Bender escreveu:delmar escreveu:
Deste total umas 500 são só de lágrimas das viuvas do SU-35; outras tantas são de louvor ao Rafale. Aqui, para sobreviver aos xiitas de plantão, deve-se sempre iniciar a mensagem louvando o SU-35 para só então declarar apoio ao Rafale como segunda opção. Qualquer referência ao caça americano deve ser adjetivada como " o super-lento" e citada sempre "a coleira" e o "imperialismo". No Gripen convém mencionar " ele não existe", além de que chama-lo de "mosquito" também pega bem. O forista também será bem avaliado se considerar a Suécia um país "pequeno e sem peso mundial", ao contrário da França que deverá ser considerada, sempre, "uma potência mundial". Seguindo este principios o tópico irá facilmente para umas tres mil páginas de louvação para o Rafale e o SU-35 e de pauladas nos dois outros concorrentes.
Eu continuo levando fé no GRIPEN que julgo o melhor para o Brasil. O bom senso vai prevalecer ao final.
saudações
Com todo respeito Delmar,o que você queria?
Sim a torcida do Flanker é a maior e sempre foi em qualquer blog,fórum e boteco de esquina,desde que a FAB demonstrou o desejo de ter novos caças,a 15 anos atráz,você queria que após a desclasificação do SU-35 da ultima short-list esta legião de entusiastas do Brasil inteiro fizessem o que? Se recolhecem ao mosteiro para meditar em silêncio?
Nós estamos em um fórum de assuntos militares,é aqui que despejamos nossas esquizitices e nossas paixões de entusiastas,isso é espetacular,louvemos que existiram centenas de participantes que se importaram com o país de forma patriótica e gastaram teclado e inteligência em 500 páginas para expor seus pensamentos do que julgavam melhor e não aconteceu.
Isso para você é estupidez?
E quanto ao fato,de uma grande parte desses entusiastas do SU35,acharem que o Rafale dos males é o menor,e os outros tantos que são admiradores do caça Rafale se juntarem a eles e acharem que esse é o que acham melhor para nossa Força Aérea e para o Brasil.
isso também é estupidez?
OK! Super lento não pode,mosquito não pode,ceguinho não pode,painel azul calcinha não pode,ventilador no painel não pode,tijolo não pode,gost não pode,então diz pra mim o que o comitê central permite,que brasileiros que tem por sua melhor característica,fazer piada,brincadeira e zoação permitiu que nós podemos fazer,por que eu nunca vi em 5 anos que eu estou aqui nossa moderação se importar,com adjetivos brincalhões que nós impusemos aos concorrentes das diversas empresas que participam dessa seleção.
Isso também é estupidez?
Sim,a Suécia é um pais valoroso,mas é pequeno.
Sim,a França é “uma potência mundial”
Sim,os EUA são “Imperialistas” a mais de 70 anos.
Sim a “coleira” é apertada.
Sim,os respectivos entusiastas não podem ser censurados por louvar seus amados Rafale e SU35 e tampouco são por louvar o Gripen,só que estes ultimos hoje são minoria aqui neste forum,ninguém aqui impõe nada,aqui ninguém vai decidir o resultado de nada,aqui como em qualquer lugar em que as pessoas tomam posições existe o embate das idéias,e a maioria tem mais peso e numero para postar,ninguém aqui pode ser censurado também por “dar pauladas” nos concorrentes,o que não se pode fazer diante das regras do fórum,é dar pauladas em participantes,você sinceramente se sente ofendido,por algum concorrente?
Vou lembrá-lo mais uma vez,este aqui é o tópico do FX2 do FDB,realmente tem muita coisa nesse tópico que sequer lembra que é o tópico do FX2,mas mesmo essas coisas são a prova inconteste que pelo menos aqui nesse fórum tem 3000 abnegados que se importam com a questão da Defesa do Brasil,as vezes são passionais,veementes e até inconsequentes,mas se você procurar com carinho encontrará neste tópico FX2,muita coisa importante e inteligente a respeito deste assunto e do Brasil,depende dos olhos de quem vê,não queira transformar este tópico no reflexo do que voce entende por porcaria, como se ele fosse somente um depósito de lixo,isso seria uma insensatez.
Xiita pra mim é elogio,obrigado.
Sds.