Modernização dos AMX!!!
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Re: Modernização dos AMX!!!
No caso do motor do Skyhawk, não o acho inferior ao do F-5: na verdade, ele sozinho tem mais potência que os dois J85 do Tiger...
Quanto à troca do Spey 807 do AMX pelo TF-41 do A-7, acho meio difícil, eis que este é bem maior e mais pesado. Por exemplo, pesa 3.252 lbs contra 2.417 daquele. Creio que iria criar um problema ainda maior no desempenho do AMX, pelo desequilíbrio, e isso se couber na fuselagem...
fuente: http://www.jet-engine.net/miltfspec.html
Quanto à troca do Spey 807 do AMX pelo TF-41 do A-7, acho meio difícil, eis que este é bem maior e mais pesado. Por exemplo, pesa 3.252 lbs contra 2.417 daquele. Creio que iria criar um problema ainda maior no desempenho do AMX, pelo desequilíbrio, e isso se couber na fuselagem...
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Re: Modernização dos AMX!!!
Túlio, a troca de uma turbina é uma operação complicada não importa qual seja, e no caso da Spey do A-1 e da TF41-A-1 do A-7, minha dúvida não é sobre tirar uma e colocar outra, mas incrementar na Spey 807 algumas modificações da TF41-A-1 para aumentar o empuxo dessa.
Não sei se seria possível e nem sei quais modificações seriam.
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Re: Modernização dos AMX!!!
Faz parte do plano de modernização dos A-1 o up grade das turbinas SPEY, através de kits fornecidos pela RR que promete aumentar a eficiência desses propulsores.
.
Re: Modernização dos AMX!!!
opa!!!henriquejr escreveu:Faz parte do plano de modernização dos A-1 o up grade das turbinas SPEY, através de kits fornecidos pela RR que promete aumentar a eficiência desses propulsores.
boa notícia isto.
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Re: Modernização dos AMX!!!
Skyway escreveu:Túlio, a troca de uma turbina é uma operação complicada não importa qual seja, e no caso da Spey do A-1 e da TF41-A-1 do A-7, minha dúvida não é sobre tirar uma e colocar outra, mas incrementar na Spey 807 algumas modificações da TF41-A-1 para aumentar o empuxo dessa.
Não sei se seria possível e nem sei quais modificações seriam.
Bueno, as diferenças para com a RB-168-25 do Phantom Inglês foram:
Design of the RB.168-62 started in June 1966 and the engine was given the USAF designation TF41-A-1. Major change compared with the RB.168-25 was the move forward of the bypass flow split into the LP compressor, to give a larger three-stage fan followed by a two-stage IP compressor, all five stages being driven by the two-stage LP turbine. The number of HP compressor stages was reduced from 12 to 11, the HP turbine remaining at two stages. These modifications raised the mass flow to 117 kg (258 lb)/s, and the bypass ratio from 0.7 to 0.76. Other design changes compared with the RB.168-25 included omission of the fan inlet guide vanes, the first rotor stage being overhung on a bearing supported by the first-stage stator vanes. The fan and IP compressor are of more modern aerodynamic design, and the HP and LP turbine nozzle throat areas were increased to pass the additional flow. The HP turbine is of modified aerodynamic design, and an annular exhaust mixer replaced the RB.168-25's multiple-chute design.
http://www.janes.com/extracts/extract/jae/jae_0639.html
Trocando em miúdos, aumentou-se o bypass e, em conseqüência, o diâmetro e o peso.
Quanto ao kit mencionado pelo colega Henriquejr, heveriam maiores detalhes?
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Re: Modernização dos AMX!!!
Dimensões e peso da Spey 202 do Phantom Inglês:
Comprimento: 5,2m(comprida logicamente devido o afterburner)
Diâmetro: 1,09m
Peso: 1,856Kg
Agora da Spey 807 do A-1:
Comprimento: 2,4m
Diâmetro: 82,5cm
Peso:1,100kg
Se a TF41 acabou ficando maior que a Spey 202 do F-4, então para o AMX fica impraticável.
Comprimento: 5,2m(comprida logicamente devido o afterburner)
Diâmetro: 1,09m
Peso: 1,856Kg
Agora da Spey 807 do A-1:
Comprimento: 2,4m
Diâmetro: 82,5cm
Peso:1,100kg
Se a TF41 acabou ficando maior que a Spey 202 do F-4, então para o AMX fica impraticável.
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Re: Modernização dos AMX!!!
A tempos atrás foi divulgado aqui que a FAB como parte da modernização estará realizando modificações nos motores dos AM-X para ajudar a resolver problemas relacionados à fumaça e a potência.
Acho que como a espectativa de "vida" dos AM-X é para somente mais 10/12 anos de uso, pelo visto à FAB resolveu fazer alguns ajustes nos motores e está concentrando a modernização nos sistemas de bordo.
[]s
CB_Lima
Acho que como a espectativa de "vida" dos AM-X é para somente mais 10/12 anos de uso, pelo visto à FAB resolveu fazer alguns ajustes nos motores e está concentrando a modernização nos sistemas de bordo.
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Re: Modernização dos AMX!!!
Skyway escreveu:Dimensões e peso da Spey 202 do Phantom Inglês:
Comprimento: 5,2m(comprida logicamente devido o afterburner)
Diâmetro: 1,09m
Peso: 1,856Kg
Agora da Spey 807 do A-1:
Comprimento: 2,4m
Diâmetro: 82,5cm
Peso:1,100kg
Se a TF41 acabou ficando maior que a Spey 202 do F-4, então para o AMX fica impraticável.
Fuentes?
Não, não estou duvidando de nada, é que não sabes o trabalhão que tive para postar os dados que postei e não consegui achar os diâmetros, queria um site para adicionar aos favoritos...
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Re: Modernização dos AMX!!!
Spey 202 foi da Wiki, e Spey 807 foi do site da Rolls Royce.Túlio escreveu:Skyway escreveu:Dimensões e peso da Spey 202 do Phantom Inglês:
Comprimento: 5,2m(comprida logicamente devido o afterburner)
Diâmetro: 1,09m
Peso: 1,856Kg
Agora da Spey 807 do A-1:
Comprimento: 2,4m
Diâmetro: 82,5cm
Peso:1,100kg
Se a TF41 acabou ficando maior que a Spey 202 do F-4, então para o AMX fica impraticável.
Fuentes?
Não, não estou duvidando de nada, é que não sabes o trabalhão que tive para postar os dados que postei e não consegui achar os diâmetros, queria um site para adicionar aos favoritos...
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Re: Modernização dos AMX!!!
Elbit wins avionics work on Brazilian fighter upgrade
Elbit Systems of Israel has been awarded a contract by Embraer to supply the avionics for the Brazilian Air Force (Força Aerea Brasileira - FAB) AMX A-1A strike aircraft upgrade project, the former company announced on 10 November. The initial development and prototype phase of the contract, which is scheduled to last for approximately two years, is valued at about USD67 million, with the entire contract, including the subsequent production phase, worth in the region of USD187 million
[first posted to http://jdin.janes.com - 13 November 2008]
Elbit Systems of Israel has been awarded a contract by Embraer to supply the avionics for the Brazilian Air Force (Força Aerea Brasileira - FAB) AMX A-1A strike aircraft upgrade project, the former company announced on 10 November. The initial development and prototype phase of the contract, which is scheduled to last for approximately two years, is valued at about USD67 million, with the entire contract, including the subsequent production phase, worth in the region of USD187 million
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"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
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Re: Modernização dos AMX!!!
Achei !!!
A história do urubu está na Revista Força Aérea nº 48 página 28 sob o título de "O perigo das colisões com pássaros", que inclusive tem a foto do exato momento do choque e na página 67 na reportagem sobre a mordenização do AMX na parte que fala sobre o motor. O Brigadeiro Dirceu Tandolo Nôro, subdiretor de desenvolvimento do CTA na época explica "O motor do A-1 é muito robusto,e extremamente confiável. Eu não conheço qualquer outro motor que ingere um pássaro grande, como por exemplo, um urubu, continua voando e pousa com segurança! Este é um fato real que aconteceu recentemente com uma aeronave A-1 em Santa Maria (RS). Tanto na Itália quanto no Brasil, os pilotos confiam plenamente nesse motor".
O Piloto do A-1 era o Tenente Daniel Manso, foi quem disse que vôou quase 100 km até a base. Infelizmente não encontrei o seu relato, mas para provar que ele existe tá aqui o perfil dele no Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5283429293, ele é da turma de 1997 da AFA. Tem muita foto interessante no seu perfil.
Agora antes que alguém diga que é fake, deêm uma olhada antes porque se for é muito bem feito.
Valeu !!
A história do urubu está na Revista Força Aérea nº 48 página 28 sob o título de "O perigo das colisões com pássaros", que inclusive tem a foto do exato momento do choque e na página 67 na reportagem sobre a mordenização do AMX na parte que fala sobre o motor. O Brigadeiro Dirceu Tandolo Nôro, subdiretor de desenvolvimento do CTA na época explica "O motor do A-1 é muito robusto,e extremamente confiável. Eu não conheço qualquer outro motor que ingere um pássaro grande, como por exemplo, um urubu, continua voando e pousa com segurança! Este é um fato real que aconteceu recentemente com uma aeronave A-1 em Santa Maria (RS). Tanto na Itália quanto no Brasil, os pilotos confiam plenamente nesse motor".
O Piloto do A-1 era o Tenente Daniel Manso, foi quem disse que vôou quase 100 km até a base. Infelizmente não encontrei o seu relato, mas para provar que ele existe tá aqui o perfil dele no Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5283429293, ele é da turma de 1997 da AFA. Tem muita foto interessante no seu perfil.
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"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
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- crubens
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Re: Modernização dos AMX!!!
Só uma correção, a foto é de uma colisão do A-1 com um urubu.
Infelizmente não tenho scaner para poder postar a foto.
Infelizmente não tenho scaner para poder postar a foto.
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Re: Modernização dos AMX!!!
Skyway escreveu:caixeiro escreveu:Ainda quero ver a foto de um KC-390 em REVO com um A-1M equipado com misseis e bombas nacionais...
Editado pela última vez por caixeiro em Qua Nov 19, 2008 9:56 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Modernização dos AMX!!!
Caraaaaaaaaaaaaaalh............caixeiro escreveu:Skyway escreveu:
I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
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Re: Modernização dos AMX!!!
Bem que podia ter uns A-Darters no lugar dos Sidewinders...
Americanófilo...
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