Comédia da vida real

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1147 vezes
Agradeceram: 2870 vezes

Re: Comédia da vida real

#3166 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 29, 2011 2:39 pm

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#3167 Mensagem por Moccelin » Seg Jan 31, 2011 2:22 pm

Concordo que a forma que ele fez não foi das mais felizes, mas já passou da hora de estudiosos se debruçarem em certos dados estatísticos sem medo dos resultados.

Aqui no Brasil, pra quem não sabe, estão forçando a entrada de gente com notas mais baixas nas faculdades públicas por meio de cotas (pra negros, índios, algumas por ter estudado em colégio público), chegando a níveis absurdos de cotização (mais de 50% das vagas destinadas a cotas).

Daqui a alguns anos vão ter que criar cotas pra empregos, porque inevitavelmente o pessoal que entrou sem cota em uma Federal vai ser um melhor formando que um que entrou com cota...

Diga-se de passagem é umas afronta direta à CF/88!

E me lembra de uma verdadeira "comédia da vida real": dois irmão gêmeos UNIVITELINOS e que mantinham a semelhança fizeram inscrição pra UNB, ambos colocaram que eram negros, um ganhou cota (foi considerado negro pela UNB) o outro não! Ou seja, duas pessoas iguaizinhas receberam análises contraditórias!

http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular ... 19,00.html

The cake is a lie...
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#3168 Mensagem por tflash » Seg Jan 31, 2011 3:36 pm

Depois essas pessoas vão trabalhar e sentem o choque todo de uma vez, sem estarem preparados porque foram levados ao colo.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Anton
Avançado
Avançado
Agradeceram: 7 vezes

#3169 Mensagem por Anton » Seg Jan 31, 2011 4:14 pm

tflash escreveu:Depois essas pessoas vão trabalhar e sentem o choque todo de uma vez, sem estarem preparados porque foram levados ao colo.
Talvez fica pior ainda, aqui tem a lei de 3 meses de experiência qdo se contrata, se a empresa não gostar, tchau, já era.
Agora, só falta alterarem essa lei trabalhista.

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#3170 Mensagem por rodrigo » Seg Jan 31, 2011 4:57 pm

“Top Gun” no Exército chinês

A já baixa credibilidade da rede estatal chinesa CCTV foi abalada ainda mais na semana passada, quando reportagem sobre um novo jato do Exército de Libertação Popular foi ilustrada com imagens do filme “Top Gun”, o sucesso hollywoodiano de 1986 que transformou Tom Cruise em uma celebridade global.
A cena que supostamente seria protagonizada pelo caça chinês J-10 mostra o disparo de um míssel durante um vôo e a subsequente destruição de outro jato, que explode de maneira espetacular no ar. Talvez excessivamente espetacular. Alguns atentos integrantes da legião de 457 milhões de internautas chineses identificaram a semelhança entre a explosão e uma cena de “Top Gun” e o caso se espalhou pelos fóruns online e microblogs do país.
Apesar do enorme constrangimento provocado pela revelação, a CCTV não se desculpou nem se manifestou sobre o assunto. Apenas retirou a reportagem de seu site. Mas antes disso, ela já havia sido copiada por internautas. A situação é mais embaraçosa porque a China está em uma campanha contra a publicação de noticias supostamente falsas, que já levou ao afastamento de jornalistas por falhas muito menos graves e é vista por entidades em defesa dos direitos humanos como mais um instrumento a serviço da censura e do controle da informação.

http://blogs.estadao.com.br/claudia-tre ... to-chines/

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
kekosam
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#3171 Mensagem por kekosam » Seg Jan 31, 2011 5:27 pm

Uma mulher pergunta a um sábio chinês:

- Mestre, por que um homem que faz sexo com várias mulheres é chamado de campeão, e uma mulher que faz sexo com vários homens é chamada de vagabunda?

Responde o mestre:
- Filha, uma chave que abre várias fechaduras é uma chave-mestra. Já uma fechadura que abre com qualquer chave, não serve para nada.

Meditemos...

Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
kekosam
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#3172 Mensagem por kekosam » Ter Fev 01, 2011 9:38 am

Caramba... é soda...

Enquanto nos EUA a turma se ve as voltas com iPAD, iPHONE, iPOD...
Eu estou aqui, as voltas com o iPTU, o iPVA, o iCMS... :roll:

Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 414 vezes

#3173 Mensagem por prp » Ter Fev 01, 2011 10:21 am

rodrigo escreveu:“Top Gun” no Exército chinês

A já baixa credibilidade da rede estatal chinesa CCTV foi abalada ainda mais na semana passada, quando reportagem sobre um novo jato do Exército de Libertação Popular foi ilustrada com imagens do filme “Top Gun”, o sucesso hollywoodiano de 1986 que transformou Tom Cruise em uma celebridade global.
A cena que supostamente seria protagonizada pelo caça chinês J-10 mostra o disparo de um míssel durante um vôo e a subsequente destruição de outro jato, que explode de maneira espetacular no ar. Talvez excessivamente espetacular. Alguns atentos integrantes da legião de 457 milhões de internautas chineses identificaram a semelhança entre a explosão e uma cena de “Top Gun” e o caso se espalhou pelos fóruns online e microblogs do país.
Apesar do enorme constrangimento provocado pela revelação, a CCTV não se desculpou nem se manifestou sobre o assunto. Apenas retirou a reportagem de seu site. Mas antes disso, ela já havia sido copiada por internautas. A situação é mais embaraçosa porque a China está em uma campanha contra a publicação de noticias supostamente falsas, que já levou ao afastamento de jornalistas por falhas muito menos graves e é vista por entidades em defesa dos direitos humanos como mais um instrumento a serviço da censura e do controle da informação.

O que que DH tem a ver com Top Gum? Aqui no Brasil se um jornalista fosse demitido cada vez que veiculasse uma asneira dessas nossas emissoras seria um deserto.

Moccelin
Sênior
Sênior

#3174 Mensagem por Moccelin » Ter Fev 01, 2011 2:22 pm

prp escreveu:
rodrigo escreveu:“Top Gun” no Exército chinês

O que que DH tem a ver com Top Gum? Aqui no Brasil se um jornalista fosse demitido cada vez que veiculasse uma asneira dessas nossas emissoras seria um deserto.
A questão não é o DH com a "reportagem Top Gun" em sí, o problema são as reportagens FALSAS em geral. A questão dos DH é que o oba-oba jornalistico lá é muito grande, dando falsas notícias e omitindo notícias importantes. E eles estão em campanha pra acabar com isso, e aí soltam uma dessas, como diz o Maurício Ricardo do Charges.com: _ Piada pronta!

The cake is a lie...
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6342 vezes
Agradeceram: 6691 vezes
Contato:

#3175 Mensagem por Túlio » Ter Fev 01, 2011 6:23 pm

Imagem

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
tflash
Sênior
Sênior

#3176 Mensagem por tflash » Ter Fev 01, 2011 8:25 pm

E acrescento que mandar mensagens a fulanas com foto bonita e descrição perfeita nos sites de encontros geram 90% das vezes uma resposta de um homem. Muita atenção ao fundo das fotos, há produtos característicos ( caso elas digam que moram no mesmo país do que nós) que devem estar presentes num quarto ou sala. Por exemplo uma ficha de 110v na casa de uma fulana que diz que é portuguesa é de desconfiar muito. É um bom indicio que um marmanjo foi buscar uma foto à net que pode ser duma americana

Um amigo meu não acreditou nos meus alertas e acabou num encontro com uma das ultimas fêmeas Neandethal que existem no mundo. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6342 vezes
Agradeceram: 6691 vezes
Contato:

#3177 Mensagem por Túlio » Ter Fev 01, 2011 9:00 pm

Eu costumo puxar pro MSN e começo a pedir fotos cada vez mais desinibidas e fazer perguntas, tipo se tem algum animal de estimação ou se toca violão, kôzaz assim. Por exemplo, depois de várias fotos cada vez mais 'quentes' ela diz que tem um cachorrinho de que gosta muito, eu peço uma foto dela com o maldito vira-latas. Se é de verdade e está interessada acaba fotografando e mostrando, se as fotos baterem com as anteriores...

Há ainda a infalível CHARLA COM WEBCAM... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
tflash
Sênior
Sênior

#3178 Mensagem por tflash » Ter Fev 01, 2011 9:20 pm

Eu sou do tempo do Mirc. Ainda fiz umas conversas por webcam. há 10 anos, elas diziam que não tinham webcam ou que ligação era lenta. Era preciso muito felling. Uma pessoa desenvolve um certo sexto sentido. Mas tive umas histórias engraçadas. Uma vez tentei a sorte no Brasil, conversa para aqui e para ali( tudo decente)comecei a achar que havia ali qualquer coisa e perguntei à moça a idade real e ela lá me diz que tinha 13 anos... :shock: :shock: :shock: A piada foi a minha reacção, foi algo do tipo: -Humm, então como é que vai a escola?

Mas tenho muitos km feitos no sistema ferroviário português, à conta disso. As santas à porta de casa não fazem milagres!!! As outras fazem mais! :twisted: :twisted: :twisted:

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1147 vezes
Agradeceram: 2870 vezes

#3179 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Fev 01, 2011 9:34 pm

O orgulho da nação!!! 8-] :lol:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Moccelin
Sênior
Sênior

#3180 Mensagem por Moccelin » Qui Fev 03, 2011 1:11 pm

Esse negócio de internet, principalmente no final da década de 90 e início de 2000 era engraçado. Os desavisados viviam caindo em armadilhas como essas do orkut hehehehe...

Por sorte eu nunca tive nenhum problema. Uma das paixões da minha vida foi se formando pela internet (apesar de que eu já a conhecia pessoalmente), não deu em nada por conta da minha falta de tato na época... Coisa de quando ser nerd não estava na moda. E não teve como eu ter uma segunda chance por conta de um adolescênte FDP somado ao carro do papai e álcool.

E antes de conhecer minha atual esposa eu estava trocando idéia com uma morena linda que falava que era ex de um amigo meu dos tempos de Academia do CBMMG, e eu desconfiava que era ele me sacaneando, e falava comigo quase que exclusivamente durante o dia no trabalho (logo sem webcam), até que um dia ela percebeu falou que não era ele e pediu o telefone... Me ligou na hora!

Depois ela comprou uma web, me livaga no skype direto (coisa que na época ela não conhecia) e foi indo. O foda é que esse negócio de distância complica tudo, aí viramos só amigos, virei amigo de uma garota praticamente perfeita pra mim outra vez... E eu tinha uma capacidade de fazer isso que era incrível!

Sorte que conheci minha atual esposa pouco tempo depois das minhas esperanças de algo mais com essa morena desandarem. Obviamente minha mulher morre de ciúmes dela até hoje!

The cake is a lie...
Responder