Leopard 1A5 do EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Boa noite pessoal!
Só retomando oassunto do tópico, amanhã parte o comboio para iniciar o transporte do lote de 38 1A5 que chega 5ª feira...
Abss
Elias
Só retomando oassunto do tópico, amanhã parte o comboio para iniciar o transporte do lote de 38 1A5 que chega 5ª feira...
Abss
Elias
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6310 vezes
- Agradeceram: 6659 vezes
- Contato:
Se alguém errar alguma escrita no caminho, só esfregar na torre que apaga...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Intermediário
- Agradeceram: 1 vez
Héliohelio escreveu:rmturchiello
A suspensão nada tem a ver com o aumento de potencia e sim com o aumento de velocidade.
Imagine um M113 a 60km/hora em QT pulando feito um cabrito em decorrencia a suspensão incompativel com a velocidade. Os fuzileiros sofrerão graves ferimentos, sem contar que com os saltos que dará o carro, os componentes da suspensão(rodas, polia trensora,molas) ficarão avariados rapidamente.
Se vc andar num Leo 1 ou num Marder perceberá o quanto é macio seu rodar num ambiente QT, graças a sua suspensão perfeitamente adequada com o motor e peso do veiculo.
Isto, senhores é um trabalho que requer ENGENHARIA automotiva, e não uma simples "tunagem" no carro trocando por um motor mais potente.
O calculo que é exigido para ter uma suspensão adequada inclui até o nível de vibração. Há pouco tempo tive uma "aula" de um famoso engenheiro automotivo que se especializou em blindados sobre lagartas, me citou até os cuidados para que o rodar do blindado não provoque um grau de vibração continua provocador de enjoos dos tripulantes.
Abraços
Hélio
Que velocidade vc acha que um M113 atingia com o motor original a gasolina???? Com certeza mais de 60Km/h. Outra coisa realmente um M113 pula muito em QT mas não é pq sua suspensão não esta dimensionada para o motor ou velocidade, é que é um modelo realmente mais rígido parecido com a do M108/109 se vc andar em um desses carros percebera que embora ainda tenham mecânica original pulam da mesma forma que o M113, e te digo com convicção não tem como andar com um M113 a 60Km/h em QT a não ser que se instale nele uma suspensão alta como é a dos CC, eu não sei o pq foi adotada essa suspensão no M113 mas ela é grande limitadora da velocidade em QM e para mudar isso não é só redimensionar a suspensão mas sim criar uma nova totalmente diferente. Para vc comprovar oq estou dizendo coloque uma foto de M113/108/109 ao lado da foto de qualquer CC leopard, M41 M60 tanto faz e vc verá que são totalmente diferentes em altura e curso. Talvez o Bachi que é engenheiro possa nos tira essa duvida de pq foi adotado essa suspensão.
Abraços
Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
-
- Intermediário
TalvezMoccelin escreveu:Simplicidade?
-
- Sênior
- Agradeceram: 25 vezes
rmturchiello
Experimente conhecer os M113 que serão modernizados do CFN. A suspensão foi toda refeita com a adoção de novas barras de suspensão e molas, além de uma lagarta inteiriça de borracha( tal qual utilizavam os half-track). A versão do CFN se assemelha aos M113A3
A suspensão é compativel a velocidade, muito diferente da versão tunada do 29ºBIB. Além disto a potencia do motor aliado a adoção de volante permite que o M113 pivote em seu eixo. É um novo carro, posso lhe garantir.
Desculpe insistir, mas existe uma grande diferença entre um projeto de engenharia e um blindado tunado. Estes tipos de tentativas foram feitas em grande quantidade no EB de 1969 até 1985, quando na base da tentativa e erro faziamos adaptações e prototipos nem sempre bem sucedidos.
Um país vizinho que somente agora está nesta fase é o Peru, fazendo adaptações em blindados, instalando uma miriade de armas nos T-54/55 e AMX13. Na verdade nada mais são do que blindados de desfile, tal qual tivemos muitos entretanto há 1/4 de século atrás.
Tive a oportunidade de andar num VBTP Marder na Argentina em terreno acidentado no ano passado. É impressionante a diferença de rodagem em comparação aos nossos M113.
Um abraço
Hélio
Experimente conhecer os M113 que serão modernizados do CFN. A suspensão foi toda refeita com a adoção de novas barras de suspensão e molas, além de uma lagarta inteiriça de borracha( tal qual utilizavam os half-track). A versão do CFN se assemelha aos M113A3
A suspensão é compativel a velocidade, muito diferente da versão tunada do 29ºBIB. Além disto a potencia do motor aliado a adoção de volante permite que o M113 pivote em seu eixo. É um novo carro, posso lhe garantir.
Desculpe insistir, mas existe uma grande diferença entre um projeto de engenharia e um blindado tunado. Estes tipos de tentativas foram feitas em grande quantidade no EB de 1969 até 1985, quando na base da tentativa e erro faziamos adaptações e prototipos nem sempre bem sucedidos.
Um país vizinho que somente agora está nesta fase é o Peru, fazendo adaptações em blindados, instalando uma miriade de armas nos T-54/55 e AMX13. Na verdade nada mais são do que blindados de desfile, tal qual tivemos muitos entretanto há 1/4 de século atrás.
Tive a oportunidade de andar num VBTP Marder na Argentina em terreno acidentado no ano passado. É impressionante a diferença de rodagem em comparação aos nossos M113.
Um abraço
Hélio
-
- Intermediário
Olá Héliohelio escreveu:rmturchiello
Um abraço
Hélio
Espero que não pense que estou só teimando com vc, sei que vc tem grande conhecimento nessa área, o que eu to querendo dizer é que o M113 do 7º BIB ( o do 29º BIB não cheguei a ter contato) não teve grande diferença de desempenho em relação ao modelo original que vinha equipado com motor a gasolina, então a suspensão não esta subdimensionada para ele, pois foi projetada para esse desempenho, volto a dizer que sempre fui contra esse projeto pois as melhorias não são significativas em comparação com os custos do projeto ou seja gastaríamos um monte de dinheiro para ter uma viatura com desempenho semelhante ao que ele tinha a 40 anos atrás, sempre pensei que o EB merecia uma versão melhor do M113 como essa do M113A3 que inclui varias melhoria é praticamente uma nova viatura, pois somente é aproveitada a carcaça da antiga, confesso que fiquei meio decepcionado com a modernização que o EB vai adotar pois pelo que vi o sistema de diferencial não vai mudar ou seja os comando continuaram por manche e a viatura não terá pivotiamento, mas acho que é problema de orçamento.
Abraço
-
- Sênior
rmturchiello
A decepção pelo modelo escolhido pelo EB, não foi só sua, mas minha também assim como dos vendedores da BAE Systems.
Abraços
Hélio
A decepção pelo modelo escolhido pelo EB, não foi só sua, mas minha também assim como dos vendedores da BAE Systems.
Abraços
Hélio
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
helio escreveu:rmturchiello
Abraços
Hélio
O EB deveria deixar a gestão do programa de modernização de seus M113 para o CFN.
Sds
Lord Nauta
-
- Sênior
Uma coisa é modernizar duas duzias de M113, a outra é 500!
O cobertor do EB é curto.
Hélio
O cobertor do EB é curto.
Hélio
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Porto do Rio Grande - 24/06/2011
credito: Rodésio Machado
Prezados(as) boa tarde!
Alguém sabe dizer quantos já recebemos....
credito: Rodésio Machado
Prezados(as) boa tarde!
Alguém sabe dizer quantos já recebemos....
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
que beleza galera, parecem novos chegaram quantos leo 1a5? quando chegarão
os restantes, totalizando 220 CC leo 1a5? só falta agora os M-109 A6
os restantes, totalizando 220 CC leo 1a5? só falta agora os M-109 A6
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6310 vezes
- Agradeceram: 6659 vezes
- Contato:
Não, faltam as Type 22/III também, acho que o CMG véio está escondendo o jogo...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
Tulio se as tipo 22 b3 vierem, vou ao Rio de Janeiro fotografar a chegada delas,com
a ajuda do Padilha. bem lembrado vou ligar para Padilha
a ajuda do Padilha. bem lembrado vou ligar para Padilha