Aviação do Exército

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Aviação do Exército

#3151 Mensagem por Carlos Lima » Qua Out 11, 2017 8:12 pm

Tanto o Apache quanto o Mi-28 sao usados no Iraque. Os Apache apanharam muito no deserto, os Mi-28 nem tanto. O radar Longbow nao e' utilizado (e assim retirado) para reduzir o peso levado pela aeronave e melhorar o seu desempenho.

Ambos (Mi-28 e Apache) sao super apreciados por aquelas bandas e quem opera gosta muito de ambos.

Pelo menos 'e o que o povo daqui de riba fala ou vivo e a cores.

A versao "E" do Apache incorporou varias licoes aprendidas com os conflitos dos ultimos anos.

O que isso tem a ver com o EB? So Deus sabe! :lol:

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: Aviação do Exército

#3152 Mensagem por Tikuna » Qua Out 11, 2017 8:34 pm

knigh7 escreveu:Isso nao tem sentido. O Apache levaria muito mais carga e seria penalizado por causa disso. É melhor comparar com o mesmo peso da carga para uma distância parecida.

A diferença é grande entre os 2 pela diferença expressiva entre os pesos vazios.
Quais os dados que você tem de peso vazio pra gente fazer uma comparação?




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Aviação do Exército

#3153 Mensagem por knigh7 » Qua Out 11, 2017 8:41 pm

O Tulio colocou uma tabela comparativa na página anterior.




Editado pela última vez por knigh7 em Qua Out 11, 2017 9:03 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Aviação do Exército

#3154 Mensagem por knigh7 » Qua Out 11, 2017 8:46 pm

Carlos Lima escreveu:Tanto o Apache quanto o Mi-28 sao usados no Iraque. Os Apache apanharam muito no deserto, os Mi-28 nem tanto. O radar Longbow nao e' utilizado (e assim retirado) para reduzir o peso levado pela aeronave e melhorar o seu desempenho.

Ambos (Mi-28 e Apache) sao super apreciados por aquelas bandas e quem opera gosta muito de ambos.

Pelo menos 'e o que o povo daqui de riba fala ou vivo e a cores.

A versao "E" do Apache incorporou varias licoes aprendidas com os conflitos dos ultimos anos.

O que isso tem a ver com o EB? So Deus sabe! :lol:

[]s
CB
Eu ficaria satisfeito tanto com a escolha do Bell AH-1Z quanto do Havok. Já com o T129 nem tanto. ...




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Aviação do Exército

#3155 Mensagem por Carlos Lima » Qua Out 11, 2017 9:16 pm

knigh7 escreveu:
Carlos Lima escreveu:Tanto o Apache quanto o Mi-28 sao usados no Iraque. Os Apache apanharam muito no deserto, os Mi-28 nem tanto. O radar Longbow nao e' utilizado (e assim retirado) para reduzir o peso levado pela aeronave e melhorar o seu desempenho.

Ambos (Mi-28 e Apache) sao super apreciados por aquelas bandas e quem opera gosta muito de ambos.

Pelo menos 'e o que o povo daqui de riba fala ou vivo e a cores.

A versao "E" do Apache incorporou varias licoes aprendidas com os conflitos dos ultimos anos.

O que isso tem a ver com o EB? So Deus sabe! :lol:

[]s
CB
Eu ficaria satisfeito tanto com a escolha do Bell AH-1Z quanto do Havok. Já com o T129 nem tanto. ...
Nada contra nenhum deles. Eu estava em Miramar a 2 semanas atras conversando com o povo do AH-1Z... super heli. Leve e os Marines os adoram.

T129 nao conheco muito para criticar, mas ate aonde eu sei os Turcos estao felizes, e sao melhores do que os seus parentes italianos, mas vai saber de fato.

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: Aviação do Exército

#3156 Mensagem por Tikuna » Qua Out 11, 2017 9:29 pm

knigh7 escreveu:Vc não viu a tabela comparativa colocada pelo Tulio?
Eu não vi, na verdade porque a tabela pra mim só aparece a palavra "Imagem", tive que entrar no código fonte da postagem pra abrir.

A questão é que a VK-2500 já está na 3ª geração, com potência de 2400 HPs. E aquela tabela é do Apache D, e é de 2013. Temos que obter os dados do E e da versão mais nova do N além de comparar os pesos operacionais (porque vazio a aeronave não sai do chão, concorda?)


Saudações




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Aviação do Exército

#3157 Mensagem por Túlio » Qua Out 11, 2017 9:41 pm

Insisto na diferença entre os pesos vazios: são cerca de 7.500 lbs (umas 3,4 toneladas) a mais no Night Hunter. Como são helis praticamente do mesmo tamanho, fica difícil acreditar que isso tudo tenha sido usado apenas para criar espaço para três homens a mais; considerando que nem ianques nem Russos são bobos em termos de blindagens e, por extensão, que as que levam em suas aeronaves seja mais ou menos equivalente em sua - ótima - qualidade, ainda fico cá a pensaire que parte deste peso vazio extra tenha servido (ao menos em parte) para aumentá-la.

Mas não conheço fuentes de dados tão precisas e abundantes quanto as do Knight, mesmo achar a tabela do DID foi pura sorte. E, naturalmente, admito que o que acabei de escrever tenha grande dose de achismo de minha parte. Aprecio muito os helis de ataque mas não sei tanto quanto gostaria sobre eles. Que este debate renda e eu aprenda mais.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: Aviação do Exército

#3158 Mensagem por Tikuna » Qua Out 11, 2017 10:14 pm

Túlio escreveu:Insisto na diferença entre os pesos vazios: são cerca de 7.500 lbs (umas 3,4 toneladas) a mais no Night Hunter. Como são helis praticamente do mesmo tamanho, fica difícil acreditar que isso tudo tenha sido usado apenas para criar espaço para três homens a mais; considerando que nem ianques nem Russos são bobos em termos de blindagens e, por extensão, que as que levam em suas aeronaves seja mais ou menos equivalente em sua - ótima - qualidade, ainda fico cá a pensaire que parte deste peso vazio extra tenha servido (ao menos em parte) para aumentá-la.
Coincido:

No mi-28 obviamente que esse peso extra é na blindagem e reforço estrutural.

Imagem

Imagem


a maioria dos impactos são onde? de mísseis ir como o IGLA? explodem na lateral. e adianta ter proteção no assento ou na janela do heli?

Coisa de se pensar

Sauddações




Editado pela última vez por Tikuna em Qua Out 11, 2017 10:25 pm, em um total de 1 vez.
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Aviação do Exército

#3159 Mensagem por knigh7 » Qua Out 11, 2017 10:15 pm

Túlio escreveu:Insisto na diferença entre os pesos vazios: são cerca de 7.500 lbs (umas 3,4 toneladas) a mais no Night Hunter. Como são helis praticamente do mesmo tamanho, fica difícil acreditar que isso tudo tenha sido usado apenas para criar espaço para três homens a mais; considerando que nem ianques nem Russos são bobos em termos de blindagens e, por extensão, que as que levam em suas aeronaves seja mais ou menos equivalente em sua - ótima - qualidade, ainda fico cá a pensaire que parte deste peso vazio extra tenha servido (ao menos em parte) para aumentá-la.

Mas não conheço fuentes de dados tão precisas e abundantes quanto as do Knight, mesmo achar a tabela do DID foi pura sorte. E, naturalmente, admito que o que acabei de escrever tenha grande dose de achismo de minha parte. Aprecio muito os helis de ataque mas não sei tanto quanto gostaria sobre eles. Que este debate renda e eu aprenda mais.
O problema é que eu não tenho tanta informação sobre o Mi28.

Vocês vão conhecer um monte de coisa sobre o Apache, inclusive sobre a blindagem dele. Há 3 manuais de voo dele para consulta neste link:


http://www.avialogs.com/en/aircraft/usa ... pache.html




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Aviação do Exército

#3160 Mensagem por knigh7 » Qua Out 11, 2017 10:26 pm

Tikuna escreveu:
No mi-28 obviamente que esse peso extra é na blindagem e reforço estrutural.

Imagem

Imagem


a maioria dos impactos são onde? de mísseis ir como o IGLA? explodem na lateral. e adianta ter proteção no assento ou no heli?

Coisa de se pensar

Sauddações
-O Mi28 tem um volume maior. Isso tanto acarreta um maior peso e mais blindagem para proteger
-A blindagem nos vidros laterais do Apache, dada aquelas estruturas* acarretaria um peso desnecessário. A direção dos projéteis e des
estilhaços teriam de ser próximo a um ângulo perpendicular para atingir os vidros da cabine.
Aliás o vidros blindados são bem pesados. Observe a espessura deles no Mi28 e da estrutura para abrigá-los.

*
Imagem
upload image




Editado pela última vez por knigh7 em Qua Out 11, 2017 10:30 pm, em um total de 1 vez.
Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: Aviação do Exército

#3161 Mensagem por Tikuna » Qua Out 11, 2017 10:29 pm

knigh7 escreveu:
Tikuna escreveu:
No mi-28 obviamente que esse peso extra é na blindagem e reforço estrutural.

Imagem

Imagem


a maioria dos impactos são onde? de mísseis ir como o IGLA? explodem na lateral. e adianta ter proteção no assento ou no heli?

Coisa de se pensar

Sauddações
-O Mi28 tem um volume maior. Isso tanto acarreta um maior peso e mais blindagem para proteger
-A blindagem nos vidros laterais do Apache, dada aquelas estruturas* acarretaria um peso desnecessário. Aliás o vidros blindados são bem pesados. Observe a espessura deles no Mi28 e da estrutura para abrigá-los.

*
Imagem
upload image

Se você fosse ser atingidos por um míssil ou por rajadas de tiro, independentemente da direção, escolheria MI-28 ou AH-64?

E como o peso é desnecessário?





"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Aviação do Exército

#3162 Mensagem por knigh7 » Qua Out 11, 2017 10:35 pm

Eu havia colocado um outro argumento quando vc estava postando.

Com base no que eu escrevi, não vale a pena. Vc tem de levar em conta a estrutura do Apache.




Tikuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1039
Registrado em: Sáb Ago 03, 2013 2:02 pm
Agradeceram: 61 vezes

Re: Aviação do Exército

#3163 Mensagem por Tikuna » Qua Out 11, 2017 10:36 pm

knigh7 escreveu:Eu havia colocado um outro argumento quando vc estava postando.

Com base no que eu escrevi, não vale a pena. Vc tem de levar em conta a estrutura do Apache.
Certo, e os mísseis IR explodem na maioria das vezes ao lado. Ou estou errado?




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Aviação do Exército

#3164 Mensagem por knigh7 » Qui Out 12, 2017 12:31 am

Mas observe no desenho cujo link eu havia colocado na página anterior a proteção que a tripulação do Apache tem:



Imagem
free image hosting



novamente o link: https://www.quora.com/Is-the-armor-on-a ... ter-strong




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Aviação do Exército

#3165 Mensagem por knigh7 » Qui Out 12, 2017 1:13 am

Agora observa a foto e o vídeo do Viper que a tripulação tem a mesma proteção lateral da tripulação que sobe acima da linha do canopi, chegando aos ombros dos pilotos, como é o caso do Apache:

Imagem




Obs: Se o Bolsonaro vencer, vamos ter pelo menos 24 desses :twisted: :twisted:




Editado pela última vez por knigh7 em Qui Out 12, 2017 1:23 am, em um total de 1 vez.
Responder