LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#3211 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Dez 23, 2007 4:00 pm

born escreveu:
Jin Jones escreveu:
A.K. for T-7 escreveu:Mistério....

Mas no final da história, a Embraer se dá bem... Mas bem no final, lá para 2020... Até lá, as águias (de garras bem afiadas) dominam os céus da Amazônia e do planalto central...

Unnnnnnnnn !

24 ou 36 caças top de linha ( F-18E ou F-15E ), dos estoques da NAVY ou USAF.
Eles seriam usados como tampão até a FAB adquirir o F-35 p/ padronizar a frota, lá por meados de 2025.
Um contrato de inclusão da EMBRAER no proj. F-35, não tendo o Brasil nescessáriamente como prox. usuário. Isso será decidido no futuro pela FAB ( 2015 ).
Essa seria a transferência de tecnologia q. tanto quer o Jobin.

Qual dos postulantes ao 1º GDA, seria ?

Devemos ver pelo prisma, do Tio San.
Qual é que nós ( EUA ) vamos vender ao Brasil ?

Eles teriam condições de manter operacionais os F-15E ? ou seria melhor o F-18E que tem um custo operacional menor ?
A NAVY aceitaria retardar a entrada der serviço de todos os seus F-18E contratados p/ atender um pedido do departamento de estado, na politica de influencia Americana na AL.
Já o F-15E Eagle, estão, em sua maioria parados em varias bases aéreas dos EUA, só em manutenção.

Mistério.........

Já o tal de off-set comercial, poderia ser em material EUA estocado, similar a proposta feita no FX-1.

Claro que não é a melhor opção, porque nos deixaria com estrema dependência Americana no suprimento de peças, mas as nossas "picuinhas" com o EUA, estão diminuindo ano após ano, não porque o Tio San está ficando bonzinho, mas é porque estamos crescendo como nação e estamos entendendo melhor a posição deles contra esses paizinhos de merda que sempre tentam mudar o imudável ( MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUIZO ).
O próprio Brasil está mudando da posição de paizico oprimido, p/ pais opressor ( economicamente ).

Estamos falando de politica externa, algo que milicos e palpiteros da area não gostam.
Está mais do que na hora de nos alinharmos a quem manda e pode mandar, e não ficar procurando alternativas.
Dá para o Brasil ser neutro que nem a Suiça ?
Só em sonho.
Quando o inevitável conflito armado EUA X China vier a acontecer, não vai ter cama, grande o bastante para nós nos esconder-mos, vamos ter que escolher um lado. E eu não quero a maior potencia militar do mundo, que fica logo ali, zangada com a gente.

Tudo é uma questão de bom censo.

Abraços
Jin

A FAB pode fazer a dobradinha da U. S. Navy para a defesa aérea, usando os Super Honet e F-35 que se complementam. Ou seja, hoje Super Hornet e pós-2020 F-35. Mas sem esse de padronizar a frota com F-35 por que esse não é superior ao Super Hornet para combate aéreo.

Sou contra o F-15 na FAB por que ele é um projeto da década de 1960 e, hoje, já tem substituto que são os F-22. Logo vai encerrar a linha de produção e, de qualquer forma, os EUA não vão continuar desenvolvendo o projeto.

Já o Super Hornet é um projeto mais recente e ficará ainda por muitas décadas a frente da defesa aérea da U. S. Navy, tem sua linha de produção e desenvolvimento garantido até, pelo menos, 2020.

Só complementando sobre o F-35: ele é um avião dedicado ao início de um conflito, onde as pesadas defesas AA ainda estão em pleno uso. Depois de passada essa fase, F-15 e F-16 completam o serviço. Isso é o que Israel pretende para seus F-35.

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#3212 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Dez 23, 2007 4:03 pm

jp escreveu:
Jin Jones escreveu:Noticia que incomoda.

Foi anunciado que a Venezuela está negociando aeronaves IIyushin II-76, nas versões de transporte, REVO e AWC. (A-50 Mainstay)
( Revista FA nº 49 )

Essa, amigo Carlos Mathias, pode deixar Hugo Chavez com uma capacidade de combate inigualavel na AL.

Se for verdade, não dá pra comprar-mos menos q. F-15SG ou EFA-2000.

Jin

Putz! Os russos tão que nem "muié dama", com pouca conversa se come até as orelhas.
Se der uma babada legal nos ouvidos daquele filha da Putin ele faz até um pacote de tecnologia de um SN.
O jeito é nos retaliarmos e não vendermso mais frango pra eles. :lol:

A URSS já fazia isso à muito tempo: quem tinha dinheiro e queria fazer parte da doutrina soviética comprava o que queria. Eles venderam até bombardeiros TU-22 para o Iraque...

[ ]s

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6705 vezes
Agradeceram: 7015 vezes
Contato:

#3213 Mensagem por Túlio » Dom Dez 23, 2007 4:04 pm

Então, Horgh, a viagem do MD à yankeeland é só de condolências pela perda do FX?

ISSO ME DEIXA FELIZÃO...HEHEHEHEHEHEHEEHEHEH

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#3214 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Dez 23, 2007 4:05 pm

juarez castro escreveu:
joao fernando escreveu:Boa tarde Juarez, eles querem, e não vão deixar que a gente beba vodka ate cair. Ou vão deixar sim beber a vontade e depois vem com o melhor "blend" do mundo!!!

Vamos ver.......

Grande abraço

"De nada adianta ter as melhores armas, se não se tem os melhores soldados"

Gal Bar Lev - Comandante militar Israelense

"De nada adianta ter as melhores armas, se não se tem os melhores soldados"

Gal Bar Lev - Comandante militar Israelense

[009] [009] [009]

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#3215 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Dez 23, 2007 4:08 pm

PRick escreveu:
joao fernando escreveu:Boa tarde Juarez, eles querem, e não vão deixar que a gente beba vodka ate cair. Ou vão deixar sim beber a vontade e depois vem com o melhor "blend" do mundo!!!

Só uma declaração! FUCK YOU USA :lol: :lol: :lol: , eles não tem que deixar ou não, a decisão é NOSSA e deverá ser feita em torno do melhor pacote, já falei detesto os EUA, se for para escolher por simpátia não comprava nunca nada Made in Usa, como o caso aqui é tentar escolher o melhor, se o pacote deles por o melhor tudo bem, caso contrário, danen-se! :twisted: :twisted:

Pelo que saiu, a bola está com franceses e russos.

[ ]´s

Prick, concordo em gênero, número e grau, o problema é que BSB está pensando não só em termos militares, mas principalmente nos ganhos políticos. Por isso que os ianques levam certa vantagem.

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#3216 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Dez 23, 2007 4:11 pm

Túlio escreveu:Então, Horgh, a viagem do MD à yankeeland é só de condolências pela perda do FX?

ISSO ME DEIXA FELIZÃO...HEHEHEHEHEHEHEEHEHEH

Pior que acho que não, grande Túlio. A grande vantagem americana seria o peso político que representam, não em termos militares, nisso os franceses e russos podem oferecer coisas melhores, mas, como até coloquei em outro post, BSB quer barganhas políticas.

[ ]s

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#3217 Mensagem por juarez castro » Dom Dez 23, 2007 4:38 pm

Immortal Horgh escreveu:
Jin Jones escreveu:

Mas no final da história, a Embraer se dá bem... Mas bem no final, lá para 2020... Até lá, as águias (de garras bem afiadas) dominam os céus da Amazônia e do planalto central...

Unnnnnnnnn !

Eles seriam usados como tampão até a FAB adquirir o F-35 p/ padronizar a frota, lá por meados de 2025.
Um contrato de inclusão da EMBRAER no proj. F-35, não tendo o Brasil nescessáriamente como prox. usuário. Isso será decidido no futuro pela FAB ( 2015 ).

Eles teriam condições de manter operacionais os F-15E ? ou seria melhor o F-18E que tem um custo operacional menor ?
A NAVY aceitaria retardar a entrada der serviço de todos os seus F-18E contratados p/ atender um pedido do departamento de estado, na politica de influencia Americana na AL.
Já o F-15E Eagle, estão, em sua maioria parados em varias bases aéreas dos EUA, só em manutenção.

Mistério.........

Já o tal de off-set comercial, poderia ser em material EUA estocado, similar a proposta feita no FX-1.

Claro que não é a melhor opção, porque nos deixaria com estrema dependência Americana no suprimento de peças, mas as nossas "picuinhas" com o EUA, estão diminuindo ano após ano, não porque o Tio San está ficando bonzinho, mas é porque estamos crescendo como nação e estamos entendendo melhor a posição deles contra esses paizinhos de merda que sempre tentam mudar o imudável ( MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUIZO ).
O próprio Brasil está mudando da posição de paizico oprimido, p/ pais opressor ( economicamente ).

Estamos falando de politica externa, algo que milicos e palpiteros da area não gostam.
Está mais do que na hora de nos alinharmos a quem manda e pode mandar, e não ficar procurando alternativas.
Só em sonho.
Quando o inevitável conflito armado EUA X China vier a acontecer, não vai ter cama, grande o bastante para nós nos esconder-mos, vamos ter que escolher um lado. E eu não quero a maior potencia militar do mundo, que fica logo ali, zangada com a gente.

Abraços
Jin

Já disse antes mas direi outra vez: os EUA não tem disponibilidade de F-15 C/D/E ou F-18E.
Os F-15 estão no solo por problemas estruturais que foram detectados (na realidade foram reafirmados) depois que um F-15 desmanchou em pleno vôo.
Esse tema já está sendo discutido à um bom tempo lá, porque os recentes e intensos conflitos, levaram ao envelhecimento precoce de muitos equipamentos americanos. A USAF está fazendo uma pressão tremenda para obter verbas adicionais e direcioná-las para a compra de mais F-22, pois o número de 183 que ela teria, será insuficiente para a dimensão de suas operações.

[ ]s

Caro \imortal! Acho que o E nmão tem este problema de fadiga de célula.

Grande abraço

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#3218 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Dez 23, 2007 5:40 pm

juarez castro escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Jin Jones escreveu:

Unnnnnnnnn !

Mistério.........

Só em sonho.

Abraços
Jin

Já disse antes mas direi outra vez: os EUA não tem disponibilidade de F-15 C/D/E ou F-18E.
Os F-15 estão no solo por problemas estruturais que foram detectados (na realidade foram reafirmados) depois que um F-15 desmanchou em pleno vôo.
Esse tema já está sendo discutido à um bom tempo lá, porque os recentes e intensos conflitos, levaram ao envelhecimento precoce de muitos equipamentos americanos. A USAF está fazendo uma pressão tremenda para obter verbas adicionais e direcioná-las para a compra de mais F-22, pois o número de 183 que ela teria, será insuficiente para a dimensão de suas operações.

[ ]s

Grande abraço

Até onde eu sei eles também estão sob inspeção, talvez como medida de segurança, já que eles são mais novos que os outros F-15.

[ ]s

joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#3219 Mensagem por joao fernando » Dom Dez 23, 2007 5:57 pm

E que não me entendam mal: não sou pro USA, nem pro Russia nem pro croissant. O que quero é uma FA que possa defender o meu modo de pensar. Isso apenas basta.

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#3220 Mensagem por Carlos Lima » Dom Dez 23, 2007 6:27 pm

Immortal Horgh escreveu:
juarez castro escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Jin Jones escreveu:

Unnnnnnnnn !

Mistério.........

Só em sonho.

Abraços
Jin

[ ]s

Grande abraço

Até onde eu sei eles também estão sob inspeção, talvez como medida de segurança, já que eles são mais novos que os outros F-15.

[ ]s

So para informar, os F-15E estao liberados para voo. :D

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#3221 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Dez 23, 2007 6:46 pm

----------- duplicado--------------

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Editado pela última vez por Immortal Horgh em Dom Dez 23, 2007 11:57 pm, em um total de 1 vez.
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#3222 Mensagem por Dieneces » Dom Dez 23, 2007 7:12 pm

Paisano escreveu:
Wolfgang escreveu:
alexandre lemos escreveu:
Wolfgang escreveu:O F-15E, K, SG tem eletrônica que nenhum SU hoje tem, incluindo o Hindu.

Mas aí não valeria o Superlento Hornet ? Menor RCS, longa autonomia também, AESA, tremendo equipamento eletrônico, maior sobrevida e melhor manutenção, menor custo de operação. E ainda, dizem, é um dos favoritos para ganhar a competição na Índia ...

------------------------------------------------------------------------------

De qualquer modo, descartar o Viper já é um graaaaaaaaaaandeeeee avanço. O diabo é a coleira, as promessas não cumpridas, a escolha de um vetor que, se americano, já está nos primórdios do seu estertor, etc e tal.

Minha opinião: ou Rafale ou Thphoon. No caso deste último, embute a compra das Type 22 Batch III e umas duas Type 45.

Salu2, paganos.

Sei lá, eu sou fã do F-15. Quando penso que o raio de ação dele é o dobro do Rafa... :twisted:

Em compensação, a coleira é quatro vezes mais curta. :?
No caso do Rafale não é coleira...é focinheira , não consegue morder... :twisted:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
soultrain
Sênior
Sênior

#3223 Mensagem por soultrain » Dom Dez 23, 2007 8:49 pm

Structural Flaws May Ground Older F-15s Indefinitely

By Josh White
Washington Post
Saturday, December 22, 2007; Page A01

Air Force inspectors have discovered major structural flaws in eight older-model F-15 fighters, sparking a new round of examinations that could ground all of the older jets into January or beyond, senior Air Force and defense officials said.

The Air Force's 442 F-15A through F-15D planes, the mainstay of the nation's air-to-air combat force for 30 years, have been grounded since November, shortly after one of the airplanes broke into large chunks and crashed in rural Missouri. Since then, Air Force officials have found cracks in the main support beams behind the cockpits of eight other F-15s, and they fear that similar problems could exist in others.

Current and former Air Force officials said that the grounding of the F-15s -- on average 25 years old -- is the longest that U.S. fighter jets have ever been kept out of the air. Even if the jets are cleared for flight, they add, it could take six months to get the pilots and aircraft back to their normal status.

The grounded fighter jets do not include 224 F-15Es, which have been inspected and cleared. The E models, used to support the wars in Iraq and Afghanistan, are about 10 years younger and have a more robust frame.

The F-15A-Ds, meanwhile, are responsible for defending the United States, including flying combat air patrol missions over Washington, a job now filled by F-16s.

"This is going to be a major problem, and it's going to be a difficult one to recover from," said retired Air Force Gen. Dick Hawley, who led the Air Force's Air Combat Command from 1996 to 1999. "You could basically be without the nation's primary air superiority capability for an extended period of time, which puts us at risk."

The disclosure of the cracks comes amid intense Air Force lobbying for the purchase of additional new fighter jets. The Air Force wants to replace its aging F-15s with 200 more F-22 Raptors beyond the 183 already approved by Congress and the Defense Department. Senior Defense Department officials have not agreed that the additional planes are needed or supported their purchase. The F-22s, which cost $132 million each, are manufactured by Lockheed Martin, a Bethesda-based firm.

Significant cracks have been found in the longerons, or structural beams, that support the F-15 fuselage, Air Force officials said -- damage that is believed to be connected to the intense stresses placed on the planes during decades of high-speed maneuvers. The crash last month happened after the back of one plane was ripped off behind the cockpit during a 500-mph dogfight practice. An official crash investigation is scheduled for completion soon.
ad_icon

Some outside analysts have said that the F-15 problems can be fixed and that the extra F-22s are unnecessary. "I don't suspect that the Air Force is lying when it says it has discovered stress fractures in the longerons of the F-15s," said Winslow Wheeler, an expert at the Center for Defense Information and a longtime opponent of purchasing additional F-22s. "But there's no big deal about that. Fix it."

[i]Wheeler said Congress should look into the F-15 issue. In another prominent case, involving refueling tankers, several independent study panels concluded that the Air Force had exaggerated the structural consequences of aging for older planes so that it could make a better case for leasing new ones.

Air Force photos of the damaged beams show clearly visible cracks toward the rear of the fighters' cockpits. Photos and drawings provided to The Washington Post show cracks in similar locations on both sides of the planes and that the F-15 that crashed had undetected damage behind the cockpit.

Maj. Stephen Stilwell, 37, of Missouri was taking that F-15 through basic dogfighting maneuvers Nov. 2 when he started an abrupt turn. At nearly 8 Gs and 500 mph, something went horribly wrong.

"I heard a big rush of air, very loud, like a tornado ripping the roof off a house," Stilwell said. The jet then felt as though it was fishtailing before Stilwell was thrown violently, smashing his left shoulder to pieces. "It was like I was in a car and it's flipping down the road. I felt like the airplane was tumbling and I'm being slammed around, left, right, front and back. . . . It was like I hit a brick wall at 450 miles per hour."

Stilwell's plane had split into two pieces and was hurtling to the ground -- the rear of the craft crashed half a mile from the cockpit and nose. He ejected and parachuted into a wooded area.

"It was the craziest roller coaster I've ever been on," said Stilwell, a commercial pilot with eight years of fighter experience in the Air National Guard.

Similar stress fatigue has been since found in eight airplanes. Four of the damaged aircraft were at the Oregon Air National Guard's 173rd Fighter Wing at Kingsley Field, one of the country's two F-15 training bases. All 25 of the wing's F-15s have been grounded for six weeks.

"The hope is that they will fly again," said Capt. Lucas Ritter, a spokesman for the 173rd. "But we don't have a time frame for when that will be."

Inspectors plan to expand their investigation to include larger areas of the support beams. Senior Air Force officials said that it is unlikely that the entire fleet will be grounded indefinitely but that they are concerned.

"We haven't seen a failure like this before," said a senior Air Force officer, who spoke on the condition of anonymity because the crash investigation is not complete. "I would say it's hard to imagine a more catastrophic event."

Military officials have passed along warnings to foreign countries that have purchased F-15s, including Israel, Japan and South Korea.

Retired Gen. Gregory S. Martin, who led the Air Force Materiel Command from 2003 to 2005, said the F-15 was not designed to last the 30 years it has.

"In my opinion, based on the engineering data we had, we should not be surprised that we're finding some failures in the major structural areas of the airplane," Martin said. "The question wasn't if they would fail, it was when those failures would occur."

Maj. Gen. P. David Gillett Jr., the Air Combat Command's director of logistics, said the Air Force is doing what it can to balance pilot safety with the need to protect the nation. "It's got some problems, but we're going about restoring that capability as quickly as we can," Gillett said.[/i]

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#3224 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Dez 23, 2007 11:59 pm

Dieneces escreveu:
Paisano escreveu:
Wolfgang escreveu:
alexandre lemos escreveu:
Wolfgang escreveu:O F-15E, K, SG tem eletrônica que nenhum SU hoje tem, incluindo o Hindu.

Mas aí não valeria o Superlento Hornet ? Menor RCS, longa autonomia também, AESA, tremendo equipamento eletrônico, maior sobrevida e melhor manutenção, menor custo de operação. E ainda, dizem, é um dos favoritos para ganhar a competição na Índia ...

------------------------------------------------------------------------------

De qualquer modo, descartar o Viper já é um graaaaaaaaaaandeeeee avanço. O diabo é a coleira, as promessas não cumpridas, a escolha de um vetor que, se americano, já está nos primórdios do seu estertor, etc e tal.

Minha opinião: ou Rafale ou Thphoon. No caso deste último, embute a compra das Type 22 Batch III e umas duas Type 45.

Salu2, paganos.

Sei lá, eu sou fã do F-15. Quando penso que o raio de ação dele é o dobro do Rafa... :twisted:

Em compensação, a coleira é quatro vezes mais curta. :?
No caso do Rafale não é coleira...é focinheira , não consegue morder... :twisted:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Daqui à pouco o Prick aparece para defender os "rafinhas" 8-]

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#3225 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Dez 24, 2007 12:02 am

joao fernando escreveu:E que não me entendam mal: não sou pro USA, nem pro Russia nem pro croissant. O que quero é uma FA que possa defender o meu modo de pensar. Isso apenas basta.

Todos pensamos assim, quer dizer alguns gostam mais de croissant, outros preferem vodca e mais uma outra parte curte mais hambúrguer, no entanto todos temos o mesmo objetivo: ver a FAB como potência absoluta na AL.

[ ]s

Responder