Página 2086 de 5739

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 17, 2010 8:20 pm
por Justin Case
Amigos, boa noite.

Sou novo neste fórum, embora alguns provavelmente já tenham visto meus comentários em outros ambientes.
Além de aprender, espero contribuir com informações e comentários que possam alimentar discussões sadias.
Sobre a configuração de tanques externos do Rafale, sugiro verificar o link abaixo, que traz informações a respeito do assunto, incluindo a disponibilidade de "conformal tanks".

http://www.dassault-aviation.com/filead ... e_nr_2.pdf

Abraço a todos,

Justin

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 17, 2010 8:29 pm
por AlbertoRJ
Seja bem vindo Justin!

Abraços

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 17, 2010 8:33 pm
por Penguin
Justin Case escreveu:Amigos, boa noite.

Sou novo neste fórum, embora alguns provavelmente já tenham visto meus comentários em outros ambientes.
Além de aprender, espero contribuir com informações e comentários que possam alimentar discussões sadias.
Sobre a configuração de tanques externos do Rafale, sugiro verificar o link abaixo, que traz informações a respeito do assunto, incluindo a disponibilidade de "conformal tanks".

http://www.dassault-aviation.com/filead ... e_nr_2.pdf

Abraço a todos,

Justin
Seja bem vindo Justin!

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 17, 2010 8:39 pm
por PRick
Santiago escreveu:

Imagem

Falta pilone para 4 tanques nesta configuração.

Os dois pilones externos estão ocupados com as 4 LGBs (de 500lb cada)
Restam os dois internos e o central, o que da para 3 tanques.

[]s
Vou repetir:

Rafale C(ferry range)
A. > 2,100 km (*01)
B. 3,704 km+ (*02)

*01: clean fighter with internal fuel only.
*02: Ferry range of Rafale C with four tank (6,600 L) + MICA*8 --> 3,704 km


# Rafale C(combate radius):
A. 1,100 km with three tanks (4,300 L), four MICA AAMs, and twelve 1,000 Ib bombs.
B. 1,480 km with three tanks (6,000 L), four MICA AAMs, and four 500 Ib GBU-12 LGBs
C. 1,830 km with two CFTs (2,300 L), three tanks (5,700 L), two SCALP-EG and two MICA AAMs.
D. 1,850 km with four tanques(6,600 L), four MICA AAMs, and four 500 Ib GBU-12 LGBs.

Existem ainda outras configurações, com o tanque de 3000 litros e CFT´s. Segundo o fabricante, o Rafale pode decolar com até 10.800 litros de combustível!!!

[]´s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 17, 2010 9:00 pm
por Penguin
PRick escreveu:
Santiago escreveu:

Imagem

Falta pilone para 4 tanques nesta configuração.

Os dois pilones externos estão ocupados com as 4 LGBs (de 500lb cada)
Restam os dois internos e o central, o que da para 3 tanques.

[]s
Vou repetir:

Rafale C(ferry range)
A. > 2,100 km (*01)
B. 3,704 km+ (*02)

*01: clean fighter with internal fuel only.
*02: Ferry range of Rafale C with four tank (6,600 L) + MICA*8 --> 3,704 km


# Rafale C(combate radius):
A. 1,100 km with three tanks (4,300 L), four MICA AAMs, and twelve 1,000 Ib bombs.
B. 1,480 km with three tanks (6,000 L), four MICA AAMs, and four 500 Ib GBU-12 LGBs
C. 1,830 km with two CFTs (2,300 L), three tanks (5,700 L), two SCALP-EG and two MICA AAMs.
D. 1,850 km with four tanques(6,600 L), four MICA AAMs, and four 500 Ib GBU-12 LGBs.

Existem ainda outras configurações, com o tanque de 3000 litros e CFT´s. Segundo o fabricante, o Rafale pode decolar com até 10.800 litros de combustível!!!

[]´s
Prick,
Vc teria como explicar essa configuração D. Uma foto...
A C não está operacional pois depende do CFT.

A B me parece bem mais mais realista e nada impressionante, considerando a carga (4 LGBs de 225kg cada).

Os F-16A da IAF atacaram a usina no Iraque a mais de 1.000 quilômetros de distância, cada um armado com uma carga útil de 2 bombas de 907kg, quase o dobro dessa carga (4x225kg) citada por vc.

O Tornado IDS por exemplo, um campeão neste quesito, possui um raio de 1.390km com 8 bombas de 1000lb + tanques externos + 2 AIM-9, em perfil Hi-Lo-Lo-Hi.

[]s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 17, 2010 9:42 pm
por gaitero
Mapinguari escreveu:
P44 escreveu:IAG Podcast: Review of Current Combat Aircraft Markets

- Brazil and UAE look good for Rafale.
- Kuwait chief staff air force is very pro-Rafale.
- In Switzerland , the Rafale is on top of the technical selection.
- F18 is the leading contender in India.

http://iagblog.podomatic.com/player/web ... 2_44-08_00

Em resumo: Se o Rafale for confirmado no Brasil, desencanta e passa a vender feito água no deserto pelo mundo. Tomara que sim, pois seu custo de aquisição deverá cair e o de manutenção idem, com maior escala para a produção de componentes como motores, radares, etc.
Estava falando com um colega que esta participando ativamente do FX, ele representa uma empresa interessada.

E foi exatamente esta a conclusão. Depois do Brasil, graças principalmente a capacidade e a seguraça depositada em nossos tecnicos aviadores, existe um circulo grande de forças menores esperando justamente esta decisão final. Se der Rafale, pode apostar em um grande volume de vendas.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 17, 2010 9:49 pm
por gaitero
Mapinguari escreveu:
Matheus escreveu:Faz tempo que bato na mesma tecla....americanos, ingleses, franceses, russos, alemães, italianos, etc....são tudo burrinho. Constroem grandes e caros bimotores que no fim são equivalente ou até piores que os pequenos monomoteres. Espertinhos estes suecos!
Sim, são muito espertos. Principalmente quando esse monomotor nada fica devendo em performance a esses bimotores, não acha?
Na verdade o gripen teria grandes dificuldades em acompanhar um F-15 e nem vou comparar ao Su-30, imagine então comparar ao Su-35 ou F-22.

Porém ele tem sim alguma capacidade comparado ao F/A-18, com a modernização dos motores M-88, o Rafale fica fora de comparação.

Mas o principal problema vai aparecer em combate.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 17, 2010 9:49 pm
por Mapinguari
Justin Case escreveu:Amigos, boa noite.

Sou novo neste fórum, embora alguns provavelmente já tenham visto meus comentários em outros ambientes.
Além de aprender, espero contribuir com informações e comentários que possam alimentar discussões sadias.
Sobre a configuração de tanques externos do Rafale, sugiro verificar o link abaixo, que traz informações a respeito do assunto, incluindo a disponibilidade de "conformal tanks".

http://www.dassault-aviation.com/filead ... e_nr_2.pdf

Abraço a todos,

Justin
Bem-vindo Justin, Acompanho seus posts em outros fóruns.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 17, 2010 9:50 pm
por gaitero
Mapinguari escreveu:
Justin Case escreveu:Amigos, boa noite.

Sou novo neste fórum, embora alguns provavelmente já tenham visto meus comentários em outros ambientes.
Além de aprender, espero contribuir com informações e comentários que possam alimentar discussões sadias.
Sobre a configuração de tanques externos do Rafale, sugiro verificar o link abaixo, que traz informações a respeito do assunto, incluindo a disponibilidade de "conformal tanks".

http://www.dassault-aviation.com/filead ... e_nr_2.pdf

Abraço a todos,

Justin
Bem-vindo Justin, Acompanho seus posts em outros fóruns.
X2...

Bem vindo... :wink:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 17, 2010 9:51 pm
por Mapinguari
gaitero escreveu:
Mapinguari escreveu: Sim, são muito espertos. Principalmente quando esse monomotor nada fica devendo em performance a esses bimotores, não acha?
Na verdade o gripen teria grandes dificuldades em acompanhar um F-15 e nem vou comparar ao Su-30, imagine então comparar ao Su-35 ou F-22.

Porém ele tem sim alguma capacidade comparado ao F/A-18, com a modernização dos motores M-88, o Rafale fica fora de comparação.

Mas o principal problema vai aparecer em combate.
se você fala em velocidade máxima, concordo. Mas falo em capacidade de manobra.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 17, 2010 10:01 pm
por gaitero
Mapinguari escreveu:
se você fala em velocidade máxima, concordo. Mas falo em capacidade de manobra.
Não vejo caça no mundo que tenha uma capacidade hoje de manobrar o suficiente para se livrar de um míssil de 5 geração...

Então, se eu tenho um interceptador que não consegue acompanhar o agressor, pouco importa se sua manobra será semelhante ou não. Ele será identificado e destruido...

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 17, 2010 10:10 pm
por Mapinguari
gaitero escreveu:
Mapinguari escreveu:
se você fala em velocidade máxima, concordo. Mas falo em capacidade de manobra.
Não vejo caça no mundo que tenha uma capacidade hoje de manobrar o suficiente para se livrar de um míssil de 5 geração...

Então, se eu tenho um interceptador que não consegue acompanhar o agressor, pouco importa se sua manobra será semelhante ou não. Ele será identificado e destruido...
Manobra e fuga, realmente não dá. Para isso, existem os decoys. Principalmente os rebocados. O Gripen (desde as versões iniciais), usa o BO2D, para "enganar" mísseis ARH e SARH.
Aliás, a ausência de um sistema de decoys rebocados ainda é uma deficiência do Rafale, embora o Spectra, enquanto sistema EW, seja excelente.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 17, 2010 10:22 pm
por Túlio
Mapinguari escreveu:
Paulo Pantanal escreveu:......QUE ENTREVISTA, NOTÍCIA, MAS SE OS YANKES USA, FALAREM NÃO PARA O MOTOR, FABRICARIAMOS NO PRÓXIMO MÊS..........................COMO FICARÍAMOS....????

.....EXISTEM PESSOAS QUE VEEM ATRAVÉS DAS PAREDES, MONTANHAS, OUTROS NÃO ENCHERGAM O QUE VEEM....

VIVA O BRASIL ACIMA DE TUDO O RESTO DEPOIS VEREMOS................ [004]
Paulo, qual é o problema com o seu teclado?

Com efeito. Sugerimos que passe a usar seu teclado do modo normal, alternando o CAPS LOCK entre ON e off, como todos fazemos.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 17, 2010 10:33 pm
por bcorreia
Acabei de pegar a Veja dessa semana aqui para ler, e veio na contra capa uma propaganda da Saab/Gripen NG

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Dom Jan 17, 2010 10:39 pm
por U-27
eu vi tambem