NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#3181 Mensagem por Marino » Dom Set 26, 2010 2:53 pm

Sim pois usará urânio enriquecido a 20%, fabricado em Aramar.
Te lembra de algum país recentemente?

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#3182 Mensagem por irlan » Dom Set 26, 2010 2:56 pm

Sim o Irã,mas mesmo com toda minha ingênuidade duvído que sairá remédios de lá(do Irã).

Valeu pela resposta Marino. :wink:

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#3183 Mensagem por LeandroGCard » Dom Set 26, 2010 3:04 pm

irlan escreveu:Opa galera de volta aqui, o Brasil poderia sofrer pressões de países e organizações(esqueci o nome da bendita...)por causa desse reator médico?
Dependendo da forma que for utilizado o radioisótopo que este tipo de reator pode produzir é o plutônio 239, "combustível mor" para bombas nucleares. Mesmo na produção de radiofármacos algum plutônio deve restar no reator, e terá que ser estocado como "lixo radioativo".

É possível que alguns se incomodem de acumularmos este tipo de "lixo" em nosso território.

Leandro G. Card

sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#3184 Mensagem por sapao » Seg Set 27, 2010 10:35 pm

Some isso ao fato de estarmos nessa epoca , se tudo der certo, construindo lançadores espaciais e lançando-os daqui.
Motivo não falta para encherem de saco!!!

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 2486 vezes

#3185 Mensagem por knigh7 » Ter Set 28, 2010 12:45 am

LeandroGCard escreveu:
irlan escreveu:Opa galera de volta aqui, o Brasil poderia sofrer pressões de países e organizações(esqueci o nome da bendita...)por causa desse reator médico?
Dependendo da forma que for utilizado o radioisótopo que este tipo de reator pode produzir é o plutônio 239, "combustível mor" para bombas nucleares. Mesmo na produção de radiofármacos algum plutônio deve restar no reator, e terá que ser estocado como "lixo radioativo".

É possível que alguns se incomodem de acumularmos este tipo de "lixo" em nosso território.

Leandro G. Card

Leandro,

Uma dúvida técnica:

O nível tecnológico de se enriquecer o urânio a 20% nos habilitaria, se quisermos a aumentar para 95%? Ou então a produzirmos Plutônio com grau de pureza para ser usados num artefato nuclear?

Eu não concordo que tenhamos a bomba atômica, isso nos traria pressòes internacionais intensas, mas sim capacidade para produzi-la num curto espaco de tempo. E que tenhamos misseis balísticos (um VLS adaptado) para poder atacar um alvo a milhares de Km.

Abracos

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#3186 Mensagem por Brasileiro » Ter Set 28, 2010 1:48 am

Marino escreveu:Sim pois usará urânio enriquecido a 20%, fabricado em Aramar.
Te lembra de algum país recentemente?
Sim. E eu acho que o nosso, o Brasil, tem muito mais moral, jogo de cintura e credibilidade para tocar um programa destes.
Com certeza, as consequências disto para nós seriam bem menores, uma vez que já demonstramos que não desejamos fazer bomba alguma. Até onde for possível o que faremos aqui terá transparência e clareza em relação aos objetivos.

Bem diferente do 'outro país'.

abraços]

----------------
amor fati
Carlos Mathias

#3187 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 28, 2010 2:23 am

Então porque a pressão para assinarmos o aditivo ao TNP?
Se somos tão bonzinhos, prá quê mais restrições e amarras?

varj
Avançado
Avançado
Agradeceu: 2 vezes

#3188 Mensagem por varj » Ter Set 28, 2010 6:54 am

Carlos Mathias escreveu:Então porque a pressão para assinarmos o aditivo ao TNP?

Vejo mais do aspecto de concorrência econômica.Mudaremos de patamar.

sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#3189 Mensagem por sapao » Ter Set 28, 2010 8:56 am

E a gente todo bonzinho fica recebendo pressão, enquanto o Paquistão que não assinou o TNP vai comandar a AIEA...
Mais uma para acabar com a moral da ONU!

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#3190 Mensagem por Brasileiro » Ter Set 28, 2010 9:37 am

Carlos Mathias escreveu:Então porque a pressão para assinarmos o aditivo ao TNP?
Não somos bonzinhos, somos confiáveis.

Amarras e restrições são naturais por parte de quem tenta controlar o mundo.
Não interessa se estão pressionando para assinarmos ou não, é óbvio que estão e sempre vai ser assim. O que importa é que não assinamos e nem vamos assinar e ninguém lás fora está querendo nos punir por causa disto. Já mostramos nossas razões, não assinamos e nem por isso perdemos credibilidade lá fora.

Isto se chama ter o respeito e se fazer respeitar, coisa que o Irã não tem, quando foge da raia, quando assume posição dúbia, quando diz uma coisa e depois faz outra. Aqui é diferente.

abraços]

----------------
amor fati
Carlos Mathias

#3191 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 28, 2010 7:45 pm

Ahã...
Ahã...
Eu queria ter 10% dessa fé na moral e dignidade que quem nos pressiona prá assinar essa merda de aditivo.

Mas enfim, veremos, veremos.

Hader

#3192 Mensagem por Hader » Ter Set 28, 2010 8:08 pm

O nível tecnológico de se enriquecer o urânio a 20% nos habilitaria, se quisermos a aumentar para 95%? Ou então a produzirmos Plutônio com grau de pureza para ser usados num artefato nuclear?
Os tais 20% podem ser considerados como uma espécie de número mágico. Chegar até ele não é fácil, demanda a solução de problemas de ordem tecnológica complexos. Rompida esta barreira o problema se torna, em sua maior parte, financeiro. Basta aplicar as soluções com maior densidade. A evolução, do ponto de vista do tempo versus teor enriquecido, se torna exponencial. E separar o plutônio é bem mais simples, se comparado com os processos já dominados.
É líquido e certo que teremos problemas no futuro. Assim como é certo que dentro de alguns meses alguém aqui postará uma nota, aparentemente sem importância, mas que chamará a atenção de quem entende do assunto. E o Marino abrirá um sorriso largo, assim como este que vos escreve... Mas isto terá seu tempo.

[]'s

Carlos Mathias

#3193 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 28, 2010 8:25 pm

E aí veremos o "respeito" indo pelo ralo da hipocrisia.

O respeito se conquista pelas ações, em todos os setores, inclusive munindo-se de um belo porrete cheio de pregos na ponta.
Eu ainda acrescentaria emitindo uma certa dose de radiação. 8-]

Mas tudo bem, cada coisa a seu tempo.

suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#3194 Mensagem por suntsé » Ter Set 28, 2010 10:12 pm

Carlos Mathias escreveu:E aí veremos o "respeito" indo pelo ralo da hipocrisia.

O respeito se conquista pelas ações, em todos os setores, inclusive munindo-se de um belo porrete cheio de pregos na ponta.
Eu ainda acrescentaria emitindo uma certa dose de radiação. 8-]

Mas tudo bem, cada coisa a seu tempo.
Um porrete atomico [018]

Bender

#3195 Mensagem por Bender » Ter Set 28, 2010 10:16 pm

Oi pessoal,espero que alguem leia esse post! :mrgreen: Desculpem poluir aqui,mas não vou abrir outro tópico só por causa disso.

Minha filha está fazendo um trabalho,da feira de ciências sobre o submarino e o programa nuclear brasileiro,sugestão minha que o professor não sei porque motivos não gostou, :? já estão montando uma trapizonga que segundo eles é o reator do submarino,de acordo com uma imagem que eu passei para eles,espero que o real não saia igual :mrgreen: mas agora a noite quando cheguei veio com mais uma novidade :shock: :roll: se eu teria algum power point ou filme sobre esse tema,para poderem também além da exposição estática e didática,fazerem uma apresentação de slides com o notebook.

HELP! Alguem tem para mandar por e-mail ou sabe onde posso achar?Não consegui nada na net ainda com essas características,continuo procurando. :|

De antemão já agradeço!

Abraços!

Responder