PAK FA - VOOU!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: PAK FA

#316 Mensagem por PRick » Qui Jan 28, 2010 2:33 pm

P44 escreveu:Não se preocupem que o PAK-FA será um dos candidatos ao programa FX-3 :mrgreen: :twisted:
Nem pensar, a FAB não quer nada caro de comprar e bem barato de operar, não viu o tal Brigadeiro, que se diz ex-piloto, "a avião é o que menos importa!" Olha essa é a piada do ano lá no GDA! Vou pedir para colocarem uma placa, "qualquer coisa que voe serve" Autor, O Brigadeiro! :lol: :lol: :lol:

[]´s

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2750 vezes
Agradeceram: 2431 vezes

#317 Mensagem por P44 » Qui Jan 28, 2010 3:04 pm

suponho que uma dúzia de F-16A encaixotados seja demasiado caro tb, hum?

ora bolas, e uns F-86 do museu do ar, é mais em conta? :mrgreen:

Triste sina ter nascido português 👎
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#318 Mensagem por LeandroGCard » Qui Jan 28, 2010 3:10 pm

P44 escreveu:suponho que uma dúzia de F-16A encaixotados seja demasiado caro tb, hum?

ora bolas, e uns F-86 do museu do ar, é mais em conta? :mrgreen:
F-86 tem manutenção cara e coleira. Nosso negócio é turbo-hélice. Para o FX-3 vamos criar uma versão do Tucano com radar AESA e mísseis BVR para interceptação! :lol: :shock: :mrgreen:

Leandro G. Card

soultrain
Sênior
Sênior

#319 Mensagem por soultrain » Qui Jan 28, 2010 3:12 pm

O C-390 é assim tão caro de operar? Com um AESA e uns BVR dava um caldo.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
P44
Sênior
Sênior

#320 Mensagem por P44 » Qui Jan 28, 2010 3:13 pm

eita cliente exigente!!!!!!

pronto, final offer e não mexe mais:
http://img523.imageshack.us/img523/5663/img0069tt8.jpg

suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#321 Mensagem por suntsé » Qui Jan 28, 2010 3:59 pm

Eu estou enganado ou esta PAK-FA ou Sukoi T50 será o unico concorrente a autura dos caças TOP de linha dos EUA?

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#322 Mensagem por Francoorp » Qui Jan 28, 2010 4:00 pm

Olha o "cara" que avòa amanhã!!

Imagem

Bunitoooo!

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#323 Mensagem por Enlil » Qui Jan 28, 2010 4:09 pm

Claude escreveu:Os russos vão operar o PAK junto a outros caças pura e simplesmente por uma questão de custo. Se os EUA encerraram o F-22 e já estão suando suando com F-35, imagine então a Rússia com um PIB igual ao Brasil, ou seja, menos de UM DÉCIMO do norte-americano. Por mais barato que ele seja, achar que eles tem condições de substituir todos os MiG-29 e Sukhoi pelo PAK é simplesmente DELÍRIO. Seriam uns 1000 aviões. Já há quem defenda que eles o desenvolvam junto com outro 5G mais barato que seria o MiG LFI.
Uma coisa de cada vez. Essa está sendo a política de Defesa Nacional russa pós-crise do fim da URSS.

Prioridade nº 1: Manter o equilíbrio dissuasório nuclear (Topol-M, Bulava, Borei = muitas dezenas de bilhões de dólares);

nº 2: recuperação, manutenção e modernização do material ainda operativo e com validade militar do acervo das FAs russas;

nº 3: investimento em novos equipamentos convencionais para as FAs.

Em síntese, depois de anos de crise e reestruturação, agora, paulatinamente, os russos investirão na aquisição de material novo, e muito mais capaz, para suas FA's.

Quanta a força de caça russa, qual obviamente seria a prioridade? Certamente q a aviação de supremacia aérea - caças bimotores de longo alcance (MiG-31/Su-27 > Su-35BM>/PAK-FA); do mesmo modo q se priorizou a aviação de ataque média-estratégica (Su-24/Tu-22M > + alguns Tu-160 (já entregues)/Su-34). Enfim, eles já pensam em um caça/ataque tático médio q substituirá tanto o MiG-29 quanto o Su-25. Mas, como já disse, tudo é uma questão de prioridade.

P44
Sênior
Sênior

#324 Mensagem por P44 » Qui Jan 28, 2010 4:10 pm

suntsé escreveu:Eu estou enganado ou esta PAK-FA ou Sukoi T50 será o unico concorrente a autura dos caças TOP de linha dos EUA?

será o único caça de 5ª geração fora dos EUA.

Francoorp,

é capaz de ser parecido com isso, há quem diga será mais parecido com o YF-23

Imagem

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2844 vezes

#325 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jan 28, 2010 4:11 pm

Fotos, eu quero fotos! 8-]

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
PRick

#326 Mensagem por PRick » Qui Jan 28, 2010 4:15 pm

Enlil escreveu:
Claude escreveu:Os russos vão operar o PAK junto a outros caças pura e simplesmente por uma questão de custo. Se os EUA encerraram o F-22 e já estão suando suando com F-35, imagine então a Rússia com um PIB igual ao Brasil, ou seja, menos de UM DÉCIMO do norte-americano. Por mais barato que ele seja, achar que eles tem condições de substituir todos os MiG-29 e Sukhoi pelo PAK é simplesmente DELÍRIO. Seriam uns 1000 aviões. Já há quem defenda que eles o desenvolvam junto com outro 5G mais barato que seria o MiG LFI.
Uma coisa de cada vez. Essa está sendo a política de Defesa Nacional russa pós-crise do fim da URSS.

Prioridade nº 1: Manter o equilíbrio dissuasório nuclear (Topol-M, Bulava, Borei = muitas dezenas de bilhões de dólares);

nº 2: recuperação, manutenção e modernização do material ainda operativo e com validade militar do acervo das FAs russas;

nº 3: investimento em novos equipamentos convencionais para as FAs.

Em síntese, depois de anos de crise e reestruturação, agora, paulatinamente, os russos investirão na aquisição de material novo, e muito mais capaz, para suas FA's.

Quanta a força de caça russa, qual obviamente seria a prioridade? Certamente q a aviação de supremacia aérea - caças bimotores de longo alcance (MiG-31/Su-27 > Su-35BM>/PAK-FA); do mesmo modo q se priorizou a aviação de ataque média-estratégica (Su-24/Tu-22M > + alguns Tu-160 (já entregues)/Su-34). Enfim, eles já pensam em um caça/ataque tático médio q substituirá tanto o MiG-29 quanto o Su-25. Mas, como já disse, tudo é uma questão de prioridade.
O plano me parece muito sensato, porém, depende da recuperação da economia russa, o galho é que dos BRIC´s, a Rússia foi a mais afetada, o PIB deve ter encolhido bastante em 2009. A Rússia tem sua economia muito dependente da Europa, vamos ver o que ocorre nos próximos anos, muito do futuro do armamento russo denpende disso, caso contrário vão ter que correr atrás de muitos parceiros, o que até seria bom para nós, porém, se a mentalidade na FAB não mudar, nem isso vai adiantar. 8-] 8-]

[]´s

Editado pela última vez por PRick em Qui Jan 28, 2010 4:18 pm, em um total de 1 vez.
P44
Sênior
Sênior

#327 Mensagem por P44 » Qui Jan 28, 2010 4:17 pm

cabeça de martelo escreveu:Fotos, eu quero fotos! 8-]

Tirando tu são só uns milhares :mrgreen: já li no mp.net que há pessoal que nem vai dormir :lol:

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#328 Mensagem por Francoorp » Qui Jan 28, 2010 4:22 pm

Eu jà estou com a Coca-Colla quente aqui do meu lado :mrgreen: :mrgreen: se tiver ainda são...vou ver!!!

P-44
eu também acho que vai ser uma nova copia de aeronave USA, como prediz a longa tradição russa nestes casos, até que eles possam fazer a coisa deles..... :?:

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
P44
Sênior
Sênior

#329 Mensagem por P44 » Qui Jan 28, 2010 4:24 pm

Francoorp, seu faxixta, não se trata de copiar, mas se a roda já foi inventada não se vai perder tempo a inventá-la de novo, né? :twisted: Aprende-se com os erros dos outros e evolui-se 8-]

ps- Herege!

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#330 Mensagem por Brasileiro » Qui Jan 28, 2010 4:25 pm

Francoorp escreveu:Olha o "cara" que avòa amanhã!!

http://img253.imageshack.us/img253/1461/mig37n07.jpg

Bunitoooo!
Heeeyy! EU ACREDITEI!!!

Se sair assim vai ser lindo heim?

abraços]

----------------
amor fati
Responder