porquê de terem COMEÇADO na ponta errada. Quem e por que tomou a decisão de botar um Esq inteiro na base errada?
Depois não adianta ficar de chorumela porque falta verba, GASTANDO assim sempre vai faltar...
Hoje a BASC tem 30 aeronaves a menos que em 2010...
O Adelphi ainda estava recebendo os A-1 quando os P-16 foram desativados (1996).
Re: P-3BR - Tripulantes da FAB começam o treinamento...
Enviado: Ter Mar 07, 2017 8:07 pm
por juarez castro
Carlos Lima escreveu:Túlio escreveu:Isso nem se discute, o que se deveria discutir é o porquê de terem COMEÇADO na ponta errada. Quem e por que tomou a decisão de botar um Esq inteiro na base errada?
Depois não adianta ficar de chorumela porque falta verba, GASTANDO assim sempre vai faltar...
Exatamente 'e esse o meu problema com relacao a esse assunto!
Podiam ter pago por varias asas / longarinas novas com esse $$ disperdicado.
Como eu já expliquei não havia espaço físico e nem estrutura na base para recebe-los, agora com a saída do Adelfi, abre espaço para o esquadrão.
E se o aviao nao cabe em Salvador, como 'e que nao descobriram isso antes?
O avião cabe na BASV, que em área física uma das maiores, o problema é que a estrutura física da base é muito velha, e não há recursos para a sua reforma e nem ficaria viável para apenas alojar um esquadrão.
Ja nao basta as razoes estrategicas (nao precisa ser um genio em estrategia militar para ver que tinha algo errado com esses avioes em Salvador!).
A BASV sempre foi um ponto estratégico no meio do AS, e um ponto quase equidistante do nosso litoral, que, com a grande autonomia do P 3 não faz diferença alguma se ele sai de lá ou do RJ, e ainda em caso de treinamento com subs da MB ele poderia operar deslocado em qualquer base aérea com pista capaz de recebe-los, SC, Galeão ou Afonsos. alias, vão se acostumando a vê-los operando destacados em bases ao longo do litoral.
'E impressionante esse planejamento amalucado, vou te dizer
Não tem nada de amalucado, vai se fazendo da forma que os recursos permitem, na época não era possível, hoje com a reestruturação e a fusão de OMs está se tornando possível
[]s
CB
G abraço