O futuro da AAAe no Brasil
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: O futuro da AAAe no Brasil
tomara que esteja vindo uns 300 canhões ZU-23 russo, a aae do EB esta precisando
de renovação de armas faz mais de 20 anos
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Não seja modesto companheiro! Porque apenas 300? Vamos pensar em, no mínimo 800. Vamos colocar ZU-23 do Oiapoque ao Chui, com o lema "Nenhuma unidade sem ZU-23". Até os pelotões de fronteira vão receber seu ZU-23. Trocamo tudo com os russos por frango congelado e carne de porco. Com o apoio do agronegócio a coisa vai.FABIO escreveu:tomara que esteja vindo uns 300 canhões ZU-23 russo, a aae do EB esta precisando
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
O CHEFE DO ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO, no uso das atribuicões que............resolve:
Art. 1o Constituir um Grupo de Trabalho (GT), sob a supervisão da Assessoria Especial de
Gestão e Projetos do Estado-Maior do Exercito (AEGP-EME), com a finalidade de elaborar e conduzir o
Macroprojeto Sistema de Defesa Antiaérea, com representantes do Estado-Maior do Exercito (EME),
Comando Logístico (COLOG), Comando de Operações Terrestres (COTER), Departamento de Ciência e
Tecnologia (DCT), Departamento de Educação e Cultura do Exercito (DECEx), Departamento-Geral do
Pessoal (DGP), Departamento de Engenharia e Construção (DEC), Secretaria de Economia e Finanças
(SEF) e 1a Brigada de Artilharia Antiaérea (1a Bda AAAe)................
.............................................................................................
Art. 3o Criar um Grupo composto pelo EME (AEGP, 3a SCh e 4a SCh), CTEx, CAEx,
CCOMGEx, 1a Bda AAAe e EsACosAAe para a elaboração dos Elementos de Definição do Sistema
Operacional de Defesa Antiaérea,................
Art. 1o Constituir um Grupo de Trabalho (GT), sob a supervisão da Assessoria Especial de
Gestão e Projetos do Estado-Maior do Exercito (AEGP-EME), com a finalidade de elaborar e conduzir o
Macroprojeto Sistema de Defesa Antiaérea, com representantes do Estado-Maior do Exercito (EME),
Comando Logístico (COLOG), Comando de Operações Terrestres (COTER), Departamento de Ciência e
Tecnologia (DCT), Departamento de Educação e Cultura do Exercito (DECEx), Departamento-Geral do
Pessoal (DGP), Departamento de Engenharia e Construção (DEC), Secretaria de Economia e Finanças
(SEF) e 1a Brigada de Artilharia Antiaérea (1a Bda AAAe)................
.............................................................................................
Art. 3o Criar um Grupo composto pelo EME (AEGP, 3a SCh e 4a SCh), CTEx, CAEx,
CCOMGEx, 1a Bda AAAe e EsACosAAe para a elaboração dos Elementos de Definição do Sistema
Operacional de Defesa Antiaérea,................
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Pronto.
Palitos sendo mechidos. Porque até pouco tempo atrás nem programa havia, o EB nem se pronunciava a respeito de sua AAe.
abraços]
Palitos sendo mechidos. Porque até pouco tempo atrás nem programa havia, o EB nem se pronunciava a respeito de sua AAe.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
Amigo, nesse governo e no anterior, quem fica na sua e trabalha afinadamente, recebe seus presentes.
Quem quer circo, recebe circo e postergamentos.
Não é o que parece?
Não é o que parece?
Acho que podemos ir nos acostumando...
Mas eu preferia o Pantsir-S1 (um verdadeiro 'média-altura').
Editado pela última vez por DELTA22 em Sáb Set 24, 2011 4:27 pm, em um total de 1 vez.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
-
- Sênior
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Desde co mundo é mundo, em qqr lugar : )Carlos Mathias escreveu:Amigo, nesse governo e no anterior, quem fica na sua e trabalha afinadamente, recebe seus presentes.
Não é o que parece?
-
- Sênior
COMDABRAFranz Luiz escreveu:Segundo o que o Jauro escreveu o COMDABRA é um órgão da FAB. Caberia a ela então possuir e operar os equipamentos para a defesa das instalações fixas. Ao EB sua própria defesa.
"Realizar a defesa do território nacional contra todas as formas de ataque aeroespacial, a fim de assegurar o exercício da soberania do Espaço Aéreo Brasileiro."
O COMDABRA é uma Organização Militar (OM) com dupla função: Órgão Central do Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro (SISDABRA) e Comando Operacional.
Como Órgão Central do SISDABRA, é o responsável pela orientação normativa aos Elos do Sistema.(O EB é um dos elos)
Como Comando Operacional, o COMDABRA é um Grande Comando Combinado, diretamente subordinado ao Comandante Supremo (Presidente da República) e componente da Estrutura Militar de Guerra (EMG).
Em tempo de paz, integra-se ao Comando da Aeronáutica (COMAER), com subordinação direta ao Comandante-Geral de Operações Aéreas (COMGAR).
Para que as suas atribuições sejam levadas a bom termo, o COMDABRA deverá manter-se em permanente contato com os Estados-Maiores das Forças Singulares (MB; EB e a própria FAB), de modo que os documentos elaborados reflitam, o mais aproximadamente possível, o pensamento daqueles Estados-Maiores, permitindo, assim, o perfeito funcionamento do SISDABRA.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
-
- Sênior
Quando falei MD fui modesto, o buraco é mais embaixo é com a PR. (ComandantA SupremA)Resumo:
COMDABRA: Órgão do MD, com meios Aéreos e AAe terrestres de longo e Md alcance, defesa do patrimônio nacional estratégico.
Forças (Ex, MB e FAB): Meios Terrestres de Bx e Md Alc, defesa de instalações, PC, AAplog, Grupamentos Logísticos, Bases logísticas, Colunas ou Zonas de Reunião de Bld, Art, Tropa, instalações do ExCmp, DE e Bda.
Jauro.
Jauro.
- Franz Luiz
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 5 vezes
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Infelizmente, não.DELTA22 escreveu:Acho que podemos ir nos acostumando...
Nos estudos preliminares no meio do ano, apontou-se o BAMSE.
O BAMSE também cumpria todos os requisitos e o TorM2E era o mais caro e não viram "nada demais" nele.
Acabou com meu sábado!knigh7 escreveu:Infelizmente, não.DELTA22 escreveu:Acho que podemos ir nos acostumando...
Nos estudos preliminares no meio do ano, apontou-se o BAMSE.
O BAMSE também cumpria todos os requisitos e o TorM2E era o mais caro e não viram "nada demais" nele.
Mas, de todo modo, não é o pior dos sistemas.
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Em virtude da toada do tópico, vou revelar uma informação que tenho, já alguns dias:
O Exército comprometeu-se com a Defesa Aérea até 15km. Além disto, abriu mão de ter os seus sistemas aerotransportados pelo KC-390...
Detalhe: O TOR M-2 não pode ser transportado pelo KC-390...
Chegou a mim, que existem aqueles que se encantam com as carrocinhas, mesmo quando alertados que as mesmas são inúteis contra a prática favorita da OTAN (Chuva de Tomahawks), mantém eles o encanto...
Bom... Há quem diga que todo encanto é uma ilusão.
O Exército comprometeu-se com a Defesa Aérea até 15km. Além disto, abriu mão de ter os seus sistemas aerotransportados pelo KC-390...
Detalhe: O TOR M-2 não pode ser transportado pelo KC-390...
Chegou a mim, que existem aqueles que se encantam com as carrocinhas, mesmo quando alertados que as mesmas são inúteis contra a prática favorita da OTAN (Chuva de Tomahawks), mantém eles o encanto...
Bom... Há quem diga que todo encanto é uma ilusão.