LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Jin Jones escreveu:Sniper escreveu:Immortal Horgh escreveu:Sniper escreveu:Tenho a mesma dúvida Gerson.
Esta notícia tem a mesma fonte daquela sobre a oferta do PAK para o Brasil.
Não estou confiando em nenhuma das duas, me parecem MUITO estranhas e sem lógica, muito ao estilo "Godoy". Essa da Avibrás fabricando mísseis sobre licença é duro de engolir sendo que a Mectron desenvolve atualmente o programa Brasileiro de mísseis. Um erro grotesco. Em fim, pra mim a fonte (revista ASAS) não é muito confiável...
A Avibrás tem em desenvolvimento o míssil de cruzeiro AV/MT-300.
[ ]s
Em que estágio de desenvolvimento? Só se for na prancheta e nos sonhos do dono da Avibrás, o "Matador" na realidade nunca existiu...
Então os textes em Marambaia, foi delirio coletivo ?
Jin
Desconheço tais testes.
Fuentes?

- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceram: 184 vezes
soultrain escreveu:Luís Henrique,
Porque não STOVL? A patente do sistema de turbina usada no F-35 é Russa !?
[[]]'s
Ja li que eles querem STOVL também.
Apenas comentei que acho mais difícil (opinião pessoal) por eles usarem PA´s com aeronaves convencionais (Su-33), não pela tecnologia em si.
Mas como os russos querem voltar a construir PA´s, talvez optem por um esquema similar aos americanos. PA´s maiores e PA´s menores. Ai também um mix entre navais convencionais e STOVL venha a calhar.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceram: 184 vezes
A.K. for T-7 escreveu:Nossa, hoje eu sonhei que esta numa missão em Manaus, e lá tinha um esquadrão de 18 F-15 novinhos. Vi um todo cinza low-viz com 4 A-120C7 na barriga, mais dois C-7 sob as asas na parte de dentro dos pilones internos, acompanhados de dois Python 5 na parte de fora dos pilones internos... E o piloto estava sentado no assento usando um Dash 4, enquanto a manutenção abria o nariz para dar um ajuste no AESA... Que sonho doido, sô!
Belo sonho...

Os americanos estão abertos a uma versão híbrida do F-15 para nós, estilo aquele F-16I com algumas coisas israelenses no meio???
O que mais me empolga no F-15 é o alcance do bicho e sua grande capacidade de carga.

E o que mais me desempolga é a coleita americana..

Su-35BM - 4ª++ Geração.
- Immortal Horgh
- Sênior
Túlio escreveu:A.K. for T-7 escreveu:Nossa, hoje eu sonhei que esta numa missão em Manaus, e lá tinha um esquadrão de 18 F-15 novinhos. Vi um todo cinza low-viz com 4 A-120C7 na barriga, mais dois C-7 sob as asas na parte de dentro dos pilones internos, acompanhados de dois Python 5 na parte de fora dos pilones internos... E o piloto estava sentado no assento usando um Dash 4, enquanto a manutenção abria o nariz para dar um ajuste no AESA... Que sonho doido, sô!
Pára com isso que daqui a pouco inté EU acredito, POWS!!!
![[009]](./images/smilies/009.gif)
Se o Beraldi acertar, vamos fazer uma vaquinha aqui no DB e compramos uma caixa de "brejas" pra ele, mas se ele errar...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)

[ ]s
- Immortal Horgh
- Sênior
Dieneces escreveu:Ói o Beraldi de novo...já começou...destrava a língua aí tchê...A.K. for T-7 escreveu:Nossa, hoje eu sonhei que esta numa missão em Manaus, e lá tinha um esquadrão de 18 F-15 novinhos. Vi um todo cinza low-viz com 4 A-120C7 na barriga, mais dois C-7 sob as asas na parte de dentro dos pilones internos, acompanhados de dois Python 5 na parte de fora dos pilones internos... E o piloto estava sentado no assento usando um Dash 4, enquanto a manutenção abria o nariz para dar um ajuste no AESA... Que sonho doido, sô!
Mais? Essas notícias, apesar de que ainda estejam no campo dos sonhos, sempre trazem uma ponta de esperança do FX-2 realmente vingar.
[ ]s
- Immortal Horgh
- Sênior
cb_lima escreveu:Túlio escreveu:A.K. for T-7 escreveu:Nossa, hoje eu sonhei que esta numa missão em Manaus, e lá tinha um esquadrão de 18 F-15 novinhos. Vi um todo cinza low-viz com 4 A-120C7 na barriga, mais dois C-7 sob as asas na parte de dentro dos pilones internos, acompanhados de dois Python 5 na parte de fora dos pilones internos... E o piloto estava sentado no assento usando um Dash 4, enquanto a manutenção abria o nariz para dar um ajuste no AESA... Que sonho doido, sô!
Pára com isso que daqui a pouco inté EU acredito, POWS!!!
Esse Beraldi sabe de algo e o subconciente dele quer dizer para n'os mas ele esta resistindo![]()
![]()
Hehehehehehe!!
[]s e bons sonhos!
CB_Lima
Mas nos últimos tempos a resistência dele anda diminuindo
[ ]s
- Immortal Horgh
- Sênior
-
- Sênior
Túlio escreveu:
Embora goste do Rafale; embora acredite que vá dar ele na fita (a despeito do grande entrave chamado EURO); eu preferia um caça PESADO, seja Flanker, seja Eagle...
Pô, Túlio, o Rafale leva até 9,5 ton. de carga externa, contra 8 ton. do Su-27/30/35. Acha isso pouco ? Esse é um ponto forte do Rafale, a capacidade de ataque dele, alcance x carga externa.
[]s, Roberto
-
- Sênior
Carlos Mathias escreveu:Essa carta na manga deve ser o que hein????
Pô, Mathias, tenho que repetir novamente

-
- Sênior
-
- Sênior
Túlio escreveu:
Seria, para quem fez o Astros, tão difícil fazer o Matador? Que, aliás, podeRIA ser lançado do próprio Astros?
Grande Túlio,
Poderia, não ! Seria realmente lançado pelo Astros, caso "Matador" Astros-TM venha existir.
Relato meu da LAAD 2007 no que tange à Avibrás (conversei com o pessoal da Avibrás na LAAD) :
"A Avibrás ressaltou seus produtos atuais : foguetes Skyfire e sistemas Astros-II. Mostrava também maquetes do míssil guiado por fibra óptica FOG-MPM e o míssil de cruzeiro Astros-TM, ambos precisariam ter seu desenvolvimento finalizado, o que seria viável caso um cliente custeasse tal investimento. O FOG-MPM poderia ser lançado do Astros-II e teria algumas diferentes versões, com alcances diversos (12 a 60 km). Seria possível usá-lo lançado de terra e mar, porém a partir de helicópteros seria inviável devido ao uso da fibra óptica que se desenrola e pode romper com o movimento da plataforma lançadora. O Astros-TM teria uma alguns ítens importados, como micro-turbina, INS, etc, e seriam 2 unidades armazenadas em cada lançador Astros-II, devido ao seu tamanho (diâmetro)."
Eu não condeno a Avibrás. Empresa alguma mundo afora desenvolve sozinha um míssil de cruzeiro.
[]s, Roberto
- Immortal Horgh
- Sênior
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
A.K. for T-7 escreveu:Nossa, hoje eu sonhei que esta numa missão em Manaus, e lá tinha um esquadrão de 18 F-15 novinhos. Vi um todo cinza low-viz com 4 A-120C7 na barriga, mais dois C-7 sob as asas na parte de dentro dos pilones internos, acompanhados de dois Python 5 na parte de fora dos pilones internos... E o piloto estava sentado no assento usando um Dash 4, enquanto a manutenção abria o nariz para dar um ajuste no AESA... Que sonho doido, sô!
Norte do Brasil ? Hayauasca ? A camuflagem dos Eagles era lisérgica ?

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6750 vezes
- Agradeceram: 7052 vezes
- Contato:
rcolistete escreveu:Túlio escreveu:
Embora goste do Rafale; embora acredite que vá dar ele na fita (a despeito do grande entrave chamado EURO); eu preferia um caça PESADO, seja Flanker, seja Eagle...
Pô, Túlio, o Rafale leva até 9,5 ton. de carga externa, contra 8 ton. do Su-27/30/35. Acha isso pouco ? Esse é um ponto forte do Rafale, a capacidade de ataque dele, alcance x carga externa.
[]s, Roberto
Ô meu truta, nada tenho contra o Rafale, aliás, tudo a favor, o que pesa aí é o EURO, só isso.
Quanto ás tales de 8,9,10 tons, duvido que algum caça faça isso regularmente, sua vida operacional não chegaria às mil horas, tal a fadiga estrutural causada pelo peso e pelo atrito de tanta carga...
Numa missão normal de ataque a alvo bem defendido, creio que se leve um par de bombas guiadas ou ASMs/ARMs mais o mínimo necessário de AAMs para auto-defesa, mais uns pods tipo litening. Isso tudo junto não chega às CINCO tons; bobear, não chega a TRÊS...

Volto DE NOVO a citar o Plínio Jr: VENHA O QUE VIER, MAS QUE VENHA LOGO, POWS!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)