Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3136 Mensagem por henriquejr » Sáb Mai 16, 2009 8:19 am

Moccelin escreveu:Sim, frete, lucro do lojista dos EUA, LUCRO DA CBC, publicidade (aqui só temos a CBC, lá o mercado é complicadíssimo!), enfim, é muita coisa pra somar... Agora vem a pergunta... Mesmo com 100% de imposto sobre o preço AMERICANO ainda sairia mais barato que o preço cobrado pela CBC PRA POLICIAIS... Não estou nem falando do público comum, afinal esses preços são da caixa de 50 munições .40...

No tal link, que é uma "explicação" da CBC sobre o preço, culpando os impostos, eles não falam de nenhum imposto "a mais", apenas os 25% de ICMS, 20% de IPI, e 9.65% de PIS/CONFINS. Não sei como esses impostos são cobrados (se há imposto sobre imposto), mas a própria CBC passa os valores de R$ 20,00 de IPI, R$ 40,50 de ICMS e R$ 15,63 de PIS/CONFINS... Isso, somado ao preço de mais ou menos R$40 da munição no mercado americano dá menos de R$120... Ou seja, pra chegarmos aos R$162 do "preço CBA a policiais" as contas não batem! Não importa a forma de se calcular... E estamos falando de um comércio sem risco, que usa pra entregar as munições o mesmo esquema que entrega pras polícias (afinal é a única fornecedora no mercado nacional)...


Ah, esqueci o link que eu citei no último post! Aqui vai:
http://militarlegal.blogspot.com/2008/0 ... munio.html
Essa questão do alto preço tanto de munição quanto de armas é dificil de se entender. O governo federal deveria criar algum tipo de incentivo para que os policiais possam adquirir seu próprio armamento, assim como existe para Taxistas para comprar carros. Na grande maioria dos estados o salário de um policial não é o suficiênte nem para os mesmos se manterem dignamente imagine tirar cerca de R$2.500,00 de seu orçamento para adquirir uma arma, sem falar da munição.
Aqui no RN, o governo do estado, numa tentativa de amenizar essa situação, liberou o Desconto em Folha para a compra de armas pelo Plano de Armas, podendo ser financiada em até 72 meses! :shock:
Essa medida vale também para a compra de munição, coletes balístico e armas longa (Carabinas e Espingardas cal 12).
Eu tinha as tabelas de preço da Taurus, Imbel, CBC e Imbra no meu pc mas tive que reformata-lo, vou ver se consigo novamente e repasso aqui para vocês terem noção de preços.




.
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novo Fuzil para o EB

#3137 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Mai 16, 2009 1:21 pm

tykuna escreveu:
ZeRo4 escreveu:AHAUEHAHEAEAHEHAIEUAIEAHEIUAHEHAHEAUIEAHUHUAIEAE!!!! "ARMA ROLA" eu nunca tinha ouvido!!! KKKKK!

Isso é porque você nunca assistiu Um drink no Inferno!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Hahueahaeiaiuaueaueuae quem disse que não?!?! um dos meus files prediletos!!! Sex Machine comandava... mas pow "Arma Rola" eu realmente nunca tinha escutado ;)




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3138 Mensagem por Bolovo » Sáb Mai 16, 2009 2:39 pm

felipexion escreveu:Foto rara? Já postei aqui no DB e com a matéria que veio com ela. 8-]

MD-97? Hoje vem até com pintura em pixels! Não fique sem graça...
Num sabia que vc já havia postado...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3139 Mensagem por felipexion » Sáb Mai 16, 2009 5:42 pm

Bolovo escreveu:
felipexion escreveu:Foto rara? Já postei aqui no DB e com a matéria que veio com ela. 8-]

MD-97? Hoje vem até com pintura em pixels! Não fique sem graça...
Num sabia que vc já havia postado...

Oh rapaz, issofoi ano passado, tem tanto tempo que foi ótimo relembrar do fuzil.




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1109
Registrado em: Sáb Mai 09, 2009 11:43 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3140 Mensagem por Vitor » Ter Mai 19, 2009 8:49 pm

Alguém pode me explicar a novela do MD-97?

A impressão que tive foi que a IMBEL chegou cheio da pompa e publicidade, dizendo que era um rifle super estiloso, mas aí se viu que a fabricação era...como podemos dizer...um tiquinho meia-boca. Daí voltou para a planilha para ser modificado. Procede?




NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3141 Mensagem por Brasileiro » Ter Mai 19, 2009 11:39 pm

Vitor escreveu:Alguém pode me explicar a novela do MD-97?

A impressão que tive foi que a IMBEL chegou cheio da pompa e publicidade, dizendo que era um rifle super estiloso, mas aí se viu que a fabricação era...como podemos dizer...um tiquinho meia-boca. Daí voltou para a planilha para ser modificado. Procede?
Em poucas palavras, parece que foi isso mesmo o que aconteceu Vitor.

Quem pegou a arma não curtiu. A Imbel tentou de todos os modos melhorar o que dava sem ter que "mergulhar" muito a fundo em mudanças no projeto, mas não adiantou, para melhorar a arma de forma definitiva, seria necessário mesmo mudar tudo. Vamos ver no que vai dar. Parece que até o fim de junho aparece alguma imagem, e quem sabe, algum relato da sobre a 'nova' arma. Esperemos.

abraços]




----------------
amor fati
Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1109
Registrado em: Sáb Mai 09, 2009 11:43 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3142 Mensagem por Vitor » Qua Mai 20, 2009 12:37 am

Brasileiro escreveu:
Vitor escreveu:Alguém pode me explicar a novela do MD-97?

A impressão que tive foi que a IMBEL chegou cheio da pompa e publicidade, dizendo que era um rifle super estiloso, mas aí se viu que a fabricação era...como podemos dizer...um tiquinho meia-boca. Daí voltou para a planilha para ser modificado. Procede?
Em poucas palavras, parece que foi isso mesmo o que aconteceu Vitor.

Quem pegou a arma não curtiu. A Imbel tentou de todos os modos melhorar o que dava sem ter que "mergulhar" muito a fundo em mudanças no projeto, mas não adiantou, para melhorar a arma de forma definitiva, seria necessário mesmo mudar tudo. Vamos ver no que vai dar. Parece que até o fim de junho aparece alguma imagem, e quem sabe, algum relato da sobre a 'nova' arma. Esperemos.

abraços]
Tipo, o mecanismo dela é "short-stroke gas piston" como AR-18/G-36/HK416/SCAR/Type-89?

Se for, a IMBEL foi extremamente incompetente em fazer uma arma ruim com um mecanismo que já foi usado com sucesso em várias outras.




NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3143 Mensagem por Brasileiro » Qua Mai 20, 2009 12:48 am

Sim, o mecanismo é o mesmo do AR-18, AR-15, M-16 e por aí vai.
Mas a Imbel não se enrolou no mecanismo de tiro em si, que não é nenhum segredo, mas no quesito qualidade.

Materiais de má qualidade, que se quebravam em pleno funcionamento após algumas centenas ou poucos milhares de tiros, dependendo da sorte.
Esse é o problema capital da arma, que é o que faz com que a arma "não funcione". Seja o fuzil que for, com peças do FAL, etc, mas em primeiro lugar, tem que funcionar, e foi aí que o MD-97 falhou. Somado a isso, o fato de utilizar grande número de peças do FAL. Herdou um modelo ergonômico pra lá de ultrapassado, e outros pormenores como as 'alavancas' de seleção de tipo de tiro (automático, rajada, etc) em posições pouco confortáveis, etc.


abraços]




----------------
amor fati
Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1109
Registrado em: Sáb Mai 09, 2009 11:43 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3144 Mensagem por Vitor » Qua Mai 20, 2009 1:04 am

Só o fato de ter opção de "rajada" já é de gosto duvidoso. Já se sabe muito bem que tropas bem treinadas e familiarizadas com a arma consegue soltar rajadas no modo automático. E eliminando a opção de rajada, simplifica e deixa mais confiável o mecanismo do gatilho.

Sinceramente, que venha o Tavor (que tem "rajada", mas besteira). :)




NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3145 Mensagem por Brasileiro » Qua Mai 20, 2009 1:20 am

Vitor,

Todo fuzil moderno tem opção no seletor de tiro para rajada de três tiros. Existem inclusive tendências em alguns exércitos para se adicionar opções de dois tiros.

Se dá pra fazer do jeito fácil (seletor de tiro), por que fazer do jeito difícil?


abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3146 Mensagem por Moccelin » Qua Mai 20, 2009 10:33 am

Brasileiro, o SCAR não tem... Só semi e full-auto, e alguns modelos recentes e com menor número de vendas também aboliram esses sistemas. Eu, particularmente, considero o custo x benefício desse sistema inviável.

Agora, como toda a torcida do Framengo e do Curintias somadas eu estou doido pra ver o "novo" MD-97...




Editado pela última vez por Moccelin em Qua Mai 20, 2009 10:50 am, em um total de 1 vez.
The cake is a lie...
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3147 Mensagem por Bolovo » Qua Mai 20, 2009 10:40 am

Alguém sabe o nome da pessoa que está liderando o projeto MD97L? Cara, em todo país do mundo tem sempre um líder, um visionário por detrás da coisa. Na Bélgica, todo projeto da FN tinha o dedo do Dieudonne Saive e Ernest Vervier. Na URSS, Mikhail Kalashnikov desenhou a infantaria soviética. Nos EUA, Eugene Stoner e L. James Sullivan criaram o fuzil que, desde os anos 60, é praticamente um simbolo americano. Nós aqui no Brasil já tivemos um cara assim, chamado Nelmo Suzano, que sozinho, sem ajuda governamental, projetou um dos fuzis mais revolucionários do mundo no começo dos anos 80, que chegou até ser cogitado ser fabricado na Malásia. Só não houve negócio porque a Malásia queria 8 fuzis para testes de campo, e Suzano, sem recursos, só tinha produzido um protótipo final. Imagina só o que ele faria com ajuda de uma estatal? Parece que não aprendemos nunca, é incrível. Apenas uma leitura de um vinagrento incompreendido após ler a ultima matéria sobre na Tecnologia e Defesa...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3148 Mensagem por A.K. for T-7 » Sex Mai 22, 2009 1:18 pm

Mecanismo de limitação em dois ou três disparos não é substituto para treinamento.
Fogo automático pode sr a diferença entre a vida e a morte em certas situações.

O SA80, antes de ser "reformado" pela H&K, só funcionava direito em fogo automático, no semi era um tiro e uma pane, um tiro e uma pane...




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3149 Mensagem por Moccelin » Sex Mai 22, 2009 2:56 pm

AK-47, poderíamos dizer que o SA-80 sofreu de problemas similares ao MD-97? A vontade de ter um fuzil próprio e a incapacidade de entregar um produto decente, tirando, é claro, que eles souberam pedir arrego...




The cake is a lie...
Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1109
Registrado em: Sáb Mai 09, 2009 11:43 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3150 Mensagem por Vitor » Sex Mai 22, 2009 7:30 pm

Moccelin escreveu:AK-47, poderíamos dizer que o SA-80 sofreu de problemas similares ao MD-97? A vontade de ter um fuzil próprio e a incapacidade de entregar um produto decente, tirando, é claro, que eles souberam pedir arrego...
Dizem que o que complicou o SA-80 foi que tava sendo projetado com o 4.85mm em mente, mas aí embanonou tudo pra adaptar pro 5.56mm. Mas acho que isso não foi tudo, também teve pura incompetência mesmo ate HK chegar pra salvar o dia.

Se fóssemos HKezar o MD-97, mais fácil seria comprar o G-36 ou HK416.




NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Responder