Noticias de Portugal

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2889 vezes
Agradeceram: 2550 vezes

Re: Noticias de Portugal

#3121 Mensagem por P44 » Dom Nov 14, 2010 6:21 pm

tflash escreveu:Eu punha uns 100 "dildos" armadilhados com explosivos e depois era ler nas noticias que a cúpula do partido morreu por "Hemorragia interna."

tirando o sócrates que saia lá da sede aos gritos "mais mais mais!!!!!!" :mrgreen:

*Turn on the news and eat their lies*
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6529 vezes
Agradeceram: 6899 vezes
Contato:

#3122 Mensagem por Túlio » Dom Nov 14, 2010 6:23 pm

P44 escreveu:Todas as análises que li até hoje estão de acordo numa coisa: sair do Euro seria a machadada final em Portugal.

Não necessariamente: adotem O REAL!!!

Será o vosso primeiro passo para retornarem aos braços sempre abertos do Império... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#3123 Mensagem por Paisano » Dom Nov 14, 2010 6:24 pm

Túlio escreveu:
P44 escreveu:Todas as análises que li até hoje estão de acordo numa coisa: sair do Euro seria a machadada final em Portugal.

Não necessariamente: adotem O REAL!!!

Será o vosso primeiro passo para retornarem aos braços sempre abertos do Império... :wink: 8-]
Assino embaixo!!! 8-]

P44
Sênior
Sênior

#3124 Mensagem por P44 » Dom Nov 14, 2010 6:24 pm

por mim, qq coisa serve

têm é de ficar com os nossos politicos :twisted:

tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#3125 Mensagem por tflash » Dom Nov 14, 2010 6:33 pm

Já foi uma moeda Portuguesa, antes do Escudo.

Eu já disse que sim, basta mudar o nome de "Brasília" para "Portugália" para ser mais abrangente. :twisted: Isso era capaz de trazer problemas para uma cadeia de cervejarias por aqui, mas é bem feito porque os bifes deles já não são o que eram.

Se me garantirem que o Socas é nomeado "Secretário de estado para o estudo da vida sexual dos jacarés da Amazónia" e que seja obrigado a estar no terreno, tem o meu OK!

Tragam picanha (e mulatas) que cerveja a gente tem cá! [009]

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
P44
Sênior
Sênior

#3126 Mensagem por P44 » Seg Nov 15, 2010 6:59 am

oh estou tão feliz isto está tão bom lalalaalaalalalalalalalalalalalalallala!!!!!

Comentário na TVI 24
Marques Mendes traça um cenário negro da situação social e alerta para risco de implosão

11.11.2010 - 23:04 Por Luciano Alvarez

O ex-líder do PSD fala num cenário de quase tragédia em que a pobreza e a fome não param de crescer e alerta para o “risco sério de implosão social”

Marques Mendes fez uma investigação junto de várias entidades que prestam solidariedade social e traçou um cenário negro a situação do país. O ex-líder do PSD afirmou que Portugal vive “a pior situação social desde o 25 de Abril” e alertou para o “risco sério de implosão social”.

No seu comentário semanal na "Edição das Dez" de quinta-feira , na TVI24, o social-democrata recordou que antes da crise financeira que se começou acentuar em meados de 2009 havia mais de dois milhões de pobres em Portugal e que hoje a situação “agravou-se muito”. “Há famílias inteiras sem emprego”, afirmou, salientando que esta é uma das “novidades” da crise, já que antes habitualmente estava no desemprego apenas um membro do núcleo familiar.

As “principais e graves consequências” do actual estado social são as “crianças subalimentadas que “chegam à escola sem terem tomado o pequeno-almoço”. A subalimentação nota-se “especialmente à segunda-feira”, dia da semana em que as crianças chegam a escola “deprimidas e com fome”. “Escolas e instituições estão a reforçar a alimentação à sexta e à segunda-feira”, apurou Mendes.

Outro problema, acrescentou, é o das famílias, “por falta de recursos”, estarem “a tirar os filhos das creches e infantários” o que “agrava a situação” da pobreza infantil. E Mendes cita o Eurostat para lembrar que uma em cada quatro crianças é pobre.

Marques Mendes apurou ainda que o número de refeições nas cantinas sociais das Misericórdias nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) “triplicou nos últimos três anos”. “E, em regra, só comem uma refeição por dia”, acrescentou.

O ex-líder do PSD falou também na pobreza envergonhada que atinge pessoas da classe média e jovens que, por falta de dinheiro recorrem cada vez mais as instituições sociais “para tomarem uma refeição” - como o PÚBLICO noticiou no domingo. Pessoas que, por vergonha, “chegam rapidamente, não falam com ninguém e voltam a sair com rapidez”.

São cidadãos que já não têm recursos para os bens essenciais, havendo mesmo quem espere “o fecho dos supermercados para recolher no lixo alimentos e outros produtos básicos”. Mendes disse ter apurado também que esta situação se está a verificar em alguns restaurantes, em que as pessoas vão ao lixo “recolher alimentos que sobram”.

Citou ainda um inquérito feito pelas Misericórdias em que um quartos das pessoas ouvidas afirmou ter passado fome na semana anterior. “A situação é muito preocupante. Quase dramática”, frisa. Outra especificidade desta crise social é, de acordo com Mendes, geográfica. Ou seja, em anteriores períodos de crise, como em 1983-85, ela era localizada em algumas regiões específicas. Já a actual atinge todo o país, especialmente as grandes zonas urbanas de Lisboa e Porto, “onde as pessoas estão mais desenraizadas”. “A situação de alarme social é generalizada a todo o país”, afirmou.

E a tendência, salientou, é de agravamento, porque “o desemprego vai aumentar” e porque no início da crise foram tomadas medidas de apoio que já foram ou vão ser retirados.

Mendes disse também que os “cortes indiscriminados são perigosos e injustos” e faz algumas recomendações. Lembrou que o abono de família é “uma ajuda importante” para as famílias mais carenciadas e criticou os “cortes drásticos” nas comparticipações dos medicamentos”. “Mudanças de escalão tornaram medicamentos essenciais para idosos carenciados e doentes crónicos quase inacessíveis aos seus rendimentos. Há casos de receitas que já não são aviadas nas farmácias”, afirmou.

Marques Mendes lembrou ainda o Plano Social de Emergência levado a cabo na Península de Setúbal e no Vale do Ave durante a crise de de 1983/85, quando Cavaco Silva era primeiro-ministro e Mário Soares Presidente da República, afirmando que agora a situação é de “braços caídos”.

http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/mar ... ao_1465682

e viva a fibra óptica :!:

tflash
Sênior
Sênior

#3127 Mensagem por tflash » Seg Nov 15, 2010 7:11 am

Em quanto isso tem uns fulaninhos a receber o rendimento mínimo, em casa sem fazer nada e que podem se dar ao luxo de fazer refeições fora. Entretanto o estado para moralizar, manda os cidadãos que descontaram para a segurança social e que auferem subsidio de desemprego porque estiveram anos a descontar para ter direito, limpar florestas.

:twisted: :twisted: :twisted:

Aguardo ansiosamente a moção de censura no parlamento e um governo de direita que proteja a classe trabalhadora, já que a esquerda "caviar" é o que se vê.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
P44
Sênior
Sênior

#3128 Mensagem por P44 » Seg Nov 15, 2010 7:28 am

epá, tens fibra óptica e banda larga, queres mais o quê? Mal-agradecido!!!!!

Vou fazer queixa ao Nicolau Santos!!!!

Pessimista!
Maldizente!
Profeta da Desgraça!

Isto está tão bom!!!!

P44
Sênior
Sênior

#3129 Mensagem por P44 » Seg Nov 15, 2010 10:49 am

Governo Português dá "exemplo de austeridade" comprando (mais um) Mercedes S450 CDI no valor de 140.876 euros, para a cimeira da NATO.

Imagem

Depois da ressaca das novas medidas de austeridade que vêm aí ,os nossos governantes pedem poupança contenção e que façamos mais uma vez sacríficos.

Nem deixam assentar a poeira, adquirem de rajada uma viatura para convidados do Estado. Um Mercedes S450 CDI no valor de 140.876 euros. A "explicação" dada, foi pelo "custo de manutenção da anterior viatura e obrigações protocolares".

Um cidadão normal que tenha um carro antigo e a precisar de uma revisão geral o que faz ? Não brinquem connosco. Se não temos dinheiro e estamos em restrições alugue-se um carro por uns dias ou compre-se um carro híbrido e mais em conta. Receber com dignidade não é o mesmo que sumptuosidade.

É uma vergonha! Depois queixem-se , o povo - «o povo é sereno» - tem que acordar para isto e muito mais. Esta noticia veio a lume, mas haverá outras peripécias que não se sabem. Definitivamente o exemplo não vem de cima e assim não vamos lá.

O Presidente da República deveria inviabilizar esta compra. Devido à cimeira da NATO compramos carros, e por outro lado são estes senhores europeus que nos mandam apertar o cinto. Um verdadeiro paradoxo...

Não seria vergonha nenhuma pedir um carro emprestado à Europa para as nossas obrigações protocolares.

Que dirão a maioria dos portugueses que gostariam de trocar de carro e não têm possibilidades para isso. Não há dinheiro não há gastos.

Este episódio mostra a nossa cultura permissiva - «quanto mais me bates mais gosto de ti» - mas que deve ser denunciada e condenada

DIVULGUEM E REVOLTEM-SE CONTRA ESTA CORJA DE LADRÕES!!!
http://cleptocraciaportuguesa.blogs.sapo.pt/42767.html

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3130 Mensagem por Túlio » Seg Nov 15, 2010 2:52 pm

Cara, tá ficando feio mesmo... :shock: :shock: :shock: :shock:

Portugal pede que Irlanda leve em conta outros países da zona do euro

15 de novembro de 2010 • 11h32 • atualizado 14h07

O ministro português da Economia, Fernando Teixeira dos Santos, solicitou nesta segunda-feira ao governo irlandês que leve em consideração outros países da zona do euro - num apelo indireto a Dublin a aceitar ajuda externa.
Em entrevista à agência financeira Dow Jones Newswires, Teixeira dos Santos mencionou o efeito "contágio" para Portugal do aumento das taxas dos bônus da dívida irlandesa. "Não gostaria de dar lições ao governo irlandês, mas acho que deveria decidir o mais adequado tanto para Irlanda como para o euro. Quero acreditar que saberá tomar a decisão correta", disse o ministro português.
A declaração foi feita num momento em que a Irlanda insiste em sua vontade de solucionar seus problemas financeiros sem a ajuda europeia, apesar da deterioração de sua situação econômica, o que desperta nervosismo no mercado da zona do euro. O governo irlandês admitiu nesta segunda-feira que mantinha contatos com "parceiros internacionais" sobre suas dificuldades econômicas, mas negou um pedido de ajuda à União Europeia.
O ministro, no entando, admitiu, em entrevista ao Financial Times que Portugal enfrenta um "risco elevado" de recorrer a uma ajuda externa para resolver suas dificuldades econômicas. "O risco é elevado porque nós não enfrentamos os problemas de um único país. É um problema da Grécia, de Portugal e da Irlanda", acrescentou.

Com informações da AFP.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#3131 Mensagem por Bourne » Seg Nov 15, 2010 5:57 pm

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 430 vezes

#3132 Mensagem por prp » Ter Nov 16, 2010 2:31 pm

'Foi por preconceito', diz mulher de brasileiro morto em Portugal
Andressa Valéria viu o companheiro morrer ao ser atacado na rua.
Rondoniense Luciano Correia foi morto na madrugada de domingo.

Giovana Sanchez Do G1, em São Paulo
imprimir

"Eu não me conformo que meu marido morreu por preconceito e tenha que ser enterrado num país preconceituoso", desabafou a brasileira Andressa Valéria, de 26 anos, ao telefone. Cansada e emocionada, a manicure paranaense contou em entrevista ao G1 como viu o companheiro, o rondoniense Luciano Correia, ser ofendido - e depois morto - por um homem aparentemente embriagado na madrugada de domingo na cidade de Caldas da Rainha, oeste de Portugal.

"Estávamos voltando de um barzinho, 3h30 da madrugada, caminhando na rua com dois amigos, e ele parou para fazer xixi. Passou esse homem de aproximadamente 40 anos, aparentemente embriagado, e começou a falar 'Brasileiro de m... vai pra sua terra, porco de m...' e o Luciano disse: 'Vou mesmo. Estamos fartos de vocês, desse preconceito, de trabalhar e não receber'. Eu segurei ele pelo casaco, vi o homem tirando o canivete, e me coloquei entre os dois dizendo que estava grávida. Não estou grávida, mas eu falei para ele não fazer nada. Aí o homem foi para o lado dos meninos, o Luciano correu para lá e eu fui buscar ajuda em um café. Foi quando um dos meninos veio me avisar que o homem tinha furado o Luciano."
jornal português 'Correio da Manhã' noticiou a morte do brasileirojornal português 'Correio da Manhã' noticiou a morte do brasileiro (Foto: Reprodução/Correio da manhã )

O casal, que vivia junto apesar de não ser casado no papel, estava vendendo os pertences e planejava voltar para o Brasil ainda neste ano. "As condições estão muito difíceis em Portugal, não queríamos mais nada aqui, o país está em crise", conta Andressa. A paranaense diz que essa não foi a primeira vez que sofreu preconceito. "Uma vez entrei no banco e fui ofendida, me chamaram de puta brasileira. [...] Foi por preconceito. O homem não matou ele porque ele estava fazendo xixi, foi por preconceito, entende? Tem muitos portugueses bons aqui, muitas pessoas boas. Mas tem muito preconceito também."

Andressa agora pede ajuda para levar o corpo de Luciano Correia de volta ao Brasil. "Os brasileiros daqui estão ajudando com o que podem. Eu queria fazer um apelo por ajuda para enterrar meu marido no Brasil. E avisar para quem está fora do Brasil que faça um seguro de vida porque se algo acontece você não tem como obter ajuda."

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3133 Mensagem por Túlio » Ter Nov 16, 2010 2:35 pm

Que isso não vá descambar para um festival de acusações mútuas entre Portugueses e Brasileiros. A Moderação está atenta.

tflash
Sênior
Sênior

#3134 Mensagem por tflash » Ter Nov 16, 2010 2:48 pm

Túlio escreveu:Que isso não vá descambar para um festival de acusações mútuas entre Portugueses e Brasileiros. A Moderação está atenta.
Tranquilo, da minha parte não.

São coisas que infelizmente acontecem. O que não falta no mundo é gente preconceituosa. Os Brasileiros ou outros emigrantes trabalhadores são uma mais valia para Portugal. É com trabalho que se sai das crises.

Infelizmente conheço algumas pessoas com preconceitos contra brasileiros ou até outros portugueses que sejam de uma região diferente. Um fulano que está num café a beber e sai para agredir outra pessoa não é uma pessoa normal nem desejável.

Resta saber se foi tudo o que se passou, já que isto não é nada normal para a cultura portuguesa. Eu eu conheço um pouco da noite dessa cidade que é uma cidade calma.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1207 vezes
Agradeceram: 3034 vezes

#3135 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Nov 16, 2010 3:17 pm

Mortes na noite...coisa tão fantástica. Se não fosse por ser Brasileiro era por ser do Sporting, se não fosse por ser do Sporting era por estar à sua frente...

Infelizmente morreu uma pessoa, tenho pena, se é ou não Brasileiro é secundário.

PS: sabendo que era Brasileiro provavelmente trabalhava na cosntrução civil, daí a vitima ter falado que trabalhava e não recebia (prática corrente entre alguns construtores menos escrupulosos).

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder