INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#316 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Nov 09, 2008 4:38 pm

LEO escreveu:Gostaria de aproveitar o tópico pra perguntar aos amigos se alguém conhece algum software que pronuncie palavras em russo.
:shock:

Bem... Com o idioma configurado o Dictator do Windows deve fazer o trabalho...




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Túlio
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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#317 Mensagem por Túlio » Dom Nov 09, 2008 5:15 pm

Aí, tigrada, baixei um joguinho pequeno e leve. Chama-se Sniper Sim e não é exatamente um JOGO, é mais um simulador de Sniping. Aliás, foi desenvolvido por um Sniper, aliás ex-Sniper:
Question: Are you a sniper?
Answer: "Yes, or at least I was. I ETS'd out of the US Army National Guard in Sep 99'. I graduated from the US Army Sniper School at Ft. Benning and I've also graduated a SWAT sniper school conducted by the FBI. Yes, I was National Guard, part of an excellent infantry unit, with lots of experience. While the unit only trained part time (National Guard), we were full time snipers. I was a sniper team member for a year before I became team leader for the last 3 years of my time. And to answer the next question, no I never saw combat, that is why my name is not on the combat sniper list."
Recursos:

-Accurate Mil-dot reticule
-Wind
-Bullet Trace
-Accurate Ballistics (7.62x51mm NATO M118LR ammo)
-Breathing & Holding Breath
-Very basic enemy AI
-Run, walk, crawl
-M24 SWS with Leupold M3A accurately modeled
-BDC
-Full scope adjustment for windage & elevation
-Ability to cant rifle left & right when prone


O negócio é meio que monótono para ser um jogo de verdade, trata-se apenas de aprender a apontar e atirar com o fuzil contra alvos sem praticamente nenhuma AI, é mesmo para treinar, a gente tem que aprender a usar a mira telescópica, compensar vento & quetales, enjoei de matar gente com tiros no peito e cabeça tendo mirado à esquerda do pé, ainda aprendo a ajustar aquilo... :mrgreen:

Não pensem que é fácil como o Ghost Recon ou Delta, não é só enquadrar e matar, dá um trabalhão.

Mas é viciante e, por ser pequeno, dá para botar no pendrive e levar para jogar no trabalho, durante os quartos-de-hora noturnos; eu jogo um pouco e depois volto a cuidar dos monitores de vídeo...

http://www.snipercentral.com/snipersim.htm




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#318 Mensagem por Bourne » Dom Nov 09, 2008 9:52 pm

Eu estou com um sério problema com meu computador que surgiu após ter reinstalado o Windows XP. O meu computador já está quase aposentado, tem mais um semestre comigo até ser substituido por um mais moderno.

O problema é que não roda mais nenhum jogo que eu tenho, em que antes funcionava normalmente. Agora, consigo instalar os jogos, mas quando tento iniciar os jogos o computador informa que houve um problema, não pode proseguir e indicando um problema com os gráficos ou video. Os jogos são originais tais como o Hitman 47 mais antigos.

Me parece que falta alguma coisa, mas não sei o que é. Até instalei o directv 9.0, mas não adiantou nada. Então, o que está acontecendo?????????? Me ajudem, já estou em crise de abstinência :lol:




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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#319 Mensagem por Bolovo » Seg Nov 10, 2008 12:32 am

Tava dando uma olhada numas coisas antigas aqui no HD e achei algumas screens do mod brazuca que eu usava no Ghost Recon 1. Só tem essas 3 screens, com o uniforme da caatinga, mas tinha em um monte de cenário, urbano, selva, etc. Fiquei com vontade de jogar novamente, é legalzinho. A história do jogo fica a mesma coisa, você contra georgianos, etiopianos, cubanos e tal, mas o equipamento é brazuca!

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Algumas imagens estão mais "vivas" que outras porque eu mexi no fotochopp's.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#320 Mensagem por Edu Lopes » Seg Nov 10, 2008 8:48 am

Bourne escreveu:Eu estou com um sério problema com meu computador que surgiu após ter reinstalado o Windows XP. O meu computador já está quase aposentado, tem mais um semestre comigo até ser substituido por um mais moderno.

O problema é que não roda mais nenhum jogo que eu tenho, em que antes funcionava normalmente. Agora, consigo instalar os jogos, mas quando tento iniciar os jogos o computador informa que houve um problema, não pode proseguir e indicando um problema com os gráficos ou video. Os jogos são originais tais como o Hitman 47 mais antigos.

Me parece que falta alguma coisa, mas não sei o que é. Até instalei o directv 9.0, mas não adiantou nada. Então, o que está acontecendo?????????? Me ajudem, já estou em crise de abstinência :lol:
Perguntinha básica: você instalou os drives da placa de vídeo? Caso positivo, dê uma olhada no site do fabricante do chipset da VGA e veja se tem uma atualização do driver.




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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#321 Mensagem por Bourne » Ter Nov 11, 2008 10:57 am

Edu Lopes escreveu:
Bourne escreveu:Eu estou com um sério problema com meu computador que surgiu após ter reinstalado o Windows XP. O meu computador já está quase aposentado, tem mais um semestre comigo até ser substituido por um mais moderno.

O problema é que não roda mais nenhum jogo que eu tenho, em que antes funcionava normalmente. Agora, consigo instalar os jogos, mas quando tento iniciar os jogos o computador informa que houve um problema, não pode proseguir e indicando um problema com os gráficos ou video. Os jogos são originais tais como o Hitman 47 mais antigos.

Me parece que falta alguma coisa, mas não sei o que é. Até instalei o directv 9.0, mas não adiantou nada. Então, o que está acontecendo?????????? Me ajudem, já estou em crise de abstinência :lol:
Perguntinha básica: você instalou os drives da placa de vídeo? Caso positivo, dê uma olhada no site do fabricante do chipset da VGA e veja se tem uma atualização do driver.
Funcionou. Era só atualizar os drives da placa de video :wink:




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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#322 Mensagem por Edu Lopes » Ter Nov 11, 2008 2:27 pm

Show de bola!
O truque que animou a festa

TV usa técnica de 3D para simular holograma de repórter na cobertura da celebração da vitória

Gabriela Carelli


Imagem
Teletransporte
A imagem de Jessica Yellin conversa com o âncora: resultado da operação simultânea
de 44 câmeras e vinte computadores


Quem acompanhava a cobertura das eleições americanas pelo canal a cabo CNN, na terça-feira passada, assistiu a um show-surpresa de tecnologia. A certa altura, a repórter Jessica Yellin apareceu no estúdio da emissora em Nova York frente a frente com o âncora Wolf Blitzer. Uma cena banal, não fosse por um detalhe: naquele momento, Jessica estava a 1 150 quilômetros de distância, em Chicago, cobrindo a aclamação popular a Barack Obama no Grant Park. Quem contracenava com o âncora era uma imagem virtual, em três dimensões, da repórter. Uma espécie de holograma, como aquele da cena clássica do primeiro filme da série Star Wars, em que a Princesa Leia aparece ao mocinho Luke Skywalker. O teletransporte da repórter foi sucesso de público – a audiência do canal, comparada à da noite da eleição presidencial de 2004, no mesmo horário, dobrou. Logo as imagens foram parar no site de vídeos YouTube. Na verdade, o truque usado pela CNN guarda pouca semelhança com a holografia. Essa técnica consiste em gravar e reproduzir as ondas eletromagnéticas que compõem a luz, criando uma imagem em três dimensões. Até hoje, só se conseguiram criar imagens holográficas precárias de pessoas.

Imagem
Socorro, Obi-Wan
Holograma da Princesa Leia no primeiro episódio de Star Wars:
igual, por enquanto, só no cinema


A técnica empregada pela CNN foi a telepresença 3D. No parque de Chicago, 35 câmeras de alta definição filmavam Jessica, sobre um fundo verde, captando seu corpo sob todos os ângulos. As imagens eram enviadas a vinte computadores, que as juntavam e reconstruíam a figura de Jessica à perfeição. Os softwares calculavam cada gesto da repórter com relação ao espaço que ela ocupava. As informações eram repassadas à central da emissora em Nova York, onde a imagem de Jessica sob o fundo verde era recortada e reproduzida para o público como se fosse um holograma. No total, 44 câmeras foram utilizadas para criar o efeito especial. A telepresença 3D não é exatamente uma novidade. Diversas empresas a usam para fazer videoconferências entre seus executivos que trabalham em cidades diferentes. "Jessica foi incrustada num cenário, como se faz com as apresentadoras da previsão do tempo, só que por meio de uma imagem virtual, eletrônica", explicou a VEJA Pierre-Alexandre Blanche, do grupo de ciências óticas da Universidade do Arizona. "O próprio âncora viu Jessica em uma televisão comum de 37 polegadas, em 3D", ele informa. A elucidação do truque usado pela CNN não diminui o assombro de ver num estúdio, em carne e osso, uma repórter que se encontrava a quilômetros de distância.

Aqui o vídeo:







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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#323 Mensagem por Edu Lopes » Sáb Nov 15, 2008 7:13 pm

Pros guitarristas de plantão:
Instrumento afinado pela luz

Imagem

Parece com uma palheta, mas não é! Pode ser confundido facilmente com um chaveiro, mas, na verdade, trata-se do S.O.S. Guitar Tuner: um afinador ótico ultra portátil e de grande precisão. Produzido pela Planet Waves, este equipamento se difere de outros da mesma categoria por ter o funcionamento baseado em luz e possibilitar ao músico afinar seu instrumento em ambientes barulhentos, ou com pouca iluminação.

Ele funciona por meio de dois leds que emitem feixes luminosos, detectando a freqüência da corda de um violão ou guitarra ao ser tocada, por exemplo. Basta aproximar a luz do 12° traste, escolher no seletor a corda que deseja afinar, e regular a afinação até que os feixes parem de oscilar entre si. Mais fácil impossível!

Imagem

A Planet Waves criou também um modelo dedicado exclusivamente aos baixistas, o S.O.S. Bass Guitar Tuner (à direita). Mas atenção, apesar de pequenos e funcionais, ambos os afinadores não são cromáticos. Ou seja, não os recomendo aos adeptos de afinações alternativas. Para mais informações, acesse a página de afinadores do fabricante, ou a do importador no Brasil.




Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/overdubbing/




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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#324 Mensagem por Guilhermerb » Sáb Nov 15, 2008 11:41 pm

eu trabalho numa loja de intrumentos musicais ......o sistema é interresante mas é mais vantagem comprar um pedal de afinação da boss o tu alguma coisa q esqueci hahaha.......sai um pouco mais caro mais é muito mais preciso




O Pior cego é o que está convicto e seguro de que vê. Não há nada mais fácil do que apontar os erros, preconceitos e fanatismo dos outros enquanto permanecemos cegos e insensíveis aos nossos próprios.
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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#325 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Nov 16, 2008 10:20 am

Guilhermerb escreveu:eu trabalho numa loja de intrumentos musicais ......o sistema é interresante mas é mais vantagem comprar um pedal de afinação da boss o tu alguma coisa q esqueci hahaha.......sai um pouco mais caro mais é muito mais preciso
Eu tenho o TU-2. Puta mão na roda esse pedalzinho, porque ele é extremamente preciso, e prático. Tocando ao vivo, dá pra afinar entre uma música e outra sem perder muito tempo. Aliás, o cara que inventou o pedal deveria ganhar um nobel. Tenho uns 6 pedais, que dão outra cara pro som do meu baixo....




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#326 Mensagem por Guilhermerb » Dom Nov 16, 2008 11:24 am

glauberprestes escreveu:
Guilhermerb escreveu:eu trabalho numa loja de intrumentos musicais ......o sistema é interresante mas é mais vantagem comprar um pedal de afinação da boss o tu alguma coisa q esqueci hahaha.......sai um pouco mais caro mais é muito mais preciso
Eu tenho o TU-2. Puta mão na roda esse pedalzinho, porque ele é extremamente preciso, e prático. Tocando ao vivo, dá pra afinar entre uma música e outra sem perder muito tempo. Aliás, o cara que inventou o pedal deveria ganhar um nobel. Tenho uns 6 pedais, que dão outra cara pro som do meu baixo....
vixi cara eu tb tenho 2 pedais........nossa da uma diferença brutal....principalmente o equalizador.......fica o som do baixo.....apesar que meu cabeçote ajuda muito.........hj ja não vivo mais sem pedais




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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#327 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Nov 17, 2008 3:10 pm

Guilhermerb escreveu:
glauberprestes escreveu: Eu tenho o TU-2. Puta mão na roda esse pedalzinho, porque ele é extremamente preciso, e prático. Tocando ao vivo, dá pra afinar entre uma música e outra sem perder muito tempo. Aliás, o cara que inventou o pedal deveria ganhar um nobel. Tenho uns 6 pedais, que dão outra cara pro som do meu baixo....
vixi cara eu tb tenho 2 pedais........nossa da uma diferença brutal....principalmente o equalizador.......fica o som do baixo.....apesar que meu cabeçote ajuda muito.........hj ja não vivo mais sem pedais
Pois é. Estou vivendo sem amplificador, mas se quebrar algum pedal... dá rolo. Vou vender uma distorção, mas tenho que comprar outra, senão parece que o som fica sem alguma coisa...
Atualmente eu tenho:
-Afinador TU-2 da Boss
-Distorção Jackhammer da Marshall (vou vender)
-Equalizador GEB-7 da Boss
-Compressor Surf & Turf da Danelectro
-Reverb Spring da Landscape
-Wah da Onerr
-Chorus MilkShake da Danelectro
Eu quero um pedal de distorção que seja pré amplificador também... tava pensando no GT-2 da Sansamp, ou no meteoro do Paulo Xisto. Além de um amplificador novo.




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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#328 Mensagem por Edu Lopes » Qui Nov 27, 2008 7:27 pm

Mas heim! [038]
Lente de câmera permitiria ver através da roupa

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Rio - A loja norte-americana David Steele colocou a venda uma lente infravermelha para câmeras de vídeos que permitiria ver através de roupas, vidros escuros e óculos de sol. O produto seria a materialização do velho desejo da visão de raio-x dos quadrinhos do Super-Homem.

O fabricante explica que muitos tipos de tecido permitem a passagem de luz. Quando ela atinge a pele, é refletida através da roupa em forma de luz normal e infravermelha, entretanto só percebemos a primeira a olho nú. O que a lente faz é filtrar a luz normal, deixando somente o infravermelho o quer torna o tecido transparente.

Ainda segundo o site, a lente funciona melhor com seda, materiais sintéticos em geral e roupas de banho. A página alerta que o produto é voltado para forças de segurança como policiais e vigilantes.

O preço do acessório é US$ 199, pouco mais de R$ 400. Está disponível nas versões de 30mm e 58mm.


Fonte: http://odia.terra.com.br/tecnologia/htm ... 215347.asp
Vou encomendar a minha.




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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#329 Mensagem por Fred » Qui Nov 27, 2008 9:36 pm

Quinta, 27 de novembro de 2008, 11h56 Atualizada às 12h41
Soldado robô seria mais ético que humanos, diz cientista

Cornelia Dean

No calor da batalha, movidos pela ira, medo ou instinto de vingança, até mesmo os soldados mais treinados podem se comportar de maneira que violem as convenções de Genebra ou as regras de combate adotadas pelo seu exército. Agora, pesquisadores estão sugerindo a possibilidade de que robôs se sairiam melhor nesse tipo de situação."Minha hipótese de pesquisa é a de que robôs inteligentes se comportariam de maneira mais ética que seres humanos, em um campo de batalha", disse Ronald Arkin, cientista da computação no Instituto de Tecnologia da Geórgia, que está criando software para robôs de combate sob contrato do exército. "É esse meu argumento".

» Robô é dispensado do exército por "mau comportamento"
» Robôs atuam em guerras no Afeganistão e no Iraque
» Exército dos EUA gasta US$ 286 mi com 3 mil robôs
» Robôs matadores anunciam a guerra do futuro
» Fórum: opine sobre o uso militar de robôs

Aviões sem piloto, detectores de minas robotizados e veículos de controle remoto para reconhecimento em campos de batalha estão em uso cotidiano nas forças armadas dos Estados Unidos, mas todos são controlados por seres humanos. Muitos dos aviões sem piloto usados no Iraque e Afeganistão são controlados de um centro de comando em Nevada. Já Arkin fala sobre verdadeiros robôs, operando de maneira autônoma, sem controle humano direto.

Ele e outros especialistas afirmam que a tecnologia necessária a produzir robôs letais custa pouco e está proliferando, e que o advento de robôs de combate é apenas questão de tempo. Isso significa, dizem, que chegou a hora de as pessoas começarem a discutir se essa tecnologia é algo que desejam ver em uso. "O mais importante é que não fechemos os olhos à questão", disse Arkin.

Noel Sharkey, cientista da computação da Universidade de Sheffield, no Reino Unido, em artigo publicado no ano passado pelo "Innovative Technology for Computer Professionals", afirmou que "não estamos falando de ficção científica à maneira de 'Exterminados do Futuro', mas de uma séria realidade". Ele afirmou que Coréia do Sul e Israel estão entre os países que já vêm empregando robôs armados como guardas de fronteira. Em entrevista, ele disse que está acontecendo "uma corrida feroz" para desenvolver robôs de combate que decidirão por si mesmos quando atacar.

"Não queremos chegar ao ponto em que essa é uma discussão que deveria ter sido realizada 20 anos atrás", disse Collin Allen, professor de filosofia na Universidade de Indiana e autor de um livro sobre a moralidade na robótica. Randy Zachery, diretor de ciências da informação no Serviço de Pesquisa do Exército, que financia o trabalho de Arkin, afirma que a esperança do exército é que a "ciência básica" demonstre de que maneira os seres humanos podem usar e interagir com sistemas autônomos, e de que maneira o software poderia ser desenvolvido a fim de "permitir que sistemas autônomos operem nos limites impostos aos combatentes".

"O projeto não tem em mente um produto ou aplicativo específico", disse Zachery, que é engenheiro elétrico. "O objetivo é basicamente responder perguntas que possam estimular novas pesquisas ou esclarecer coisas sobre as quais não estávamos informados anteriormente". E o tenente-coronel Martin Downie, porta-voz do exército, afirmou que, não importa o que o programa venha a desenvolver, "em última análise cabe ao comandante-em-chefe decidir o uso, e ele responde ao povo dos Estados Unidos, como todos nós".

Em relatório preparado para o exército no ano passado, Arkin descreveu alguns dos possíveis benefícios de robôs de combate autônomos. Para começar, eles podem ser projetados para não ter um instinto de autopreservação, o que eliminaria o impulso de reagir violentamente sob estímulo do medo. Eles também podem ser construídos de forma a não apresentarem ira ou irresponsabilidade, escreveu Arkin, e podem ser criados de forma que os torne invulneráveis ao "problema psicológico das expectativas determinantes", que torna mais fácil a um ser humano absorver informações novas quando estas concordam com suas idéias preexistentes sobre um dado assunto.

O trabalho de Arkin menciona uma pesquisa do serviço médico do exército, segundo a qual menos da metade dos militares que serviram no Iraque consideram que não-combatentes devam ser tratados com dignidade e respeito; 17% deles acreditam também que todos os civis devam ser tratados como insurgentes. Mais de um terço dos entrevistados disseram considerar tortura como aceitável, e menos de metade denunciaria um colega por violações éticas em combate.

Soldados zangados, estressados, ansiosos ou pesarosos pela perda de colegas, e aqueles que tiveram de lidar com os restos mortais de baixas de guerra, apresentam maior probabilidade de admitir maus tratos a civis não combatentes, de acordo com a pesquisa (que pode ser lida buscando por 1117mhatreport no site http://www.globalpolicy.org.) "Não estou afirmando que um sistema não humano será 100% ético no campo de batalha", escreveu Arkin em seu relatório, "mas estou convencido de que eles podem funcionar de modo mais ético do que soldados humanos".

Para Arkin, há diversas maneiras de usar robôs como "assistentes de combate", em situações nas quais não haja tempo para que o veículo robotizado envie dados para um posto de comando e espere instruções humanas.

Mas primeiro eles teriam de ser programados com regras sobre quando seria aceitável disparar contra um tanque, e sobre outras tarefas complexas e emocionalmente desgastantes, tais como distinguir civis, inimigos feridos ou soldados que estão tentando se render de forças inimigas que ainda estão em combate, e sobre que alvos seria admissível atacar.

Allen, de sua parte, diz que tornar os robôs "sensíveis a considerações morais complicará ainda mais a tarefa, já desafiadora, de construir sistemas seguros, eficientes e confiáveis", do ponto de vista da engenharia. Mas ele acrescentou em entrevista: "Será que é possível construir sistemas que prestem atenção às questões éticas relevantes? Sim".




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Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#330 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Nov 27, 2008 9:41 pm

Mais barato resolver as questões no counter strike e no Combat Flight simulator, que ficar produzindo robôs...




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