Leopard 1A5 do EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Mensagens: 2434
- Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
- Localização: São Paulo, SP
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Paulo Ricardo,
Nas mensagens anteriores discutiu-se sobre o assunto e no fim eu parei por que não consegui entender para aonde nos estavamos indo!
Estavamos discutindo qual seria a melhor maneira do EB comprar peças veiculares de qualidade ou estavamos discutindo o nivel de eficiencia dos controles de qualidade da industria automotiva?
Em que é que todas as suas criticas aos controle de qualidade das varias montadoras/fabricantes de auto peças vão influenciar na compra destes componentes pelo EB?
A maneira do EB comprar está certa? Não está?
Eu fiz uma recomendação. Você concorda com minha recomendação?
Bacchi
Nas mensagens anteriores discutiu-se sobre o assunto e no fim eu parei por que não consegui entender para aonde nos estavamos indo!
Estavamos discutindo qual seria a melhor maneira do EB comprar peças veiculares de qualidade ou estavamos discutindo o nivel de eficiencia dos controles de qualidade da industria automotiva?
Em que é que todas as suas criticas aos controle de qualidade das varias montadoras/fabricantes de auto peças vão influenciar na compra destes componentes pelo EB?
A maneira do EB comprar está certa? Não está?
Eu fiz uma recomendação. Você concorda com minha recomendação?
Bacchi
-
- Sênior
- Mensagens: 1290
- Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
- Localização: Juiz de Fora _ MG
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Gostaria de ver um Marruá com os 4 pneus offroad. Deve ficar bem mais agressivo.
Imagino que deva ser bem mais caro que esses de uso urbano, né...a ponto de compensar o treinamento e avaliações com esse urbano...quando num caso de ação real, provavelmente os pneus seriam trocados. E haja pneu em estoque, nesse caso.
Nâo delongando muito o OT....imagina se os Guaranis usarem pneu misto tb a fim de economia. Pq deve ser caro bagarai um pneuzão daqueles.....x 6 x 2000....faz as contas!
Imagino que deva ser bem mais caro que esses de uso urbano, né...a ponto de compensar o treinamento e avaliações com esse urbano...quando num caso de ação real, provavelmente os pneus seriam trocados. E haja pneu em estoque, nesse caso.
Nâo delongando muito o OT....imagina se os Guaranis usarem pneu misto tb a fim de economia. Pq deve ser caro bagarai um pneuzão daqueles.....x 6 x 2000....faz as contas!
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Reginaldo Bacchi escreveu:Paulo Ricardo,
Nas mensagens anteriores discutiu-se sobre o assunto e no fim eu parei por que não consegui entender para aonde nos estavamos indo!
Estavamos discutindo qual seria a melhor maneira do EB comprar peças veiculares de qualidade ou estavamos discutindo o nivel de eficiencia dos controles de qualidade da industria automotiva?
Em que é que todas as suas criticas aos controle de qualidade das varias montadoras/fabricantes de auto peças vão influenciar na compra destes componentes pelo EB?
A maneira do EB comprar está certa? Não está?
Eu fiz uma recomendação. Você concorda com minha recomendação?
Bacchi
Bem, uma coisa leva a outra. E como o EB está fazendo manutenção de Land Rover em concessionária... Me parece que a compra desses veículos civis, com roupagem militar foi um passo errado. Como as fotos que o Tulio postou deixaram claro. Veículo de uso militar não deve ser um veículo civil travestido. Tem que ser uma conversão bem feita.
[]´s
-
- Sênior
- Mensagens: 2074
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
- Localização: São Paulo / SP
- Agradeceram: 25 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Muitos dos EE-9 e EE-11 do EB chegaram a utilizar pneus de caminhões por economia.gribel escreveu:Gostaria de ver um Marruá com os 4 pneus offroad. Deve ficar bem mais agressivo.
Imagino que deva ser bem mais caro que esses de uso urbano, né...a ponto de compensar o treinamento e avaliações com esse urbano...quando num caso de ação real, provavelmente os pneus seriam trocados. E haja pneu em estoque, nesse caso.
Nâo delongando muito o OT....imagina se os Guaranis usarem pneu misto tb a fim de economia. Pq deve ser caro bagarai um pneuzão daqueles.....x 6 x 2000....faz as contas!
Hélio
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Exato.Túlio escreveu:
Sei lá, o outro parece um carro de passeio, o Marruá tem mais 'cara de jipão de guerra' (foto minha):
Vi os HMMMMVEEEEE aqui e eles tem cara de Jipão de Guerra também
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 1290
- Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
- Localização: Juiz de Fora _ MG
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Vamos torcer para que as coisas melhorem.helio escreveu:Muitos dos EE-9 e EE-11 do EB chegaram a utilizar pneus de caminhões por economia.gribel escreveu:Gostaria de ver um Marruá com os 4 pneus offroad. Deve ficar bem mais agressivo.
Imagino que deva ser bem mais caro que esses de uso urbano, né...a ponto de compensar o treinamento e avaliações com esse urbano...quando num caso de ação real, provavelmente os pneus seriam trocados. E haja pneu em estoque, nesse caso.
Nâo delongando muito o OT....imagina se os Guaranis usarem pneu misto tb a fim de economia. Pq deve ser caro bagarai um pneuzão daqueles.....x 6 x 2000....faz as contas!
Hélio
Fico em dúvida quanto à efetividade do treinamento com um carro desses "mal-calçados". De certa forma, isso é como não ter o carro.
[]s.
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Para tempos de paz e para fins de instrução, dá pro gasto.
Não é o ideal, óbvio.
Não é o ideal, óbvio.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61482
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6310 vezes
- Agradeceram: 6661 vezes
- Contato:
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Sei lá, se for usar quase que só na estrada (como creio ser o caso atualmente), acho melhor usar pneu comum mesmo, 'borrachudo' gasta em dois toques, além de consumir mais combustível. Em operações onde o off-road seja mandatório, aí sim. E TO atualmente tem sido MOUT, para que pneu off? Creio que a configuração do veículo deve ser a mais adequada ao uso em cada operação...
Claro que concordo que naquela foto do Marruá fica um ar de 'tá faltando algo'...
Claro que concordo que naquela foto do Marruá fica um ar de 'tá faltando algo'...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Mensagens: 1290
- Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
- Localização: Juiz de Fora _ MG
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
É verdade...mas não seria por isso que urutu anda atolando, queimando filme do EB?
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61482
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6310 vezes
- Agradeceram: 6661 vezes
- Contato:
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Kôzaz de Brasil: é comum se estar off-road quando se deveria estar 'on-the-road', tipo dentro de uma cidade...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Eu nunca concordei com a compra desses Land Hover, sabe-se que sua manutenção é extremamente cara.
Na época não havia o Marruá, então eu meio que me conformei e autorizei essa josta nas nossas FAs.
Mas hoje, nem pensar em importado!!!!!!
Na época não havia o Marruá, então eu meio que me conformei e autorizei essa josta nas nossas FAs.
Mas hoje, nem pensar em importado!!!!!!
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Mas no caso de pneu civil, meter uma corrente, ou uma capa de corrente, não resolveria o problema?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Sênior
- Mensagens: 2074
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
- Localização: São Paulo / SP
- Agradeceram: 25 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Existem diferenças entre o pneu "lameiro" e o de estradas. Entretanto a maior diferença entre um pneu "civil" e o de emprego nos EE-9 e EE-11 estaria na capacidade de instalar toroides
Hélio
Hélio