Noticias de Portugal

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: Noticias de Portugal

#3166 Mensagem por tflash » Ter Nov 30, 2010 1:42 pm

Cheguei à conclusão que o sócas afinal cumpriu uma promessa!!! :shock: :shock:

Aqui fica a prova:

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2889 vezes
Agradeceram: 2550 vezes

#3167 Mensagem por P44 » Qua Dez 01, 2010 8:07 am

O último Tango em Lisboa
Sócrates procura parceiro para lo tiango (portanhol). Solução: reunir com 6 empresas exportadoras. Chama-se capitalismo de Estado.
João Lemos Esteves
9:34 Quarta feira, 1 de Dezembro de 2010

1.É público e notório que José Sócrates é um artista. Vai entrar na história como o pior primeiro-ministro da Terceira República. Como o Primeiro-Ministro que gozou de condições únicas de estabilidade (mais de 4 anos com uma maioria absoluta parlamentar de apoio!) para reformar o nosso país. Para trilhar um novo caminho de desenvolvimento económico-social quando já resultava evidente que o actual modelo está esgotado. Optou, todavia, por estar quietinho, sossegadinho, distribuindo uns computadores, para ver se se aguentava no poder. Balanço: a governação socrática foi um -longo! - parênteses na nossa história colectiva. Um parênteses cuja factura vamos pagar. E bem caro nos tempos mais próximos.

2.Devo, aliás, acrescentar que essa é a marca distintiva de Sócrates: o desprezo total pelo interesse público (que deveria prosseguir) e a doentia obsessão pelo poder pessoal. Ainda se lembra de processos instaurados contra jornalistas cujas crónicas não eram do agrado do "Querido Líder"? Ou do conhecimento - e estou a ser simpático - que Sócrates tinha (ninguém me convence do contrário!) da aquisição da TVI pela PT, promovida por correligionários políticos seus? Ou da composição do seu segundo Governo (o actual), em que liquidou a componente política, reforçando o carácter pseudo-tecnocrático , visando concentrar as decisões políticas num núcleo reduzido da sua confiança?

3. Dito isto, pergunta-se: será que ainda há uma réstia de credibilidade ou vergonha no nosso Primeiro-Ministro? Lamento: não, não há. Sócrates caiu, ontem, no ridículo total. Primeiro, quando anunciou que vai deixar cair o acordo sobre o aumento do salário mínimo, fixado em sede de concertação social - quando há pouco mais de um ano (véspera de eleições legislativas) aumentou o salário dos funcionários públicos (adorava saber quanto é que custou aos contribuintes esta loucura de Sócrates) e andou a agitar a bandeira do Estado Social até Maio (ainda se consegue lembrar?). Depois, muito irritado, desmentiu qualquer pressão externa: pura conversa fiada. Bastou o comissário europeu Olli Rehn sugerir a flexibilização das leis laborais para o PS meter o Estado social na gaveta e criar uma comissão para o estudo da revisão do Código do Trabalho.
http://aeiou.expresso.pt/o-ultimo-tango ... oa=f618711

*Turn on the news and eat their lies*
tflash
Sênior
Sênior

#3168 Mensagem por tflash » Qua Dez 01, 2010 2:42 pm

Não há dúvidas que temos uma legislação vantajosa demais para os trabalhadores (especialmente para os que não querem fazer nada) mas isso sempre foi colmatado com a quase inoperância da entidade reguladora.

Há coisas que são anacrónicas e extremamente penalizadoras para um patrão. Agora se o estado flexibilizasse por um lado mas aumentasse a fiscalização, eu era de acordo. Há muita gente com condições de trabalho dignas da China e o estado assobia para o lado.

Uma coisa que eu nunca percebi (ou é melhor não perceber) é porque é que em todas as empresas que eu trabalhei, sabia-se que vinha uma inspecção com pelo menos um dia de antecedência?

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
P44
Sênior
Sênior

#3169 Mensagem por P44 » Qua Dez 01, 2010 4:48 pm

Mas agora graças ás empresas de trabalho temporário, podes ser despedido de um dia para o outro, se o patrão achar por bem.

Sei bem porque agora estou nesse meio.

O que é mais preciso? pagar para vir trabalhar?

tflash
Sênior
Sênior

#3170 Mensagem por tflash » Qua Dez 01, 2010 5:00 pm

Mas como é que é na Espanha e na França?

O mal é que por causa de gajos que são incompetentes e irresponsáveis e que chegam ao fim do mês com o mesmo ou mais ordenado do que os outros é que a competitividade é baixa. Eu não defendo a liberalização total mas quero duas coisas. O despedimento por incompetência e mais fiscalização laboral feita de forma eficiente.

No teu caso, tu fazes ideia quanto é que o patrão paga à empresa de trabalho temporário. Se a legislação fosse mais flexível, se calhar podias estar tu a ganhar uma boa parte desse valor.

Eu já trabalhei numa empresa de trabalho temporário, logo no inicio da minha vida profissional. Ganhava 90 contos se não me falha a memória. A empresa pagava 300 por pessoa, tanto que quando um funcionário era bom, passavam-no para o quadro.

Onde estou agora, assumo responsabilidades bem acima daquilo que me é exigido e dou a cara pela empresa. Os "grunhos" fazem porcaria e são remetidos para onde não chateiam ninguém nem ninguém os chateia. Chega ao fim do mês, o salário é igual para os dois.

P44
Sênior
Sênior

#3171 Mensagem por P44 » Qua Dez 01, 2010 5:02 pm

As empresas de trabalho temporário, foram o melhor "maná" que podia ter acontecido aos patrões deste país.

Dou-te mais este exemplo: devido ao "shutdown" de Natal, no dia 23 o meu contrato cessa e depois TALVEZ o renovem em Janeiro. Ou seja a partir de dia 23 deixo de receber um chavo e fico na perspectiva de voltar ao desemprego. Chega-te esta flexibilidade ou é pouco?

tflash
Sênior
Sênior

#3172 Mensagem por tflash » Qui Dez 02, 2010 7:14 am

Mas esse é o motivo pelo qual eu arranjei um emprego fora da minha área. As propostas que me apareciam era com recibos verdes e feitas bem as contas, depois de impostos dava menos que o que eu recebo sem ter nenhuns direitos. Prefiro fazer trabalhos pontuais pagos à peça e ter um emprego mais terra a terra que paga as contas.

Por isso é que aparecem as empresas de trabalho temporário a fazerem lucros fabulosos. Pagam-te um sexto (se tanto) do que cobram à empresa e tudo o resto é lucro.

porque é que os patrões acedem a pagar tanto em vez de contratarem directamente?

Eu explico. Quando comecei a trabalhar nesta empresa, ofereceram-me para fazer horas e eu acedi. Fui logo catalogado como pró-empresa pelos "velhos do Restelo". Mesmo a explicar que quando fazia horas, não tinha nada para fazer. (e nem tinha que explicar nada porque o tempo é meu!)
Ganhei muito dinheiro com horas extra e ouvia poucas e boas quando chegavam os recibos de vencimento. (que os colegas cuscavam).

Outra coisa é a postura anti-empresa e anti-profissional. Dizem cobras e lagartos das chefias e da empresa em si mas depois são os piores. Desde falhas graves de função, falta de responsabilidade e desleixo pessoal, já vi de tudo em 5 anos de casa.

O que é que lhes acontece? Vão para sítios onde ninguém os vê nem chateia e ganham o mesmo que eu e outros que depois andam a dar o litro para manter contratos. Porquê? porque não podem ser despedidos. Chega o fim do mês, salário igual! (tirando quando faço horas, ai começam os risinhos e as piadas.)

Num sistema mais flexível (mas não completamente liberalizado porque há diferenças) , quem é mau funcionário vai para a rua e deixa espaço para os bons.

P44, Já pensaste que não tens um trabalho adequado às tuas capacidades e necessidades porque há um filho da mãe que não presta para nada a ocupar esse lugar e ninguém o tira de lá?

P44
Sênior
Sênior

#3173 Mensagem por P44 » Sáb Dez 04, 2010 10:18 am

Crianças portuguesas são as mais pobres
00h15m
Nuno Miguel Ropio

De 24 países analisados pela UNICEF, Portugal é o que apresenta maior taxa de pobreza das crianças, mesmo após a atribuição de subsídios. Significa isto que os apoios sociais são demasiado pequenos ou o esforço do Estado não será transversal à família dos menores.

Os subsídios estatais de apoio aos menores e às suas famílias, destinados a combater a pobreza infantil em Portugal, não são os suficientes, nem os mais indicados, para inverter a dimensão deste flagelo social. A conclusão consta no estudo da UNICEF "As crianças que ficam para trás", que analisou as desigualdades entre 24 países que integram a Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Económico (OCDE).

Segundo o relatório, que se reporta a dados de 2008, Reino Unido, Irlanda e Hungria até têm a taxa de pobreza infantil mais alta antes da atribuição de apoios sociais. Aí, Portugal surge em quarto lugar. Porém, nesse campo de análise, compara-se o que acontece a esse grau de indigência após a atribuição de subsídios estatais aos menores (abonos) ou às suas famílias (Rendimento Social de Inserção). E o cenário é negro para Portugal: enquanto nos outros três países a pobreza diminui acentuadamente - no caso da Hungria desce mais de dois terços -, por cá, mesmo com apoios, a pobreza infantil baixa apenas um quinto (de 22% para 18%).

Elaborado pelo Centro de Estudos Innocenti, o documento coloca nos lugares cimeiros a Finlândia, os Países Baixos (Holanda) e a Suécia. Aliás, a Finlândia (em 1º lugar) ou a França (em 7º) apresentam uma taxa de pobreza infantil, antes de apoios, tão alta quanto a de Portugal. Mas a eficácia das políticas sociais é substancialmente diferente da de Lisboa.

"As crianças que ficam para trás" - o nome deve-se ao método estatístico usado - aponta a importância de as medidas de protecção social se moldarem à pobreza em geral, ao desemprego e à crise económica. Isto é: para uma família com crianças o apoio tem de ser transversal e não se circunscrever ao menor.

A UNICEF frisa o aumento da percentagem do PIB (Produto Interno Bruto) que os países investem neste combate. Mas, até nesse campo, Portugal sai mal no retrato. Vejamos: cerca de 1,4% no gasto público com as famílias - abaixo deste valor só o Reino Unido. Depois, o Reino Unido é o que mais gasta em subsídios familiares e Portugal ainda desce mais na escala, com 0,8% do PIB.

Algo positivo? Sim. Os meninos portugueses foram os que se queixaram menos de problemas de saúde e os que comeram mais legumes e fruta. Resultado: na área da Saúde, Portugal alcançou o 3º lugar nessa área. No geral, ficou situado no terceiro grupo de países, entre os cinco existentes.
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Socieda ... id=1726919

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1207 vezes
Agradeceram: 3034 vezes

#3174 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Dez 04, 2010 12:02 pm

"Erro grosseiro" de Bruxelas prejudicou economia portuguesa
Basílio Horta e José Junqueiro teceram fortes críticas à Comissão. Apelam à prudência futura e apontam as consequências.

A Comissão Europeia devia "ter alguma prudência e alguma discrição quando analisa o futuro", afirmou ontem Basílio Horta, presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), tecendo fortes críticas à revisão das previsões económicas do Executivo comunitário para 2010. Nos últimos dias, Bruxelas e Lisboa têm estado sob "fogo cruzado", com os dirigentes europeus a pedirem mais reformas a Portugal e José Sócrates a responder que "não precisamos de sugestões de ninguém".

Em declarações aos jornalistas em Mangualde, no final da assinatura de protocolos de investimento da "Diplomacia Económica Local", Basílio Horta lembrou que, para este ano, a Comissão tinha previsto um crescimento do PIB de 0,3% e das exportações de 3%. No entanto, na segunda-feira, "a Comissão vem dizer que afinal se enganou, que não é 0,3%, é 1,3%. Que afinal não são 3% das exportações, são 9,4%", criticou.

Na opinião deste responsável, "teria havido uma grande diferença na análise da economia portuguesa se a Comissão não se tivesse enganado". E relembrou que é com base nestes números que "as agências de rating dão uma imagem de Portugal como um país que tem dificuldades em pagar a sua dívida, logo, as taxas de juro sobem e as dificuldades de financiamento crescem".

Em declarações ao DN, o presidente da AICEP salientou que estas diferenças são "um erro grosseiro" e causam "prejuízos a Portugal". E espera que quando esta entidade fizer de novo previsões "tenha muito cuidado e não caia no mesmo erro".

Também José Junqueiro, secretário de Estado da Administração Local, presente no mesmo encontro, defendeu que devem ser pedidas responsabilidades à Comissão Europeia pelos prejuízos provocados com as suas previsões. "Não podemos estar debaixo de fogo durante um ano dizendo que não vamos crescer e afinal crescemos; que não vamos ter exportações e temos exportações, sempre em números três, quatro vezes superiores às previsões, e no final do ano nem um pedido de desculpas", considerou.
:arrow: http://dn.sapo.pt/inicio/economia/inter ... id=1725044

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6529 vezes
Agradeceram: 6899 vezes
Contato:

#3175 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 04, 2010 12:20 pm

Ao invés de ficar choramingando VOSMEÇÊS deviam é abrir uma empresa de trabalhadores temporários, ora pois! Precisa do quê? Uma sala com sanita (alugada), uma mesa com cadeira e um computador em cima ligado à internet e uma linha telefónica. Ah, um sofá - pode ser de segunda mão - na mesma sala viria a calhar. Depois era contractar os temporários, alugá-los às empresas e só ficar a meter ao bolso. Com o tempo a sala viraria num andar inteiro e cada um de vós disporia de uma bela funcionária para vos assessorar (na dura tarefa de gastar os Euros acumulados com o labor alheio).

Posso não saber resolver a crise Portuguesa mas a de meus amigos tugas eu sei, eis acima a resposta, pá... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1207 vezes
Agradeceram: 3034 vezes

#3176 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Dez 04, 2010 12:50 pm

Pois, não era uma má solução, o problema é que eu acho que o mercado já está um pouco saturado...acho.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
tflash
Sênior
Sênior

#3177 Mensagem por tflash » Sáb Dez 04, 2010 1:27 pm

Esse mercado está a ser dominado por grandes empresas que tem dimensão para ganhar pouco por empregado. Acho que já foi chão que deu uvas, assim como as empresas de segurança ou limpezas. Se fosse só com 20, 30 pessoas, tinha que se meter dinheiro do nosso bolso para pagar ao estado.

Qualquer solução para ganhar dinheiro neste momento passa por criar um produto ou serviço inovador e vende-lo a mercados como Angola que estão a crescer imenso e tem pouca capacidade criativa interna.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3178 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 04, 2010 1:41 pm

Produto inovador...hmmmmmmm...........

EI!!!

Que tale levar um pouquinho da Europa para Angola? Sim, isso mesmo, o 'gaijo' está lá em Angola e se sente como estando em Europa. Como?

AR ENLATADO!!!

Pega-se uma lata, deixa-se ao ar livre e, após ela cheia de ares Europeus, lacra-se! Imagines quantos pequenos burgueses Angolanos não irão querer respirar os ares da Europa em suas casas? Dá para baratear mais o produto, usa-se sacos de celofane ao invés de latas, ficam mais leves e baratos de transportar. Uma versão avançada seria o ar Europeu COMPRIMIDO, que seria vendido aos botijões e instalado no sistema de ar condicionado das casas. Até EU iria querer ter um desses, pá!

Então?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

tflash
Sênior
Sênior

#3179 Mensagem por tflash » Sáb Dez 04, 2010 1:56 pm

:lol: :lol: :lol:

Ar é inovador porque água já vendemos! Aliás temos águas engarrafadas excelentes.

Podemos por exemplo captar o ar da hora de ponta, em qualquer avenida da capital e vende-lo aos fazendeiros que vivem no meio do mato com a marca "Lisbon Traffic" -Um sopro da Europa em movimento! :mrgreen: :mrgreen:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3180 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 04, 2010 2:14 pm

Taí, estamos progredindo. Podemos até melhorar o produto. Digamos, de mil em mil latas/sacos, contratamos alguém para peidar dentro de um. Daí o novo-rico Angolano leva a malta para admirar seu novo ar-condicionado Europeu, de repente vem aquele 'aroma' de tremoços estragados e bacalhau azedo, algum importuno pergunta:
- Pá, quem está a peidar?
E o orgulhoso dono da casa:
- Ora pois, mais respeito que este é um peido civilizado, importado da Europa, seu bárbaro!
E o outro se encolhe, envergonhado.

Vou querer comissão, hein? Estes posts estão todos salvos... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Responder