UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13575
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2318 vezes

Re: UCRÂNIA

#3151 Mensagem por gabriel219 » Sex Fev 18, 2022 2:48 pm

E pelo visto aquela foto da creche era "real" mesmo:

Imagem

Esse é o pior false flag que já vi na vida, dá vontade de rir kkkkkk.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13575
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2318 vezes

Re: UCRÂNIA

#3152 Mensagem por gabriel219 » Sex Fev 18, 2022 3:18 pm

@Túlio, me corrigindo do erro que cometi, a imagem do twitter que você havia postado é verdadeira, do suposto local do false flag e, eu não havia reparado, mas dá pra ver uma janela abaixo da escada:

Imagem

Agora realmente faz sentido, é o pior false flag de todos os tempos!




Avatar do usuário
ferrol
Sênior
Sênior
Mensagens: 1144
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
Localização: Galicia-España
Agradeceram: 45 vezes

Re: UCRÂNIA

#3153 Mensagem por ferrol » Sex Fev 18, 2022 8:27 pm

knigh7 escreveu: Sex Fev 18, 2022 2:00 am ocorrido ou não de fato, genocídio contra um povo é um casus belli. Dependendo da evolução das negociações com a EUA/UE os russos podem invadir a Ucrânia (não seria total, com certeza) sob essa alegação munidos de provas verdadeiras ou forjadas.

Lembremos algúns datos...
1.- Os nacidos en Ucrania son ucranianos, aínda que falen ruso. Logo, aínda que fose certo, que non o é, tal xenocidio, sería un xenocidio de ucranianos a ucranianos en Ucrania e Rusia non ten razón ningunha para intervir nun territorio estranxeiro.

2.- Ningunha organización internacional acorda con supostos "xenocidios" en Ucrania.

3.- Sputnik...
https://en.wikipedia.org/wiki/Sputnik_%28news_agency%29
Desinformación, mentiras e invencións...

4.- Todos coñecemos este tipo de acusacións de falsa bandeira porque xa o fixeron os nazis en Polonia no 39 e en Checoslovaquia no 38...unha pobre familia "alemana" de Polonia supostamente asasinada por cobardes polacos "obriga" a Hitler a intervir en Polonia para defende-la minoría alemana... en fin, nada novo nas dictaduras e autocracias...

Polo demáis, agradecer de novo a knigh por volver a poñer unha nova mentira dunha das dúas empresas mais grandes de desinformacion de Rusia...




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13575
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2318 vezes

Re: UCRÂNIA

#3154 Mensagem por gabriel219 » Sex Fev 18, 2022 8:29 pm

ferrol escreveu: Sex Fev 18, 2022 8:27 pm
knigh7 escreveu: Sex Fev 18, 2022 2:00 am ocorrido ou não de fato, genocídio contra um povo é um casus belli. Dependendo da evolução das negociações com a EUA/UE os russos podem invadir a Ucrânia (não seria total, com certeza) sob essa alegação munidos de provas verdadeiras ou forjadas.

Lembremos algúns datos...
1.- Os nacidos en Ucrania son ucranianos, aínda que falen ruso. Logo, aínda que fose certo, que non o é, tal xenocidio, sería un xenocidio de ucranianos a ucranianos en Ucrania e Rusia non ten razón ningunha para intervir nun territorio estranxeiro.

2.- Ningunha organización internacional acorda con supostos "xenocidios" en Ucrania.

3.- Sputnik...
https://en.wikipedia.org/wiki/Sputnik_%28news_agency%29
Desinformación, mentiras e invencións...

4.- Todos coñecemos este tipo de acusacións de falsa bandeira porque xa o fixeron os nazis en Polonia no 39 e en Checoslovaquia no 38...unha pobre familia "alemana" de Polonia supostamente asasinada por cobardes polacos "obriga" a Hitler a intervir en Polonia para defende-la minoría alemana... en fin, nada novo nas dictaduras e autocracias...

Polo demáis, agradecer de novo a knigh por volver a poñer unha nova mentira dunha das dúas empresas mais grandes de desinformacion de Rusia...
Boa parte dos Ucranianos no Leste possuem cidadania Russa. É assustador alguém como você não saber disso!




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: UCRÂNIA

#3155 Mensagem por knigh7 » Sex Fev 18, 2022 11:09 pm

ferrol escreveu: Sex Fev 18, 2022 8:27 pm
knigh7 escreveu: Sex Fev 18, 2022 2:00 am ocorrido ou não de fato, genocídio contra um povo é um casus belli. Dependendo da evolução das negociações com a EUA/UE os russos podem invadir a Ucrânia (não seria total, com certeza) sob essa alegação munidos de provas verdadeiras ou forjadas.

Lembremos algúns datos...
1.- Os nacidos en Ucrania son ucranianos, aínda que falen ruso. Logo, aínda que fose certo, que non o é, tal xenocidio, sería un xenocidio de ucranianos a ucranianos en Ucrania e Rusia non ten razón ningunha para intervir nun territorio estranxeiro.

2.- Ningunha organización internacional acorda con supostos "xenocidios" en Ucrania.

3.- Sputnik...
https://en.wikipedia.org/wiki/Sputnik_%28news_agency%29
Desinformación, mentiras e invencións...

4.- Todos coñecemos este tipo de acusacións de falsa bandeira porque xa o fixeron os nazis en Polonia no 39 e en Checoslovaquia no 38...unha pobre familia "alemana" de Polonia supostamente asasinada por cobardes polacos "obriga" a Hitler a intervir en Polonia para defende-la minoría alemana... en fin, nada novo nas dictaduras e autocracias...

Polo demáis, agradecer de novo a knigh por volver a poñer unha nova mentira dunha das dúas empresas mais grandes de desinformacion de Rusia...
Eu destaquei acima da notícia que ela poderia ser mentira mas era relevante de qualquer forma pois poderia ser motivo para guerra por provas forjadas caso fossem falsas...

Se o Sr. continuar me repreendendo injustamente (essa foi a terceira vez) por coisas que eu explicitamente no meu idioma deixei claro ao colocar a notícia (no post das próprias ou logo após), eu encaminharei uma denúncia para a moderação contra o Sr. pois não tolerarei mais suas mensagens que buscam me desqualificar, que, como me referi, injustamente.

O Sr. entendeu muito bem a notícia em português da Sputnik e, portanto, foi capaz de entender o que eu havia escrito no topo dela.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: UCRÂNIA

#3156 Mensagem por knigh7 » Sáb Fev 19, 2022 1:26 am





Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: UCRÂNIA

#3157 Mensagem por knigh7 » Sáb Fev 19, 2022 2:10 am

Donetsk e Luhansk estão retirando os civis para a Rússia. Este país irá invadir pelo menos o Donbass. Não é mais "se" e sim "quando".




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: UCRÂNIA

#3158 Mensagem por knigh7 » Sáb Fev 19, 2022 3:02 am

Na minha opinião, o Biden tem razão:

Imagem

https://internacional.estadao.com.br/no ... 0003983926




Avatar do usuário
ferrol
Sênior
Sênior
Mensagens: 1144
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
Localização: Galicia-España
Agradeceram: 45 vezes

Re: UCRÂNIA

#3159 Mensagem por ferrol » Sáb Fev 19, 2022 7:59 am

ferrol escreveu: Sex Fev 18, 2022 8:27 pm Se o Sr. continuar me repreendendo injustamente (essa foi a terceira vez) por coisas que eu explicitamente no meu idioma deixei claro ao colocar a notícia (no post das próprias ou logo após), eu encaminharei uma denúncia para a moderação contra o Sr. pois não tolerarei mais suas mensagens que buscam me desqualificar, que, como me referi, injustamente.
Este señor (eu) desvelou 4 mentiras da noticia de Sputniknews. En ningún momento este señor (eu) o descalificou a vostede. E, de feito, agradecinlle que colocara unha noticia falsa de Sputniknews en tanto permite coñecer ó forum a política de manipulación dos medios do Kremlin. Esta política de desinformación xoga un papel importante nos acontecementos xa que trata de facer asumible por parte da opinión pública de occidente que un país invada a outro nunha época na que isto está mal visto. E Sputniknews é un dos maiores desinformadores de Rusia, xunto con RT.
Se vostede se ofende porque outros sinalan que vostede coloca noticias falsas, é un problema que ten vostede, non é un problema meu nin da moderación.
Entendo perfectamente que vostede prefira que lle agradezan e gaben as insercións que vostede coloca, pero debe vostede aceptar que haxa xente que non o faga e que pense diferente de vostede.

gabriel219 escreveu: Sex Fev 18, 2022 8:29 pm Boa parte dos Ucranianos no Leste possuem cidadania Russa. É assustador alguém como você não saber disso!
https://tn.com.ar/internacional/vladimi ... os_958027/
El miércoles, firmó un decreto para la entrega exprés de pasaportes rusos a los separatistas prorrusos del este de Ucrania.

Según el decreto firmado el miércoles por el presidente ruso, los residentes permanentes de las autorproclamadas y separatistas repúblicas de Donetsk y Lugansk, tienen derecho a obtener la ciudadanía rusa "en un plazo que no superará los tres meses" a partir del día de entrega de la petición.

Estados Unidos y la Unión Europea también criticaron la medida, afirmando que constituía un ataque contra la soberanía de Ucrania.

Kiev estima que esto puede servir como excusa para una futura intervención militar rusa en esta región o para que los enfrentamientos deriven en conflictos semejantes a los de las separatistas regiones georgianas de Abjasia y Osetia del Sur o la moldava Transnistria, en las que Rusia entregó unilateralmente su nacionalidad a los separatistas locales.
Os cidadáns das rexións ocupadas de Ucrania teñen a nacionalidade rusa porque Putin lla deu cando as invadiu no ano 19. Esta nacionalidade non implica dereitos en Rusia do cobro de pensións nin acceso ó sistema de saude, por exemplo. Só é unha nacionalidade "instrumental" que serve para que cando Ucrania trate de recupera-la zona os rusos acudan á defensa dos seus "compatriotas" ou para xustifica-la anexión das dúas provincias ocupadas, como xa fixo en Crimea ou Transnistria.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13575
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2318 vezes

Re: UCRÂNIA

#3160 Mensagem por gabriel219 » Sáb Fev 19, 2022 8:22 am

ferrol escreveu: Sáb Fev 19, 2022 7:59 am Os cidadáns das rexións ocupadas de Ucrania teñen a nacionalidade rusa porque Putin lla deu cando as invadiu no ano 19. Esta nacionalidade non implica dereitos en Rusia do cobro de pensións nin acceso ó sistema de saude, por exemplo. Só é unha nacionalidade "instrumental" que serve para que cando Ucrania trate de recupera-la zona os rusos acudan á defensa dos seus "compatriotas" ou para xustifica-la anexión das dúas provincias ocupadas, como xa fixo en Crimea ou Transnistria.
Tem um documentário, em que um atirador Sérvio, ganhou a cidadania Russa por não poder voltar para a Sérvia, ele inclusive tem CASA na Rússia, casa essa ganha por direito de propriedade e tu vem me dizer que esse passaporte não dá direito de cidadão pros Russos no Leste da Ucrânia? Tá de sacanagem?




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13575
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2318 vezes

Re: UCRÂNIA

#3161 Mensagem por gabriel219 » Sáb Fev 19, 2022 8:26 am

knigh7 escreveu: Sáb Fev 19, 2022 3:02 am Na minha opinião, o Biden tem razão:

Imagem

https://internacional.estadao.com.br/no ... 0003983926
Deve ter mesmo, tipo aquele episódio do bombardeio da escola infantil no lado Ucraniano.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: UCRÂNIA

#3162 Mensagem por knigh7 » Sáb Fev 19, 2022 1:02 pm

Gabriel aquele episódio foi fake para aumentar a "vitimização" dos ucranianos. O Donbass já deve estar com vários times de forças especiais da Rússia a lem de mais MEM entregue aos insurgentes locais. Um lado reage a agressão do outro. O que eu concordo com o Biden é que não deve estar havendo neste momento a iniciativa do Exército ucraniano em retomar o Donbass. Note o trecho que eu destaquei na parte abaixo dos mapas da matéria.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: UCRÂNIA

#3163 Mensagem por knigh7 » Sáb Fev 19, 2022 1:10 pm





Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13575
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2318 vezes

Re: UCRÂNIA

#3164 Mensagem por gabriel219 » Sáb Fev 19, 2022 3:55 pm

knigh7 escreveu: Sáb Fev 19, 2022 1:02 pm Gabriel aquele episódio foi fake para aumentar a "vitimização" dos ucranianos. O Donbass já deve estar com vários times de forças especiais da Rússia a lem de mais MEM entregue aos insurgentes locais. Um lado reage a agressão do outro. O que eu concordo com o Biden é que não deve estar havendo neste momento a iniciativa do Exército ucraniano em retomar o Donbass. Note o trecho que eu destaquei na parte abaixo dos mapas da matéria.
Me refiro a fala dele acima. Quanto a Ucrânia tentar tomar o Donbass, é muito difícil por inabilidade militar mesmo, a Ucrânia teria que jorrar de tropas na região, transferir tropas do Leste e do Centro, pois as que estão lá são insuficientes.

Mas há vídeos mostrando possíveis comboios de T-64BVM em movimento, só não sabe se é em direção ao Donbass.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: UCRÂNIA

#3165 Mensagem por knigh7 » Sáb Fev 19, 2022 8:00 pm





Editado pela última vez por knigh7 em Sáb Fev 19, 2022 9:06 pm, em um total de 1 vez.
Responder