SAIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Pedro H Serafim
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 136
Registrado em: Qua Set 12, 2007 6:46 pm

#316 Mensagem por Pedro H Serafim » Sáb Dez 01, 2007 8:54 pm

O que o Brasil pretende fazer com seus 1a1? desativar ou modernizar?




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9349
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 510 vezes

#317 Mensagem por Brasileiro » Sáb Dez 01, 2007 10:27 pm

O que o Brasil pretende fazer com seus 1a1? desativar ou modernizar?



No mínimo deixá-los como estão.
Modernizar: Talvez, quem sabe?
Desativar: Não mesmo



abraços]




----------------
amor fati
PRick

#318 Mensagem por PRick » Sáb Dez 01, 2007 10:42 pm

starf104 escreveu:
Sniper escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:E em combate fazem como? :wink:


Se o blindado entrar em combate é porque estamos em uma situação de crise, em uma situação dessas a conservação das estradas não deve ser prioridade. Até porque elas provavelmente serão bombardeadas e sofrerão danos naturais de um combate.

Abraço!


Não há problema em transportar um MTB de 65 toneladas nas estradas do Brasil, em cima de caminhões especiais.

Existem cargas especiais como, por exemplo, máquinas para a construção que pesam mais que isso e são transportadas. Sem contas que existem rodo-trens que transportam, por exemplo, grãos que carregam mais de 60 toneladas. O único problema é que acabam com a estrada e com o caminhão bem mais rápido.


O problema é que as grandes carretas distribuem o peso melhor, e tem rodas. Um MBT de 60 toneladas concentra um peso grande numa pequena áerea, nem sempre nossas pontes foram projetadas para isto, além do que vc já mencionou, o desgaste de blindados de lagartas impõe em qualquer piso pavimentado é muito grande. Me lembro de um 07 de Setembro mais quente aqui no RJ, ficaram as marcas de lagartas de blindados que não pesavam acima de 30 toneladas.

[ ]´s




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#319 Mensagem por Bolovo » Sáb Dez 01, 2007 10:44 pm

Pedro H Serafim escreveu:O que o Brasil pretende fazer com seus 1a1? desativar ou modernizar?

Manda-los para Campo Grande ou São Paulo. Moderniza-los seria bom, mas não é preciso, ele pode ficar nas regiões menos "quentes" de conflito. Os M-60 eu mandaria para reserva e os Leo 1A5 para o sul do país.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#320 Mensagem por Moccelin » Sáb Dez 01, 2007 11:03 pm

O que vai ser feito com os Leo 1A1 já é tido como certo... Vão mobiliar os RCBs, que atualmente contam com os M-41C.

Quanto a modernização, eu sinceramente não acredito que isso vá ser feito, porém seria uma boa, principalmente se fosse pra testar os optrônicos, computadores de tiro, periscópios e outros sistemas que serão usados no Osório 2.0 hehehehehehehe...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
midnight
Sênior
Sênior
Mensagens: 1021
Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
Localização: Canindeyu - Paraguay

#321 Mensagem por midnight » Dom Dez 02, 2007 12:43 am

Kratos escreveu:
PS: não sei porque essa comparação desnecessária com os MBTs chilenos, tanque não sobe cordilheira.


Tem certeza? Tiene fuentes que usted está diciendo? (não pude evitar)

Porque alguns Abrams andam voando por aí, e se um M1 Abrams que pesa 69,5 toneladas pode voar, porque 1 leopard 2A4 que pesa algo em torno de 62 toneladas não pode voar?

Imagem




Avatar do usuário
midnight
Sênior
Sênior
Mensagens: 1021
Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
Localização: Canindeyu - Paraguay

#322 Mensagem por midnight » Dom Dez 02, 2007 12:46 am

Estive dando uma olhada no segurança e defesa e vi isso:
Imagem

É um top attack, alguém tem mais informações sobre isso?




Avatar do usuário
Pedro H Serafim
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 136
Registrado em: Qua Set 12, 2007 6:46 pm

#323 Mensagem por Pedro H Serafim » Dom Dez 02, 2007 12:51 am

midnight escreveu:
Kratos escreveu:
PS: não sei porque essa comparação desnecessária com os MBTs chilenos, tanque não sobe cordilheira.


Tem certeza? Tiene fuentes que usted está diciendo? (não pude evitar)

Porque alguns Abrams andam voando por aí, e se um M1 Abrams que pesa 69,5 toneladas pode voar, porque 1 leopard 2A4 que pesa algo em torno de 62 toneladas não pode voar?

Imagem


haja vooo............ :lol: :lol:




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#324 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Dez 02, 2007 12:52 am

vilmarmoccelin escreveu:O que vai ser feito com os Leo 1A1 já é tido como certo... Vão mobiliar os RCBs, que atualmente contam com os M-41C.

Quanto a modernização, eu sinceramente não acredito que isso vá ser feito, porém seria uma boa, principalmente se fosse pra testar os optrônicos, computadores de tiro, periscópios e outros sistemas que serão usados no Osório 2.0 hehehehehehehe...


Daqui à pouco iremos começar um abaixo-assinado para que recriem o Osório. Se a China faz engenharia reversa em produtos de outros países, porque não fazermos isso com um produto nosso?

[ ]s




Avatar do usuário
Pedro H Serafim
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 136
Registrado em: Qua Set 12, 2007 6:46 pm

#325 Mensagem por Pedro H Serafim » Dom Dez 02, 2007 1:20 am

Immortal Horgh escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:O que vai ser feito com os Leo 1A1 já é tido como certo... Vão mobiliar os RCBs, que atualmente contam com os M-41C.

Quanto a modernização, eu sinceramente não acredito que isso vá ser feito, porém seria uma boa, principalmente se fosse pra testar os optrônicos, computadores de tiro, periscópios e outros sistemas que serão usados no Osório 2.0 hehehehehehehe...


Daqui à pouco iremos começar um abaixo-assinado para que recriem o Osório. Se a China faz engenharia reversa em produtos de outros países, porque não fazermos isso com um produto nosso?

[ ]s


O problema é que o Osorio teria que ser reformulado em alguns aspectos para ser moderno nos dias de hoje. Sairia mais barato comprar uns leopard.......
Mas como no Brasil agora dinheiro nao é problema e o importante é tecnologia, Ministro da defesa se estiver lendo isso, reative o programa do Osorio!! :wink:




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

#326 Mensagem por Moccelin » Seg Dez 03, 2007 12:26 am

Pedro H Serafim escreveu:O problema é que o Osorio teria que ser reformulado em alguns aspectos para ser moderno nos dias de hoje. Sairia mais barato comprar uns leopard.......
Mas como no Brasil agora dinheiro nao é problema e o importante é tecnologia, Ministro da defesa se estiver lendo isso, reative o programa do Osorio!! :wink:


Esse pensamento em negrito é que NÃO PODE IMPERAR DE JEITO NENHUM!!!

Eu tenho quase certeza que sairia muito mais barato comprar M1 Abrams ou Leopards 2, ou outro MBT modernoso qualquer do que desenvolver o Merkava... E mesmo assim Israel, com uma capacidade fabril limitada (pelo tamanho do país) desenvolveu o seu próprio MBT... O Mesmo tem que ser feito por um país do porte do Brasil.
Com toda a capacidade que temos, tanto fabril, quanto de mão de obra (técnica ou não) é nosso DEVER termos independência nesse setor, principalmente com os 'objetivos' traçados pelo Itamaraty... CS da ONU, etc...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

#327 Mensagem por Bourne » Seg Dez 03, 2007 10:28 am

PRick escreveu:
starf104 escreveu:
Sniper escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:E em combate fazem como? :wink:


Se o blindado entrar em combate é porque estamos em uma situação de crise, em uma situação dessas a conservação das estradas não deve ser prioridade. Até porque elas provavelmente serão bombardeadas e sofrerão danos naturais de um combate.

Abraço!


Não há problema em transportar um MTB de 65 toneladas nas estradas do Brasil, em cima de caminhões especiais.

Existem cargas especiais como, por exemplo, máquinas para a construção que pesam mais que isso e são transportadas. Sem contas que existem rodo-trens que transportam, por exemplo, grãos que carregam mais de 60 toneladas. O único problema é que acabam com a estrada e com o caminhão bem mais rápido.


O problema é que as grandes carretas distribuem o peso melhor, e tem rodas. Um MBT de 60 toneladas concentra um peso grande numa pequena áerea, nem sempre nossas pontes foram projetadas para isto, além do que vc já mencionou, o desgaste de blindados de lagartas impõe em qualquer piso pavimentado é muito grande. Me lembro de um 07 de Setembro mais quente aqui no RJ, ficaram as marcas de lagartas de blindados que não pesavam acima de 30 toneladas.

[ ]´s


O transporte pode ser feito por carretas. Os MTBs só vão se movimentar sozinhos na área de combate ou onde são necessários.

As lagartas de qualquer veículo pesado (tratores, por exemplo) acaba com o pavimento em que se movimenta, por isso o código de trânsito restringe a circulação desse tipo de veículo em vias asfaltadas. Creio que a única exessão são os veículos militares e, mesmo assim, em situações especiais.




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#328 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Dez 03, 2007 11:02 am

midnight escreveu:
Kratos escreveu:
PS: não sei porque essa comparação desnecessária com os MBTs chilenos, tanque não sobe cordilheira.


Tem certeza? Tiene fuentes que usted está diciendo? (não pude evitar)

Porque alguns Abrams andam voando por aí, e se um M1 Abrams que pesa 69,5 toneladas pode voar, porque 1 leopard 2A4 que pesa algo em torno de 62 toneladas não pode voar?

Imagem


O Chile tem um avião desse porte? Se vier a ter, teria quantos? Haja vôo.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

#329 Mensagem por Jacobs » Seg Dez 03, 2007 12:03 pm

vilmarmoccelin escreveu:O que vai ser feito com os Leo 1A1 já é tido como certo... Vão mobiliar os RCBs, que atualmente contam com os M-41C.

Quanto a modernização, eu sinceramente não acredito que isso vá ser feito, porém seria uma boa, principalmente se fosse pra testar os optrônicos, computadores de tiro, periscópios e outros sistemas que serão usados no Osório 2.0 hehehehehehehe...


Aproveitando que você tocou no assunto, existe esse tipo de conversa nos bastidores, ou o Osorio está morto e enterrado?

Meu maior sonho quanto a defesa, é ver o FX concluído, e o Osorio sendo fabricado para o EB! :D




Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2470
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

#330 Mensagem por zela » Seg Dez 03, 2007 12:13 pm

midnight escreveu:Estive dando uma olhada no segurança e defesa e vi isso:
Imagem

É um top attack, alguém tem mais informações sobre isso?


Até onde eu sei, isso aí é uma bomba de fragmentação inteligente, com 40 bombas dentro. Cada bomba dessa procura um alvo através do infravermelho e solta um jato de cobre capaz de perfurar blindagens. Cada bombinha dessa procura um alvo que não foi iluminado por outra bombinha, fazendo com que o índice de destruição seja maior; caso um alvo não seja achado, o artefato explode no ar, para evitar baixas civis no futuro.
Só não me lembro o nome da bomba.




Responder