TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Sr. Kirk.
Quanto a minha HONESTIDADE ,meus pares me julgam pelo tempo que frequento este foro,quanto a sua: não existe pelo jeito,inclusive esta desqualificação tipica de TROLLS que tenta me impingir, já o denuncia,e mais uma vez tentar impor mais essa, das suas dissimulações aos colegas portugueses mais uma vez, também.
Quanto a seus argumentos,bem,são típicos de um lobista barato,para mim pouco importam.
Engoli-lo ou aturá-lo,para mim não faz diferença,mesmo porque não sou moderador e meu ouvido não é penico.
Encerro por aqui,mesmo que me ofenda ou me provoque de novo,como sempre fez com nosso colegas portugueses.
Aproveite o foro,falta pouco.
Quanto a minha HONESTIDADE ,meus pares me julgam pelo tempo que frequento este foro,quanto a sua: não existe pelo jeito,inclusive esta desqualificação tipica de TROLLS que tenta me impingir, já o denuncia,e mais uma vez tentar impor mais essa, das suas dissimulações aos colegas portugueses mais uma vez, também.
Quanto a seus argumentos,bem,são típicos de um lobista barato,para mim pouco importam.
Engoli-lo ou aturá-lo,para mim não faz diferença,mesmo porque não sou moderador e meu ouvido não é penico.
Encerro por aqui,mesmo que me ofenda ou me provoque de novo,como sempre fez com nosso colegas portugueses.
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Mapinguari, eu não disse isso. Apenas observei q obviamente os pilotos venezuelanos também estão treinando e se atualizando nas táticas de combate ar-ar. Como sabemos, treinamento, por mais sofisticado q seja, é sempre um risco controlado. No entanto, na triste realidade de nosso cenário, duvido q algum piloto da FAB em sã consciência estaria tranquilo em ter q enfrentar os Su-30 armados de R-73, R-27 e R-77... Por mais q se tenha um E-99A não podemos esquecer q o Derby tem perna curta perto desses mísseis... Assim como o vetor, sem falar na potência e persistência n vezes maior... Treinamento e táticas são indispensáveis mas não fazem milagres a médio e longo prazo nos conflitos...Mapinguari escreveu:Realmente, só os imbecis dos pilotos de caça da FAB não sabem de nada e mantêm-se alheios a tudo o que acontece em matéria de táticas e inovação tecnológica... Por isso se deram tão mal na Red Flag, voando F-5M... Imaginem se voassem Gripen NG ou Rafale!Enlil escreveu:É aquela coisa CM, só esqueceram de combinar com a Venezuela... Imagina hoje... Os caras estão voando o Su-30 já há alguns anos... Imagina quantos "segredinhos" táticos eles devem ter após anos de treinamento...
Sinceramento, do modo como vejo muitos falarem, q nossos F-5EM "exterminator" seriam páreo "efetivo" em um hipotético conflito de larga escala contra os Su-30, daqui a pouco vão dizer q os NG derrubariam brincando F-22 ou PAK-FA... Os F-5EM podem surprender sim, mas são de fato vertores bastante limitados e, como também sabemos, o "outro lado" pode rapidamente capitar a "mensagem" e rever suas táticas...
Nãããããã... O F-5M + Derby + E-99 pode derrubar até mosca a 300km blá, blá, blá...
O negocio é abandonar este tópico e partir para temas mais interessantes...Carlos Mathias escreveu:Meu Deus do céu, eu não acredito que quase no fim da corrida ainda existe isso.
A SAAB tá mesmo desesperada, mas podia contratar melhor.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Não afirme isso, Gaitero véio!! Tenho certeza que ainda veremos mais. Eu me mantenho aqui, só lendo... só lendo...gaitero escreveu:(...)
Agora eu já vi de tudo...
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Zepa
- Sênior
- Agradeceu: 75 vezes
Homem de lata, ainda perde seu tempo com issoBender escreveu:Sr. Kirk.
Não vale a pena
Abs.
Zepa
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2742 vezes
- Agradeceram: 2417 vezes
kirk escreveu:Você também é Português ?P44 escreveu:
x2
não se deve dar importância a gente que não a merece.
qual é a relevância? e vc, é brasileiro?
Triste sina ter nascido português
-
- Sênior
Falou tudo.Franz Luiz escreveu:Mais que "Ter ou não ter", "Ser ou não ser" é hoje o verdadeiro dilema existencial de nossa FAB.
Todos os caças atendem os requisitos da FAB, foi o que li em todos os lugares.
"Penduremos" então 6 ton de armamento nos cabides dos dois caças e vejamos quem irá mais longe.
Qual degradará menos seu desempenho? Quem irá mais longe na falta do REVO? Em combate
pode ser que não tenhamos sempre o REVO disponível.
Quanto aos motores atuais serem muito mais confiáveis que outrora, concordo mesmo.
Mas coloquemos um bi e um mono em combate e vejamos quem volta após um dos motores ser
atingido por flak ou por estilhaços de um AAM que detone próximo. Ou mesmo por falha do motor
que estará sendo utilizado e manutenido de forma bastante diferente do que em tempos de paz.
Qualquer avião que volte e traga seu piloto é imprescindível para o próximo combate.
Por isso, quando ouço dizer que a FAB vai comprar o avião que ela "poderá" voar pelo custo, fico
muito confuso. Vai adquirir o avião pensando em usá-lo como treinador? Eternamente em paz?
Como aquela junta militar que se preparou para o conflito das Malvinas pensando que os ingleses não viriam?
Então esquece FX3 e compra LIFTs em um TX-1.
Caso haja combate um dia não quero ficar emocionado ao ver fotos de nossos pilotos heróis que deram
a vida pela pátria. Prefiro ler seus relatos de como venceram o inimigo em uma RFA ou ASAS e documentários do Discovery. Como os israelenses.
Por isso, quando dizem que que os três atendem os requisitos da força, me pergunto se estes requisitos
não foram feitos com base na penúria dos anos 90 e não no uso operacional verdadeiro.
Mas será que agora, na hora de escolher, tendo um verdadeiro caça multirole e potente como o RAFALE não
podemos sanar esta visão
inicial limitada e adquirir finalmente algo top de linha, mesmo pagando mais, para implantar finalmente
no país uma defesa efetiva? Algo que vá além de apenas estar montada a doutrina para "quando pudermos
pagar para ter"?
Não estou diminuindo o Gripen NG. Será um caça fantástico quando voar (DEMO ainda não vale, mas por ele já
podemos ver que o avião será muito bom mesmo).
Não estaremos adquirindo um sistema de defesa para o cenário europeu, onde os países têm o tamanho dos menores
estados do Brasil. E ainda temos o Atlântico todo para voarmos.
Agora por favor. Vamos parar com esta história de avião brasileiro. De avião construído no país. Os representantes da SAAB
já deixaram bem claro e de forma honesta no congresso que nada será fabricado aqui com apenas 36.
Nem Rafale, nem F-18. Vamos falar a verdade e pronto. Todos serão montados (no máximo) em alguma porcentagem.
Ou então que se anuncie logo os 120 e acabemos com esta história. Aí sim poderá se falar em fabricação. Sem isto, por
favor, sejamos mais realistas na propaganda senão o CONAR pega os Srs.
Abraços
Franz
Dá uma olhada nos pesos máximos de decolagem, depois, fale mais besteiras. Não é tamanho, mas é o peso que conta.kirk escreveu:Não usando "trocentos" tanques sub-alares, como é de PRAXE naquele equipamento, aliás, facilmente explicável :bcorreia escreveu: Engraçado isso, pois lembro que aqui no fórum mesmo foi dito que para a Fab o vetor com menor RCS entre os três seria justamente o Rafale.
É "pouco" maior que o Gripen, tem DOIS motores, menos espaço de combustível interno, e por ter DOIS motores consome o DOBRO do Gripen, então ... de que adianta baixo RCS?
E dizem que a FAB não sabe escolher ou que a escolha é puramente economica !
Sds
kirk
[]´s
- P44
- Sênior
kirk escreveu:Domingo, 17 de janeiro de 2010 - 08h26
http://www.band.com.br/jornalismo/brasi ... ?ID=252959Caça francês Rafale é ´´grande mico``, afirma analista
Fernando Serpone
eu vi esse "artigo" hoje de manhã e até tive para o postar aqui para perguntar a vossa opinião, mas tive medo que alguns de vcs morressem de riso...
ps- Sr. Kirk, é verdade, eu faço parte do perigosissimo lobby lusitano, eu o soultrain e o cabeça somos infiltrados com a função de melar o FX-2 porque temos 12 F-16A encaixotados para vender...
Puts.. vamos ter que matar o P-44, ele esta comprometendo a missão...P44 escreveu:kirk escreveu:Domingo, 17 de janeiro de 2010 - 08h26
http://www.band.com.br/jornalismo/brasi ... ?ID=252959
eu vi esse "artigo" hoje de manhã e até tive para o postar aqui para perguntar a vossa opinião, mas tive medo que alguns de vcs morressem de riso...
ps- Sr. Kirk, é verdade, eu faço parte do perigosissimo lobby lusitano, eu o soultrain e o cabeça somos infiltrados com a função de melar o FX-2 porque temos 12 F-16A encaixotados para vender...
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Oi Franz Luiz,Franz Luiz escreveu:Realmente decepcionante o folder da eband.
Todas as perguntas já são feitas em forma de afirmação com um sinal incorreto de interrogação no final.
É por estas e pelo G4 que eu fiquei profundamente decepcionado com os defensores escalados pela
SAAB. Fazem pouco de nossa inteligência. Chega a ser ofensivo (e chato mesmo).
Sempre gostei do NG (que acho que se encaixa como uma luva para a India - substituto de caças low
como Mig-21, pois eles já tem SU-30, nós não) mas a tática de rolo compressor da SAAB nos fóruns e mídia em geral
foi rasteira. Como a da HDW nos subs.
Espero que eles ganhem o mesmo que ela ganhou da marinha.
Sr. Kirk., o F-35 tem apenas um motor mas será o low americano (dá até medo de chamar tudo aquilo de low).
O F-22 e F-15 são bi e vão muito longe. Além disso o F-35 tem um monstruoso motor que despeja a potência
de 2 e não faz economia de fusquinha não.
Abraços
Franz
PS: Investiguem o moço do folder publicado pela eband. Ele disse que conhece o relatório oficial da FAB.
Cada uma que ainda têm coragem de mandar publicar que chega a assustar.
"Sr. Kirk., o F-35 tem apenas um motor mas será o low americano (dá até medo de chamar tudo aquilo de low)."
O conceito Hi-Lo (meu preferido) está cada vez menos aplicado nas FAs mundo afora, é uma questão de custo de operação (coisa que nosso GF parece não ligar), com exceção da micelânia da India, as forças tem optado pelo Mult-Role, lembrando que o conceito não se aplica a quantidade de motores, veja o Brasil por exemplo o "HI" são Mirages monoturbina e o "Lo" são os F-5Ms bi-reatores ... o conceito é dividido por funções "Hi" é dada a função de superioridade aérea e interceptação, "lo" ataque e demais funções como vigilância.
O conceito está mudando também na USAF, o F-35 é mult-função, e uma alternativa economicamente viável ao F-22.
Sds
kirk
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- P44
- Sênior
gaitero escreveu:Puts.. vamos ter que matar o P-44, ele esta comprometendo a missão...P44 escreveu:
bolas , eu e o meu grande teclado!!!!
faz isso não, meu chapa olha teus 10%!!!!!
-
- Sênior
Claro, claro, é isso mesmo, não passam de avionetas perto dos temíveis F-5EM... Os venezuelanos devem estar se borrando de medo... Sobretudo porque HOJE eles já tem ANOS de operação com o Su-30... Sem falar q eles não tem o "hábito" de certas Forças Aéreas q NÃO atualizam suas aeronaves de caça a médio prazo... Facilmente eles podem atualizar seus radares e utilizar RAM em seus Sukhois q diminuiria muito significativamente sua "assinatura eletro-magnética":kirk escreveu:O ENORME interceptador dos Urais, tem um ENORME RCS e um radar deficiente que utiliza excesso de energia para "enxergar" parecendo aos radares brasileiros e aos E-99 como uma "arvore de natal", serão alvos voadores do Gripen-BR, e cairão como pipoca.Ilya Ehrenburg escreveu:
É por isso que aposto nos Romulanos...
Sr. Kirk,
o senhor deu a vitória aos inimigos que nos atacavam, ao escolher uma aeronave fantasma.
Aliás, a versão existente, seria incapaz de barrar o enorme interceptador dos Urais... A única aeronave com chance de vitória, na simulação proposta, é a gaulesa.
Sds
kirk
Sukhoi conseguiu diminuir o RCS do Su-35 em uma ordem de magnitude (10 vezes) com RAM da ITAE e diminuiu o alcance de detecção pela metade.
http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... conv2.html
-
- Sênior
Preferido por quem?...Santiago escreveu:No processo mais exaustivo e complexo, onde as aeronaves são testadas in loco, nos mais diversos ambientes, em áreas deserticas, em áreas tropicais humidas e em zonas de altitude elevada, com cargas de armamentos, qual é o proferido?P44 escreveu:IAG Podcast: Review of Current Combat Aircraft Markets
- Brazil and UAE look good for Rafale.
- Kuwait chief staff air force is very pro-Rafale.
- In Switzerland , the Rafale is on top of the technical selection.
- F18 is the leading contender in India.
http://iagblog.podomatic.com/player/web ... 2_44-08_00