TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Olha, eu duvido que a Rússia não entregava antes prá nós em troca de um bom contrato + PAK.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Prá vc ver o "NIVE" da trasf de tecno proposta pela França!, ou seja após a 37ª célula daqui a 10 anos isso se optarmos por + Rafalesbcorreia escreveu:Então por favor, explique uma coisa.kirk escreveu:
NINGUÉM DESMENTIU !
A única "nota" da FAB foi para corrigir o que estava errado na notícia, "que ainda não havia entregue o relatório" ... sabe porque ela emitiu a nota? Porque ela REALMENTE não havia entregue o definitivo e isso "implicaria" que o Jobim estivesse mentindo e ainda que o "vazamento" poderia ter ocorrido através do Jobim ... a única notícia corrigida foi essa!
Que o Rafale ficou em 3º na avaliação NÃO FOI DESMENTIDO, nem pela FAB nem pelo Governo Brasileiro, nem Nelson Jobim, nem Lula e não foi somente o PREÇO o problema, foi ToT e também que a Embraer NÃO QUER ENTRAR NA EMPREITADA do Rafale o vice Presidente para assuntos Militares da Embraer, que participou da avaliação, já disse públicamente que a proposta não é boa, e o Brasil não se interessa em fabricar "peças" do Rafale, MUITO MENOS queremos fabricar aviões "SOB-LICENÇA" de quem quer que seja.
O Rafale, ficou em último, na laterna, na rabeira, o pior, ENTENDAM DE UMA VEZ POR TODAS se o Rafale vencer vai ser "somente" politicamente (leia-se politicagem), no "tapetão" entendem? Na avaliação técnica não deu pra ele, ficou na BERLINDA !
Gostaria de saber que parte do "Rafale ficou na LANTERNA no relatório da FAB" vocês não entenderam ou tem dúvidas?
Sds
kirk
Se os EUA são sempre os mais problemáticos em transferir tecnologia e em embarreirar componentes, inclusive isso sendo uma das preocupações com relação ao avião da Boeing, como que o F18 ficou na frente do Rafale, se o preço não foi o único a ser considerado nesse ranking?
Sds
kirk
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Kirk, acho que não é isso não. Tenho 99% de certeza aliás.
Alguém poderia colocar o link, mas a partir da 7º célula começará a nacionalização de componentes, se assim quiser o Brasil.
Alguém poderia colocar o link, mas a partir da 7º célula começará a nacionalização de componentes, se assim quiser o Brasil.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
""Lula fecha questão para a compra de 36 caças Rafale bem mais caros, e não teme retaliação dos EUA ""WalterGaudério escreveu:$talinácio é phoda!!!! by PNDH 3ELSONDUARTE escreveu:Segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Lula fecha questão para a compra de 36 caças Rafale bem mais caros, e não teme retaliação dos EUA
Edição do Alerta Total - http://www.alertatotal.net
Leia também o Fique Alerta – http://www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão
O chefão-em-comando Lula da Silva pode oficializar a qualquer momento (que lhe for mais conveniente) a sua decisão já tomada de comprar 36 caças franceses Rafale, gradualmente, para a renovação da frota da Força Aérea Brasileira. Lula prefere apostar nos benefícios de uma estratégia maior de defesa, no valor de bilhões de dólares, com a França. Além do avião, a indústria bélica francesa montará helicópteros e submarinos no Brasil.
A resolução final de $talinácio vazou nas atentas antenas parabólicas do Detrito Federal. A decisão final teria sido baseada em um “relatório” que lhe seria entregue pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, antes de partir para uma reunião da indústria bélica em Jerusalém, Israel. Respaldado por Jobim, Lula deixa claro a vários interlocutores que não teme retaliações políticas dos Estados Unidos, por optar pela parceria com a França.
Pelo acordo, os aviões começam a ser construídos a partir de 2013. Das 36 aeronaves que deverão ser vendidas na primeira etapa do projeto FX-2, as seis primeiras serão produzidas na França, quase que de forma integral com peças francesas. A partir da sétima unidade, os franceses prometem que a linha de montagem seria transferida ao Brasil. Aqui os Rafale seriam produzidos sob licença pela Embraer.
A Dassault têm 0,9% das ações da empresa brasileira. Os franceses acenam com benefícios e novos componentes técnicos para o projeto da Embraer de construir um avião de carga, o KC-390. No caso dos Rafale, tecnologias sensíveis, como os sistemas de comando de voo digitais (DFCS), softwares, sistemas de autoproteção por infravermelho, seriam repassadas. Parceiros da Dassault - a Thales e a Snecma – também repassariam ao Brasil os módulos das antenas ativas do sistema do Eletronic Scanning Radar e a cadeia de manutenção dos motores.
Assim que Lula confirmar o meganegócio, será a primeira venda internacional do Rafale. A venda ao Brasil é considerada fundamental para reerguer a Dassault Aviation – bastante afetada pela crise (da marolinha). A empresa é controlada pela EADS – que tem 46,32 por cento das ações, enquanto a holding familiar Marcel Dassault detém 50,55 por cento.
Até a lucrativa parceria com $talinácio, a Dassault não tinha conseguido vender seus caças fora da França. Perdeu para os americanos na Holanda em 2001, na Coreia do Sul em 2002, em Cingapura em 2005, e até no Marrocos (ex-colônia francesa) em 2007. A grande dúvida entre especialistas aeronáuticos é se o Rafale não é desnecessariamente potente e caro para as necessidades do Brasil.
Também não existe clareza sobre o preço de cada Rafale. Pode variar entre 64 milhões de euros e 70 milhões de euros, sem contar o custo do desenvolvimento do avião. Outras estimativas indicam um preço de 138 milhões de euros por aparelho. Comparado a aviões rivais, como o de fabricação sueca Gripen NG, da Saab, considerado cerca de 30 a 50 mais caro. O F-18, da Boeing, também seria mais barato que o Rafale.
O primeiro Rafale alçou vôo em 1996 e hoje ele está disponível em três versões. A Aeronáutica francesa começou a usar os Rafale em 2006, com atraso de 10 anos depois da concepção do protótipo. Até 2021, as Forças Armadas francesas terão 294 caças Rafale (234 da Aeronáutica e 60 da Marinha). O custo do programa Rafale, na França, era estimado em 39,6 bilhões de euros (valores de janeiro de 2008).
A velha tática COMUNA de amaldiçoar os Gringos para JUSTIFICAR as cagadas, by Cháves!
Sua Santidade Lula, ESSA CONVERSINHA MOLE NÃO COLA, de fato gringos não vão retaliar ninguém por causa de 36 aviões (sic), se eu fosse Vossa Santidade me preocuparia mais com a reação INTERNA.
Sds
kirk
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
36??????????????????????????
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
De fato Carlos, existe a mensão de "montagem" no Brasil a partir da 8ª célula, porém com a seguinte ressalva "se a indústria brasileira "comportar" a absorção das novas tecnologias", pergunto: e quem vai determinar se a ind nacional tem ou não capacidade de absorção de tecnologia? Amigo, em cima dessa ressalva, se não quizerem, não tranferem tecnologia nem de um parafuso do "Super Dispendioso".Carlos Mathias escreveu:Kirk, acho que não é isso não. Tenho 99% de certeza aliás.
Alguém poderia colocar o link, mas a partir da 7º célula começará a nacionalização de componentes, se assim quiser o Brasil.
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- Penguin
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Aproveitando os momentos sarristicos...Túlio escreveu:Mapinguari escreveu: Acho esse tipo de coisa algo muito bobo. Para não dizer mais nada.
É só sarro. Podias devolver escrevendo PAK-FA no outro aviãozinho...
BRASIL-FRANÇA
Marchinha do Rafale
domingo, 24 de janeiro de 2010 | 15:40
Qualquer semelhança é mera coincidência.
Aviso ao contribuinte: o vídeo foi retirado do filme Entrei de Gaiato.
Por Antonio Ribeiro
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: Jobim/Saito:Viagem EUA , jogada de mestre?????...
Wolfgang escreveu:OLHEM A CARA DO JAPA DE FELICIDADE! AH, RAFINHA....
Lendo o tópico desde o começo o saito parecia ter uma preferencia??
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Arruma uma foto dele comendo uma bela picanha numa churrascaria que eu vou dizer que o ganhador do FX é um boi.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
gaitero, não entendi sua crítica, talves minha inteligência não seja boa o bastante para captar seus profundos pensamentos!gaitero escreveu:Meu deus...kirk escreveu: Olá Cláudio,
Leio frequentemente o Poder Aéreo e acho bastante dinâmico e informativo!
Muito Oportuna a matéria, pois, os EC-725, segundo informações já postadas aqui, foi "fechado" a mais de um ano e ninguém da FAB quer assinar o contrato definitivo.
Há entre os foristas (ou moderador, não me lembro) a afirmação de que os contratos definitivos do FX-2, ter que conter OBRIGATÓRIAMENTE a assinatura da FAB, isso explica muita coisa, entre elas, o porque não foi anunciado a vitória do Rafale.
Se a informação estiver correta, terá que haver CONSENSO entre FAB e Gov. Fed. para a efetiva concretização da compra.
Sds
kirk
Sem mais comentários...
Em tempo, vc também lê o poder aéreo?
Sds
kirk
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- Justin Case
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Kirk,kirk escreveu:
Prá vc ver o "NIVE" da trasf de tecno proposta pela França!, ou seja após a 37ª célula daqui a 10 anos isso se optarmos por + Rafales
Sds
kirk
No meu entender, transferência de tecnologia pouco ou nada tem a ver com a transferência dos trabalhos de montagem para o Brasil.
Embraer já é montadora desde os tempos do AT-26 Xavante (1968?).
A fabricação de peças e equipamentos também não tem relação com a montagem. Pode começar antes ou depois; ser realizada aqui para o Brasil e para a França (algumas partes) ou só lá na França (outras).
Uma das opções ofertadas foi iniciar a montagem aqui a partir da 7ª célula. Isso para não atrasar as entregas.
Se for necessário fazer diferente, não deve haver problema. É questão de ajuste para as condições que melhor atendam à necessidade da FAB.
Isso é o que foi anunciado e comentado.
Abraço,
Justin
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enquanto isso no EB, mais um lote de Leo à vista.
- Justin Case
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Editado por ter sido duplicado.
Justin
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Pela proposta francesa, os seis primeiros aviões serão totalmente construídos na França e serão entregues no tyerceiro anos após a assinatura do contrato (2013?), seguidos por mais cinco ou seis montados no Brasil no quarto ano (2014) e mais dois lotes com os aviões restantes, em 2015 e 2016, com crescente participação da indústria nacional (acho que não supera 40% de componentes estruturais, IMHO). Portanto, os 36 aviões da encomenda inicial estariam no Brasil até 2016.Carlos Mathias escreveu:Kirk, acho que não é isso não. Tenho 99% de certeza aliás.
Alguém poderia colocar o link, mas a partir da 7º célula começará a nacionalização de componentes, se assim quiser o Brasil.
Se vierem os lotes adicionais, aí sim, deve haver incremento na participação brasileira.
Mas o que eu quero saber é quanto à integração do MAR-1, A-Darter, futuro BVR e bombas guiadas nacionais. Aí é que eu vou querer ver a disposição e boa vontade francesa em transferir conhecimentos sobre o avião.
Mapinguari
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Basta o contrato. Não é isso que se diz?