Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3121 Mensagem por Moccelin » Seg Mai 11, 2009 2:03 pm

Kratos escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Mas a violência aumenta cada vez mais, e o aumento é inversamente proporcional a restrição de armas para os civis.
Não seria "diretamente proporcional"?
Realmente, se for inversalmente proporcional a venda de armas estaria quase nula, porque as restrições são infinitas hehehehehehehe...

Mas é aquilo, isso pode fazer com que os "anti-armas" tenham mais munição, porque é muita gente comprando arma, mas será que essas pessoas TEM condições de manter a proficiência, ou vão atirar uma vez por ano quando forem trocar as munições velhas pelas novas???

O que teria que se lutar é pela diminuição das retrições para a MANUTENÇÃO da arma/atirador, condições de uma pessoa comum ter pelo menos uns 100 tiros (50 semana sim, semana não) pra treinar sem ter que gastar quase um salário mínimo pra isso!

Por exemplo, lí no link abaixo que quase 50% do preço da munição .40 vendida diretamente pros PMs são impostos, então do valor de R$162,00 pago pelo PM por 50 tiros quase r$80 são impostos... Agora imaginemos a hipotética situação de o governo dar uma canetada e isentar os PMs de pagar impostos sobre munição .40... Teríamos 50 tiros a r$80... Ok... Mas a caixa de Magtech (CBC nos EUA) custa mais ou menos US$20... Com o dólar a mais ou menos R$2.10 teríamos R$41... Ainda é metade dos R$80 que a CBC efetivamente cobra (R$162 menos impostos).

Agora, eu não sei se as munições Magtech são fabricadas no Brasil ou nos EUA, porém em ambos os casos o preço deveria ser mais baixo no Brasil, afinal, se forem fabricadas nos EUA, além dos impostos de lá, temos a mão de obra mais cara... Agora, se for fabricada no Brasil, aí vou te contar, a situação é pior ainda. Ou será que os insumos e a energia lá são TÃO BARATAS ASSIM???




The cake is a lie...
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3122 Mensagem por rodrigo » Seg Mai 11, 2009 2:32 pm

eu não sei se as munições Magtech são fabricadas no Brasil ou nos EUA
Saõ fabricadas aqui, no Brasil.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3123 Mensagem por Léo Brito » Seg Mai 11, 2009 9:16 pm

Moccelin, vale lembrar que é preço é levando em consideração o frete pros EUA e o lucro do lojista... :evil:




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3124 Mensagem por Moccelin » Qua Mai 13, 2009 11:23 am

Sim, frete, lucro do lojista dos EUA, LUCRO DA CBC, publicidade (aqui só temos a CBC, lá o mercado é complicadíssimo!), enfim, é muita coisa pra somar... Agora vem a pergunta... Mesmo com 100% de imposto sobre o preço AMERICANO ainda sairia mais barato que o preço cobrado pela CBC PRA POLICIAIS... Não estou nem falando do público comum, afinal esses preços são da caixa de 50 munições .40...

No tal link, que é uma "explicação" da CBC sobre o preço, culpando os impostos, eles não falam de nenhum imposto "a mais", apenas os 25% de ICMS, 20% de IPI, e 9.65% de PIS/CONFINS. Não sei como esses impostos são cobrados (se há imposto sobre imposto), mas a própria CBC passa os valores de R$ 20,00 de IPI, R$ 40,50 de ICMS e R$ 15,63 de PIS/CONFINS... Isso, somado ao preço de mais ou menos R$40 da munição no mercado americano dá menos de R$120... Ou seja, pra chegarmos aos R$162 do "preço CBA a policiais" as contas não batem! Não importa a forma de se calcular... E estamos falando de um comércio sem risco, que usa pra entregar as munições o mesmo esquema que entrega pras polícias (afinal é a única fornecedora no mercado nacional)...


Ah, esqueci o link que eu citei no último post! Aqui vai:
http://militarlegal.blogspot.com/2008/0 ... munio.html




The cake is a lie...
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1981
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 204 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3125 Mensagem por gusmano » Qua Mai 13, 2009 12:44 pm

Não entendo muito do comércio de armas e munições (sou apenas um entusiasta) mas acho que devemos levar em conta a escala de vendas, será que estou falando besteira se disser que a CBC vende mais lá fora do aqui dentro ? Já que o mercado consumidor lá é maior ?


[]´s




Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceram: 1 vez

Re: Novo Fuzil para o EB

#3126 Mensagem por Pereira » Qua Mai 13, 2009 12:55 pm

Se o mercado consumidor lá é maior ? Há dúvida ?

Sem falar a concorrência, se a CBC vendesse lá com os preços daqui, fecharia as portas em 1 semana.




Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3127 Mensagem por Léo Brito » Qua Mai 13, 2009 2:35 pm

Muita gente fala que as munições da CBC vendidas aqui, tem desempenho inferior as vendidas no EUA. Isso procede? :shock:




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3128 Mensagem por Moccelin » Qua Mai 13, 2009 2:56 pm

Mas aí que vem a questão que não bate... O tal "volume de vendas" sai da mesma fábrica, o custo de produção de uma .40 CBC (vendida para TODAS as polícias e policiais, afinal é monopólio) e de uma Magtech .40 é o "mesmíssimo", afinal é a mesma fábrica!!!

Dão a desculpa que o preço é elevado devido aos inpostos, porém só os impostos não justificam, tem lucro excessivo também no mercado nacional, justamente por ser monopólio, e ser praticamente impossível importar munição desse tipo... Agora, caberia a quem chiar? Às polícias... Ao Estado... Porque não fazem só Deus sabe...

Agora vamos a um raciocínio interessante, como já dito, o preço de 50 munições .40 no mercado Norte Americano é de menos de US$20... Com o dólar a R$2.10 temos R$42, pra chegar aos R$162 teríamos que ter um total de imposto de quase 300%!!! Não contei o custo de transporte de lá pra cá, mas MESMO que esse frete seja o mesmo que o preço (R$42), ou seja, o preço com frete fosse de R$84, ainda teríamos que ter um imposto de 100% sobre o preço do mercado civil americano, isso com o imposto de lá, com os custos publicitários, o lucro do lojista americano, e claro, o lucro da CBC/Magtech... Ah, estamos comparando preços de mercado civil com o cobrado aqui no Brasil para POLICIAIS treinarem POR CONTA PRÓPRIA...

Enfim, é, no mínimo, um absurdo... Aí depois policiais cometem erros no manejo com suas armas de fogo e culpam a imperícia do policial... É claro que ele é imperito, o Estado não dá treinamento pra ele, e para o próprio treinar por conta própria ele tem que gastar rios de dinheiro, dinheiro que não tem porque é mal remunerado.

Não vou nem comentar a situação do Exército porque em um ano de EB e um ano de Corpo de Bombeiros (contando só o ano de Prep e o primeiro ano de APM) eu atirei mais no Corpo de Bombeiros! E isso porque não era a atividade fim!




The cake is a lie...
A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3129 Mensagem por A.K. for T-7 » Sex Mai 15, 2009 1:16 pm

Túlio escreveu:Perfeito, grande Kratos!!! :D

CLMAG parece ser tudibão, não precisa lubrificação com grafite e leva 150 cartuchos INDIVIDUALMENTE, sem atrito intercartuchos. Ademais, está sendo desenvolvida a nova geração com polímeros de alto impacto.

Imagem


Falta então apenas um VERDADEIRO fuzil-metralhadora... :wink:


EDITADO: assisti ao vídeo que mostra a desmontagem, remontagem e carregamento do CLMAG: muito que tri. Algumas impressões:


:arrow: Queria um carregador tão fácil de encher para pistola. O cara mal mexe o indicador para empurrar o elevador, ou é o índio mais forte do mundo ou é mole mesmo, com pistola a gente empurra com o polegar da mão fraca e coloca a munição com o polegar e indicador da mão forte, e lá pelo penúltimo cartucho a kôza está feia...

:arrow: Sempre fico impressionado com a controlabilidade de armas em 5,56 mm, o cara manda cada baita rajada e a arma fica ali, paradinha...

:arrow: Ainda sobre rajadas: a maior parte é de dois/três tiros, queria ver alguém fazendo isso no meio de uma emboscada, com a adrenalina a mil. O índio faz isso em estande (curiosamente, sem EPI, no caso, supressor para os ouvidos), seria interessante que mostrassem os agrupamentos de 150 em 150 tiros, queria ver o que sobrou do cano aos 1050, em minha opinião já estaria tão detonado pela alta temperatura e atrito que não faria agrupamento nenhum que prestasse. Já se tivesse cano de substituição rápida...

:arrow: Igualmente seria interessante analisar a arma desmontada depois da sessão de tiros...
Fico imaginando:

Testemunha:
- O puliça federal que atirou no cara era aquele que estava com a "arma rola"...
Delegado:
- "Arma rola"????
Testemunha:
- É, aquele treco que parece uma piroca preta com duas bolas embaixo...




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Oziris
Sênior
Sênior
Mensagens: 1053
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:14 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Novo Fuzil para o EB

#3130 Mensagem por Oziris » Sex Mai 15, 2009 1:25 pm

:shock: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s




-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novo Fuzil para o EB

#3131 Mensagem por ZeRo4 » Sex Mai 15, 2009 1:38 pm

AHAUEHAHEAEAHEHAIEUAIEAHEIUAHEHAHEAUIEAHUHUAIEAE!!!! "ARMA ROLA" eu nunca tinha ouvido!!! KKKKK!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3132 Mensagem por tykuna » Sex Mai 15, 2009 2:02 pm

ZeRo4 escreveu:AHAUEHAHEAEAHEHAIEUAIEAHEIUAHEHAHEAUIEAHUHUAIEAE!!!! "ARMA ROLA" eu nunca tinha ouvido!!! KKKKK!

Isso é porque você nunca assistiu Um drink no Inferno!!! :twisted: :twisted: :twisted:




Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3133 Mensagem por Bolovo » Sex Mai 15, 2009 3:57 pm

Comprei a ultima Tecnologia e Defesa, n 117, e tem uma matéria muito boa sobre o LAPA FA 03. Eu nem esperava, alias. É uma pena esse fuzil nunca ter sido industrializado, pois é só elogios. Aproveitando, uma foto rara que achei na internet da grande chance perdida que tivemos nos anos 80 e, desde então, infelizmente não tivemos nada nacional com o mesmo pedigree... fico até sem graça quando olho para o MD97L... [001]

http://img193.imageshack.us/img193/3848/lapa.jpg




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3134 Mensagem por felipexion » Sex Mai 15, 2009 10:06 pm

Bolovo escreveu:Comprei a ultima Tecnologia e Defesa, n 117, e tem uma matéria muito boa sobre o LAPA FA 03. Eu nem esperava, alias. É uma pena esse fuzil nunca ter sido industrializado, pois é só elogios. Aproveitando, uma foto rara que achei na internet da grande chance perdida que tivemos nos anos 80 e, desde então, infelizmente não tivemos nada nacional com o mesmo pedigree... fico até sem graça quando olho para o MD97L... [001]

http://img193.imageshack.us/img193/3848/lapa.jpg
Foto rara? Já postei aqui no DB e com a matéria que veio com ela. 8-]

MD-97? Hoje vem até com pintura em pixels! Não fique sem graça...




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

Re: Novo Fuzil para o EB

#3135 Mensagem por Kratos » Sáb Mai 16, 2009 12:38 am

A.K. for T-7 escreveu:Fico imaginando:

Testemunha:
- O puliça federal que atirou no cara era aquele que estava com a "arma rola"...
Delegado:
- "Arma rola"????
Testemunha:
- É, aquele treco que parece uma piroca preta com duas bolas embaixo...
aaHHEHAEHAHAHAHEHHAHEHAHEAHEAHEHAAH arma rôla foi comédia demais




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Responder