Para ONDE vai a ARGENTINA?

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#316 Mensagem por wagnerm25 » Ter Out 16, 2012 6:51 pm

BrasilPotência escreveu:Nos fóruns da Argentina, todos ficam dizendo, vamos lá com Subs e Fragatas Meko e vamos recupera-la à força, Mas eu vou dizer aqui o que um Argie disse lá, NENHUM sub está operacional, porque estão parados no estaleiro para reparos, as Meko não são lá tudo isso, agora eu digo, os Argentinos não seriam loucos de partir para uma ação contra Gana, e outra, digamos que sejam idiotas mesmo para ir lá tentar recuperar, digamos que a ação não dá certo, o que aconteceria? Perderiam os Subs e as Meko, pois as mesmas ficariam arrendadas do mesmo jeito. Existe três possibilidades para os Argentinos: Tentam recupera-la diplomáticamente, Entram com recurso no tribunal de Gana ou no de Haia, ou o mais correto, paga o que deve e se livra dessa, eu não vejo chance de eficácia em uma eventual investida contra Gana.
E que tal uma ação furtiva com forças especiais? Quem sabe contratam uma consultoria israelense? Se bem que não iam ter dinheiro para pagar...




Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#317 Mensagem por BrasilPotência » Ter Out 16, 2012 11:30 pm

:lol: :lol: O mais certo, é eles pagarem, não SÓ essa, TODAS. Eu acho que até se um dia a Argentina quitar todas as dívidas internacionais, NUNCA vão recuperar a confiança internacional em relação a financiamentos e afins.




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#318 Mensagem por delmar » Qua Out 17, 2012 10:23 am

" Se o senhor não tá lembrado, dá licença de contar..." também eu peço vênia para lembrar que, no inicio do governo Lula houve um forte movimento, liderado inclusive pela CNBB, para que o Brasil não pagasse mais suas dívidas internacionais. Recordo muito bem das bancas, colocadas em locais estratégico, onde os militantes coletavam assinaturas para um grande abaixo-assinado que seria entregue ao Lula e ao congresso pedindo o calote. Um dos méritos inquestionáveis do Lula foi o de ter resistido bravamente a este impulso populista e ter dito, claramente, "o que o Brasil deve vai pagar, os contratos serão respeitados".
A Argentina optou pelo caminho fácil e imediatista do populismo que o bom senso do Lula evitou. O resultado está aí, a Argentina quase como um pária internacional. O que eu gostaria de ver, mas nunca verei, é que as pessoas que na época promoveram a campanha ou assinaram o pedido, inclusive padres e bispos, fizessem uma auto crítica.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#319 Mensagem por Bourne » Qua Out 17, 2012 1:33 pm

Auto-critica nada. Eles apoiam a decisão argentina e defendem como exemplo. Só ler na carta maior. :mrgreen:




Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#320 Mensagem por BrasilPotência » Qua Out 17, 2012 1:47 pm

Sou totalmente CONTRA o calote, e aprovo a bravura do Ex Presidente Lula, se tivéssemos caído na bobeira do calote, hoje estaríamos iguais a Argentina, não compraríamos 1 simples barco de pesca por não poder financiar, não poderíamos fazer nada no exterior, com o risco de de apoderarem como fizeram com a libertad. Os Argentinos nunca vão sair dessa roubada até paragem o que devem.




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#321 Mensagem por wagnerm25 » Qua Out 17, 2012 3:32 pm

BrasilPotência escreveu:Sou totalmente CONTRA o calote, e aprovo a bravura do Ex Presidente Lula, se tivéssemos caído na bobeira do calote, hoje estaríamos iguais a Argentina, não compraríamos 1 simples barco de pesca por não poder financiar, não poderíamos fazer nada no exterior, com o risco de de apoderarem como fizeram com a libertad. Os Argentinos nunca vão sair dessa roubada até paragem o que devem.
Calote é coisa de país de segunda categoria. Como alguém pode almejar por exemplo uma cadeira no conselho de segurança dando calote por aí?




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#322 Mensagem por Paisano » Qua Out 17, 2012 4:56 pm

delmar escreveu:A Argentina optou pelo caminho fácil e imediatista do populismo que o bom senso do Lula evitou. O resultado está aí, a Argentina quase como um pária internacional. O que eu gostaria de ver, mas nunca verei, é que as pessoas que na época promoveram a campanha ou assinaram o pedido, inclusive padres e bispos, fizessem uma auto crítica.
´
Apenas um adendo: A Argentina não optou por caminho algum. Ela foi literalmente à falência. E como dizia minha saudosa avó: Se não tem milho, também não tem pipoca.




Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#323 Mensagem por BrasilPotência » Qua Out 17, 2012 8:22 pm

Paisano escreveu:
delmar escreveu:A Argentina optou pelo caminho fácil e imediatista do populismo que o bom senso do Lula evitou. O resultado está aí, a Argentina quase como um pária internacional. O que eu gostaria de ver, mas nunca verei, é que as pessoas que na época promoveram a campanha ou assinaram o pedido, inclusive padres e bispos, fizessem uma auto crítica.
´
Apenas um adendo: A Argentina não optou por caminho algum. Ela foi literalmente à falência. E como dizia minha saudosa avó: Se não tem milho, também não tem pipoca.



Mas tem uma coisa Paisano, eles poderiam ter quitado todas as suas dívidas resultantes da moratória de 2001, anos depois, quando eles cresceram até 9,7 por ano, de 2002 até 2006, inclusive os títulos podres da dívida argentina que venderam para tentar aliviar suas contas em 2001 para se livrar da moratória. E é por esses títulos que eles estão pagando agora. 8-]




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#324 Mensagem por delmar » Qua Out 17, 2012 10:21 pm

Paisano escreveu:
delmar escreveu:A Argentina optou pelo caminho fácil e imediatista do populismo que o bom senso do Lula evitou. O resultado está aí, a Argentina quase como um pária internacional. O que eu gostaria de ver, mas nunca verei, é que as pessoas que na época promoveram a campanha ou assinaram o pedido, inclusive padres e bispos, fizessem uma auto crítica.
´
Apenas um adendo: A Argentina não optou por caminho algum. Ela foi literalmente à falência. E como dizia minha saudosa avó: Se não tem milho, também não tem pipoca.
Deveriam ter renegociado a dívida, no célebre "Devo, não nego, pagarei quando puder". O Brasil foi várias vezes à falência e sempre renegociou suas dívidas. Sempre é possível um acordo com os credores.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#325 Mensagem por BrasilPotência » Qua Out 17, 2012 10:53 pm

Uma coisa é certa, não conseguindo financiamento pra nada, daqui a alguns anos, em termos de EQUIPAMENTO, estarão iguais a Paraguai e Uruguai. Porque de resto, TODOS os países da região estão se modernizando, da maneira de cada um mas estão.




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#326 Mensagem por BrasilPotência » Qua Out 17, 2012 11:22 pm

Umas das melhores citações desse tópico :lol: :lol: :lol:


Eles (os argentinos) não conseguem ENGULIR o fato de que o Brasil ocupa o lugar de liderança na América do Sul que eles acham que deveria ser exclusividade deles. Nunca nos toleraram, sempre nos sabotaram à socapa, "na escama", como se dizia e sempre farão isso quando quer que surja a oportunidade.

Eles são aquela sogra arrogante e intrometida com quem temos que, por força das circunstâncias (e por que não por interesse?) conviver.

Wingate




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
NettoBR
Sênior
Sênior
Mensagens: 2773
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 10:36 am
Localização: Ribeirão Preto-SP
Agradeceram: 320 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#327 Mensagem por NettoBR » Qui Out 18, 2012 10:16 am

Os argies não tem jeito, cedo ou tarde acabaria acontecendo isso com eles. O pior é que se o caldo engrossar mais ainda, já sabem quem vai ter que socorre-los, e sem reconhecimento... :x

Vizinhos são problema em qualquer lugar do mundo, o azar do Brasil foi ser vizinho da Argentina... :lol:




"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#328 Mensagem por Sávio Ricardo » Qui Out 18, 2012 10:59 am

A Argentina não serve nem pra ter uma "Nukezinha" de nada... só pra gente poder justificar a fabricação da nossa... :mrgreen:




Imagem
Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#329 Mensagem por BrasilPotência » Qui Out 18, 2012 12:58 pm

NettoBR escreveu:Os argies não tem jeito, cedo ou tarde acabaria acontecendo isso com eles. O pior é que se o caldo engrossar mais ainda, já sabem quem vai ter que socorre-los, e sem reconhecimento... :x

Vizinhos são problema em qualquer lugar do mundo, o azar do Brasil foi ser vizinho da Argentina... :lol:


:lol: Concordo, no fórum Argentino, repercutiu a venda dos ST à Guatemala, você acredita que os caras comentaram, " Que pena que não concluimos a nova versão do Pucará para poder concorrer a vende contra o ST ". Para pura inveja, e concordo Netto, se a coisa feder mesmo na Argentina, vai sobrar pro Brasil e como sempre, não agradecerão.

Que paísinho do cacete meu, Ruim pra pagar e ruim pra valorizar vizinhos que ainda o apoiam. :wink:




Brava Gente, Brasileira!!!
Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Para ONDE vai a ARGENTINA?

#330 Mensagem por BrasilPotência » Qui Out 18, 2012 11:24 pm

Achei que os caras estavam na merda, mas vi agora que uma Fragata quebrou a caminho de um exercício militar na África do Sul, os caras não tão na merda não, me ajuda aê, o que é pior que a merda? :wink:




Brava Gente, Brasileira!!!
Responder