TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Booz
Sênior
Sênior

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#32311 Mensagem por Booz » Qua Jan 27, 2010 8:07 am

Bender escreveu:
Mapinguari escreveu: De minha parte, não tem choro nenhum.
Vamos de Rafale, com vontade e com força!
É só aumentar o orçamento! :mrgreen:
Mapinguari,tenho orgulho de dividir esse espaço contigo [100] por que eu sei que voce vai defender o Gripen que é o que voce acredita,até o ultimo dia do anuncio,como sempre fez,com argumentos,com conhecimento,com sabedoria que só as pessoas realmente "GRANDES" conseguem fazer,voce nunca!nunca! precisou colar artigo de jornal desvirtuado pra defender o que acredita,nem ofender o presidente o qualquer autoridade do país,defendia na técnica e no bom senso.

Contigo tive várias aulas sobre esse caça,que diminuiram minha ignorância.

Mas esse teu post,mostra principalmente o GRANDE brasileiro que voce é.

Sim,se o vencedor for a nave dos Klingons estaremos juntos aqui,para cobrar do governo a verba pra operar com os escudos sempre prontos.

Sds.

XX10 [009]

Imagem
Divino Alves
Intermediário
Intermediário

#32312 Mensagem por Divino Alves » Qua Jan 27, 2010 8:24 am

Caro Divino Alves, VOU INVERTER A PERGUNTA E PEÇO SUA RESPOSTA:

Porque o Governo quer porque quer o RAFALE ???

Sds
kirk

Simples: Porque é francês. Somente por isso. Se fosse alemão, belga, russo, americano, sueco ou português não serviria.

tanjjr
Júnior
Júnior

#32313 Mensagem por tanjjr » Qua Jan 27, 2010 8:25 am

Mapinguari escreveu:
G-LOC escreveu: duas vezes a do Mig-29A. A capacdiade de combustível do Mig-35 deve ser pelo menos o dobro.

Nos testes do Mig29 contra o Mirage 2000 na India os pilotos dos migs pensavam que iam perder por falta de combustível. Na pratica eles tinham que desacelerar para manter a velocidade ideal de curva. No final economizavam combustível suando menos potencia para vencer os Mirage.

G-LOC
Sim, ele citou exatamente o MiG29. O MiG35 é equivalente ao Gripen NG em autonomia e possivelmente em raio de combate.
E MiG35 está para MiG29A como Gripen NG está para Gripen A, nestes itens.
Tá bom citei errado, mas já que esta hipótese foi posta em debate o que o Brasil ganharia com um Mig-35 no lugar de um Su-35?

Imagem
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#32314 Mensagem por Penguin » Qua Jan 27, 2010 9:18 am

P44 escreveu:Não sou brasileiro mas imagino como alguns brasileiros a sério se devem sentir ao ler comentários de membros que se dizem brasileiros mas no fundo não podem ser mais que "abrasileirados" com uma pena imensa de não terem nascido lá mais para norte.
É incrivel , preferem ver o seu próprio país de rastos, a que este se imponha na cena mundial. O Brasil, esse País Imenso, com esse potencial interminável, pensava que era chegada a hora de o Brasil ser visto aos olhos do mundo com a Grandeza que merece, e constato que afinal aqueles que querem impedir isso, estão dentro da própria casa, babando assim que veêm uma bandeirinha estrelada e com riscas, e sabotando para que o Brasil não passe de piada.

Para esses até F-5 é demais, concerteza prefeririam avião de papel para não afrontar seus lideres espirituais das margens do Potomac.

Desculpem o desabafo, mas é que se lê com cada coisa aqui, que dá dó.

Um abraço aos verdadeiros brasileiros (vcs sabem quem são)...aos outros, vcs nem F-5 merecem.

Cumprimentos
Esse é o discurso e o mantra que tem viciado negativamente o bom debate aqui no DB:

Rafale = Bom para o Brasil, verdadeiros patriotas
Não-Rafale= Ruim para o Brasil, "abrasileirados"

Triste!

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
vladvel
Novato
Novato
Agradeceu: 2 vezes

#32315 Mensagem por vladvel » Qua Jan 27, 2010 9:21 am

Certo esta o Serra e o inesquecivel Saddam (esse derrubava avião e helicoptero yanque com espingarda de pressão)

Cesardpf
Júnior
Júnior

#32316 Mensagem por Cesardpf » Qua Jan 27, 2010 9:49 am

P44 escreveu:Não sou brasileiro mas imagino como alguns brasileiros a sério se devem sentir ao ler comentários de membros que se dizem brasileiros mas no fundo não podem ser mais que "abrasileirados" com uma pena imensa de não terem nascido lá mais para norte.
É incrivel , preferem ver o seu próprio país de rastos, a que este se imponha na cena mundial. O Brasil, esse País Imenso, com esse potencial interminável, pensava que era chegada a hora de o Brasil ser visto aos olhos do mundo com a Grandeza que merece, e constato que afinal aqueles que querem impedir isso, estão dentro da própria casa, babando assim que veêm uma bandeirinha estrelada e com riscas, e sabotando para que o Brasil não passe de piada.

Para esses até F-5 é demais, concerteza prefeririam avião de papel para não afrontar seus lideres espirituais das margens do Potomac.

Desculpem o desabafo, mas é que se lê com cada coisa aqui, que dá dó.

Um abraço aos verdadeiros brasileiros (vcs sabem quem são)...aos outros, vcs nem F-5 merecem.

Cumprimentos
MARAVILHA!!!! :D É ISSO AÍ P44!!! :D
Obrigado! Precisava alguém de fora pra nos dar essa bela lição de moral! :oops:
P44 o seu desabafo é o meu desabafo.
ABRAÇO
:mrgreen: Paulo

delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 504 vezes

#32317 Mensagem por delmar » Qua Jan 27, 2010 9:53 am

Xiita pra mim é elogio,obrigado.
Caro companheiro, nunca disse que era estupidez a defesa do SU-35, mas vejo ela como um engajamento ideológico dos defensores. Alias nunca entendi por qual razão alguns acreditam que o imperialismo russo é melhor que o americano. Mas o coração tem suas razões, inclusive para alguns colocarem na discussão o MIG-29.
De minha parte não sou um xiita, nem radical,nem intolerante com as idéias dos demais. Evito os radicais pois eles cansam a alma. Agora o que realmente me aborrece é que os xiitas deste fórum acreditam que tem o monopólio do patriotismo. Quem não comunga dos seus pensamentos é um mau brasileiro, um cão do império, um inocente ou ingênuo enganado pela mídia capitalista. Esta arrogância de intitularem-se melhores brasileiros, mais ilustrados, mais sábios, mais conhecedores é que cansa. É só alguém defender o F/A-18 e de imediato será chamado pelos xiitas de americanófilo infiltrado, traidor, ingênuo, vendido. Do alto de sua sapiência proclama que ele é servidor do Tio Sam. É um saco aguentar um xiita.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6305 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#32318 Mensagem por Túlio » Qua Jan 27, 2010 10:49 am

Sou Flankeiro. Nunca neguei. Devo ser xiita. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#32319 Mensagem por Skyway » Qua Jan 27, 2010 10:55 am

Bender escreveu:
delmar escreveu:
Deste total umas 500 são só de lágrimas das viuvas do SU-35; outras tantas são de louvor ao Rafale. Aqui, para sobreviver aos xiitas de plantão, deve-se sempre iniciar a mensagem louvando o SU-35 para só então declarar apoio ao Rafale como segunda opção. Qualquer referência ao caça americano deve ser adjetivada como " o super-lento" e citada sempre "a coleira" e o "imperialismo". No Gripen convém mencionar " ele não existe", além de que chama-lo de "mosquito" também pega bem. O forista também será bem avaliado se considerar a Suécia um país "pequeno e sem peso mundial", ao contrário da França que deverá ser considerada, sempre, "uma potência mundial". Seguindo este principios o tópico irá facilmente para umas tres mil páginas de louvação para o Rafale e o SU-35 e de pauladas nos dois outros concorrentes.
Eu continuo levando fé no GRIPEN que julgo o melhor para o Brasil. O bom senso vai prevalecer ao final.

saudações
Com todo respeito Delmar,o que você queria?

Sim a torcida do Flanker é a maior e sempre foi em qualquer blog,fórum e boteco de esquina,desde que a FAB demonstrou o desejo de ter novos caças,a 15 anos atráz,você queria que após a desclasificação do SU-35 da ultima short-list esta legião de entusiastas do Brasil inteiro fizessem o que? Se recolhecem ao mosteiro para meditar em silêncio?

Nós estamos em um fórum de assuntos militares,é aqui que despejamos nossas esquizitices e nossas paixões de entusiastas,isso é espetacular,louvemos que existiram centenas de participantes que se importaram com o país de forma patriótica e gastaram teclado e inteligência em 500 páginas para expor seus pensamentos do que julgavam melhor e não aconteceu.

Isso para você é estupidez?

E quanto ao fato,de uma grande parte desses entusiastas do SU35,acharem que o Rafale dos males é o menor,e os outros tantos que são admiradores do caça Rafale se juntarem a eles e acharem que esse é o que acham melhor para nossa Força Aérea e para o Brasil.

isso também é estupidez?

OK! Super lento não pode,mosquito não pode,ceguinho não pode,painel azul calcinha não pode,ventilador no painel não pode,tijolo não pode,gost não pode,então diz pra mim o que o comitê central permite,que brasileiros que tem por sua melhor característica,fazer piada,brincadeira e zoação permitiu que nós podemos fazer,por que eu nunca vi em 5 anos que eu estou aqui nossa moderação se importar,com adjetivos brincalhões que nós impusemos aos concorrentes das diversas empresas que participam dessa seleção.

Isso também é estupidez?

Sim,a Suécia é um pais valoroso,mas é pequeno.

Sim,a França é “uma potência mundial”

Sim,os EUA são “Imperialistas” a mais de 70 anos.

Sim a “coleira” é apertada.

Sim,os respectivos entusiastas não podem ser censurados por louvar seus amados Rafale e SU35 e tampouco são por louvar o Gripen,só que estes ultimos hoje são minoria aqui neste forum,ninguém aqui impõe nada,aqui ninguém vai decidir o resultado de nada,aqui como em qualquer lugar em que as pessoas tomam posições existe o embate das idéias,e a maioria tem mais peso e numero para postar,ninguém aqui pode ser censurado também por “dar pauladas” nos concorrentes,o que não se pode fazer diante das regras do fórum,é dar pauladas em participantes,você sinceramente se sente ofendido,por algum concorrente?

Vou lembrá-lo mais uma vez,este aqui é o tópico do FX2 do FDB,realmente tem muita coisa nesse tópico que sequer lembra que é o tópico do FX2,mas mesmo essas coisas são a prova inconteste que pelo menos aqui nesse fórum tem 3000 abnegados que se importam com a questão da Defesa do Brasil,as vezes são passionais,veementes e até inconsequentes,mas se você procurar com carinho encontrará neste tópico FX2,muita coisa importante e inteligente a respeito deste assunto e do Brasil,depende dos olhos de quem vê,não queira transformar este tópico no reflexo do que voce entende por porcaria, como se ele fosse somente um depósito de lixo,isso seria uma insensatez.

Xiita pra mim é elogio,obrigado.

Sds.
Boa Bender, é um bom post e exemplifica bem o espírito que tem permanecido nesse tópico.

Aqui não é espaço para discutirmos os fatos, "dissecarmos" notícias e debater em cima do que tem acontecido no FX..aqui é lugar para colocar nossas opiniões, gostos e convicções contra as do cara ao lado, ridicularizar a opinião dele e discutir interminavelmente como se em algum momento algum dos dois fosse mudar de opinião.

Ah, e é muito triste pra mim, ver alguns levarem o que postei na brincadeira...tinha pouquíssima esperança de que isso ia fazer alguns membros se ligarem, mas tinha essa esperança.

Só no DB isso é justificável.

Um abraço.

AD ASTRA PER ASPERA
Skyway
Sênior
Sênior

#32320 Mensagem por Skyway » Qua Jan 27, 2010 10:58 am

Túlio escreveu:Sou Flankeiro. Nunca neguei. Devo ser xiita. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Nem tulitcho, você não é. O Delmar explicou o que ele quis dizer com xiita no post logo acima o seu...e não vejo você fazendo essas coisas.

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6305 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#32321 Mensagem por Túlio » Qua Jan 27, 2010 11:06 am

Skyway escreveu:
Túlio escreveu:Sou Flankeiro. Nunca neguei. Devo ser xiita. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Nem tulitcho, você não é. O Delmar explicou o que ele quis dizer com xiita no post logo acima o seu...e não vejo você fazendo essas coisas.

Um abraço!

Eu sei, cupincha, tanto que botei as carinhas. :wink:

Mas entendi o sentido de vários posts e me somo a eles, há verdadeiros RELIGIOSOS aqui, que têm verdadeiros ataques histéricos por causa de caças e mesmo nações estrangeiras. Me é sobremodo difícil entender isso, kôzaz como 'se zoar o meu caça te prepares mas eu posso zoar o teu', 'não ofendam o meu País (que não é o Brasil) mas eu ofendo o teu (que também não é o Brasil)';

Sky véio, se estivesse na Moderação verias kôzaz do arco da véia, as 'denúncias' que volta e meia recebemos, cara, é de cair duro, o índio querendo me usar para detonar alguém que se contrapõe à IDEOLOGICE dele, é SODAS, POWS!!! 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
gaitero
Sênior
Sênior

#32322 Mensagem por gaitero » Qua Jan 27, 2010 11:17 am

Santiago escreveu:
Esse é o discurso e o mantra que tem viciado negativamente o bom debate aqui no DB:

Rafale = Bom para o Brasil, verdadeiros patriotas
Não-Rafale= Ruim para o Brasil, "abrasileirados"

Triste!
O curioso, é que você faz justamente o contrário...

Qualquer coisa que vem da França, ruim para o Brasil..
Qualquer coisa que venha de outro lugar que não seja Russia e França, bom para o Brasil...

:roll:

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#32323 Mensagem por orestespf » Qua Jan 27, 2010 11:18 am

Túlio escreveu:
Skyway escreveu: Nem tulitcho, você não é. O Delmar explicou o que ele quis dizer com xiita no post logo acima o seu...e não vejo você fazendo essas coisas.

Um abraço!

Mas entendi o sentido de vários posts e me somo a eles, há verdadeiros RELIGIOSOS aqui, que têm verdadeiros ataques histéricos por causa de caças e mesmo nações estrangeiras. Me é sobremodo difícil entender isso, kôzaz como 'se zoar o meu caça te prepares mas eu posso zoar o teu', 'não ofendam o meu País (que não é o Brasil) mas eu ofendo o teu (que também não é o Brasil)';

Sky véio, se estivesse na Moderação verias kôzaz do arco da véia, as 'denúncias' que volta e meia recebemos, cara, é de cair duro, o índio querendo me usar para detonar alguém que se contrapõe à IDEOLOGICE dele, é SODAS, POWS!!! 8-]
Como é o arco da véia??? :twisted: :twisted: :twisted:

gaitero
Sênior
Sênior

#32324 Mensagem por gaitero » Qua Jan 27, 2010 11:21 am

Divino Alves escreveu:Caro Divino Alves, VOU INVERTER A PERGUNTA E PEÇO SUA RESPOSTA:

Porque o Governo quer porque quer o RAFALE ???

Sds
kirk

Simples: Porque é francês. Somente por isso. Se fosse alemão, belga, russo, americano, sueco ou português não serviria.
Você acha que a MB optou por um submarino da França porque ele era Francês?

Compramos Mi-35 da Russia.
SH-70/UH-60, dos EUA.
Modernizamos os U-209, com equipamentos e torpedos dos EUA.
Produzimos blindados, com a Itália.
Compramos blindados, da Alemanha
Os sistemas anti-aéreos podem vir da Africa do Sul e da Russia.
Compramos os P-3 dos EUA, modernizamos na Espanha.

Se compramos os EC-725.. podemos reclamar, podem reclamar a vontade..

Mas dizer que só compramos da França?

O EB tem M-108/M-109/M-113/M-60 a FAB tem H-1/F-5/C-130/KC-137/H-60... porque ninguem fala que nós só compramos dos EUA??

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Skyway
Sênior
Sênior

#32325 Mensagem por Skyway » Qua Jan 27, 2010 11:39 am

Túlio escreveu:
Skyway escreveu: Nem tulitcho, você não é. O Delmar explicou o que ele quis dizer com xiita no post logo acima o seu...e não vejo você fazendo essas coisas.

Um abraço!

Imagino Tulitcho... se em público é assim, imagino nos bastidores das MP's. :shock: :?

Um forte abraço irmão!

AD ASTRA PER ASPERA
Responder