EE-T1 Osório

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Adriano Mt
Avançado
Avançado
Mensagens: 484
Registrado em: Qua Out 25, 2006 12:27 am
Localização: Sinop - MT
Contato:

Re: EE-T1 Osório

#316 Mensagem por Adriano Mt » Sex Ago 07, 2009 1:28 am

alguem tem foto do TAMOIO ???




Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Avatar do usuário
eligioep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1961
Registrado em: Qua Fev 27, 2008 4:25 pm
Agradeceram: 341 vezes

Re: EE-T1 Osório

#317 Mensagem por eligioep » Sex Ago 07, 2009 11:12 am

Na frente do 1º RCC tem um protótipo em exposição. Vou ver se consigo fotografá-lo...




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36779
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: EE-T1 Osório

#318 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 07, 2009 12:45 pm

Tykuna, o Tamoyo sepre foi menor que o EE-T1 Osório. Mas apesar de menor, suas qualidades enquanto carro de combate, corroboraram as melhores espectativas de seus projetistas na bernadini e de quem o defendia no EB; mas apesar disso, foi relegado a segundo plano pela soberba do EM do exército, crente que poderia, naquele momento hostórico, dar um salto de 40 anos em 4 em sua cavalaria...

bem sabemos todos no que deu...

parece que o EB aprendeu a lição e está começando a fazer as coisas a partir do básico, para então chegarmos ao céu :)




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Asteróide
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
Localização: Niterói - RJ / BRASIL

Re: EE-T1 Osório

#319 Mensagem por Asteróide » Dom Ago 09, 2009 7:09 pm

FCarvalho tomara que o EB aprenda logo o básico, pois pelo que eu ando lendo os alemães vão é tentar matar nossa industria de CC , antes mesmo dela renascer, já imaginou o EB com um CC de projeto alemão, fabricado na Argentina, brincadeira né. Não é o Forrest, mas gritem Corra Brasil, Corra!




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: EE-T1 Osório

#320 Mensagem por Bolovo » Dom Ago 09, 2009 7:26 pm

Leonardo Besteiro escreveu:FCarvalho tomara que o EB aprenda logo o básico, pois pelo que eu ando lendo os alemães vão é tentar matar nossa industria de CC , antes mesmo dela renascer, já imaginou o EB com um CC de projeto alemão, fabricado na Argentina, brincadeira né. Não é o Forrest, mas gritem Corra Brasil, Corra!
Não entendi. Porque a Alemanha que matar a "nossa indústria de CC"?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Asteróide
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
Localização: Niterói - RJ / BRASIL

Re: EE-T1 Osório

#321 Mensagem por Asteróide » Dom Ago 09, 2009 9:34 pm

Caramba Bolovo tem horas que você é mais chato do que velha na fila do self-service, é claro que apos o UrutuII, o EB vai se esforçar para desenvolver um CC nacional, pois se não, para que esse esforço todo com o novo Urutu, seria melhor adiquirir algum veiculo de transporte sobre rodas no mercado internacional. Com essa fabrica na Argentina ficaria mais dificil em tese do EB conseguir as verbas necessárias para tocar o projeto do CC nacional. Pois tendo uma fabrica de CC modernos num país que alguns dizem ser "parceiro" do Brasil, alguns levantariam a tese para que se gastar em pesquisa e fabricação, se logo ali do lado tem uma fabrica de CC moderno.




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: EE-T1 Osório

#322 Mensagem por Bolovo » Dom Ago 09, 2009 10:26 pm

Calma, cara. Só quero entender o que você pensa. Você deixa muito vago, pro ar. Que fábrica de CC na argentina? A Alemanha não fabricará mais CC pelos próximos X anos, ou seja, não entendi porque vão matar a gente ou coisa parecida.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Asteróide
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
Localização: Niterói - RJ / BRASIL

Re: EE-T1 Osório

#323 Mensagem por Asteróide » Dom Ago 09, 2009 11:01 pm

Eita Bolovo, por que é cheio de partidarios anti-força armadas no Brasil que acham que não precisamos de nada, que produza armas, enquanto os paises ditos os mais civilizados são os que produzem mais e melhores armamentos, uma fabrica num país ao lado do nosso que produza algo tão modernos só reforça essa falsa tese, de que não precisamos de algo feito aqui pois no país ao lado tem uma fabrica, com preços convidativos. Você entendeu? Desculpe se pareci grosso, mas tive a intenção de brincar contigo. Um grande abraço meu amigo.




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: EE-T1 Osório

#324 Mensagem por Bolovo » Dom Ago 09, 2009 11:05 pm

Ah, agora sim! Compreendo seu ponto de vista, porém, se me permite, não concordo por dois motivos: não vai ter fábrica alguma no nosso vizinho e qualquer coisa que a Argentina vá fabricar, não sei, menos se tiver parceria com algum vizinho, notadamente, o Brasil. Não acha? Abraços




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: EE-T1 Osório

#325 Mensagem por Guerra » Seg Ago 10, 2009 9:49 am

Eu acho que o EB não precisa fabricar um CC. Pelo menos em curto prazo, não. Talvez nem em médio prazo.
Se o EB investir tudo no URUTU III e a base do nosso exército for mecanizada, vamos estar num situação como nunca estivemos.
Com uma base assim nossa cavalaria mecanizada estara de URUTU III. Na infantaria, quem não estiver na selva, montanha ou paraquedista, vai estar de URUTU.
Isso parece ser pouco, mas somado ao que temos e pretendemos é muito. Porque vamos ter uma tropa mecanizada quase 100 % nacional.
Teremos os blindados, missel, morteiros, fuzil (pelo amor de Deus, discute qual melhor fuzil em outro lugar), lança-granada, lança-rojão, rádios....tudo feito aqui.

Com a aviação do EB, nossas tropas de selva, paraquedista, Bda Op Esp, para mim faltaria para a gente sentar numa cadeira e acender um charuto é o EB criar pelo menos uma brigada blindada de elite.

Brigada de elite é nada mais que o EB pegar uma de suas brigadas blindadas e dar incrementada. Seria pegar a 5ª BIB (escolhi a 5ª pela posição e por ter um btl de engenharia). E incrementar é pelo menos dotar de LEO 2, os BIB com uma VCI, a artilharia com 155, e engenharia com meios blindados.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36779
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: EE-T1 Osório

#326 Mensagem por FCarvalho » Seg Ago 10, 2009 11:35 am

Stg. Guerra, pelo que entendi do plano de equipamento do EB, a idéia é mecanizar toda a inf e cav nos proximos 20 anos. Ótimo.

Mas, quanto a isso de unidade blda de elite, caso viessemos a compor novamente esse tipo de idéia, creio estariamos no futuro, voltando ao passado( hoje nosso presente), com essa coisa de "ilhas de modernidade". Penso que o foco proncipal do plano do EB é justamente acabar com este tipo de situação.

Então não dá pra ficar pensando em evolução se nós não pensarmos em "elitizar" toda a cav blda brasileira. É para essa evolução que o EB está se programando através do projeto do URUTU III. Lá no futuro, estaremos preparados para dar esse passo, com serenidade e inteligência.

Com ou sem fábrica de CC's de los hermanos.

abraços




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: EE-T1 Osório

#327 Mensagem por U-27 » Seg Ago 10, 2009 11:37 am

Imagem

seria esse o tamoio?




Editado pela última vez por U-27 em Seg Ago 10, 2009 11:52 am, em um total de 2 vezes.
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: EE-T1 Osório

#328 Mensagem por Guerra » Seg Ago 10, 2009 11:50 am

FCarvalho escreveu:Stg. Guerra, pelo que entendi do plano de equipamento do EB, a idéia é mecanizar toda a inf e cav nos proximos 20 anos. Ótimo.

Mas, quanto a isso de unidade blda de elite, caso viessemos a compor novamente esse tipo de idéia, creio estariamos no futuro, voltando ao passado( hoje nosso presente), com essa coisa de "ilhas de modernidade". Penso que o foco proncipal do plano do EB é justamente acabar com este tipo de situação.

Então não dá pra ficar pensando em evolução se nós não pensarmos em "elitizar" toda a cav blda brasileira. É para essa evolução que o EB está se programando através do projeto do URUTU III. Lá no futuro, estaremos preparados para dar esse passo, com serenidade e inteligência.

Com ou sem fábrica de CC's de los hermanos.

abraços
Talvez eu tenha usado o termo errado. A idéia é modernizar a curto prazo uma brigada de cav, junto com as mecanizadas. Não adianta ter uma tropa mecanizada de primeira linha se não tivermos uma tropa blindada para dar a porrada final.
Mas se fizerem isso com as duas brigadas blindadas eu não fico triste.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36779
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3167 vezes

Re: EE-T1 Osório

#329 Mensagem por FCarvalho » Seg Ago 10, 2009 12:29 pm

SGT GUERRA escreveu:
FCarvalho escreveu:Stg. Guerra, pelo que entendi do plano de equipamento do EB, a idéia é mecanizar toda a inf e cav nos proximos 20 anos. Ótimo.

Mas, quanto a isso de unidade blda de elite, caso viessemos a compor novamente esse tipo de idéia, creio estariamos no futuro, voltando ao passado( hoje nosso presente), com essa coisa de "ilhas de modernidade". Penso que o foco proncipal do plano do EB é justamente acabar com este tipo de situação.

Então não dá pra ficar pensando em evolução se nós não pensarmos em "elitizar" toda a cav blda brasileira. É para essa evolução que o EB está se programando através do projeto do URUTU III. Lá no futuro, estaremos preparados para dar esse passo, com serenidade e inteligência.

Com ou sem fábrica de CC's de los hermanos.

abraços
Talvez eu tenha usado o termo errado. A idéia é modernizar a curto prazo uma brigada de cav, junto com as mecanizadas. Não adianta ter uma tropa mecanizada de primeira linha se não tivermos uma tropa blindada para dar a porrada final.
Mas se fizerem isso com as duas brigadas blindadas eu não fico triste.

Bom, se é pra modernizar, isto não deveria ser feito com outros CC' s que não os Leo I A5?

Do contrário, for essa ideia de mobilizar uma ou duas unidades bldas, então aqueles Leo II A4 de que falamos acima e que teriam sido supostamente oferecidos a Argentina, seriam interessantes. Mas aí a logistica foi pro brejo...

Ou então, pegamos o Tamayo mesmo e damos um "banho de loja" nele e taí um CC nacional do jeito que o EB gosta: bom, bunito e barato... :) e sem gastar troco do nosso mingau :!:

abraços




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: EE-T1 Osório

#330 Mensagem por Guerra » Seg Ago 10, 2009 2:29 pm

FCarvalho escreveu:
SGT GUERRA escreveu: Talvez eu tenha usado o termo errado. A idéia é modernizar a curto prazo uma brigada de cav, junto com as mecanizadas. Não adianta ter uma tropa mecanizada de primeira linha se não tivermos uma tropa blindada para dar a porrada final.
Mas se fizerem isso com as duas brigadas blindadas eu não fico triste.

Bom, se é pra modernizar, isto não deveria ser feito com outros CC' s que não os Leo I A5?

Do contrário, for essa ideia de mobilizar uma ou duas unidades bldas, então aqueles Leo II A4 de que falamos acima e que teriam sido supostamente oferecidos a Argentina, seriam interessantes. Mas aí a logistica foi pro brejo...

Ou então, pegamos o Tamayo mesmo e damos um "banho de loja" nele e taí um CC nacional do jeito que o EB gosta: bom, bunito e barato... :) e sem gastar troco do nosso mingau :!:

abraços
Mas o LEO 2 é melhor que o LEO 1 A5. E brigada blindada nós temos duas. Modernizou isso ai, o resto é mecanizad. dai poeria entrar aos le A1o




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder