Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Sex Jan 22, 2010 9:36 pm
mapinguari afinal o FX2 ja foi decidido???
Marino,Marino escreveu:Lima, esqueceu dos submarinos?
Na MINHA OPINIÃO, faltou a FAB/MD responderem nota por nota, artigo por artigo, como foi feito no caso dos subs.
Mas a gestão neste caso está sendo outra, que ainda não alcancei.
Se os dois me permitem,eu vejo como uma questão de unidade em função de um determinado objetivo,isso é muito mais comum do que imaginamos no mundo corporativo das empresas privadas.cb_lima escreveu:Pois 'e Marino...Marino escreveu:Lima, esqueceu dos submarinos?
Na MINHA OPINIÃO, faltou a FAB/MD responderem nota por nota, artigo por artigo, como foi feito no caso dos subs.
Mas a gestão neste caso está sendo outra, que ainda não alcancei.
As vezes 'e impressionante como deixam a coisa "rolar" ... ai esperam virar bola de neve para dizer alguma coisa e com isso 10 dias se passaram...
Existem "gestoes" e "gestoes" e infelizmente ao que parece nem todo mundo do MD/FAB fez o mesmo "cursinho" do pessoal da MB.
Rapaz... me dao um emprego desse a'i na Terra Brasilis que eu paro na Kombi Preta nas 2 primeiras horas de trabalho
O que ia ter de Lobista Brigadeiro, Quindim, P'e de moleque, Bananada que ia me odiar porque eu nao ia deixar essas palhacadas rolarem, nao t'a no Gibi...
[]s e vamos ver no que d'a!
CB_Lima
Já. Em setembro de 2009. Você não soube?FABIO escreveu:mapinguari afinal o FX2 ja foi decidido???
Bender escreveu:jp,aparte da categoria do dr. Erasmo uma brasa Carlos,acredito que vamos mesmo de Vinicius "poetinha" de Moraes e Toco.
Regra três
(Toquinho e Vinícius de Moraes)
Tantas você fez que ela cansou
Porque você, rapaz
Abusou da regra três
Onde menos vale mais
Da primeira vez ela chorou
Mas resolveu ficar
É que os momentos felizes
Tinham deixado raízes no seu penar
Depois perdeu a esperança
Porque o perdão também cansa de perdoar
Tem sempre o dia em que a casa cai
Pois vai curtir seu deserto, vai
Mas deixa a lâmpada acesa
Se algum dia a tristeza quiser entrar
E uma bebida por perto
Porque você pode estar certo
Que vai chorar
Bender, nosso "Haroldo era um Robot doméstico" Carlos.
Touché!
Sds.
Camarada Mathiasoviski,"bom termo" poderia ser por exemplo: 10 bilhões em casa populares para o povo?Carlos Mathias escreveu:Tomara não, as coisas devem estar caminhando para um bom termo.
A trapizonga é a mesma nos aviões de série, Enlil.Enlil escreveu:É um dos protótipos do Rafale, logo, também do equipamento utilizado para trocar o motor...Bolovo escreveu: Um zilhão de baguetes.
Desde que imediatamente se anuncie a compra do segundo na lista, sabe qual é , né?Camarada Mathiasoviski,"bom termo" poderia ser por exemplo: 10 bilhões em casa populares para o povo?
Sds.
Bender, nosso "Haroldo era um Robot doméstico" Carlos.
Touché!
Sds
Esse Bender, ele faz coleção dessa tiraBender escreveu:Bender, nosso "Haroldo era um Robot doméstico" Carlos.
Touché!
Sds
"Havia alguma coisa errada
Chorava lágrimas de óleo"
Sds
Gaitero:gaitero escreveu:Caro Mapi...Mapinguari escreveu:
Soultrain,
Então, posso garantir, a consideração é recíproca. Veja, nunca disse que o Sea Gripen virá a se tornar realidade. Sei que isso depende do interesse da Índia e Brasil. Em minha própria réplica ao texto postado pelo Justin eu deixo claro, de início, que aceito que o Rafale é a opção feita pelo Brasil. Então, não se trata de fixação minha. Fixação por fixação, creio que o Mathias tem mais fixação pelo Flanker e o PRick pelo Rafale, do que eu pelo Gripen ou Gripen NG.
Mas eu já estou meio cansado de ver esses posts, matérias na imprensa, etc, com um amontoado de palavras que visam apenas desconstruir qualquer tipo de argumentação ou fato favorável ao Gripen, Gripen NG, Sea Gripen, o que seja. Nunca visitei a Suécia, não trabalho para a Saab, ou coisa do tipo. Mas respeito o trabalho que os engenheiros suecos fizeram em relação ao Gripen e o que fizeram na direção do Gripen NG. Então, esse negócio de chamar o Gripen NG de avião de papel, avião de Photoshop, etc, eu não considero argumento. Os suecos pegaram um caça que já era muito bom (JAS 39C) e que era criticado por seu pequeno alcance e, com muita criatividade, provaram que podem fazer o Gripen NG. Fizeram isso em tempo recorde. Enquanto dizem que o NG é avião de papel, o seu demonstrador continua voando e testando sistemas que serão usados no NG e na futura modernização dos C/D. Incluindo o radar que, dizem, jamais sairia do papel. E tudo indica que em breve, ele será uma realidade, pois o avião de papel já está voando com um radar que usa a antena AESA da Selex Galileo.
O que me irritou sobremaneira no texto do cara da JANE'S é que ele ignora o que representa a capacidade da engenharia aeronáutica sueca, que já mostrou ao mundo caças como o Tunnan, Lansen, Draken, Viggen e o próprio Gripen, todos excelentes e expoentes de seu tempo, à frente de caças contemporâneos, e resolve partir do princípio de que o caça é uma bosta e, a partir daí, apenas destila veneno. Ele poderia ter feito um artigo imparcial, apontando as dificuldades de um projeto como esse e que será muito difícil à Saab convencer Índia e Brasil a adquirí-lo. Eu até concordaria.
Nunca em meus posts, mesmo em que defendia a opção pelo Gripen, eu denegri qualquer dos concorrentes. Então, esse tipo de comportamento, não aceito com facilidade. Além disso, como eu disse antes, se o Gripen, Gripen NG e o vapourware Sea Gripen são tão ruins, porque amealham tanto terror na concorrência? Pergunte a qualquer um que tenha, por exemplo, participado do press tour da Dassault, na França, se os homens-fortes da Dassault não passaram mais da metade do tempo malhando o Gripen NG em vez de falar de seu produto? Se é tão ruim, por que o temor? Mas, como eu disse, estou cansado disso tudo.
Desculpe se o decepcionei, Soultrain.
Grande abraço!
A MB nunca enviou um pedido a SAAB para saber sobre esta proposta. E nem o fará.
A India enviou um pedido a potênciais clientes, e dentro deste campo, como participante da concorrência e como exigência da India, a SAAB apresentou o Sea Gripen para concorrer com o Mig-35, que sem dúvida é o franco favorito ao lado do F/A-18.
O Rafale concorre também, mas na India, pela existência de caças como o Su-30, e o Pak-Fa, o caça escolhido poderá ter uma dedicação maior a missões de ataque, mesmo que a capacidade ar-ar, seja inferior. Lendo a proposta, observei que os caças mono-turbina terão dificuldades de vencer, dada a enorme exigência do vetor. Opção correta se pensar que a India já vai operar um caça menor, que é o Tejas.
Esta oferta da SAAB, alia-se a oferta da Eurofigther, que por esta mesma exigência criou o Sea Typhoon. Também com o intuito de concorrer contra o F/A-18/Mig-35/Rafale.
O projeto apresentado é de longe o ideal, e dada a demanda baixa, o custo das modificações mínimas para permitir uma boa manutenção e operação dentro do curto espaço de um PA, obrigará uma substituição complexa de toda a extrutura do avião. Sendo assim, acredito em um elevado custo de aquisição, comparado ao Mig-35, que além disso tem uma capacidade operacional comprovada, além de já ter sido encomendado pela India, o que inviabilizaria o seu desenvolvimento.