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Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

Enviado: Qui Dez 02, 2010 12:46 pm
por soultrain
WalterGaudério escreveu:
P44 escreveu:01-12-2010 - 09:44h
Visão:«A história escondida da compra dos submarinos»
Portugal paga 330 milhões de euros acima do acordo. Os alemães receberam o dinheiro antes antes da sua inscrição no Orçamento do Estado

~http://diario.iol.pt/sociedade/visao/1214243-4071.html


A imprensa de vcs é igual a nossa? Gosta de cuspir dados de qq jeito e interpreta-os como bem lhe convém....?
Porque o pessoal da MP não pergunta aos jornalistas se eles se agradariam em \Portugal ter que pedir submarinos emprestados de outros países para resguardar sua soberania?
A questão não é essa, mas como o negócio foi feito. Diga-se que o pagamento à Ferrostal é normal, já que o Estado Português paga ao consorcio financiador (liderado pelo BES) e são eles que pagam à Ferrostal.

A questão é que fomos tenrinhos e a Ferrostal tem a faca e o queijo na mão. Para mim o contrato não nos salvaguarda minimamente.

PP

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

Enviado: Seg Dez 06, 2010 4:13 pm
por P44
a questão é que fomos enganados pelos alemães á força toda


mas como o lema deste governo é "forte com os fracos e fraco com os fortes"... :evil:

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

Enviado: Seg Dez 06, 2010 8:19 pm
por tflash
Acho que nem tem a ver só com os alemães. Estes embróglos foram com as contrapartidas para a indústria automóvel e os governos portugueses já tem um longo historial de serem enganados nessa área. Olhem a Renault que manteve a fábrica em Setúbal só enquanto ouve subsidios do estado. Começo a pensar que é uma estupidez pedir contrapartidas, mais vale pedir descontos ou então contrapartidas que o vendedor possa executar directa e fácilmente.

Já agora, é off-topic mas este governo fez uma nova parceria com a Renault por isso é melhor por a vaselina a jeito...

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

Enviado: Sex Dez 17, 2010 11:28 am
por P44
Segundo submarino entregue a Portugal antes do Natal
17 Dezembro 2010 | 13:12
Lusa

O ministro da Defesa, Augusto Santos Silva, revelou que a recepção provisória do segundo submarino comprado à Alemanha terá lugar nos estaleiros de Kiehl a 22 de Dezembro, numa cerimónia onde estará o chefe do Estado-Maior da Armada.
"Está acertado com o consórcio fornecedor que a recepção provisória do submarino Arpão se verificará nos estaleiros de Kiehl no próximo dia 22 de Dezembro", disse Santos Silva (foto) à agência Lusa, durante uma visita às tropas portuguesas no Líbano.

Santos Silva referiu ter delegado funções no almirante Saldanha Lopes, actual CEMA, e no director-geral de Armamento e Equipamentos de Defesa, vice-almirante Viegas Filipe, que estarão presentes na cerimónia de passagem de bandeira alemã para portuguesa.

A partir desse momento, os 33 militares portugueses que constituem a sua guarnição assumem o comando do submarino.

Já sobre a chegada do Navio de Patrulha Oceânico "Viana do Castelo", Santos Silva referiu estar a ser "fixada uma data entre o Natal e o Ano Novo para a recepção provisória para a Armada" do navio.


http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=459267

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

Enviado: Sex Dez 17, 2010 2:33 pm
por Filipe de Chantal
O tflash fez-me rir de vontade com a história da vaselina... A inventar anedotas e piadas somos os melhores do mundo... :D

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

Enviado: Sex Dez 24, 2010 2:46 pm
por P44
Posted on December 22, 2010 by worldef

The Portuguese Navy (Marinha Portuguesa) has officially taken delivery of its second and last Tridente Class U209PN submarines on December 22 during a ceremony held in Kiel, Germany.

S161 NRP “Arpão” will join S160 NRP “Tridente” already in service with the 5º Esquadrilha de Submarinos flotilla. The fleet has been contracted by the Portuguese Ministry of Defence procurement agency DGAIED (Direcção-Geral de Armamento e Infra-Estruturas de Defesa) in 2004 to German Thyssen Krupp Marine Systems AG (TKMS) in order to replace the Barracuda Class which is a French Daphné design.

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http://poadu.wordpress.com/

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

Enviado: Sáb Jan 15, 2011 8:09 am
por P44
Expresso: «Novo submarino já está avariado»
O submarino «Tridente», que foi comprado à Alemanha por 500 milhões de euros, está a ser reparado no Alfeite. Tem um problema nas placas de revestimento, que não aguentam o Atlântico

Por: tvi24 / PP | 15- 1- 2011 9: 31

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/quios ... -4071.html

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

Enviado: Sáb Jan 15, 2011 11:21 am
por Paisano
Mas já?? :shock:

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

Enviado: Sáb Jan 15, 2011 12:50 pm
por cabeça de martelo
Um colega do FD disse que o submarino já tem 1400 horas de imersão em águas de interesse nacional, e já "afundou" em exercicios o HNMS Dolfjin e o NRP Vasco da Gama. Em relação à avaria ele ainda não disse nada, mas pelo que ele escreveu o Papanikolis também perdeu uma das placas de GRP que dá a forma hidrodinâmica à torre algures no atlântico, devido ao mau tempo.

Para mim é erro de concepção, mas ainda é cedo para dizer algo.

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

Enviado: Sáb Jan 15, 2011 9:13 pm
por Marino
P44 escreveu:Expresso: «Novo submarino já está avariado»
O submarino «Tridente», que foi comprado à Alemanha por 500 milhões de euros, está a ser reparado no Alfeite. Tem um problema nas placas de revestimento, que não aguentam o Atlântico

Por: tvi24 / PP | 15- 1- 2011 9: 31

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/quios ... -4071.html
Submarino “Tridente” já “meteu água”


Marinha acredita que dentro de uma semana o submarino, recém-chegado a
Portugal, já estará reparado.

O submarino Tridente, que custou a Portugal 500 milhões de euros e
chegou há quatro meses, está em terra na Base Naval do Alfeite para
reparação do revestimento, que se mostrou demasiado frágil perante as
águas do Atlântico.

A Marinha confirmou esta manhã à Renascença que a reparação está a ser
feita e que nos próximos dias o navio deve voltar ao mar.

Alexandre Fernandes, chefe de relações públicas da Marinha, disse
ainda que os custos desta reparação serão suportados na totalidade
pelos alemães, uma vez que a garantia ainda está em vigor.

Quanto ao segundo submarino, o “Arpão”, já vem com a correcção feita
de origem.

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

Enviado: Dom Jan 16, 2011 11:41 pm
por soultrain
Hum...Acho que vai para Kiel

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

Enviado: Seg Jan 17, 2011 12:44 am
por WalterGaudério
soultrain escreveu:Hum...Acho que vai para Kiel

Á princípio não vejo nada demais, apenas percalços bastante próváveis de acontecer nos primeiros momentos de operação.

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

Enviado: Seg Jan 17, 2011 4:39 am
por tflash
Se não existisse uma marcação cerrada da imprensa, nem se sabia. A operação de um submarino no meio do atlântico é muito exigente. Por um lado foi bom, termos tido estes períodos de mau tempo muito grande, caso contrário, podia dar-se o caso de não se detectar o problema.

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

Enviado: Seg Jan 17, 2011 3:46 pm
por P44
soultrain escreveu:Hum...Acho que vai para Kiel

no correio da manhã diziam que vai ser reparado na HDW, os alemães queriam que a reparação fosse feita cá mas a Marinha recusou.
Lisboa, 15 jan (Lusa) – A deficiência detetada no revestimento do submarino Tridente deverá estar resolvida no final da próxima semana, informou o porta-voz da Marinha, acrescentando ter a informação “não oficial, apenas pela imprensa” de que a Grécia terá encontrado o mesmo problema.
Em declarações à Lusa, Alexandre Santos Fernandes explicou que se trata de uma intervenção “estimada entre cinco a oito dias de duração”.
“No final da semana que vem já estará operacional e vai para o mar no final de janeiro”, informou o porta-voz, referindo que o Tridente irá para o mar em “patrulha e para validar outros equipamentos e sistemas”.
Questionado sobre se tem informação de deficiências com equipamentos fabricados pela mesma empresa noutros países, Santos Fernandes revelou que a Marinha soube pela “imprensa” de um problema “muito semelhante” com os submarinos encomendados pela Grécia.
“Temos conhecimento pela imprensa que os submarinos gregos tiveram um problema muito semelhante a este, mas não temos informação oficial”, precisou.
“É um problema menor que não coloca em causa a segurança do submarino e da tripulação. Estamos a falar de um revestimento, de uma capa exterior, cujo único objetivo é dar-lhe forma e torná-lo mais aerodinâmico ” : explicou ainda.
Sobre o segundo submarino encomendado à empresa alemã, o Arpão, que chegará a Portugal no primeiro semestre, já tem as deficiências “corrigidas”.
“Esta intervenção que o Tridente está a ser alvo, no Arpão já está corrigida porque o problema tinha sido identificado há alguns meses e logo no fabrico (do segundo submarino) essa alteração foi efetuada. Esse problema já não vamos ter com certeza”, disse à Lusa.
A entrega provisória do Arpão foi feita à Marinha portuguesa a 22 de dezembro, tendo já uma guarnição nacional a operá-lo, acompanhada por técnicos do estaleiro alemão.
O Arpão continua a ter como porto original o estaleiro na Alemanha: “ainda estamos na fase inicial de saídas para o mar, de operação de sistemas e espera-se que chegue a Portugal no primeiro semestre”.
O porta-voz da Marinha insistiu que um “submarino é um sistema de armas muito complexo e há sempre pormenores que precisam de correção ou de melhoramento”.
Pormenores esses que só se conseguem detetar quando o submarino está no seu “ambiente operacional”.
A entrega final dos submarinos é feita um ano depois da provisória após uma “revisão total de pormenor”.
Santos Fernandes informou que o submarino Tridente “opera bem quer no Báltico, quer no Atlântico”, mas há diferenças nos dois ambientes.
“O mar Báltico é fechado, não há muitas ondas e os efeitos adversos do mar não se fazem sentir da mesma forma que no Atlântico e portanto os problemas não se revelaram”, explicou o responsável.
A informação de uma deficiência e da sua reparação, sem custos para Portugal, por técnico alemães, foi dada hoje pelo semanário Expresso.
PL.
Lusa/fim

Re: NRP TRIDENTE / NRP ARPÃO

Enviado: Ter Jan 18, 2011 10:18 am
por cabeça de martelo
O problema é que devido à força do mar uma das placas de GRP que dão a forma hidrodinâmica à torre rachou, que fez o submarino vir à base, onde passou 48horas e voltou a sair para o mar para mais duas semanas de mar sem problemas. Durante este período festivo aproveitou-se para fazer a reparação.

Quanto aos gregos, esses perderam mesmo a placa. Isto porque apanharam com o mesmo mar que nós, visto estarem os dois navios no Atlântico nessa altura. Nós em patrulha e eles a transitar da Alemanha para a Grécia. Já os Coreanos sofreram do mesmo... Se os nosso jornalistas investigassem...