FX2 - Qual o melhor caça para a FAB?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Qual o melhor caça para a FAB?

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Degan
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#316 Mensagem por Degan » Qui Ago 17, 2006 12:17 pm

A versão MK2 é mais moderna que um MK e tem capacidade de ataque naval ampliada com o míssil KH-59MK(?), radar PESA, GPS, e etc, etc, etc. Os SU-30 podem ser fornecidos com vários níveis de equipamentos, dos mais simples aos mais sofisticados, com o N-011M por exemplo.


No Carlos…el radar del Su-30MK2 es un radar estándar…es el Bars N-001VEP, no es PESA y es de prestaciones bastante modestas para un avión de ese tamaño…
Otro dato interesante es que el sistema de navegación, integrado con GLONASS compatible con GPS…no es láser, es un sistema de giróscopos mecánicos, como los de los ´80…
Por último, nunca se ha ofrecido el Su-30MK2 con radar N-001M, pues este radar es del Su-30MKI….

Respecto al POD SLAR….
1) El Su-30MK2 no tiene Data Link integrado…solo integra este sistema en el Pod…
2) El radar BarsN-001VEP no tiene capacidad SAR…solo integra la capacidad SAR con el pod…
3) El Pod no es un estándar en Aire-Aire… :wink:

Antes que perguntem, o pod menor (abaixo da entrada de ar do motor) é um pod Sapsan-E de iluminação de alvos.


Claro….algunos datos:
1) Aún no posee FLIR…solo tiene CCD, es decir es 100% diurno hasta ahora… :shock: :x
2) Los Chinos lo compraron y luego diseñaron su decignador propio (copia del Litening…??)
3) Los Indios nunca lo consideraron para sus Su-30MKI…usan Litening…
4) El SAPSAN-E parece tener un muy pobre ángulo longitudinal de rastreo…

Olha Degan, estes valores que você coloca disfarçam a realidade. Você pode dizer que a eletrônica é melhor e fica difícil contestar pois os dados são difíceis de saber, pode dizer que é mais econômico, ai eu nem contesto. Mas falar que vai mais longe com mais armamento é obviamente ilógico


Te recuerdo por tercera vez los datos entregados CON FUENTES de información incluida:

1.740 km de Radio de Acción del F-16, con 2 misiles WVR, 2 bombas de 2.000 lb y estanques de combustible....en perfil Hi-Lo-Lo-Hi
3.000 km de Alcance Máximo del Su-30, eso solo con 2 misiles WVR y 2 misiles BVR...en vuelo a gran altura

De las mismas fuentes entregadas, el F-16:

a) Peso vacío (que significa VACIO...): 8.436 kg
b) Pesó del máximo de combustible interno: 3.248 kg
c) Peso máximo de despegue: 19.187 kg.

Bueno, c – b – a = 7.500 kg....carga útil externa del F-16 con 100% de combustible interno... :wink:

Por último, el F-16 lleva alrededor de 5.000 kg de carga externa cuando tiene un limite de maniobra de 9”g”:

Detalle para 9"g": 544kg + 2x1.134kg + 2x907kg + 2x204kg + 2x193kg + 250kg = 5.284kg….
http://www.danshistory.com/f16.html

Su-30Mk2
peso vazio: 18400 kg
peso max: 38000 kg


Ese peso máximo que pones…es el peso LIMITE no el máximo….Los datos que entregas no dicen nada, pues los motores rusos son dos y más gastadores…

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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Luís Henrique
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#317 Mensagem por Luís Henrique » Qui Ago 17, 2006 4:38 pm

Te recuerdo por tercera vez los datos entregados CON FUENTES de información incluida:


Eu coloquei dados com fontes oficiais. As informacoes do Su-30MK2 estao no site da knaapo, as do Rafale estao no site da dassault e por ai vai.

Vou usar os teus valores do F-16 da sua ultima mensagem.

19187 peso max
- 8436 peso vazio
- 300 piloto e fluidos
= 10451

Ai vc usa tanque cheio (3248) e sobra 7203 kg para armamentos. A unica diferenca da sua mensagem eh que vc nao considerou 300 kg para piloto e fluidos.

Lindo, mas o F-16 com 3248 kg de combustivel vai tao longe quanto o Su-30Mk2 com 9720 kg de combustivel ????? :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: Realmente o Su-30Mk2 eh um opala V8 e o F-16 uma moto a GNV.

Chegue de bromas. Com 1/3 do combustivel o maximo que o F-16 vai fazer eh ir um pouco mais da metade da distancia que o Su-30Mk2 percorrera. Ou seja, se o Flanker voar 3.000 km o F-16 ficara com uns 1800.

Agora para vc colocar o mesmo alcance, tipo 3000 km, ai o F-16 precisa levar uma boa quantidade de combustivel externo, sendo assim, ele vai longe mas leva uma mixaria de armamentos.

O peso limite eh esse e pode ser considerado e ponto. Se for considerar o peso max de 34500 kg, mesmo assim o Su-30Mk2 levando 8.000 kg de armamento ainda carrega internamente 8.100 kg de combustivel.

Ou seja, arredondando, enquanto o F-16 leva 7T de armas e 3T de combustivel o Su-30Mk2 leva 8T de armas e 8T de combustivel ou o mesmo armamento (7T) e quase tanque cheio, 9T. :wink:

34500
-18400
-300
= 16100

Indo ao que interessa:

10451 kg de carga total para o F-16 contra 19300 do Su-30Mk2, ou seja, praticamente o dobro. Da para levar quase o dobro de armamento e o dobro de combustivel. Ou levar o mesmo armamento e o triplo de combustivel ou o mesmo combustivel e o triplo de armamentos. Voce escolhe. Ou o F-16 iguala em alcance e ai perde feio em armamentos ou iguala em armamentos e perde feio em alcance. :lol: :lol: :lol:




Carlos Mathias

#318 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 17, 2006 7:03 pm

Degan, aas citações que coloquei lá atráz são da Jane's, se não me engano. Se nem isso serve prá tú, então não tem jeito mesmo.

Com 4 ton de armas, em perfil de vôo Lo-Lo-Lo (a 3.000pés), cruzando a Mach 0.53, o raio de combate do Su35 é de 560 km (dados da própria fabricante). Se o perfil de vôo for Hi-Hi-Hi (26.600pés), cruzando a Mach 0.7, mesma carga bélica, o raio de combate do caça passa a ser de 820 km.

Só para ver que nem sempre o que dizem os anúncios e alguns detratores, que só vêm os números de modo passional, sem usar a razão, analise o fato que, com 2.300 kg de cargas bélicas (incluindo pod de Nav/Atq), um Gripen com 3 LGB de 454 kg, pode realizar um ataque a 648km em perfil Lo-Lo-Lo, ou a 833km, em perfil Hi-Hi-Hi, em condições de velocidade de cruzeiro, altitude e tempo sobre o alvo (5 min).


Bem, felizmente eu tenho aqui uma revista S&D número 71, página 34. Lá há uma tabela muito bem elaborada por Alexandre Fontoura e nesta constam os alcançes do SU-27SK e do Gripen, entre outros. Pois bem. Para a mesma missão Hi-lo-hi, os dados de alcançe e carga são...

SU-27SK: Raio de combate(sem tanques externos) - 1.140km, com 2.350kg de armas + 2IR + 4BVR.

Para o Gripen, os dados são: 638km(2 X 1.100 l), com 907kg de armas + 2IR + 2BVR.

Pelo exposto, o alcançe de um SU-27SK sem tanques externos e com quase três vezes mais cargas(2,6) é de praticamente o dobro(1,8) de um Gripen. Não é pouca diferença não, e se reduzirmos a carga do SU-27 para os mesmos 907 kg? E se aumentarmos a carga do Gripen para os mesmos 2.350kg do Flanker e retirarmos os tanques externos? Ou, se colocarmos dois tanques de 2000l no SU-27SK?

Apenas para comparar, com a mesma carga de armas(907kg), um F-5E chega à 445km, ou seja, 30% menos que um Gripen.

Além de toda esta diferença, há que se levar em conta que os dados são relativos ao SU-27SK e, claro, as versões mais modernas são mais eficientes. Naquela matéria da embaixada russa, fala-se da possibilidade de dois tanques de 2000l e um alcançe total de 5.000km, sem revo.

Finalmente, sobre custos de desenvolvimento, para um caça com umas mil unidades vendidas, este deve estar muito mais "disperso" do que em caças com menos de 300 unidades. A célula Flanker é testada e comprovadamente passivel de inúmeros aperfeiçoamentos e melhorias, quer dizer, up-grades. Exemplo claro são os SU-3X.

Degan, outra vez prá você...


Main / Products and Services / Manufacturing / Su-30MK Multirole Combat Aircraft

Derived from the famous Sukhoi aircraft family - Su-27UBK, Su-30K, Su-35, Su-37 - the Su-30MK epitomizes an "universal air warrior", capable of accomplishing a wide variety of combat missions at significant distances from the home base, in any weather conditions and severe jamming environment, both by day and night.

The Su-30MK super-manoeuvrable two-seater features enhanced capabilities to engage aerial threats (cruise missiles inclusive), as well as ground and sea-surface targets by air-to-air and air-to-surface guided and unguided weapons.

Missions and Capabilities

The multirole Su-30MK is adequately fitted for the entire spectrum of tactical and theatre combat employment scenarios, varying from counterair tasks (i.e. gaining air superiority, air defence, air patrol and escort) to counterland and countersea ones (suppression of hostile air defence, air interdiction and close air support). Additionally, the Su-30MK can perform ECCM and early warning tasks, as well as exercise command-and-control over a group of aerial combat assets performing joint mission. Due to duplicated flight control system, it can be also employed for realistic flight and combat training.

Distinctive Features

The Su-30MK aerodynamic configuration is an unstable-in-longitude triplane. To increase lifting effectiveness and enhance manoeuvrability of the aircraft, the canards are installed. They are deflected automatically to ensure flight at high angle-of-attack.

The integrated aerodynamic configuration, combined with the thrust vectoring control capability, results in unprecedented maneuverability. Equipped with a digital "fly-by-wire" system, Su-30MK is capable of performing a number of feat manoeuvres to counter missile threats and to dominate in dogfight.

The power plant incorporates two AL-31FP by-pass turbojet reheated engines. The total 25,000-kgf afterburning thrust ensures 2M horizontal flight speed, 1,350-km/h speed at low altitude, and a 230-m/s climbing rate.

Differential -deg deflection of engines' axisymmetric nozzles (with turn axes positioned at 32-deg angle to each other) enables pitch/yaw thrust vectoring control.

Substantial fuel reserve, together with in-flight refuelling capability, significantly diversifies stand off combat employment options, varying from prolonged patrols and escorts, to long-range interceptions and air-to-ground strikes. Additionally, two-member crew configuration contributes significantly to enhanced combat capabilities, due to rational distribution of workload between crewmembers.

Avionics

If compared with the predecessor, the Su-30MK avionics suite features a number of advanced components, including:

* integrated phased-array radar sighting system capable of detecting and tracking up to 15 air targets, while simultaneously attacking four of them;
* integrated optronic sighting-and-navigation system with a laser gyro navigation system;
* helmet-mounted displays, head-up-display, multifunction colour LCDs with image mixing capability;
* GPS system (GLONASS/NAVSTAR compatible).

The IR and laser sighting pods to detect and engage small-size ground targets are available for installation.

The aircraft features an automatic piloting capability at all flight stages including low-altitude flight in terrain-following mode, as well as individual and group combat employment against air and ground/sea-surface targets.

Automatic control system interconnected with the navigation system ensures en-route flight, target approach, flight to airfield and landing approach in automatic mode.

Weapons Mix


Degan peguei isso no site do fabricante. Tudo o que coloquei tá aí confirmado. Agora, por favor, me diz que site do fabricante serve como fuente...




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#319 Mensagem por Slip Junior » Qui Ago 17, 2006 8:36 pm

Carlos Mathias escreveu:Bem, felizmente eu tenho aqui uma revista S&D número 71, página 34. Lá há uma tabela muito bem elaborada por Alexandre Fontoura e nesta constam os alcançes do SU-27SK e do Gripen, entre outros.

Carlos Mathias, eu não sei se você já sabe disso mas só para esclarecer: o próprio Alexandre Fontoura é participante desse fórum (Mapinguari) e inclusive já postou mensagens nesse tópico.

Abraços




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#320 Mensagem por Carlos Lima » Qui Ago 17, 2006 8:36 pm

Não sei se colocaram isso antes, mas o site da SU diz o seguinte:

Maximum flight range (with rockets 2xR-27R1, 2xR-73E launched at half distance):
- at sea level, km 1,270
- at height, km 3,000
- with one refuelling (at 1.500 kg fuel remaining), km 5,200
- with two refuellings in flight, km 8,000
Maximum airborne time (pilot-dependent), hours 10


O Alcance de interceptação ao nível do mar do SU - DESDE QUE os mísseis sejam lançados "no meio do caminho" (635km) é igual à 1270km.


O Alcance de interceptação em altas altitudes do SU - DESDE QUE os mísseis sejam lançados no meio do caminho (1.500km) é igual à 3000km.


FONTE: http://www.sukhoi.org/eng/planes/military/su30mk/lth/

Lá você encontrará que dependendo da configuração escolhida pelo cliente vários valores relativos ao desempenho podem mudar!

É claro que esses alcances provavelmente estão um pouco exagerados (TODO o fabricante exagera :wink: ), mas assumindo que eles só falem o que é correto 8-] , fatores como condições atmosféricas, perfil da missão, etc influenciam para "menos" o desempenho de qualquer aeronave!

* (Essas regras não são válidas somente para o SU, e sim para QUALQUER aeronave!!)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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#321 Mensagem por Bolovo » Qui Ago 17, 2006 8:53 pm

Me expliquem pra um avião tem que ter 5000km de alcance?

Pra decolar de Anapolis e interceptar um avião inimigo em Roraima? Quando o inimigo já estiver fora do Brasil?!

:lol: :lol:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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#322 Mensagem por chm0d » Qui Ago 17, 2006 9:00 pm

Bolovo escreveu:Me expliquem pra um avião tem que ter 5000km de alcance?

Pra decolar de Anapolis e interceptar um avião inimigo em Roraima? Quando o inimigo já estiver fora do Brasil?!

:lol: :lol:


interceptar nao, mais um ataque do tipo "Contra a usina nuclear iraquiana", nao teria dado tanta dor de cabeca aos israelenses ;).

Abs.




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#323 Mensagem por Matheus » Qui Ago 17, 2006 9:01 pm

Pra num combate, poder ficar bastante tempo no TO, se necessário, poder ligar o pós e depois disso poder retornar, pra não depender to KC...serve prá várias coisas não acha?




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#324 Mensagem por chm0d » Qui Ago 17, 2006 9:07 pm

MCD-SM escreveu:Pra num combate, poder ficar bastante tempo no TO, se necessário, poder ligar o pós e depois disso poder retornar, pra não depender to KC...serve prá várias coisas não acha?


Pois eh, ou o pessoal eh "Cego" ou "B*", mais eh sempre assim.. EH RUSSO? NAO PRESTA!!!

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#325 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Ago 17, 2006 9:22 pm

chm0d escreveu:
MCD-SM escreveu:Pra num combate, poder ficar bastante tempo no TO, se necessário, poder ligar o pós e depois disso poder retornar, pra não depender to KC...serve prá várias coisas não acha?


Pois eh, ou o pessoal eh "Cego" ou "B*", mais eh sempre assim.. EH RUSSO? NAO PRESTA!!!

Ahh, é só o alcance que importa?!


Pronto, tá pelada a coruja, mete logo uns Derby nos KCs e feito, temos os melhores Caças do Mundo...




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#326 Mensagem por Degan » Qui Ago 17, 2006 9:56 pm

Eu coloquei dados com fontes oficiais. As informacoes do Su-30MK2 estao no site da knaapo, as do Rafale estao no site da dassault e por ai vai.


Oficialmente KNAAPO dice:

Range, km:

- without in-flight refuelling 3000
- with one in-flight refuelling 5600

http://www.knaapo.ru/eng/products/military/Su30MK2.wbp

Como “Range” en todo el mundo significa ALCANCE MAXIMO, yo soy más imparcial y le agrego carga militar:

Maximum flight range (with rockets 2xR-27R1, 2xR-73E launched at half distance):
- at sea level, km 1,270
- at height, km 3,000
- with one refuelling (at 1.500 kg fuel remaining), km 5,200
- with two refuellings in flight, km 8,000

http://www.xp-office.de/Su_30mmk_technical.htm

Es decir…el Su-30MK2 tiene un ALCANCE MAXIMO cargado con “2xR-27R1, 2xR-73E” de 3.000 km a gran altura....
Creo que ambas páginas no se contradicen.... :wink:

Ai vc usa tanque cheio (3248) e sobra 7203 kg para armamentos. A unica diferenca da sua mensagem eh que vc nao considerou 300 kg para piloto e fluidos.


Qué fluidos hombre....vacío no significa que se le quiten los fluidos hidráulicos, grazas y aceites.....
Además, un piloto no pesan más de 100 kg (piloto gordo)....
Entonces, dejemos la carga máxima del F-16 en 7.400 kg.... :wink:
1) Pequeña diferencia respecto al máximo del Su-30MK2...600Kg para ser exactos...
2) Deberías aplicar el mismo criterio para el Su-30MK2..con dos pilotos...es decir, la diferencia se redujo a 400 toneladas... :lol:

Lindo, mas o F-16 com 3248 kg de combustivel vai tao longe quanto o Su-30Mk2 com 9720 kg de combustivel ????? Realmente o Su-30Mk2 eh um opala V8 e o F-16 uma moto a GNV.

Chegue de bromas. Com 1/3 do combustivel o maximo que o F-16 vai fazer eh ir um pouco mais da metade da distancia que o Su-30Mk2 percorrera. Ou seja, se o Flanker voar 3.000 km o F-16 ficara com uns 1800.

Agora para vc colocar o mesmo alcance, tipo 3000 km, ai o F-16 precisa levar uma boa quantidade de combustivel externo, sendo assim, ele vai longe mas leva uma mixaria de armamentos.

O peso limite eh esse e pode ser considerado e ponto. Se for considerar o peso max de 34500 kg, mesmo assim o Su-30Mk2 levando 8.000 kg de armamento ainda carrega internamente 8.100 kg de combustivel.

Ou seja, arredondando, enquanto o F-16 leva 7T de armas e 3T de combustivel o Su-30Mk2 leva 8T de armas e 8T de combustivel ou o mesmo armamento (7T) e quase tanque cheio, 9T.

34500
-18400
-300
= 16100

Indo ao que interessa:

10451 kg de carga total para o F-16 contra 19300 do Su-30Mk2, ou seja, praticamente o dobro. Da para levar quase o dobro de armamento e o dobro de combustivel. Ou levar o mesmo armamento e o triplo de combustivel ou o mesmo combustivel e o triplo de armamentos. Voce escolhe. Ou o F-16 iguala em alcance e ai perde feio em armamentos ou iguala em armamentos e perde feio em alcance.


Dale todas las vueltas que quieras....pero:
1) Alcance máximo no implica carga externa máxima
2) La combinación carga externa v/s alcance dice la real capacidad táctica del avión... 8-]
3) Oficialmente el Su-30MK2 tiene un “Range” de 3.000 km...PUNTO...
4) Oficialmente el “Range” del F-16 con estanque externos y sin CFT es de 3.900 km...PUNTO....
5) Yo buscando más información, agrego 4 misiles al Su-30MK2 para ese mismo alcance, que pesan en conjunto R-77=175kg, R-73=105kg... 660Kg....
6) El F-16, cargado con Python 4=104Kg, Bomba 2000lb=907Kg....2.022Kg....
7) Con esa carga más estanques y CFT...el F-16 tiene un Alcance de 1.740Km....

Resumen:

F-16 con 2.022 kg de armamento tiene un alcance de 1.740 km en Hi-Lo-Lo-Hi...
Su-30MK2 con 660 kg de armamento tiene un alcance de 1.500 km en Hi-Hi...

PUNTO.... :wink:

Degan, aas citações que coloquei lá atráz são da Jane's, se não me engano. Se nem isso serve prá tú, então não tem jeito mesmo.


Carlinhos...nunca he estado en desacuerdo con tus datos....no contradicen a los mios...
Lo único que digo es que el Su-30MK2 tiene menos alcance táctico y porta menos armamento que el F-16...nada más...
Ahora, comparar al mastodonte Su-27 con el enano paticorto Gripen...es un ABUSO.... :lol:

Além de toda esta diferença, há que se levar em conta que os dados são relativos ao SU-27SK e, claro, as versões mais modernas são mais eficientes. Naquela matéria da embaixada russa, fala-se da possibilidade de dois tanques de 2000l e um alcançe total de 5.000km, sem revo.


Los motores son los mismos...entre la familia Su-27/30 (excepto con TVC)...
La versión con estanques externos será el Su-35...

Degan, outra vez prá você...


Amigo...por enésima vez...
El Su-30MK es un prototipo...el radar phased-array es el que equipará al Su-30 y es PESA, no AESA....
Ante eso..un F-16 con radar Elta/m-2052 o derechamente un Block 60..., es decir, con AESA de verdad...

Degan peguei isso no site do fabricante. Tudo o que coloquei tá aí confirmado. Agora, por favor, me diz que site do fabricante serve como fuente...


Pues no tengo nada contra esa información....solo que en conjunto, el avión es bastante pobre para su tamaño...siendo aún un prototipo...

interceptar nao, mais um ataque do tipo "Contra a usina nuclear iraquiana", nao teria dado tanta dor de cabeca aos israelenses


Pues el noble F-16 sin CFT lo logró en 1982...y no olvides que esos 5.000 km del Su-30 es con un REVO...

Dios...cada vez me gusta más el noble, confiable y poderoso F-16... :P




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Carlos Mathias

#327 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 17, 2006 10:30 pm

Degan, Degan... Quando você colocar...

ALCANCE MAXIMO cargado con “2xR-27R1, 2xR-73E” de 3.000 km a gran altura....


Depois....

Yo buscando más información, agrego 4 misiles al Su-30MK2 para ese mismo alcance, que pesan en conjunto R-77=175kg, R-73=105kg... 660Kg....


Um R-27 pesa mais de 250kg...

http://www.sinodefence.com/airforce/weapon/r27.asp


R-27R/AA-10

R-27T/AA-10B

R-27AE/AA-10E
Length 4.08m 3.79m 4.78m
Diameter 0.23m 0.23m 0.26m
Wingspan 0.77m 0.77m 0.80m
Launch weight 253kg 254kg 350kg
Guidance Semi-active radar Infrared Active radar
Range 50~80km 45~70km 60~130km
Speed
Mach 2.5~4.5
Warhead
Expanding rod
Warhead weight
39kg HE fragmentation


De qualquer maneira, depois coloca o alcançe do F-16 sem tanques, limpo como um Flanker, tá bom?

F-16 con 2.022 kg de armamento tiene un alcance de 1.740 km en Hi-Lo-Lo-Hi...
Su-30MK2 con 660 kg de armamento tiene un alcance de 1.500 km en Hi-Hi...


Aqui você se superou, essa foi muito boa...

Es decir…el Su-30MK2 tiene un ALCANCE MAXIMO cargado con “2xR-27R1, 2xR-73E” de 3.000 km a gran altura....
Creo que ambas páginas no se contradicen.... Wink


Faltou o detalhe " sin tanques", fora que uma hora é 3000km, outra é 1500km...

[/quote]




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#328 Mensagem por chm0d » Qui Ago 17, 2006 10:55 pm

FinkenHeinle escreveu:
chm0d escreveu:
MCD-SM escreveu:Pra num combate, poder ficar bastante tempo no TO, se necessário, poder ligar o pós e depois disso poder retornar, pra não depender to KC...serve prá várias coisas não acha?


Pois eh, ou o pessoal eh "Cego" ou "B*", mais eh sempre assim.. EH RUSSO? NAO PRESTA!!!

Ahh, é só o alcance que importa?!


Pronto, tá pelada a coruja, mete logo uns Derby nos KCs e feito, temos os melhores Caças do Mundo...


Isso foi uma piada? xo rir aqui... [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082] [082]




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Degan
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#329 Mensagem por Degan » Sex Ago 18, 2006 9:20 am

Um R-27 pesa mais de 250kg...


Tienes Razón….corrijo :wink: :

1) Alcance máximo no implica carga externa máxima
2) La combinación carga externa v/s alcance dice la real capacidad táctica del avión...
3) Oficialmente el Su-30MK2 tiene un “Range” de 3.000 km...PUNTO...
4) Oficialmente el “Range” del F-16 con estanque externos y sin CFT es de 3.900 km...PUNTO....
5) Yo buscando más información, agrego 4 misiles al Su-30MK2 para ese mismo alcance, que pesan en conjunto R-27=350kg, R-73=105kg... 910Kg....
6) El F-16, cargado con Python 4=104Kg, Bomba 2000lb=907Kg....2.022Kg....
7) Con esa carga más estanques y CFT...el F-16 tiene un Alcance de 1.740Km....

Resumen:

F-16 con 2.022 kg de armamento tiene un alcance de 1.740 km en Hi-Lo-Lo-Hi...
Su-30MK2 con 910 kg de armamento tiene un alcance de 1.500 km en Hi-Hi...

El F-16 tiene 16% más de alcance, con 122% más de carga militar en perfil de vuelo Aire-Tierra…comparado con un perfil Aire-Aire más óptimo del Su-30…..

PUNTO....

De qualquer maneira, depois coloca o alcançe do F-16 sem tanques, limpo como um Flanker, tá bom?


Y ese perfil, para qué sirve….????, qué aplicación militar tiene :?: :?:

Aqui você se superou, essa foi muito boa...


Corregido los 660kg por los 910kg…dime exactamente donde me equivoco….???. :wink:

Faltou o detalhe " sin tanques",


Claro…porque los Su-30 no pueden portar tanques externos….son así de inflexibles…

fora que uma hora é 3000km, outra é 1500km...


De qué estas hablando…???. :?:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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Luís Henrique
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#330 Mensagem por Luís Henrique » Sex Ago 18, 2006 10:33 am

Nossa Degan, eu te respeito porque você tem conhecimento mas muitas vezes acaba exagerando so para vencer sempre. Pare de desvirtuar os valores.....só os mal informados acabam acreditando nestas mensagens....

Vamos ao que interessa....

Como “Range” en todo el mundo significa ALCANCE MAXIMO, yo soy más imparcial y le agrego carga militar:


Maximum Range significa ALCANCE MÁXIMO. Range significa alcance, mas e dai?

Qué fluidos hombre....vacío no significa que se le quiten los fluidos hidráulicos, grazas y aceites.....
Además, un piloto no pesan más de 100 kg (piloto gordo)....
Entonces, dejemos la carga máxima del F-16 en 7.400 kg....


Degan, o peso do avião vazio é vazio. Além de combustivel você tem que colocar lubrificantes, peso do piloto, peso dos seus equipamentos, etc. Considerei o valor de peso extra para od dois, mas se você não aceita, tudo bem, retiramos os valores então para te favorecer.

1) Pequeña diferencia respecto al máximo del Su-30MK2...600Kg para ser exactos...


Degan, você tem que escolher se vai usar essa capacidade de peso para levar tanques externos ou armamentos. Se você opta a ficar com essa pequena diferença de 1 Tonelada e não 600 kg, mas que seja o que você quiser, ai você tem apenas 3T de combustivel enquanto que o Flanker tem quase 10T.

1) Alcance máximo no implica carga externa máxima


Claro, mas que adianta ter um alcance bom e estar DESARMADO.

2) La combinación carga externa v/s alcance dice la real capacidad táctica del avión...


Exatamente Degan, esse é o ponto. O F-16 ou fica bem armado ou fica com bom alcance, ja o Flanker faz os dois AO MESMO TEMPO.

4) Oficialmente el “Range” del F-16 con estanque externos y sin CFT es de 3.900 km...PUNTO....


Seguro? Eh o que adianta ter este alcance para chegar totalmente desarmado??? Com 7T de combustivel externo não acho que sobre muita capacidade para levar armamentos....

E esse oficialmente vc tirou da onde??????????????????????????????

F-16 con 2.022 kg de armamento tiene un alcance de 1.740 km en Hi-Lo-Lo-Hi...
Su-30MK2 con 660 kg de armamento tiene un alcance de 1.500 km en Hi-Hi...


Nossa, essa é pra dar risada mesmo.... :D :D :D :D
Realmente vc é totalmente IMPARCIAL.
O Su-30 sem tanque externo e sem CFT e o F-16cito com tanque externo e com CFT. É, realmente o F-16 tem maior alcance que o Su-30. :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Outra coisa, ai você entregou o jogo Degancito. O alcance do F-16 é esse ai de 1740 km com toda essa parafernalha enquanto que o alcance do Su-30 é de 3.000 km (segundo o fabricante).

La versión con estanques externos será el Su-35...


E qual seria a grande dificuldade em usa-los no Su-30??? Realmente exige uma modificação super cara e gigantesca.

PUNTO....


1) F-16 leva METADE da carga do Su-30Mk2. Punto.

2) Ambos NAS MESMAS CONDIÇÕES, sem CFT e sem tanques externos, o Su-30 tem praticamente o dobro do alcance. Punto.

3) O Su-30 apenas com combustivel interno tem praticamente o mesmo alcance que o F-16 com max comb. interno + max. comb. externo + 1 CFT. Mas, obviamente neste cenário o F-16 estaria sub-armado e o Su-30 bem armado. Ainda assim, se o Su-30 utilizasse também um CFT, mesmo SEM tanques externos, teria quase o dobro do alcance.

4) o nanico gripen é pouco menor que o quase-nanico F-16, então nenhum dos dois podem se comparar ao Su-30 nestes quesitos propostos.
Punto.


É a mesma coisa, por exemplo, o Rafale com comb. interno + externo acaba tendo um alcance equivalente ou até um pouco maior que o do Su-30, porém, acaba levando menos armamentos. Agora a capacidade de carga do Rafale é 50% maior que a do F-16, então o F-16 não chega nem perto. Punto.




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