ta brincado né Marcelo, que eu me lembre, tivemos uma reunião na firma em piracicaba, onde o empresario disse, que com o governo que estava não dava mais, inflação altíssima, desemprego em alta, quebradeira de firmas, divida do pais em alta (FMI), hoje temos reserva de alguns bilhões em dólares alem dos gasto com armamentos, foi liberado 300bi sendo SP com 22 cidades a ser, beneficiadas, rodovias, veículos rapidos, etc pra gerar emprego interno para não entrar nesta crisemarcelo l. escreveu:Bom, o desemprego já era baixo, a questão agora é construir uma base para aumentar os salários ao meu ver. Lembro-me de um vídeo que postei sobre Espanha de uma piada sobre os efeitos da bolha nos salários e mercado de trabalho dos espanhóis.Túlio escreveu:Pois além de juros dá para falar de empregos e isso é muito para um País que sempre bateu recordes de desemprego...
Mas, a questão do atual governo utilizando uma comparação com a Eurolândia, a UE teve em seus países do Sul um progresso enorme em termos de PIB per capta foi um dos maiores aumentos da história, mas devido a parar algumas reformas foram fatais ao meu ver como maior controle do mercado financeiro e controle de gastos do que no Brasil seria a figura política de Estados e municípios, o resultado disso foi um esqueleto que se tornou dívida pública que hoje sangra as economias.
Ficar parado é fatal mesmo em um sucesso sem precedente na História Humana como foi a UE, advinha aqui com renda per capta baixa.
Vamos copiar o que deu errado como as PPPs que quase um instrumento pré-capitalista aparentado Concessões de Monopólios Reais ainda com financiamento público via BNDES, vamos pagar dois subsídios um dos juros captados pelo tesouro, outro para o sortudo que ganhou a "Mercê Real" e/ou liberar a 8666 por que tá tudo atrasado nas obras e/ou afrouxar as regras de gastos dos municípios e Estados isso é um passivo grande no futuro.
As sementes da futura crise não são os malvados americanos ou os perversos alemães, são mamatas internas criadas que quando vem a crise não tem como pagar com o baixo crescimento que temos a conta futura não irá fechar.
NOTÍCIAS POLÍTICAS
Moderador: Conselho de Moderação
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
rodrigo o Brasil esta mudando para os brasileiros, para vocês, o governo do passado era bom, mas pra nos ele era ruimrodrigo escreveu:Eu tô vendo, e lamentando todo dia.o país ta mudando só não vê quem não quer ver
- Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
Cada vez que eu leio algumas perolas de certos foristas daqui, parece até que estou em algum fórum argentino ou espanhol. A capacidade de alguns de mudarem os fatos para tentar tapar o sol com a peneira é fantástica.
A maior prova de que tudo mudou está no índice de aprovação do GF. Lula (80%) e da Dilma (76%) contra os 24% do FHC (o traíra). O resto é choro de perdedor do CURINTIA.
Para cada defeito que conseguem tem 3,4 coisas boas acontecendo, e esta falacia de que o Lula pegou a coisa pronta não engana ninguém, pois se assim o fosse o FHC (o Traíra) teria feito sua sucessão com o mais preparado (oh céus) Mas não adianta. Nunca 4% de raivosos vão fazer a cabeça do povo contra o GF, sabem por que? Porque este governo nos últimos 10 anos provou ao povo que ele podia. Podia ter emprego, podia ter renda adequada, podia ter salario digno comparado ao poder de compra , podia estudar em universidade, em escolas técnicas, podia viajar de avião, podia comer carne,e tantas coisas mais, ou seja, deu esperança ao povo e não somente aos 30% da população do QI (quem indicou). A verdade é que até os andarilhos de SP diminuíram em suas marchas intermináveis pela cidade mais rica do pais porque não tinham dinheiro para as passagens. E é por isso que eu pretendo apostar neste cavalo em 2014. Sou brasileiro e não desisto nunca.
Qual o respeito que este país tinha antes de 2003? Se o próprio presidente não se dava ao respeito, como exigir dos outros? Me vem a lembrança uma foto de uma reunião do g alguma coisa em que aparece o Bill Clinton atras do traíra e com as duas mãos no ombro dele como se estivesse enrabando o pateta que ainda dava gargalhadas de SATISFAÇÃO. E o outro capacho das relações exteriores que se rebaixou para um reles guarda de alfandega e tirou os sapatos em claro sinal de submissão. São lembranças que me dão asco, e enquanto ou lembrar delas , jamais meu voto vai para um Tucano. Fui.
A maior prova de que tudo mudou está no índice de aprovação do GF. Lula (80%) e da Dilma (76%) contra os 24% do FHC (o traíra). O resto é choro de perdedor do CURINTIA.
Para cada defeito que conseguem tem 3,4 coisas boas acontecendo, e esta falacia de que o Lula pegou a coisa pronta não engana ninguém, pois se assim o fosse o FHC (o Traíra) teria feito sua sucessão com o mais preparado (oh céus) Mas não adianta. Nunca 4% de raivosos vão fazer a cabeça do povo contra o GF, sabem por que? Porque este governo nos últimos 10 anos provou ao povo que ele podia. Podia ter emprego, podia ter renda adequada, podia ter salario digno comparado ao poder de compra , podia estudar em universidade, em escolas técnicas, podia viajar de avião, podia comer carne,e tantas coisas mais, ou seja, deu esperança ao povo e não somente aos 30% da população do QI (quem indicou). A verdade é que até os andarilhos de SP diminuíram em suas marchas intermináveis pela cidade mais rica do pais porque não tinham dinheiro para as passagens. E é por isso que eu pretendo apostar neste cavalo em 2014. Sou brasileiro e não desisto nunca.
Qual o respeito que este país tinha antes de 2003? Se o próprio presidente não se dava ao respeito, como exigir dos outros? Me vem a lembrança uma foto de uma reunião do g alguma coisa em que aparece o Bill Clinton atras do traíra e com as duas mãos no ombro dele como se estivesse enrabando o pateta que ainda dava gargalhadas de SATISFAÇÃO. E o outro capacho das relações exteriores que se rebaixou para um reles guarda de alfandega e tirou os sapatos em claro sinal de submissão. São lembranças que me dão asco, e enquanto ou lembrar delas , jamais meu voto vai para um Tucano. Fui.
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Você vê isso em cartas ou em bola de cristal?rodrigo o Brasil esta mudando para os brasileiros, para vocês, o governo do passado era bom, mas pra nos ele era ruim
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6304 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Poderias explicar o porquê dessa necessidade de atacar colegas? Honestamente, não consigo entender a razão dessa defesa tão apaixonada do GF devidamente casada com a fúria desmedida contra quem não compartilha da opinião que "deveria" ser uma só. Me digas uma coisa, teus impostos valem mais do que os dos demais colegas? Teu voto? Qualews, POWS...Luiz Bastos escreveu:Cada vez que eu leio algumas perolas de certos foristas daqui, parece até que estou em algum fórum argentino ou espanhol. A capacidade de alguns de mudarem os fatos para tentar tapar o sol com a peneira é fantástica.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
rodrigo escreveu:Você vê isso em cartas ou em bola de cristal?rodrigo o Brasil esta mudando para os brasileiros, para vocês, o governo do passado era bom, mas pra nos ele era ruim
Rodrigo sou paciente tenho visto melhora no pais, mais uma alunos que terminam o colegial de escolas estadual terão vagas garantidas em faculdades federal,pelo Enem, você via isto nos governos do passado?
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
]eur2 escreveu:rodrigo escreveu: Você vê isso em cartas ou em bola de cristal?
Rodrigo sou paciente tenho visto melhora no pais, mais uma alunos que terminam o colegial de escolas estadual terão vagas garantidas em faculdades federal,pelo Enem, você via isto nos governos do passado?
E nem deveria ver nunca. Isto é politicagem barata. O certo é melhorar a escola pública ao nivel da escola privada e não nivelar por baixo. Não estou falando da cpacidade das pessoas e sim da qualidade da escola. Como o Gf não tem capacidade de fazer isto, inventa cota que é mais fácil. Agora não me dirijo a você, mas fico impresssionado com a capacidade de certos foristas de não ver isto.
Num país em que se compra voto com tijolo e gasolina, popularidade se compra até com bala.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Voto Obrigatório...
Enquanto existir, vão continuar a escolher as medidas que dão mais voto, e não as que resultam a longo prazo...
Medida para mais de 4 anos não garante reeleição, e quando existem, partem das esferas mais altas...
O resto é a turma de lá e de cá a defender o que gosta. Acho que é mais fácil debater religião e futebol no Brasil do que política... porque, se continuar assim, daqui a alguns anos, vai ser impossível debater. Criticar então, nem se fala.
Enquanto existir, vão continuar a escolher as medidas que dão mais voto, e não as que resultam a longo prazo...
Medida para mais de 4 anos não garante reeleição, e quando existem, partem das esferas mais altas...
O resto é a turma de lá e de cá a defender o que gosta. Acho que é mais fácil debater religião e futebol no Brasil do que política... porque, se continuar assim, daqui a alguns anos, vai ser impossível debater. Criticar então, nem se fala.
Audaces Fortuna Iuvat
- Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
Eu apenas coloquei uma opinião, fruto da minha percepção de leitor assíduo do espaço. Para alguns colegas não ha nada que o GF faça que seja pelo menos razoável, e o que eu quis mostrar foi que antes a coisa era bem pior, mas alguns insistem em tratar a politica como paixão futebolística e isso não se pode mudar. Cada um tem o direito de achar o que quiser do GF, eu mesmo tenho muitas criticas, mas daí a dizer que tudo está errado, a meu ver é um exagero, e se ninguém discordar ou contrapor algumas opiniões fica meio que sem graça.Túlio escreveu:Poderias explicar o porquê dessa necessidade de atacar colegas? Honestamente, não consigo entender a razão dessa defesa tão apaixonada do GF devidamente casada com a fúria desmedida contra quem não compartilha da opinião que "deveria" ser uma só. Me digas uma coisa, teus impostos valem mais do que os dos demais colegas? Teu voto? Qualews, POWS...Luiz Bastos escreveu:Cada vez que eu leio algumas perolas de certos foristas daqui, parece até que estou em algum fórum argentino ou espanhol. A capacidade de alguns de mudarem os fatos para tentar tapar o sol com a peneira é fantástica.
Com relação a "atacar colegas" sinceramente não percebi, já que não me referi a ninguém especificamente, mas se a comparação com fóruns argentinos e espanhóis foi ofensiva a alguém eu peço desculpas, mas opinião é assim mesmo, cada qual tem a sua. Não acho justo o mensalão do PT ser o maior crime cometido na historia do país e o precursor de de todos os mensalões, o de Minas sequer ser tocado pela mídia PIG. Ambos são crime e ambos teem que ser julgados e se for o caso, condenados. Hoje mesmo vi um flash do programa do Kenedy Alencar na rede TVNEWS onde o FHC (O Traíra) consegue separar o mensalão de Minas do do PT e diz que o ultimo é muito mais crime. Cara.. Para mim os dois são roubo e tanto faz roubar 1 ou 1000 o crime é o mesmo. Não entendo como ainda dão voz a um homem que traiu seu povo como FHC, mas se pararmos para pensar, se ele sair da mídia a oposição acaba indo pro brejo. Fui
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Dias Tóffoli, ministro do STF, me agride com palavrões e baixarias.
Ricardo Noblat - Blog do Noblat - 11.08.12.
Acabo de sair de uma festa em Brasília. Na chegada e na saída cumprimentei José Antônio Dias Tóffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal.
Há pouco, quando passava pelo portão da casa para pegar meu carro e vir embora, senti-me atraído por palavrões ditos pelo ministro em voz alta, quase aos berros.
Voltei e fiquei num ponto do terraço da casa de onde dava para ouvir com clareza o que ele dizia.
Tóffoli referia-se a mim.
Reproduzo algumas coisas que ele disse (não necessariamente nessa ordem) e que guardei de memória:
- Esse rapaz é um canalha, um filho da puta.
Repetiu "filho da puta" pelo menos cinco vezes. E foi adiante:
- Ele só fala mal de mim. Quero que ele se foda. Eu me preparei muito mais do que ele para chegar a ministro do Supremo.
Acrescentou:
- Em Marília não é assim.
Foi em Marília, interior de São Paulo, que o ministro nasceu em novembro de 1967.
Por mais de cinco minutos, alternou os insultos que me dirigiu sem saber que eu o escutava:
- Filho da puta, canalha.
Depois disse:
- O Zé Dirceu escreve no blog dele. Pois outro dia, esse canalha o criticou. Não gostei de tê-lo encontrado aqui. Não gostei.
Arrematou:
- Chupa! Minha pica é doce. Ele que chupe minha pica.
Imagino - mas apenas imagino - que o ataque de fúria do ministro deve ter sido desatado por um comentário que fiz recentemente sobre a participação dele no julgamento do mensalão.
Ricardo Noblat - Blog do Noblat - 11.08.12.
Acabo de sair de uma festa em Brasília. Na chegada e na saída cumprimentei José Antônio Dias Tóffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal.
Há pouco, quando passava pelo portão da casa para pegar meu carro e vir embora, senti-me atraído por palavrões ditos pelo ministro em voz alta, quase aos berros.
Voltei e fiquei num ponto do terraço da casa de onde dava para ouvir com clareza o que ele dizia.
Tóffoli referia-se a mim.
Reproduzo algumas coisas que ele disse (não necessariamente nessa ordem) e que guardei de memória:
- Esse rapaz é um canalha, um filho da puta.
Repetiu "filho da puta" pelo menos cinco vezes. E foi adiante:
- Ele só fala mal de mim. Quero que ele se foda. Eu me preparei muito mais do que ele para chegar a ministro do Supremo.
Acrescentou:
- Em Marília não é assim.
Foi em Marília, interior de São Paulo, que o ministro nasceu em novembro de 1967.
Por mais de cinco minutos, alternou os insultos que me dirigiu sem saber que eu o escutava:
- Filho da puta, canalha.
Depois disse:
- O Zé Dirceu escreve no blog dele. Pois outro dia, esse canalha o criticou. Não gostei de tê-lo encontrado aqui. Não gostei.
Arrematou:
- Chupa! Minha pica é doce. Ele que chupe minha pica.
Imagino - mas apenas imagino - que o ataque de fúria do ministro deve ter sido desatado por um comentário que fiz recentemente sobre a participação dele no julgamento do mensalão.
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
FONTE10/08/2012 20h42 - Atualizado em 10/08/2012 22h45
Juiz de SC determina que Facebook seja bloqueado por 24h no Brasil
Magistrado entende que site descumpriu ordem judicial emitida em julho.
Objetivo era suspender página "Reage Praia Mole", a pedido de vereador.
Do G1 SC
O Juiz da 13ª Zona Eleitoral de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch, ordenou que o Facebook no Brasil tenha seu acesso bloqueado por 24 horas por descumprimento de uma liminar divulgada no dia 26 de julho, que determinava a suspensão da página "Reage Praia Mole". Segundo informações da Agência Brasil, o Facebook apresentou um pedido de reconsideração da decisão. Ainda segundo a Agência, o caso deve ser decidido na próxima segunda-feira (13).
O vereador Dalmo Deusdedit Meneses (PP), candidato a reeleição em Florianópolis, pediu a suspensão ou exclusão da página pois houve, de acordo com o parlamentar, publicações de "material depreciativo" contra ele, feita de maneira anônima por um usuário, o que, segundo a legislação eleitoral, é proibido.
Além de deferir a liminar contra a comunidade virtual, o juiz eleitoral determinou a identificação das pessoas que a criaram no Facebook. Segundo o cartório da 13ª ZE, dois moradores de Florianópolis são responsáveis pela página.
Como a página não foi nem suspensa ou excluída pelo Facebook, fato entendido pelo Juiz como um descumprimento da ordem judicial, foi aplicada uma multa diária de R$50 mil reais, no período entre 1º e 9 de agosto. Além disso, o juiz pede que seja suspenso por 24h o acesso a todo o conteúdo informativo da rede social no Brasil, e o site deve trazer a informação de que está fora do ar por descumprir a legislação eleitoral. Se essa determinação não for atendida, o prazo de suspensão do Facebook no país será duplicado.
Procurado, o Facebook afirmou que "está em contato com a justiça eleitoral a respeito do assunto e tem procedimentos implementados para lidar com questões relacionadas com propaganda eleitoral.
Audaces Fortuna Iuvat
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6304 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
É a censura pegando, nem o Face escapa mais. Esse juiz deveria é mandar acabar com a obrigatoriedade da tale de "linha do tempo", isso sim, teria alguma serventia...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Fora que é totalmente sem noção seguindo até os próprios princípios jurídicos.
Ele atrapalha a vida de 190milhões de brasileiros devido a 1 cidadão. Não tem qualquer sentido logico nisso.
E ele podia muito bem ter mandado retirar apenas a pagina em especifico. Mas manda fechar tudo como se facebook fosse barraca de cachorro quente.
Ele atrapalha a vida de 190milhões de brasileiros devido a 1 cidadão. Não tem qualquer sentido logico nisso.
E ele podia muito bem ter mandado retirar apenas a pagina em especifico. Mas manda fechar tudo como se facebook fosse barraca de cachorro quente.
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
x1000Sterrius escreveu:Fora que é totalmente sem noção seguindo até os próprios princípios jurídicos.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- marcelo l.
- Sênior
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
Achei o comentário do RIcardo Gama, ele pira, mas é verdade é triste censura.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant