Faz muito sentido o que ele falou, o Rafale consome infinitamente mais combustível que o NG, afinal, o NG não existem mesmogaitero escreveu:
Meu deus...
Um Gripeiro falando que o rafale tem pouca autonômia...
Agora eu já vi de tudo...
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
-
- Júnior
......NÃO ENTENDO ATÉ HOJE POR QUE O GRIMPEN NG ENTROU EM CONCORRÊNCIA
POIS ATÉ HOJE NAS GRANDES EMPRESAS ONDE TRABALHEI E TRABALHO ULTIMAMENTE, FAZEMOS LICITAÇÕES PARA AQUISIÇÃO DE MÁQUINAS QUE JÁ ESTÃO SENDO USADAS, OMPROVADAS, MAS NÃO EM COISAS QUE AINDA NÃO EXISTE... ESSE É MEU PONTO DE VISTA, PODEMOS ESTAR GASTANDO TINTA...
VIVA O BRASIL ACIMA DE TUDO O RESTO DEPOIS VEREMOS.......
POIS ATÉ HOJE NAS GRANDES EMPRESAS ONDE TRABALHEI E TRABALHO ULTIMAMENTE, FAZEMOS LICITAÇÕES PARA AQUISIÇÃO DE MÁQUINAS QUE JÁ ESTÃO SENDO USADAS, OMPROVADAS, MAS NÃO EM COISAS QUE AINDA NÃO EXISTE... ESSE É MEU PONTO DE VISTA, PODEMOS ESTAR GASTANDO TINTA...
VIVA O BRASIL ACIMA DE TUDO O RESTO DEPOIS VEREMOS.......
DEUS É TUDO O RESTO É BIJOUTERIA....
VIVA O BRASIL ACIMA DE TUDO OS OUTROS DEPOIS VEREMOS!!!!!
- joaozinho
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
brasil quer fazer uma aliança estratégica com a traíra frança que na guerra das malvinas forneceu os códigos de desativação dos mísseis exocet a inglaterra.
Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceram: 6 vezes
P44 escreveu:IAG Podcast: Review of Current Combat Aircraft Markets
- Brazil and UAE look good for Rafale.
- Kuwait chief staff air force is very pro-Rafale.
- In Switzerland , the Rafale is on top of the technical selection.
- F18 is the leading contender in India.
http://iagblog.podomatic.com/player/web ... 2_44-08_00
Em resumo: Se o Rafale for confirmado no Brasil, desencanta e passa a vender feito água no deserto pelo mundo. Tomara que sim, pois seu custo de aquisição deverá cair e o de manutenção idem, com maior escala para a produção de componentes como motores, radares, etc.
Mapinguari
- Mapinguari
- Sênior
Sim, são muito espertos. Principalmente quando esse monomotor nada fica devendo em performance a esses bimotores, não acha?Matheus escreveu:Faz tempo que bato na mesma tecla....americanos, ingleses, franceses, russos, alemães, italianos, etc....são tudo burrinho. Constroem grandes e caros bimotores que no fim são equivalente ou até piores que os pequenos monomoteres. Espertinhos estes suecos!
Mapinguari
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Como assim, Walter Véio ?Dizes que o homem é cantor , compositor de bossa-nova? Ou que tem uma bossa às costas , ao estilo dos camelídeos? A mim ele pareceu bem informado...WalterGaudério escreveu:Esse bagual é meio bossalkirk escreveu:Domingo, 17 de janeiro de 2010 - 08h26
http://www.band.com.br/jornalismo/brasi ... ?ID=252959
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- joaozinho
- Sênior
- Contato:
o brasil vai salvar a dassault da falência assim como na década de 70 salvou akela empresa inglesa, não me lembro do nome, ao comprar fragatas
-
- Júnior
......QUE ENTREVISTA, NOTÍCIA, MAS SE OS YANKES USA, FALAREM NÃO PARA O MOTOR, FABRICARIAMOS NO PRÓXIMO MÊS..........................COMO FICARÍAMOS....????
.....EXISTEM PESSOAS QUE VEEM ATRAVÉS DAS PAREDES, MONTANHAS, OUTROS NÃO ENCHERGAM O QUE VEEM....
VIVA O BRASIL ACIMA DE TUDO O RESTO DEPOIS VEREMOS................
.....EXISTEM PESSOAS QUE VEEM ATRAVÉS DAS PAREDES, MONTANHAS, OUTROS NÃO ENCHERGAM O QUE VEEM....
DEUS É TUDO O RESTO É BIJOUTERIA....
- Mapinguari
- Sênior
Muito bom! X2.Skyway escreveu:Não gente, não vale a pena.
Quem está aqui nesse fórum a anos, assim como eu, percebe facilmente o clima atual, percebe tambem como o pessoal de fora está vendo o nosso DB.
Bom..nosso normal era ter discussões de alto nível, levando aos tópicos não nossa opinião pessoal, mas fatos ou indícios de fatos colhidos na internet ou na vida pessoal, juntar todo esse conhecimento aqui e tentar chegar a um conhecimento maior sobre o assunto. Isso começou a se perder quando nessa equação foi inserida a "torcida" acima de tudo. Até aí tudo bem...afinal vivíamos sempre com a certeza de que o FX podia no final pender para qualquer direção, e isso "justificava" as discussões entre torcidas, onde uma tentava sempre mostrar como seu caça era melhor, como se o governo comprasse o vetor com base no nosso fórum.
Enquanto essas discussões estavam no mesmo nível do resto do fórum, estavam sendo conduzidas com respeito, tudo estava bem. Aí alguem puxou a descarga e a coisa toda desceu.
Discussões entre torcidas agora eram acompanhadas de xingamentos, ironias e sarcasmos a perder de vista, e conseqüentemente letras verdes.
E o nível foi baixando...
Membros foram expulsos, membros se retiraram por vontade própria e outros simplesmente passaram a ser ignorados, por tão ocupadas que estavam as torcidas(panelinhas) em discutir entre si.
E junto com o nível, a reputação do FDB foi baixando...
Até que um dia, igual aquela criança que enche o saco, grita e esperneia que quer por que quer ver TV a meia noite acaba cansando de tanto berrar e invariavelmente dorme feito uma pedra...as panelinhas cansaram. As discussões pararam. O que parecia ser o fim de um problema para o DB, era na verdade a pedra em cima da reputação. O silêncio vinha da falta de idéia, da falta de rumo.
Mas algo começou a acontecer..as pessoas começaram a aproveitar o espaço vazio para raciocinar de acordo com a realidade atual do assunto, e do zero as boas discussões começaram a voltar e dessa vez acompanhadas de uma noção melhor fundamentada. E as panelinhas se mostraram sem força, quase moribundas. Criou-se um senso comum parecido com a famosa frase "Não importa se a mula manca eu quero é rosetar", não precisamos nos matar pra torcer que o FX acabe escolhendo esse ou aquele avião, precisamos nos matar pra torcer que o FX acabe escolhendo ALGUM AVIÃO!
Notícias passaram a ser discutidas com um comprometimento incrível por muitos daqui do DB, e a coisa parecia querer voltar ao bom rumo.
Mas tem gente que nem botando uma Juliana Paes nua na frente em um quarto de motel entende o que se passa.
E insistem nessa visão limitada de "meu pinto é maior!", ou "meu pinto é menor mas é mais eficiente!"...Trava todas as discussões importantes, trava tópicos. Semeia uma "briguinha" ridícula de 4ª série em um espaço digno de faculdade. E isso mancha, e isso queima.
A reputação do DB, ao contrário do nível interno, não tem subido sob os olhos de quem nos observa de fora. Simplesmente por que esse alto nível interno não consegue ser desenvolvido por mais de duas páginas por tópico. Nós, que estamos aqui todo dia a anos, sabemos que essa vontade de elevar o DB existe, conseguimos ver essa determinação dos membros mais ativos em trazer de volta discussões relevantes e reais, mas é extremamente broxante ver mensagens tão ridículas contestando pensamentos tão elevados.
Não me importa se são pessoas da SAAB, Boeing, FAB, de outros fóruns/blogs ou até pessoas desocupadas que passam o dia enfiadas na frente de uma tela com o único propósito de atrapalhar a obra dos outros por puro prazer infantil...o que me incomoda é ver pessoas dando atenção a esse tipo de gente!
Porra gente, nós somos maiores que isso. Nós não precisamos sequer responder certas coisas...somos o Fórum Defesa Brasil, espaço visitado e observado por gente grande e que faz diferença. Nós podemos nos sentir no direito de ignorar essa gente.
Nós temos é que dar o valor necessário a esse espaço, reconhecer a projeção que o Fórum Defesa Brasil tem e com isso manter sempre nosso nível lá em cima. Não existe outro espaço na internet brasileira com esse potencial, não existe outro lugar que tenha mais de 2mil páginas de discussão só sobre um assunto! Vamos abrir os olhos pro tamanho do DB, e passar a agir de acordo com isso.
Dessa forma, naturalmente essas pessoas que só estão aqui para atrapalhar vai desaparecer, afinal não vão conseguir acompanhar nosso ritmo.
Meus 1 centavo e meio...
Um abraço!
Pela paz no DB!
Mapinguari
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Gente, estamos deixando uns alienígenas pautar o DB, não sabemos o porquê, apesar das coisas estarem saindo do prumo.
Os cães ladram, a caravana passa. O Rafale ganhou, a questão agora é combater o tapetão. Temo que aqui esteja sendo aberto um front para interditar a legítima e mais correta escolha, a par de considerandos tecnocratas.
Viva o Rafale !!!!!
Os cães ladram, a caravana passa. O Rafale ganhou, a questão agora é combater o tapetão. Temo que aqui esteja sendo aberto um front para interditar a legítima e mais correta escolha, a par de considerandos tecnocratas.
Viva o Rafale !!!!!
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Minha solidariedade aos antigos amigos, que muito fazem e fizeram pelo DB: Tigersahark, Prepe, Bender, Soultrain, dentre outros.
Jacques, tu és da outra ala, macaco véio, mas és gente boa. Meu problema é com os marranos ...
Salu2.
Jacques, tu és da outra ala, macaco véio, mas és gente boa. Meu problema é com os marranos ...
Salu2.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- joaozinho
- Sênior
- Contato:
a FAB não sabe escolher o melhor pra ela? apontou o gripen por acaso?
- Mapinguari
- Sênior
O raio de combate de 1.850km do Rafale é com 4 mísseis Mica, 4 LGB de 500, 2 tqs de 2000 l e 2 de 1.300 l.kirk escreveu:Então para 1.850 km tem que "dobrar" a quantidade de comb. interno com tanques sub-alares, e 4000 kg significam + ou - 5700 litros a 6000 litros, sei que existem dois tipos de tanques um de 1250 litros e outro de 2000 litros, concluímos que seja necessário 3 tanques sub-alares GRANDES de 2000 litros ou 5 tanques sub-alares de 1.250 litros para um raio de ação de 1.850 km.P44 escreveu: http://www.fighter-planes.com/info/rafale.htm
Falta a configuração e tempo on-station ... alguém sabe ?
Sds
kirk
Acho que isso está no site http://www.rafale.com.br.
E tem erro na ficha acima postada pelo P44, pois o ferry range do Rafale é de 3.700km.
Mapinguari
- Mapinguari
- Sênior
Paulo, qual é o problema com o seu teclado?Paulo Pantanal escreveu:......QUE ENTREVISTA, NOTÍCIA, MAS SE OS YANKES USA, FALAREM NÃO PARA O MOTOR, FABRICARIAMOS NO PRÓXIMO MÊS..........................COMO FICARÍAMOS....????
Mapinguari
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
O raio de combate de 1.850km do Rafale é com 4 mísseis Mica, 4 LGB de 500, 2 tqs de 2000 l e 2 de 1.300 l.Mapinguari escreveu: quote="kirk"]Então para 1.850 km tem que "dobrar" a quantidade de comb. interno com tanques sub-alares, e 4000 kg significam + ou - 5700 litros a 6000 litros, sei que existem dois tipos de tanques um de 1250 litros e outro de 2000 litros, concluímos que seja necessário 3 tanques sub-alares GRANDES de 2000 litros ou 5 tanques sub-alares de 1.250 litros para um raio de ação de 1.850 km.P44 escreveu: http://www.fighter-planes.com/info/rafale.htm
Falta a configuração e tempo on-station ... alguém sabe ?
Sds
kirk
Acho que isso está no site http://www.rafale.com.br.
E tem erro na ficha acima postada pelo P44, pois o ferry range do Rafale é de 3.700km.[/quote]
-----------------------------------------------------------
Falta pilone para 4 tanques nesta configuração.
Os dois pilones externos estão ocupados com as 4 LGBs (de 500lb cada)
Restam os dois internos e o central, o que da para 3 tanques.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla