LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bender

#3136 Mensagem por Bender » Sex Dez 21, 2007 6:35 pm

Com todo o respeito pelos teus posts A.K. for T-7,mais isso não é sonho doido não...é sonho impossível :shock:

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#3137 Mensagem por Sniper » Sex Dez 21, 2007 7:08 pm

Jin Jones escreveu:
Sniper escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Sniper escreveu:Tenho a mesma dúvida Gerson.

Esta notícia tem a mesma fonte daquela sobre a oferta do PAK para o Brasil.

Não estou confiando em nenhuma das duas, me parecem MUITO estranhas e sem lógica, muito ao estilo "Godoy". Essa da Avibrás fabricando mísseis sobre licença é duro de engolir sendo que a Mectron desenvolve atualmente o programa Brasileiro de mísseis. Um erro grotesco. Em fim, pra mim a fonte (revista ASAS) não é muito confiável... :?

A Avibrás tem em desenvolvimento o míssil de cruzeiro AV/MT-300.

[ ]s

Em que estágio de desenvolvimento? Só se for na prancheta e nos sonhos do dono da Avibrás, o "Matador" na realidade nunca existiu... :wink:

Então os textes em Marambaia, foi delirio coletivo ?

Jin

Desconheço tais testes.

Fuentes?

Imagem
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#3138 Mensagem por Luís Henrique » Sex Dez 21, 2007 8:25 pm

soultrain escreveu:Luís Henrique,

Porque não STOVL? A patente do sistema de turbina usada no F-35 é Russa !?

[[]]'s

Ja li que eles querem STOVL também.

Apenas comentei que acho mais difícil (opinião pessoal) por eles usarem PA´s com aeronaves convencionais (Su-33), não pela tecnologia em si.

Mas como os russos querem voltar a construir PA´s, talvez optem por um esquema similar aos americanos. PA´s maiores e PA´s menores. Ai também um mix entre navais convencionais e STOVL venha a calhar. :wink:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#3139 Mensagem por Luís Henrique » Sex Dez 21, 2007 8:34 pm

A.K. for T-7 escreveu:Nossa, hoje eu sonhei que esta numa missão em Manaus, e lá tinha um esquadrão de 18 F-15 novinhos. Vi um todo cinza low-viz com 4 A-120C7 na barriga, mais dois C-7 sob as asas na parte de dentro dos pilones internos, acompanhados de dois Python 5 na parte de fora dos pilones internos... E o piloto estava sentado no assento usando um Dash 4, enquanto a manutenção abria o nariz para dar um ajuste no AESA... Que sonho doido, sô! :lol:

Belo sonho... :lol:

Os americanos estão abertos a uma versão híbrida do F-15 para nós, estilo aquele F-16I com algumas coisas israelenses no meio???

O que mais me empolga no F-15 é o alcance do bicho e sua grande capacidade de carga. :twisted:

E o que mais me desempolga é a coleita americana.. :?

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#3140 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Dez 21, 2007 11:00 pm

Túlio escreveu:
A.K. for T-7 escreveu:Nossa, hoje eu sonhei que esta numa missão em Manaus, e lá tinha um esquadrão de 18 F-15 novinhos. Vi um todo cinza low-viz com 4 A-120C7 na barriga, mais dois C-7 sob as asas na parte de dentro dos pilones internos, acompanhados de dois Python 5 na parte de fora dos pilones internos... E o piloto estava sentado no assento usando um Dash 4, enquanto a manutenção abria o nariz para dar um ajuste no AESA... Que sonho doido, sô! :lol:

Pára com isso que daqui a pouco inté EU acredito, POWS!!!

[009] [009] [009]

Se o Beraldi acertar, vamos fazer uma vaquinha aqui no DB e compramos uma caixa de "brejas" pra ele, mas se ele errar... 8-] :lol:

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#3141 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Dez 21, 2007 11:03 pm

Dieneces escreveu:
Ói o Beraldi de novo...já começou...destrava a língua aí tchê... :twisted:

Mais? Essas notícias, apesar de que ainda estejam no campo dos sonhos, sempre trazem uma ponta de esperança do FX-2 realmente vingar.

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#3142 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Dez 21, 2007 11:04 pm

cb_lima escreveu:
Túlio escreveu:

Pára com isso que daqui a pouco inté EU acredito, POWS!!!

Esse Beraldi sabe de algo e o subconciente dele quer dizer para n'os mas ele esta resistindo :D :wink:

Hehehehehehe!! [009]

[]s e bons sonhos!

CB_Lima

Mas nos últimos tempos a resistência dele anda diminuindo 8-]

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#3143 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Dez 21, 2007 11:08 pm

Túlio escreveu:Jesus, Maria, José e o burro...

18 assim em Manaus e outros 18 em Canoas...

Ia ser D+++++++++++++++++

Queria ver a cara do chavito com um desfile de Eagles armados até os dentes bem na frente da casa dele.

[ ]s

rcolistete
Sênior
Sênior

#3144 Mensagem por rcolistete » Sáb Dez 22, 2007 12:40 am

Túlio escreveu:
Embora goste do Rafale; embora acredite que vá dar ele na fita (a despeito do grande entrave chamado EURO); eu preferia um caça PESADO, seja Flanker, seja Eagle... 8-]

Pô, Túlio, o Rafale leva até 9,5 ton. de carga externa, contra 8 ton. do Su-27/30/35. Acha isso pouco ? Esse é um ponto forte do Rafale, a capacidade de ataque dele, alcance x carga externa.

[]s, Roberto

rcolistete
Sênior
Sênior

#3145 Mensagem por rcolistete » Sáb Dez 22, 2007 12:45 am

Carlos Mathias escreveu:Essa carta na manga deve ser o que hein???? :?

Pô, Mathias, tenho que repetir novamente :P 8-] :lol: ??? A carta na manga dos russos é a FAB poder escolher à vontade a cor do cockpit (padrão verde-azul-piscina), gentileza nunca dada mesmo aos chineses e indianos que compraram centenas de Flankers ! :D

rcolistete
Sênior
Sênior

#3146 Mensagem por rcolistete » Sáb Dez 22, 2007 12:50 am

Immortal Horgh escreveu:
Só como detalhe, o raio de combate do Eagle K em missão de superioridade aérea sem reabastecimento é de 1850 km.

[ ]s

Rafale idem. Mais ainda se tiver CFT's ou usar mais tanques externos que o padrão.

[]s, Roberto

rcolistete
Sênior
Sênior

#3147 Mensagem por rcolistete » Sáb Dez 22, 2007 1:14 am

Túlio escreveu:
Seria, para quem fez o Astros, tão difícil fazer o Matador? Que, aliás, podeRIA ser lançado do próprio Astros?

Grande Túlio,

Poderia, não ! Seria realmente lançado pelo Astros, caso "Matador" Astros-TM venha existir.

Relato meu da LAAD 2007 no que tange à Avibrás (conversei com o pessoal da Avibrás na LAAD) :

"A Avibrás ressaltou seus produtos atuais : foguetes Skyfire e sistemas Astros-II. Mostrava também maquetes do míssil guiado por fibra óptica FOG-MPM e o míssil de cruzeiro Astros-TM, ambos precisariam ter seu desenvolvimento finalizado, o que seria viável caso um cliente custeasse tal investimento. O FOG-MPM poderia ser lançado do Astros-II e teria algumas diferentes versões, com alcances diversos (12 a 60 km). Seria possível usá-lo lançado de terra e mar, porém a partir de helicópteros seria inviável devido ao uso da fibra óptica que se desenrola e pode romper com o movimento da plataforma lançadora. O Astros-TM teria uma alguns ítens importados, como micro-turbina, INS, etc, e seriam 2 unidades armazenadas em cada lançador Astros-II, devido ao seu tamanho (diâmetro)."

Eu não condeno a Avibrás. Empresa alguma mundo afora desenvolve sozinha um míssil de cruzeiro.

[]s, Roberto

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#3148 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Dez 22, 2007 2:35 am

O míssil pode se tornar realidade a partir do ano que vem, desde que o NJ consiga manter o orçamento sem cortes.

[ ]s

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#3149 Mensagem por pafuncio » Sáb Dez 22, 2007 3:31 am

Norte do Brasil ? Hayauasca ? A camuflagem dos Eagles era lisérgica ? :lol: :lol: :lol: :lol:

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6750 vezes
Agradeceram: 7052 vezes
Contato:

#3150 Mensagem por Túlio » Sáb Dez 22, 2007 9:56 am

rcolistete escreveu:
Túlio escreveu:
Embora goste do Rafale; embora acredite que vá dar ele na fita (a despeito do grande entrave chamado EURO); eu preferia um caça PESADO, seja Flanker, seja Eagle... 8-]

Pô, Túlio, o Rafale leva até 9,5 ton. de carga externa, contra 8 ton. do Su-27/30/35. Acha isso pouco ? Esse é um ponto forte do Rafale, a capacidade de ataque dele, alcance x carga externa.

[]s, Roberto

Ô meu truta, nada tenho contra o Rafale, aliás, tudo a favor, o que pesa aí é o EURO, só isso.

Quanto ás tales de 8,9,10 tons, duvido que algum caça faça isso regularmente, sua vida operacional não chegaria às mil horas, tal a fadiga estrutural causada pelo peso e pelo atrito de tanta carga...

Numa missão normal de ataque a alvo bem defendido, creio que se leve um par de bombas guiadas ou ASMs/ARMs mais o mínimo necessário de AAMs para auto-defesa, mais uns pods tipo litening. Isso tudo junto não chega às CINCO tons; bobear, não chega a TRÊS...:wink:

Volto DE NOVO a citar o Plínio Jr: VENHA O QUE VIER, MAS QUE VENHA LOGO, POWS!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder