LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

#3241 Mensagem por Alitson » Seg Dez 24, 2007 11:17 am

Zepa escreveu:
PRick escreveu:O que o Iraque está mostrando, é que boa parte do arsenal dos EUA é fashion, não serve para outra coisa, que não seja propaganda.


PRICK,

PARABÉNS

Para mim esta é a melhor frase que eu li neste fórum :lol: :lol: :lol: :lol:

Abs.

Zepa.




PRICK,

PARABÉNS

Para mim esta é a MAIOR BESTEIRA que vc já escreveu...
O Incrível é que os poderosos e armamentos russos não dão conta nem da Chechênia... E se for francês, bem, se o armamento fashion não dá conta, pensa então no equipamento baitola... :roll: :roll: :roll:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

#3242 Mensagem por alex » Seg Dez 24, 2007 11:17 am

O que o Iraque está mostrando, é que boa parte do arsenal dos EUA é fashion, não serve para outra coisa, que não seja propaganda.


Alguem esta vendo que o numero de baixas americanas no Iraque está caindo A CADA MES ? Deve ser o arsenal fashion.

Eu acho que o BRasil deveria entrar no mundo da moda e ter também um arsenal fashion :twisted:




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8398
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

#3243 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Dez 24, 2007 11:20 am

Sério, nós estamos preparando um exército, uma marinha, e uma força aérea para enfrentar seus pares mundo afora, não pra explodir terroristas. Em uma situação de guerra regular, os estados unidos são imbatíveis.

Não estou menosprezando SU-30, Rafale, Eurofighter, Mig-33, ou Gripen perante os gringos. De verdade.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#3244 Mensagem por Morcego » Seg Dez 24, 2007 11:26 am

Pois é, a guerra terminou em 3 dias, a insurgência em 1 ano, os terroristas agora estão se refugiando no IRA, pois este esta na alça de mira.

Tudo isso com MENOS DE 5 MIL BAIXAS.

Vale lembrar que o principal disto tudo, é ter tirado importante gama de esforço do terrorismo internacional, que tinha por objetivo LEVAR O COMBATE AS FRONTEIRAS DOS EUA, isso não tem preço.

Enquanto o mundo olha com ganancia para o PETRÓLEO IRAQUIANO, os americanos aproveitaram a oportunidade de afastar grande parte do perigo de seu território, e de lambuja tem uma boa cabeça de ponto no ORIENTE MÉDIO.

O custo POLITICO DISSO foi terrivel, eu não discordo; mas o lucro estratégico cobre com folga.

Vamos ver agora, como será com o IRÃ, aparentemente o clima deve ficar ruim durante algum tempo, mas não sei se em ano eleitoral Bush vai abrir outra frente.

Iraque, resolvido;
Coreia do Norte, resolvido;
Irã, por resolver, VAMOS VER O QUE VAI DAR.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

#3245 Mensagem por Túlio » Seg Dez 24, 2007 11:56 am

alex escreveu:

Alguem esta vendo que o numero de baixas americanas no Iraque está caindo A CADA MES ? Deve ser o arsenal fashion.


Está caindo porque treinaram Iraquianos para fazerem a parte PESADA do serviço, queria ver uma análise das baixas do atual exército 'iraquiano', além das PMCs... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

alex escreveu:Eu acho que o BRasil deveria entrar no mundo da moda e ter também um arsenal fashion :twisted:


Se tivermos dinheiro para contratar PMCs, concordo... :lol: :lol: :lol: :lol:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#3246 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Dez 24, 2007 12:05 pm

Alguém poderia fazer a restrospectiva do ano entre os "escolhidos" da FAB. Que eu me lembre, já passamos por praticamente todas as aeronaves de combate disponíveis no mundo. Já falamos de F-16 novos e usados, Su-35-BM/-1/-escambau, F-18E, Rafale, Eurofighter e agora estamos em F-15.

Essa boataria tem até o seu lado engraçado, mas...

Edit: Ahhhh, já ia me esquecendo, teve os F-35 fura-filas também... :roll:




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

#3247 Mensagem por Brasileiro » Seg Dez 24, 2007 12:47 pm

Já está decidido o vencedor do FX-2.

Será o F-15 mesmo, inclusive a versão já está decidida:
A versão Brasileira se chamará F-15JF (JF = Jurassic FAB).




abraços]




----------------
amor fati
A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

#3248 Mensagem por A.K. for T-7 » Seg Dez 24, 2007 1:10 pm

Só faltou destacar uma coisa do post do Soultrain, lá atrás:

The grounded fighter jets do not include 224 F-15Es, which have been inspected and cleared. The E models, used to support the wars in Iraq and Afghanistan, are about 10 years younger and have a more robust frame

Só para constar.

PS1: A FAB não vai receber avião velho, usado, ou o que seja. É novo, de fábrica. O tempo para produzir é o tempo necessário para formar pilotos e WSOs, haja vista a linha de produção estar ativa.

PS2: Aliás, num mundo em que o que manda é o NCW, nada melhor que um gestor de sistemas no banco de trás, copiando todo o cenário tático dos AWACS, comunicando com este sem voz, operando ECM e ECCM, além de organizando os contatos radar, enquanto o piloto voa, navega e combate.

PS3: por mais que Rafale e Typhoon sejam mais discretos, ou o quer que isto signifique, duvido que com um correto posicionamento das CAP de F-15 e do AWACS, com cobertura mútua, este tenha "baixa visibilidade" em todos os ângulos para escapar da detecção dos radares de um R-99 ou de um AESA do F-15, ou ainda que esta detecção não seja antecipada o suficiente para manter estas aeronaves fora do alcance de lançamento dos BVR dos agressores. Duvido, ainda, mesmo no 1x1, que um destes caças consiga se aproximar o suficiente de um Eagle com AESA antes de ser detectado e tomar uma saraivada de AIM-120 que faça ele se perder todo.

Mas os americanos e suas armas são só modinha mesmo, não é? Vai ver que por isso que qualquer um consegue enfrentá-los num combate convencional. Afinal, é facílimo um Rafale com Micas, usando um AWACS que, aliás, é americano, abater um F-15 com AESA e AIM-120 C7 (não estou nem falando de F-22...) Ou um PA Charles de Gaule e sua corte encararem um PA Ronald Reagan e seus agregados. Ou um Leclerc bater um M-1A2 em qualquer TO que seja. Ou uma divisão de Legionários, com todo seu poder de fogo, encarar uma divisão de Marines, com todo seu apoio orgânico... É, os americanos são uma comédia mesmo....




Editado pela última vez por A.K. for T-7 em Seg Dez 24, 2007 1:27 pm, em um total de 1 vez.
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceram: 2 vezes

#3249 Mensagem por Poti Camarão » Seg Dez 24, 2007 1:13 pm

Vinicius... você também esqueceu deste abaixo:

Imagem




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#3250 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Dez 24, 2007 1:33 pm

cicloneprojekt escreveu:
Zepa escreveu:
Jose Matos escreveu:Olá a todos

Já agora a Boeing tem expectativas de vender mais alguns F-15s novos aos sul-coreanos, aos sauditas e a Singapura, o que significa que o avião continua a ter sucesso.

Um abraço



Mas eles acabaram de adquirir o Eurofighter, será que vão querer mais F.15s :?: Acho que não....

Abs.

Zepa.


Pois é, tem F-15 na parada brasileira que os americanos estão oferecendo ao Brasil. O Papai noel Yankee está de sacoheio e trazendo tb algumas cositas para a MB e EB. O sarkozy vai perder a cereja dobolo, mas não sai de mão abanando...

E Um feliz natal :wink:


Ao que parece ele conseguirá o contrato para os subs.


[ ]s




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#3251 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Dez 24, 2007 1:37 pm

Túlio escreveu:Ainda acho que dá Rafale, com o Flanker correndo por fora...

Pacote de lixo ianque, muito obrigado, mas eu passo...

Pior é que o Governo pode perfeitamente aceitar e empurrar a lixarada toda goela abaixo dos milicos, mais uma vez... :evil:


Aí é que está a questão, BSB não vai ver apenas as necessidades dos militares, a coisa principal está na barganha política com os ianques.


[ ]s




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#3252 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Dez 24, 2007 1:49 pm

A.K. for T-7 escreveu:Só faltou destacar uma coisa do post do Soultrain, lá atrás:

The grounded fighter jets do not include 224 F-15Es, which have been inspected and cleared. The E models, used to support the wars in Iraq and Afghanistan, are about 10 years younger and have a more robust frame

Só para constar.

PS1: A FAB não vai receber avião velho, usado, ou o que seja. É novo, de fábrica. O tempo para produzir é o tempo necessário para formar pilotos e WSOs, haja vista a linha de produção estar ativa.

PS2: Aliás, num mundo em que o que manda é o NCW, nada melhor que um gestor de sistemas no banco de trás, copiando todo o cenário tático dos AWACS, comunicando com este sem voz, operando ECM e ECCM, além de organizando os contatos radar, enquanto o piloto voa, navega e combate.

PS3: por mais que Rafale e Typhoon sejam mais discretos, ou o quer que isto signifique, duvido que com um correto posicionamento das CAP de F-15 e do AWACS, com cobertura mútua, este tenha "baixa visibilidade" em todos os ângulos para escapar da detecção dos radares de um R-99 ou de um AESA do F-15, ou ainda que esta detecção não seja antecipada o suficiente para manter estas aeronaves fora do alcance de lançamento dos BVR dos agressores. Duvido, ainda, mesmo no 1x1, que um destes caças consiga se aproximar o suficiente de um Eagle com AESA antes de ser detectado e tomar uma saraivada de AIM-120 que faça ele se perder todo.

Mas os americanos e suas armas são só modinha mesmo, não é? Vai ver que por isso que qualquer um consegue enfrentá-los num combate convencional. Afinal, é facílimo um Rafale com Micas, usando um AWACS que, aliás, é americano, abater um F-15 com AESA e AIM-120 C7 (não estou nem falando de F-22...) Ou um PA Charles de Gaule e sua corte encararem um PA Ronald Reagan e seus agregados. Ou um Leclerc bater um M-1A2 em qualquer TO que seja. Ou uma divisão de Legionários, com todo seu poder de fogo, encarar uma divisão de Marines, com todo seu apoio orgânico... É, os americanos são uma comédia mesmo....



A linha está em produção, mas uma encomenda nossa só deveria estar sendo entregue a partir de 2010, porque em 2008/9 são as encomendas de Singapura, a não ser que furemos fila.


[ ]s




PRick

#3253 Mensagem por PRick » Seg Dez 24, 2007 1:59 pm

alex escreveu:
O que o Iraque está mostrando, é que boa parte do arsenal dos EUA é fashion, não serve para outra coisa, que não seja propaganda.


Alguem esta vendo que o numero de baixas americanas no Iraque está caindo A CADA MES ? Deve ser o arsenal fashion.

Eu acho que o BRasil deveria entrar no mundo da moda e ter também um arsenal fashion :twisted:


Como os americanófilos são completamente materialistas e consumistas, medem o sucesso pelo número de baixas numa guerra, o objetivo dos EUA ao invadirem o Iraque era controlar o País. Ninguém sério achava que o Iraque ainda tinha uma FA, a não ser o Godoy, :lol: :lol:

A diminuição das baixas dos EUA nada tem haver com sua capacidade ou não de combate, ou de suas armas, mas da luta que está ocorrendo entre os diversos grupos insurgentes dentro do Irque.

A leitura é clara, as tropas dos EUA vão se retirar, então estão antecipando o que irá ocorrer por lá após EUA, uma queda de braço fratecida, para ver quem consegue o poder na marra. O mais fácil de acontecer é o desmembramento do País em províncias autônomas ou países menores e com muito sangue. A matança só vai mudar de gente, mas como os colonizados só contam baixas de soldados dos EUA, o resto não é gente. :roll:

Os Sunitas estão fazendo o jogo dos EUA, e esperando os frutos. Como do outro lado estão os Xiitas, vai ocorrer algo que já deveria ter sido feito, uma aliança com o pessoal do Saddan, coisa que teria poupado muitas vidas se tivesse sido feito após a queda do Ditador. De modo claro é o lado político que está diminuindo as baixas na guerra irregular, algo que sempre ocorreu na história, não se ganha guerra irregular com armas, ou somente armas, é necessário conquistar "CORAÇÕES E MENTES"!

Mas a cagada continua, são os gastos e o desgaste de material não reposto por falta de verbas, está se fazendo sentir, estão reduzidos a 224 F-15E. E os poucos F-22. Fora os F-16, que estão carregando o piano. :twisted: :twisted:

Agora, o buraco é mais embaixo, só existe uma coisa que deixam os EUA mais preocupados que os descendentes de mexicanos, pobres e negros mortos no Iraque, é o galho da economia, dos gastos sem controle ou sem limites. O problema passou a ser a manutenção da maior economia do mundo em seu Status Quo. Enquanto isso vamos nos entupir de dólares, nem vou falar dos chineses, esses vão começar a queimar dólar(papel sem valor) em praças públicas. :lol: :lol: :lol:

Como a história do Império Romano comprova, a podridão está no ar, a decadência de Roma foram uns 200 anos, aqui vemos a coisa ir mais rápida, uns 50 anos no passo que vai.

[ ]´s




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#3254 Mensagem por Morcego » Seg Dez 24, 2007 4:17 pm

Não Prick, o mundo inteiro afirmava que quando os americanos fossem entrar nas cidades o que veriamos seria um derrota fragorosa da maquina técnologica.

Não foi isso que ocorreu, em 3 dias acabou a resistência militar e POLITICA; sobrou apenas as forças terroristas todas CEGAS com a oportunidade de transformar o IRAQUE em um novo VIETNÃ.

Assistimos o American WAY OF LAIFE penetrando ao redor do mundo, mas ainda assim, vc julga que ROMA esta pra cair, felizmente ESTA MAIS PARA VONTADE e DESEJO pessoal, DO QUE REALIDADE.




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#3255 Mensagem por Dieneces » Seg Dez 24, 2007 4:24 pm

A.K. for T-7 escreveu:Só faltou destacar uma coisa do post do Soultrain, lá atrás:

The grounded fighter jets do not include 224 F-15Es, which have been inspected and cleared. The E models, used to support the wars in Iraq and Afghanistan, are about 10 years younger and have a more robust frame

Só para constar.

PS1: A FAB não vai receber avião velho, usado, ou o que seja. É novo, de fábrica. O tempo para produzir é o tempo necessário para formar pilotos e WSOs, haja vista a linha de produção estar ativa.

PS2: Aliás, num mundo em que o que manda é o NCW, nada melhor que um gestor de sistemas no banco de trás, copiando todo o cenário tático dos AWACS, comunicando com este sem voz, operando ECM e ECCM, além de organizando os contatos radar, enquanto o piloto voa, navega e combate.

PS3: por mais que Rafale e Typhoon sejam mais discretos, ou o quer que isto signifique, duvido que com um correto posicionamento das CAP de F-15 e do AWACS, com cobertura mútua, este tenha "baixa visibilidade" em todos os ângulos para escapar da detecção dos radares de um R-99 ou de um AESA do F-15, ou ainda que esta detecção não seja antecipada o suficiente para manter estas aeronaves fora do alcance de lançamento dos BVR dos agressores. Duvido, ainda, mesmo no 1x1, que um destes caças consiga se aproximar o suficiente de um Eagle com AESA antes de ser detectado e tomar uma saraivada de AIM-120 que faça ele se perder todo.

Mas os americanos e suas armas são só modinha mesmo, não é? Vai ver que por isso que qualquer um consegue enfrentá-los num combate convencional. Afinal, é facílimo um Rafale com Micas, usando um AWACS que, aliás, é americano, abater um F-15 com AESA e AIM-120 C7 (não estou nem falando de F-22...) Ou um PA Charles de Gaule e sua corte encararem um PA Ronald Reagan e seus agregados. Ou um Leclerc bater um M-1A2 em qualquer TO que seja. Ou uma divisão de Legionários, com todo seu poder de fogo, encarar uma divisão de Marines, com todo seu apoio orgânico... É, os americanos são uma comédia mesmo....
Isso por serem multirole , mais carga paga , penetração a baixas altitudes , etc...




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Responder