Só pra constar, ambos aí estão configurados para REVO buddy-buddy, já que dá pra ver a "ventoinha" na frente do tanque no center line. Em missões REVO Buddy-buddy, o avião REVO não fica fazendo piruleta por aí, então a carga pode ser maior, que o esforço não vai ser assim, uma Brastemp.Santiago escreveu:
2 suportes nas asas que podem lavar cargas de mais de 1000lb.
Não dá para carregar cargas de 1.000lb nos suportes restantes.
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8406
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Exato Glauber.glauberprestes escreveu:Só pra constar, ambos aí estão configurados para REVO buddy-buddy, já que dá pra ver a "ventoinha" na frente do tanque no center line. Em missões REVO Buddy-buddy, o avião REVO não fica fazendo piruleta por aí, então a carga pode ser maior, que o esforço não vai ser assim, uma Brastemp.Santiago escreveu:
2 suportes nas asas que podem lavar cargas de mais de 1000lb.
Não dá para carregar cargas de 1.000lb nos suportes restantes.
Esses ai nao fazem combate nenhum configurados assim.
Srs... Super-trunfo a essa altura do campeonato?
S'o rindo
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
O único cuidado é dar um jeito de voltar ao porta-aviões bem leve, senão... no catrapoglauberprestes escreveu:Só pra constar, ambos aí estão configurados para REVO buddy-buddy, já que dá pra ver a "ventoinha" na frente do tanque no center line. Em missões REVO Buddy-buddy, o avião REVO não fica fazendo piruleta por aí, então a carga pode ser maior, que o esforço não vai ser assim, uma Brastemp.Santiago escreveu:
Não dá para carregar cargas de 1.000lb nos suportes restantes.
Em tempo, esta foto do Rafa se preparando para o CATRAPO está linda!!
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Perfeito. Isso é um exercício no mundo do supertrunfo. Ontem escrevi em resposta a Prick:cb_lima escreveu:Exato Glauber.glauberprestes escreveu: Só pra constar, ambos aí estão configurados para REVO buddy-buddy, já que dá pra ver a "ventoinha" na frente do tanque no center line. Em missões REVO Buddy-buddy, o avião REVO não fica fazendo piruleta por aí, então a carga pode ser maior, que o esforço não vai ser assim, uma Brastemp.
Esses ai nao fazem combate nenhum configurados assim.
Srs... Super-trunfo a essa altura do campeonato?
S'o rindo
[]s
CB_Lima
Prick:
Menciona 02 configurações, mas só coloca uma no gráfico, esse é o galho. Parece propaganda e não algo real, e ainda fica o problema do peso máximo, junto com o piloto, munição do canhão e outros insumos. Quero ver um F-18E assim armado e voando.
Santiago:
[]sO mesmo vale para o Rafale ou qualquer outro caça.
No mundo real a coisa é bem diferente dos supertrunfos ou capacidades nominais ou teóricas.
Basta dizer que a carga externa máxima teórica do F-16 monomotor chega a 9t.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Santiago,
JP,
Não. A atual M-88-2E4 incorporou desenvolvimentos do demostrador ECO, melhorando como disse CB, que esteve por lá, a confiabilidade e um pouco o consumo (2 a 4% em relação a E1).
O que os EAU pediram é uma outra história. Uma turbina mais potente ainda a ser desenvolvida se o contrato de aquisição do Rafale for assinado com esse país.
[]s
**********
Grato, Santiago.
JP,
Não. A atual M-88-2E4 incorporou desenvolvimentos do demostrador ECO, melhorando como disse CB, que esteve por lá, a confiabilidade e um pouco o consumo (2 a 4% em relação a E1).
O que os EAU pediram é uma outra história. Uma turbina mais potente ainda a ser desenvolvida se o contrato de aquisição do Rafale for assinado com esse país.
[]s
**********
Grato, Santiago.
- suntsé
- Sênior
- Mensagens: 3167
- Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Pelo que verifiquei o Rafale tem Tecnologia Stealth, apenas "virtual".
Eu acho que para um país com uma capacidade LIMITADA de emprego de guerra eletronica como o Brasil....um caça com esta tecnologia seria uma mão na roda.
Me corrijam se eu estiver errado.
Eu acho que para um país com uma capacidade LIMITADA de emprego de guerra eletronica como o Brasil....um caça com esta tecnologia seria uma mão na roda.
Me corrijam se eu estiver errado.
- Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Negativo, G-LOC, alguém (não lembro quem foi) postou neste tópico um texto (algumas dezenas de páginas atrás) onde era feito o cálculo que mostrava que a relação carga bélica x raio de combate x combustível usado era favorável ao Gripen NG, que usava menos combustível do que o Rafale e o Super Hornet para transportar a mesma carga de armas (4 LGB, por exemplo) a uma mesma distância.G-LOC escreveu:Vai dar na mesma. O alcance das aeronaves maiores vai ser n vezes maior. Está usando a carga x alcance da mesma forma. A outra forma de usar o indicador é usar a mesma distancia e comparar a carga.Mapinguari escreveu: O ideal seria, como eu disse antes, estipular uma determinada carga para todas as aeronaves comparadas e, aí sim, analisar a relação carga x raio de combate.
As informações formam um gráfica e com o gráfico é possível comparar aeronaves com alcances e cargas bem diferentes ao mesmo tempo.
G-LOC
O problema é que não consegui mais encontrar esse post. E o que estava sendo discutido era a vantagem de um caça monomotor sobre o bimotor, quando se compara cargas iguais. Mas concordo que um caça maior, levando mais combustível, poderá ir mais longe com uma carga específica. A maior margem para crescimento também é uma vantagem dos caças bimotores. O que não significa que um caça pequeno monomotor não possa crescer muito. Citei há alguns posts atrás o caso do F-16 dos Blocks mais recentes, quando comparado aos modelos iniciais. Mas o motor GE F110 faz sua parte, sem dúvida.
Mapinguari
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Creio que você não entendeu, ao contrário do F-18E, as configurações do Rafale colocadas por mim aqui, estão longe de chegarem perto do peso máximo dele, em geral dão ao Rafale peso de decolagem por volta de 21/22 toneladas, já a configuração proposta para o F-18E, dá o máximo de peso de decolagem.Santiago escreveu:PRick escreveu: Prick,
O Rafale com 4 ou 5 tanques teria as mesmas limitações ou ainda mais.
Pesos máximos:
Rafale: 24.500kg = 53.965lb
Relação potência/peso (seco): 0,42
Relação potência/peso (pós-combustão):0,63
F/A-18E/F: 29.900kg = 65.859lb
Relação potência/peso (seco): 0,46
Relação potência/peso (pós-combustão): 0,67
Como vc pode ver, quando totalmente carregado, o Super Hornet possui melhor relação potência/peso do que o Rafale totalmente carregado, tanto em empuxo seco (militar), como com pós-combustão.
[]s
Além disso a relação peso potência tem que ser mitigada, com outras duas coisas importantes também, a superfície alar e o arrasto aerodinâmico, essas duas variáveis dão muito vantagem ao Rafale.
[]´s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Santiago escreveu:
Perfeito. Isso é um exercício no mundo do supertrunfo. Ontem escrevi em resposta a Prick:
Prick:Menciona 02 configurações, mas só coloca uma no gráfico, esse é o galho. Parece propaganda e não algo real, e ainda fica o problema do peso máximo, junto com o piloto, munição do canhão e outros insumos. Quero ver um F-18E assim armado e voando.
Santiago:[]sO mesmo vale para o Rafale ou qualquer outro caça.
No mundo real a coisa é bem diferente dos supertrunfos ou capacidades nominais ou teóricas.
Basta dizer que a carga externa máxima teórica do F-16 monomotor chega a 9t.
Errado, vou repetir, ao contrário do F-18E, que com essa configuração fica perto de seu peso máximo de decolagem, o Rafale com 04 tanques ficam com cerca 21,5 toneladas, bem distantes das 24,5 toneladas de peso máximo de decolagem.
[]´s
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Caramba PRick...
Não interessa o que o Super-trunfo diz... nessa configuração o Rafale faz somente REVO e olhe lá.
Essa coisa de poder colocar outras 3 Toneladas de armas com todo aquele arrasto dos tanques esse bicho não sai nem do chão.
Eu apoio a compra do Rafale e gosto dele hoje em dia, mas não viaja na maionese PRick... avião assim faz REVO e olhe lá.
[]s
CB_Lima
Não interessa o que o Super-trunfo diz... nessa configuração o Rafale faz somente REVO e olhe lá.
Essa coisa de poder colocar outras 3 Toneladas de armas com todo aquele arrasto dos tanques esse bicho não sai nem do chão.
Eu apoio a compra do Rafale e gosto dele hoje em dia, mas não viaja na maionese PRick... avião assim faz REVO e olhe lá.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
MEU PINTO É MAIOR! E ponto final!
AD ASTRA PER ASPERA
- ELSONDUARTE
- Avançado
- Mensagens: 474
- Registrado em: Qua Ago 12, 2009 7:12 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
O Tio Sam proibiu? Amém
O Brasil, com sua projeção inegável como potência global ascendente, a despeito de quem nos governa, vem buscando equipar-se militarmente para garantir-se nessa projeção e resguardar suas riquezas naturais, das mais cobiçadas. Os militares sabem do que precisam para o cumprimento de sua missão constitucional, bem como o quanto a posse de equipamentos militares estratégicos podem influenciar nas relações políticas e geopolíticas do nosso País.
O caça Sukhoi 35 foi e é uma dessas pedras no sapato dos EUA em se tratando de nossa Defesa. Um lobby político- comercial da Casa Branca fez com que esse caça fosse retirado da concorrência atual do Programa FX2, o que poderia ter sido evitado se Lula tivesse realmente um sentimento patriótico elevado para com a defesa nacional.
Tudo bem, o Brasil está de joelhos desde que FHC assinou o tratado que nos impede de ter armas nucleares e mísseis de longo alcance; e, portanto, além de termos de fazer as coisas secretamente, somos por enquanto um poder nacional meio "eunuco". Mas baixar nossas calças auriverdes até por um caça que nos daria grande vantagem estratégica, é muita vassalagem.
Entenda porque o caça Sukhoi 35 era o nosso preferido e incomodou tanto a Washington:
- Pode cumprir missões a até 3.600 km (4.600 km com tanques externos e totalmente carregado). Isso nos daria projeção de combate sobre toda América do Sul e Mar do Caribe, capacitando-nos a lançar ataques aeronavais preventivos contra frotas inimigas muito longe de nossa costa e em águas internacionais. Nenhum caça que concorre no FX2 possui tamanha autonomia. A Venezuela opera hoje com o Sukhoi 30, uma versão menos sofisticada, mas, com igual autonomia, desbancando-nos de longe em poderio aéreo de combate. E o Sukhoy 35 passa agora a ser incorporado em grande número pela Federação Russa.
- Capacidade de carga militar para 8.000 Kg das mais sofisticadas bombas e mísseis da atualidade. Em todos os combates simulados, o Sukhoy 35 derrotou os principais caças americanos, como o F15 e o F18, e só agora está sendo equiparado pelo F22 e o F35 dos EUA. Aí está a pedra no sapato ianque.
- O Brasil, munido com esses caças e seus mísseis ar-mar, poderia afundar navios norte-americanos e seus caças em qualquer situação de ameaça. E atacar preventivamente alvos em todos os países vizinhos, sem reabastecimento em vôo (REVO). Isso faria com que políticas agressivas contra o Brasil fossem repensadas nesses países.
O peso da diplomacia ianque sobre Lula e seu governo, diante da possibilidade de um Brasil armado como "gente grande", o fez retirar esse caça da concorrência, a despeito de ser o preferido pela FAB. Desculpas esfarrapadas como as das dificuldades logísticas e de manutenção não resistem sequer a uma análise bem fundamentada, como ficou comprovado.
Pergunto, diante disso: um Emilio Médici ou um Ernesto Geisel, que confrontaram os EUA e adquiriram tecnologia militar e nuclear para o Brasil, sob protestos mundiais, seriam covardes hoje como Lula e FHC, para com a nossa soberania?
Site: http://www.brasilwiki.com.br/noticia.ph ... icia=19409
O Brasil, com sua projeção inegável como potência global ascendente, a despeito de quem nos governa, vem buscando equipar-se militarmente para garantir-se nessa projeção e resguardar suas riquezas naturais, das mais cobiçadas. Os militares sabem do que precisam para o cumprimento de sua missão constitucional, bem como o quanto a posse de equipamentos militares estratégicos podem influenciar nas relações políticas e geopolíticas do nosso País.
O caça Sukhoi 35 foi e é uma dessas pedras no sapato dos EUA em se tratando de nossa Defesa. Um lobby político- comercial da Casa Branca fez com que esse caça fosse retirado da concorrência atual do Programa FX2, o que poderia ter sido evitado se Lula tivesse realmente um sentimento patriótico elevado para com a defesa nacional.
Tudo bem, o Brasil está de joelhos desde que FHC assinou o tratado que nos impede de ter armas nucleares e mísseis de longo alcance; e, portanto, além de termos de fazer as coisas secretamente, somos por enquanto um poder nacional meio "eunuco". Mas baixar nossas calças auriverdes até por um caça que nos daria grande vantagem estratégica, é muita vassalagem.
Entenda porque o caça Sukhoi 35 era o nosso preferido e incomodou tanto a Washington:
- Pode cumprir missões a até 3.600 km (4.600 km com tanques externos e totalmente carregado). Isso nos daria projeção de combate sobre toda América do Sul e Mar do Caribe, capacitando-nos a lançar ataques aeronavais preventivos contra frotas inimigas muito longe de nossa costa e em águas internacionais. Nenhum caça que concorre no FX2 possui tamanha autonomia. A Venezuela opera hoje com o Sukhoi 30, uma versão menos sofisticada, mas, com igual autonomia, desbancando-nos de longe em poderio aéreo de combate. E o Sukhoy 35 passa agora a ser incorporado em grande número pela Federação Russa.
- Capacidade de carga militar para 8.000 Kg das mais sofisticadas bombas e mísseis da atualidade. Em todos os combates simulados, o Sukhoy 35 derrotou os principais caças americanos, como o F15 e o F18, e só agora está sendo equiparado pelo F22 e o F35 dos EUA. Aí está a pedra no sapato ianque.
- O Brasil, munido com esses caças e seus mísseis ar-mar, poderia afundar navios norte-americanos e seus caças em qualquer situação de ameaça. E atacar preventivamente alvos em todos os países vizinhos, sem reabastecimento em vôo (REVO). Isso faria com que políticas agressivas contra o Brasil fossem repensadas nesses países.
O peso da diplomacia ianque sobre Lula e seu governo, diante da possibilidade de um Brasil armado como "gente grande", o fez retirar esse caça da concorrência, a despeito de ser o preferido pela FAB. Desculpas esfarrapadas como as das dificuldades logísticas e de manutenção não resistem sequer a uma análise bem fundamentada, como ficou comprovado.
Pergunto, diante disso: um Emilio Médici ou um Ernesto Geisel, que confrontaram os EUA e adquiriram tecnologia militar e nuclear para o Brasil, sob protestos mundiais, seriam covardes hoje como Lula e FHC, para com a nossa soberania?
Site: http://www.brasilwiki.com.br/noticia.ph ... icia=19409
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
pessoal, o anuncio oficial ficou pra quando mesmo?
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Tecnologia Stealth virtual eufemismo para "guerra eletrônica" que está presente na aviação de combate desde a segunda guerra mundial.suntsé escreveu:Pelo que verifiquei o Rafale tem Tecnologia Stealth, apenas "virtual".
Eu acho que para um país com uma capacidade LIMITADA de emprego de guerra eletronica como o Brasil....um caça com esta tecnologia seria uma mão na roda.
Me corrijam se eu estiver errado.
[]s
Editado pela última vez por Penguin em Qua Jan 20, 2010 2:00 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Creio que você não entendeu, ao contrário do F-18E, as configurações do Rafale colocadas por mim aqui, estão longe de chegarem perto do peso máximo dele, em geral dão ao Rafale peso de decolagem por volta de 21/22 toneladas, já a configuração proposta para o F-18E, dá o máximo de peso de decolagem.PRick escreveu:[ quote="Santiago"]PRick escreveu: Prick,
O Rafale com 4 ou 5 tanques teria as mesmas limitações ou ainda mais.
Pesos máximos:
Rafale: 24.500kg = 53.965lb
Relação potência/peso (seco): 0,42
Relação potência/peso (pós-combustão):0,63
F/A-18E/F: 29.900kg = 65.859lb
Relação potência/peso (seco): 0,46
Relação potência/peso (pós-combustão): 0,67
Como vc pode ver, quando totalmente carregado, o Super Hornet possui melhor relação potência/peso do que o Rafale totalmente carregado, tanto em empuxo seco (militar), como com pós-combustão.
[]s
Além disso a relação peso potência tem que ser mitigada, com outras duas coisas importantes também, a superfície alar e o arrasto aerodinâmico, essas duas variáveis dão muito vantagem ao Rafale.
[]´s[/quote]
------------------------------------------------
Equivoca-se. Nessa configuração o SH deverá estar com 26-27 toneladas, semelhante ao Rafale, longe do peso máximo dele, de aproximadamente 30t.
Mais importante do que superfície alar é sustentação gerada quando ela é necessária. E vc parece desconhecer isso.
Substitua os casulos de guerra eletrônica por tanques/armas e os pods das pontas das asas por mísseis...
[]s
OBS.: A realidade dos raios de combate máximos: SH, 2.150km vs Rafale, 1.850km
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla