Vou responder em VERDE pois eu não sou partidário nem de vermelhos nem de azuis. Pois eu sou genuinamente brasileiro(Verde amarelo e azul).
Ilya Ehrenburg escreveu:
Samba de nota solitária, que eu saiba, é vosso (Tupi). Um samba alucinado, diria.
Não me importo de ser visto como solitário. Não faço aportes buscando suporte de terceiros. Apenas externo meus pensamentos, ainda que pra vc pareça alucinado. Tenho exata conciência do que estamos discutindo. Não fui eu quem trouxe a baila a dicotomia Gov Militar vs Gov petista.
Ilya Ehrenburg escreveu:
E sejamos nós, translúcidos: não há outra intenção nas críticas dirigidas à uma devolução, que não se materializou, do que atingir o atual governo. É de se lamentar, que aconteça, mas é esperado devido às eleições que se aproximam.
Sim e isso sempre aconteceu. A oposição e a situação procuram todos os pontos falhos para inflamar a opnião publica. Por acaso o PT não faz esse jogo também? Se até nos regimes totalitários de Cuba e Venezuela podemos ver exploração midiática pelos dois lados, porque aqui não?
Ilya Ehrenburg escreveu:
Por sobre as argumentações pobres, levanta-se no que é essencial ao tópico, uma questão impossível de ser contornada: havida a espada do ditador, entregue pelos então guardiões da dignidade pátria, que crítica de fundo pode haver para com o atual ocupante do Palácio do Planalto, no que tange à devolução (ou não), do histórico canhão?
Nenhuma. Esta é a resposta.
Pois é a matéria apontava a postura errada do GF atual em ceder o tal canhão. E vc é quem disse que pior que ceder o canhão era ter cedido a espada do SL. Ou seja o erro de agora pode ser compensado com o erro do passado. É essa sua proposta?
A minha argumentação não foi defendendo a entrega da espada nem do canhão. Aliás vc pode retroceder ao início deste tópico e verificar minha opinião, sobre esta palhaçada. Todavia eu estava esclarecendo, sobre a forma como estava sendo conduzido o assunto. Para mim esta claro que há motivos não revelados por ambos concedendes(General Presidente e Presidente Petista). A falta de transparencia dos nossos Governos é que geraram o mau estar e abre precedentes para que o Governo do Paraguay e de outros paises que fazem acordo conosco; usar de choradeira para mexer em acordos já homologados.
Ilya Ehrenburg escreveu:
Que “clareza do motivo e contraparte” que nada!
Devolveu por proselitismo político!
E se este governo devolver, estará feito. Tal como antes.
Com a diferença de que o governo feito pelos petistas, ser de muito maior competência, do que aquele dos “generais presidentes”, que necessitava calar e oprimir, matar e torturar.
Satisfeito?
Vc confundiu o debate sobre metodologia de negociação por um discurso partidário (assim vc sempre terá gentte lhe apoiando), em detrimento do objeto da questão, acusando o Gen. Presidente de ter feito proselitismo político, diversamente da posição do PT que era um Gov nota 10.
Então eu mostrei a vc que sua argumentação era vazia. Pois se o Gen Presidente fez uma concessão, já é demonstrativo de que ele não era tão gorila assim. E vc entrou em loop.
Ilya Ehrenburg escreveu:
Quanto ao vitorioso governo do Partido dos Trabalhadores: este se deu por valorizar, antes, o mercado interno e a elevação do padrão de consumo do brasileiro, algo, totalmente diverso do pensamento dominante das mentes econômicas do governo anterior. Ou seja, na verdade, houve uma prática diversa daquela anterior, e não uma continuidade, como se apregoa por aí, de forma hipócrita e tacanha.
Em tempo: quem diz isso, entre outros, é o FINANCIAL TIMES.
Mas, ao que parece, vale o que se diz nas páginas das famílias Sirotsky, Marinho, Frias, Mesquita, Civita.
Menos ai, pois há controversias. Existe lixo circulando na imprnsa do mundo inteiro. E a mesma imprensa que elogia num dia o Gov do PT critica no outro. Alias a propria Globo, tem tido momentos melosos com o Gov do PT e depois momentos de condenação. Cabe a cada um de nós filtra o que esta sendo ofertado. Já que todos tem seus interesses.
Tulio escreveu:
Por incrível que pareça, concordo com o Ilya: além de não devolver o canhão, vamos exigir a espada de volta, POWS!!!
E eu também, mas antes de decretar que vamos manter o canhão ou recuperar a espada. Vamos ver qual a proposta. Quem sabe o que foi acertado entre o Strosnerr e o Gen presidente. E o Que Lugo esta prometendo pro MAG e para o Lula.
Ninguém vive em comunidade sem ouvir as partes. Cabe a nossa sociedade dizer se aceita ou não a oferta. Independente das cores politicas.