Página 22 de 23
Enviado: Qua Set 05, 2007 4:27 pm
por Sniper
Bolovo escreveu:Sniper escreveu:Bolovo escreveu:Degan escreveu:Mapinguari escreveu:Degan escreveu:b.verde,
Totalmente de acuerdo, solo unos comentarios:
Los rumanos comparán F-16 de segunda mano...y prefirieron modernizar los Mig-21 antes que seguir con la línea del Mig-29.
Los F-5 TIII de la FACH se van de baja (se aposentan) en 8 años más, es oficial la búsqueda de un sustituto.
Los Kfir C-10 de Ecuador están atrasados por interminables problemas de pago de Ecuador.
Saludos,
Degan,
Se em 8 anos ou pouco mais os F-5E/F Tiger III da FACh serão desativados, não seria o caso de o Chile encomendar um segundo lote de F-16C/D Block 50/52 ou versão mais moderna e padronizar sua frota de caças? Seria uma grande oportunidade para uma padronização, não é mesmo?
Opino igual que tú...pero hasta ahora no hay datos, solo especulaciones.
Mi esperanza es que se desarrolle una versión exportable del F-16 Block 60 (¿F-16NG?), que sea más económico, con radar AESA y el restos de "cositas"....
Saludos,
Sinceramente eu acredito que o Chile vai encomendar F-35A num pós 2015, para substituir os F-5TIII.
Com todo respeito, mas o ciclo de gastança já acabou!
O Chile não terá dinheiro para comprar um caça do naipe do F-35, sería um passo maior que as pernas...
Sniper, concordo com você, mas essa encomenda não seria hoje, mas sim daqui uns dez ou quinze anos. Até lá...
Não creio...
Eles irão comprar mais Block 50 para substituir os Tiger III e operá-los por longos anos, como fizeram com os Mirage, Dragonfly e os F-5.
Abraço!
Enviado: Qua Set 05, 2007 5:44 pm
por Mapinguari
Degan escreveu:Opino igual que tú...pero hasta ahora no hay datos, solo especulaciones.
Mi esperanza es que se desarrolle una versión exportable del F-16 Block 60 (¿F-16NG?), que sea más económico, con radar AESA y el restos de "cositas"....
Saludos,
Neste caso, seria uma boa oportunidade de se fazer, após a entrega desse novo lote, uma modernização de meia-vida nos do primeiro lote, levando-os ao mesmo standard dos novos aviões.
Enviado: Seg Set 10, 2007 6:19 pm
por Vector
FAB e Embraer retomam programa AMX - Jornal O Valeparaibano,Iara Gomes,9/Sep/2007
A FAB (Força Aérea Brasileira) e a Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), em São José dos Campos, retomaram os programas de modernização dos aviões AMX e F-5. Após sucessivos contingenciamentos orçamentários, o reaparelhamento da Aeronáutica ganhou prioridade no Ministério da Defesa. Em maio deste ano, a FAB entregou à Embraer o primeiro AMX, que será o primeiro protótipo do A-1M, a versão modernizada. Em 2008, serão entregues o segundo e o terceiro protótipos, um biposto e um monoposto, segundo o major-brigadeiro do ar Ronaldo Salamone Nunes, diretor de Ciência e Tecnologia do CTA (Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial). O contrato de US$ 350 milhões com a Embraer para a modernização da frota de 53 caças AMX foi assinado em 2004, mas só agora começará a ser executado. "A prioridade que está sendo dada sinaliza que teremos os recursos para acelerarmos as demais fases", disse. O vôo inaugural do A-1M está previsto para o final do próximo ano. De acordo com o novo cronograma, a Aeronáutica receberá a primeira aeronave em 2010 --data prevista anteriormente para a conclusão do programa. As entregas serão concluídas em 2015. Para estender em 20 anos a vida útil do AMX, serão efetuadas modificações na configuração aviônica, que será compatível com os aviões A-29 (SuperTucano/ALX) e o F-5M, a versão modernizada do F-5. A frota de AMX, que atualmente está dividida em três lotes, passará a ter a mesma configuração. "A padronização reduzirá os custos de manutenção e teremos um ganho operacional no treinamento dos pilotos." Outro objetivo da modernização, segundo Salamone, é aumentar a capacidade operacional do AMX, que poderá receber armamentos de última geração e sensores mais modernos, que exigem maior capacidade de processamento do software. O atual é da década de 80. "O AMX é uma aeronave importante em termos de capacidade de reconhecimento, ataque e alcance e pode ser reabastecida em vôo. Buscamos a capacidade de utilização de armas de precisão, como bombas de menor potência, porém, mais precisas, que reduzem os danos colaterais. O alvo é atingido com extrema precisão." DEFESA - O AMX passará pela substituição dos aviônicos, que inclui o computador central a bordo, equipamentos de navegação, comunicação, de informações de vôo e o sistema de radar, entre outros. O sistema de auto-defesa da aeronave ganhará maior capacidade operacional. Por meio do sistema de aviso de aproximação de mísseis, o avião disparará "flares" (material incandescente empregado para despistar mísseis). Ao identificar a presença de radares, o AMX irá disparar dispositivos conhecidos como chaff, peças metálicas que interferem no sinal. CAÇAS - A modernização dos caças F-5 está prevista para ser concluída em 2009. De um total de 45 aeronaves, 15 já foram modernizadas e entregues à FAB. Só para este ano estão previstas oito entregas. Para 2008, estão previstas outras 10 aeronaves e para 2009, as últimas 12 unidades, incluindo os dois protótipos, segundo o brigadeiro Salamone. O F-5 é um caça tático de defesa aérea e ataque ao solo empregado nas bases aéreas de Canoas (RS) e Santa Cruz (RJ). O contrato da FAB com a Embraer está avaliado em US$ 285 milhões. (Leia texto nesta página) "2007 marca a retomada com prioridade do projeto de modernização do AMX e a consolidação do ponto de vista operacional do F-5 modernizado", disse Salamone.Programa ganha novo fôlego com decisão do Ministério da Defesa de priorizar reaparelhamento militar
Enviado: Qui Set 13, 2007 7:46 pm
por AlbertoRJ
Não acham que 8 a 9 anos para modernizar cerca de 50 aviões não é tempo demasiado? Ou seria um cronograma normal?
Abraços
Enviado: Sex Set 14, 2007 12:08 pm
por Copello
É realmente é tempo demais. Eu li em algum lugar que o AMX seria bem mais fácil e rápido de modernizar que os F-5, pois estes por serem mais modernos já teriam todos os "caminhos" abertos para incluir novos equipamentos. Será que o software vai demorar esse tempo todo?
Eu não sou contra, mas com essa duração acho que dá até pra construir mais AMX.
Algum colega do fórum sabea duração de modernizações realizadas pelo Chile, Romênia, Argentina etc? Seria interessante saber para efeito de comparação com as nossas.
Enviado: Ter Set 25, 2007 1:17 pm
por Renato Grilo
Pilotos sobrevivem a queda de avião militar na Polônia
Dupla conseguiu saltar de pára-quedas.
Acidente ocorreu durante teste de aeronave italiana.
Destroços de um avião de treinamento modelo AMX-T, fabricado na Itália, que caiu nesta terça-feira em Jasien, na Polônia. O piloto italiano e o co-piloto polonês conseguiram saltar de pára-quedas e não sofreram ferimentos. (Foto: Bogdan Borowiak/AFP)
Piloto que conduzia a aeronave AMX-T acidentada na Polônia (à dir.) é conduzido por médico após escapar de queda. (Foto: Bogdan Borowiak/AFP)
Não sabia que a Polônia operava AMX
Enviado: Ter Set 25, 2007 1:25 pm
por Alitson
Renato Grilo escreveu:Pilotos sobrevivem a queda de avião militar na Polônia
Dupla conseguiu saltar de pára-quedas.
Acidente ocorreu durante teste de aeronave italiana.
Destroços de um avião de treinamento modelo AMX-T, fabricado na Itália, que caiu nesta terça-feira em Jasien, na Polônia. O piloto italiano e o co-piloto polonês conseguiram saltar de pára-quedas e não sofreram ferimentos. (Foto: Bogdan Borowiak/AFP)
Piloto que conduzia a aeronave AMX-T acidentada na Polônia (à dir.) é conduzido por médico após escapar de queda. (Foto: Bogdan Borowiak/AFP)
Não sabia que a Polônia operava AMX
E não opera...
Enviado: Ter Set 25, 2007 1:25 pm
por henriquejr
Renato Grilo escreveu:Pilotos sobrevivem a queda de avião militar na Polônia
Dupla conseguiu saltar de pára-quedas.
Acidente ocorreu durante teste de aeronave italiana.
Destroços de um avião de treinamento modelo AMX-T, fabricado na Itália, que caiu nesta terça-feira em Jasien, na Polônia. O piloto italiano e o co-piloto polonês conseguiram saltar de pára-quedas e não sofreram ferimentos. (Foto: Bogdan Borowiak/AFP)
Piloto que conduzia a aeronave AMX-T acidentada na Polônia (à dir.) é conduzido por médico após escapar de queda. (Foto: Bogdan Borowiak/AFP)
Não sabia que a Polônia operava AMX
Não operam, creio que os poloneses estavam testando o AMX-T para uma possivel compra!
Enviado: Ter Set 25, 2007 1:28 pm
por Renato Grilo
que sorte hein!!
Enviado: Ter Set 25, 2007 1:55 pm
por Pablo Maica
E o resultado da compra é?
Um abraço e t+
Enviado: Ter Set 25, 2007 3:26 pm
por Alitson
henriquejr escreveu:Renato Grilo escreveu:Pilotos sobrevivem a queda de avião militar na Polônia
Dupla conseguiu saltar de pára-quedas.
Acidente ocorreu durante teste de aeronave italiana.
Destroços de um avião de treinamento modelo AMX-T, fabricado na Itália, que caiu nesta terça-feira em Jasien, na Polônia. O piloto italiano e o co-piloto polonês conseguiram saltar de pára-quedas e não sofreram ferimentos. (Foto: Bogdan Borowiak/AFP)
Piloto que conduzia a aeronave AMX-T acidentada na Polônia (à dir.) é conduzido por médico após escapar de queda. (Foto: Bogdan Borowiak/AFP)
Não sabia que a Polônia operava AMX
Não operam, creio que os poloneses estavam testando o AMX-T para uma possivel compra!
Menos, bem menos....
Enviado: Qua Set 26, 2007 10:35 am
por Renato Grilo
Ahh.... não deve ser tão ruim assim.....
O 1º F-14 de testes também caiu.....
Acidentes acontecem..... tomara que a venda se concretize..... o assento ejetor funcionou bem.... é um bom sinal....rsr
Enviado: Qua Set 26, 2007 11:54 am
por Pablo Maica
Olha eu não vejo muita lógica na polonia comprar AMX.
Um abraço e t+
Enviado: Qua Set 26, 2007 5:58 pm
por Vector
Pablo Maica escreveu:Olha eu não vejo muita lógica na polonia comprar AMX.
Um abraço e t+
Meu, como o pessoal viaja na maionese!!!!
Que compra???
Alguns AMX da AMI estavam realizando manobras na Polônia, e um AMX-T voava com uma tripulação mista (Italiano e Polonês)... assim como aconteceu nas várias manobras com franceses e americanos aqui em terras tupiniquins....
Sds,
Vector
Enviado: Qua Set 26, 2007 6:14 pm
por The Baaz
Já ouviram falar de intercâmbio entre as forças aéreas aliadas?