Página 213 de 482
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Sex Jun 17, 2011 5:33 pm
por Reginaldo Bacchi
Paulo Ricardo,
Nas mensagens anteriores discutiu-se sobre o assunto e no fim eu parei por que não consegui entender para aonde nos estavamos indo!
Estavamos discutindo qual seria a melhor maneira do EB comprar peças veiculares de qualidade ou estavamos discutindo o nivel de eficiencia dos controles de qualidade da industria automotiva?
Em que é que todas as suas criticas aos controle de qualidade das varias montadoras/fabricantes de auto peças vão influenciar na compra destes componentes pelo EB?
A maneira do EB comprar está certa? Não está?
Eu fiz uma recomendação. Você concorda com minha recomendação?
Bacchi
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Sex Jun 17, 2011 6:05 pm
por gribel
Gostaria de ver um Marruá com os 4 pneus offroad. Deve ficar bem mais agressivo.
Imagino que deva ser bem mais caro que esses de uso urbano, né...a ponto de compensar o treinamento e avaliações com esse urbano...quando num caso de ação real, provavelmente os pneus seriam trocados. E haja pneu em estoque, nesse caso.
Nâo delongando muito o OT....imagina se os Guaranis usarem pneu misto tb a fim de economia. Pq deve ser caro bagarai um pneuzão daqueles.....x 6 x 2000....faz as contas!
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Sex Jun 17, 2011 6:07 pm
por gribel
Vô abrir um lojinha de pneu : )
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Sex Jun 17, 2011 6:48 pm
por ciclope
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Sex Jun 17, 2011 7:52 pm
por PRick
Reginaldo Bacchi escreveu:Paulo Ricardo,
Nas mensagens anteriores discutiu-se sobre o assunto e no fim eu parei por que não consegui entender para aonde nos estavamos indo!
Estavamos discutindo qual seria a melhor maneira do EB comprar peças veiculares de qualidade ou estavamos discutindo o nivel de eficiencia dos controles de qualidade da industria automotiva?
Em que é que todas as suas criticas aos controle de qualidade das varias montadoras/fabricantes de auto peças vão influenciar na compra destes componentes pelo EB?
A maneira do EB comprar está certa? Não está?
Eu fiz uma recomendação. Você concorda com minha recomendação?
Bacchi
Bem, uma coisa leva a outra. E como o EB está fazendo manutenção de Land Rover em concessionária... Me parece que a compra desses veículos civis, com roupagem militar foi um passo errado. Como as fotos que o Tulio postou deixaram claro. Veículo de uso militar não deve ser um veículo civil travestido. Tem que ser uma conversão bem feita.
[]´s
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Sex Jun 17, 2011 9:02 pm
por helio
gribel escreveu:Gostaria de ver um Marruá com os 4 pneus offroad. Deve ficar bem mais agressivo.
Imagino que deva ser bem mais caro que esses de uso urbano, né...a ponto de compensar o treinamento e avaliações com esse urbano...quando num caso de ação real, provavelmente os pneus seriam trocados. E haja pneu em estoque, nesse caso.
Nâo delongando muito o OT....imagina se os Guaranis usarem pneu misto tb a fim de economia. Pq deve ser caro bagarai um pneuzão daqueles.....x 6 x 2000....faz as contas!
Muitos dos EE-9 e EE-11 do EB chegaram a utilizar pneus de caminhões por economia.
Hélio
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Sex Jun 17, 2011 9:18 pm
por Carlos Lima
Túlio escreveu:
Sei lá, o outro parece um carro de passeio, o Marruá tem mais 'cara de jipão de guerra' (foto minha):
Exato.
Vi os HMMMMVEEEEE aqui e eles tem cara de Jipão de Guerra também
[]s
CB_Lima
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Sex Jun 17, 2011 10:14 pm
por gribel
helio escreveu:gribel escreveu:Gostaria de ver um Marruá com os 4 pneus offroad. Deve ficar bem mais agressivo.
Imagino que deva ser bem mais caro que esses de uso urbano, né...a ponto de compensar o treinamento e avaliações com esse urbano...quando num caso de ação real, provavelmente os pneus seriam trocados. E haja pneu em estoque, nesse caso.
Nâo delongando muito o OT....imagina se os Guaranis usarem pneu misto tb a fim de economia. Pq deve ser caro bagarai um pneuzão daqueles.....x 6 x 2000....faz as contas!
Muitos dos EE-9 e EE-11 do EB chegaram a utilizar pneus de caminhões por economia.
Hélio
Vamos torcer para que as coisas melhorem.
Fico em dúvida quanto à efetividade do treinamento com um carro desses "mal-calçados". De certa forma, isso é como não ter o carro.
[]s.
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Sex Jun 17, 2011 10:37 pm
por Carlos Mathias
Para tempos de paz e para fins de instrução, dá pro gasto.
Não é o ideal, óbvio.
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Sáb Jun 18, 2011 9:33 am
por Túlio
Sei lá, se for usar quase que só na estrada (como creio ser o caso atualmente), acho melhor usar pneu comum mesmo, 'borrachudo' gasta em dois toques, além de consumir mais combustível. Em operações onde o off-road seja mandatório, aí sim. E TO atualmente tem sido MOUT, para que pneu off? Creio que a configuração do veículo deve ser a mais adequada ao uso em cada operação...
Claro que concordo que naquela foto do Marruá fica um ar de 'tá faltando algo'...
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Sáb Jun 18, 2011 9:59 am
por gribel
É verdade...mas não seria por isso que urutu anda atolando, queimando filme do EB?
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Sáb Jun 18, 2011 10:03 am
por Túlio
Kôzaz de Brasil: é comum se estar off-road quando se deveria estar 'on-the-road', tipo dentro de uma cidade...
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Sáb Jun 18, 2011 10:26 am
por Carlos Mathias
Eu nunca concordei com a compra desses Land Hover, sabe-se que sua manutenção é extremamente cara.
Na época não havia o Marruá, então eu meio que me conformei e autorizei essa josta nas nossas FAs.
Mas hoje, nem pensar em importado!!!!!!
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Sáb Jun 18, 2011 10:43 am
por joao fernando
Mas no caso de pneu civil, meter uma corrente, ou uma capa de corrente, não resolveria o problema?
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Sáb Jun 18, 2011 11:00 am
por helio
Existem diferenças entre o pneu "lameiro" e o de estradas. Entretanto a maior diferença entre um pneu "civil" e o de emprego nos EE-9 e EE-11 estaria na capacidade de instalar toroides
Hélio