LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6751 vezes
Agradeceram: 7052 vezes
Contato:

#3121 Mensagem por Túlio » Sex Dez 21, 2007 9:56 am

Fernando Teles escreveu:Túlio, muito legal a sua colocação.

Pois é isso que eu quero que todo mundo compreenda: gosto muito do SCALP, por exemplo, mas podendo ter um similar NACIONAL, gerando empregos, renda e tecnologia aqui mesmo (e lembro que foi recentemente testado um GPS brazuca), mesmo que leve algum tempo, eu o quero SIM!

E o 'onírico' Matador estava sendo projetado para ser lançado da superfície e DO AR, o que nos deixaria com uma arma sem paralelo na vizinhança e TOTALMENTE NOSSA! Sem essa de 'o nosso Congresso aprovou a venda de uma dúzia desses mísseis procêis, vão ficar estocados aqui, se precisarem e acharmos que é interessante para nós, lhes entregamos em duas semanas'...

Há tantos outros exemplos, os caminhões da extinta ENGESA, ainda rodando por aí, décadas após serem fabricados, poderiam ser repassados a uma indústria NACIONAL, são caminhões 100% MILITARES (e não caminhões CIVIS MILITARIZADOS) que, dentro de uma política de Defesa tipo COMPRE BRASIL, teriam milhares de encomendas e uma rede logística extremamente simplificada. Mas lá vêm os que chamo de ''brasileiros às avessas" querendo importar e diversificar, vamos ter uns cem tipos de caminhões diferentes, quando o pau pegar,as peças acabarem, vamos todos a pé, que Infantaria é pra isso mesmo... :roll:

Havia uma metralhadora desenvolvida pelo IME, que chamaram de UIRAPURU, para o papel da MAG; só que já tínhamos a MAG. A arma caracterizava-se pelo baixíssimo número de peças móveis (robustez e segurança a toda prova), QUEM pensou ou pensa em converter tal projeto para 5,56? Creio que só EU, o resto vai de MINIMI, que é mais chique porque é IMPORTADA e aparece fazendo milagres em filmes como BlackHawk Down...

E lá vamos nós, felizes com Leopards 1 podendo ter o Osório que, em sua época de desenvolvimento e da famigerada concorrência Saudita, era uma colcha de retalhos tecnológica. Hoje fazemos ou podemos fazer praticamente o carro todo, motor, transmissão, blindagem e optrônicos incluídos, mas não, sai caro, melhor perder de Leo do que vencer de Osório, vai entender...

Aliás, parece que nem o EB o quer, prefere carros leves que possam ser destruídos com um simples lança-rojão a terem verdadeiras FORÇAS BLINDADAS, kôza que NUNCA TIVEMOS, eis que parece que a doutrina num quer, e aí pergunto: QUEM É O ASNO QUE BOLOU TALE DOUTRINA? Como PAGADOR DE IMPOSTOS, tenho o direito de perguntar!!!

Desenvolvemos um jipe com os Argentinos só para ajudá-los a fazer, pois estamos agora desenvolvendo outro, o tale de Chivunck...

Embora houvesse uma porção de jipes grandes nacionais, comprou-se o Land Rover, numa das maiores operações 171 industrial que já vi: TEM QUE TER MUTRETA AÍ!!! Me digam em quê o Land Rover é superior, por exemplo, ao Commando do nosso colega Monaco ou ao Marruá, da Agrale. 'Não, vamos comprar jipe inglês, é mais chique'...

E por aí vai... :roll: :roll: :roll: :roll:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Lucius Clay
Intermediário
Intermediário

Lula libera verba para FAB comprar caças

#3122 Mensagem por Lucius Clay » Sex Dez 21, 2007 11:19 am

Acho um problema essa história de importar sem offset, ou com um offset mínimo, sob qualquer tipo de contrato, e concordo com o Luis Henrique que a notícia da Embraer e Avibras juntas pelo Rafale no mínimo estranha, é oficiosa, essa relação não precisa existir só por causa do míssel x ou y. É um boato, os negócios da Embraer são diferentes dos da Avibrás, não a relação entre elas e o governo não tá nem aí pra Avibrás, agora pra Embraer já é diferente. Mas sinceramente espero que as duas possam ser beneficiadas, mas ressalto que o negócio de uma é diferente do da outra.

"A televisão, essa última luz que te salva da solidão e da noite, é a realidade. Porque a vida é um espetáculo: para os que se comportem bem, o sistema promete uma boa poltrona".(Eduardo Galeano)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3123 Mensagem por Túlio » Sex Dez 21, 2007 11:22 am

Ah, um detalhe: sobre o R99, o avião é MONTADO na EMBRAER com peças e partes fabricadas pelo mundo afora, INCLUSIVE NA EMBRAER. O radar e sistemas principais são também importados... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#3124 Mensagem por Sniper » Sex Dez 21, 2007 11:40 am

Túlio escreveu:
Sniper escreveu:

Em que estágio de desenvolvimento? Só se for na prancheta e nos sonhos do dono da Avibrás, o "Matador" na realidade nunca existiu... :wink:

NUNCA vou entender o porquê de tanto prazer que demonstras no sucateamento e desprestígio governamental em relação ao parque Industrial-Militar deste pobre País rico, amigo Sniper...

Então o Matador nunca existiu, ficando pressuposto que NUNCA EXISTIRÁ! Por quê? Pura incompetência da Avibrás? Ou do governo? E se isso mudar, se verbas forem liberadas, continua a ser 'um sonho do dono da Avibrás?'...

Já percebeste que o cenário ao nosso redor está mudando E PARA PIOR, daí, esses tales de contigenciamentos podem ou não ser detidos em prol de projetos NACIONAIS, ao invés de ficar IMPORTANDO armas e EXPORTANDO empregos e desenvolvimento tecnológico?

A Avibrás fez o Astros, é merreca tecnológica, ou um sistema como não há igual no mundo, em sua versatilidade, mobilidade e aerotransportabilidade, tudo isso junto? E esse sistema tem ANOS...

Seria, para quem fez o Astros, tão difícil fazer o Matador? Que, aliás, podeRIA ser lançado do próprio Astros?

Vamos analisar com calma, eu fico fulo cada vez que me aparece um índio, ainda mais meu cupincha, que só pensa em importar, importar, importar... 8-]

Túlio, acho que a abstinência está te deixando sensível... [022]

Meu cupincha não estou soltando foguetes nem dando risadas irônicas pelo insucesso de tal projeto, assim COMO VOCÊ eu fico fulo por vêr projetos que teríam um grande futuro totalmente abandonados.

A minha mensagem foi puramente anti-ufanista, talvez fruto do stress gerado por esses milhares de tópicos sobre o FX e as flames entre Flanker X resto do mundo... não sei.

Mas acho que você elucubrou em cima do meu comentário cupincha...

Abre uma CERVASSSS (mesmo que seja sem álcool) aí e relaxa POWS! :mrgreen: [022]

Imagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3125 Mensagem por Túlio » Sex Dez 21, 2007 12:18 pm

Sniper véio, onde vês um INSUCESSO, eu vejo um projeto PARADO! Um insucesso pressupõe que num tem jeito, num presta mesmo, se bâmo de SCALP ou Tomahawk (ha! ha! ha! ); um projeto parado, no caso em tela, pressupõe apenas FALTA DE VERBA para andar... :wink:

Jin Jones
Sênior
Sênior

#3126 Mensagem por Jin Jones » Sex Dez 21, 2007 3:52 pm

Sniper escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Sniper escreveu:Tenho a mesma dúvida Gerson.

Esta notícia tem a mesma fonte daquela sobre a oferta do PAK para o Brasil.

Não estou confiando em nenhuma das duas, me parecem MUITO estranhas e sem lógica, muito ao estilo "Godoy". Essa da Avibrás fabricando mísseis sobre licença é duro de engolir sendo que a Mectron desenvolve atualmente o programa Brasileiro de mísseis. Um erro grotesco. Em fim, pra mim a fonte (revista ASAS) não é muito confiável... :?

A Avibrás tem em desenvolvimento o míssil de cruzeiro AV/MT-300.

[ ]s

Em que estágio de desenvolvimento? Só se for na prancheta e nos sonhos do dono da Avibrás, o "Matador" na realidade nunca existiu... :wink:

Então os textes em Marambaia, foi delirio coletivo ?

Jin

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#3127 Mensagem por chm0d » Sex Dez 21, 2007 3:53 pm

Jin Jones escreveu:
Sniper escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Sniper escreveu:Tenho a mesma dúvida Gerson.

Esta notícia tem a mesma fonte daquela sobre a oferta do PAK para o Brasil.

Não estou confiando em nenhuma das duas, me parecem MUITO estranhas e sem lógica, muito ao estilo "Godoy". Essa da Avibrás fabricando mísseis sobre licença é duro de engolir sendo que a Mectron desenvolve atualmente o programa Brasileiro de mísseis. Um erro grotesco. Em fim, pra mim a fonte (revista ASAS) não é muito confiável... :?

A Avibrás tem em desenvolvimento o míssil de cruzeiro AV/MT-300.

[ ]s

Então os textes em Marambaia, foi delirio coletivo ?

Jin

Heheheh, o pessoal aqui sempre acha q pq é brasil, eh delirio... :D

Abs.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3128 Mensagem por Túlio » Sex Dez 21, 2007 5:00 pm

chm0d escreveu:Heheheh, o pessoal aqui sempre acha q pq é brasil, eh delirio... :D

Abs.

Captaste a mensagem, Chm0d véio ( :twisted: TINHA que ser o Chm0d :twisted: ), se for brazuca, das três uma:

:arrow: Se é brazuca, claro que NÃO presta.

:arrow: Se presta, claro que NÃO É brazuca.

:arrow: Se presta e É brazuca, então é...DELÍRIO... 8-]

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#3129 Mensagem por A.K. for T-7 » Sex Dez 21, 2007 5:04 pm

Nossa, hoje eu sonhei que esta numa missão em Manaus, e lá tinha um esquadrão de 18 F-15 novinhos. Vi um todo cinza low-viz com 4 A-120C7 na barriga, mais dois C-7 sob as asas na parte de dentro dos pilones internos, acompanhados de dois Python 5 na parte de fora dos pilones internos... E o piloto estava sentado no assento usando um Dash 4, enquanto a manutenção abria o nariz para dar um ajuste no AESA... Que sonho doido, sô! :lol:

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3130 Mensagem por Túlio » Sex Dez 21, 2007 5:06 pm

A.K. for T-7 escreveu:Nossa, hoje eu sonhei que esta numa missão em Manaus, e lá tinha um esquadrão de 18 F-15 novinhos. Vi um todo cinza low-viz com 4 A-120C7 na barriga, mais dois C-7 sob as asas na parte de dentro dos pilones internos, acompanhados de dois Python 5 na parte de fora dos pilones internos... E o piloto estava sentado no assento usando um Dash 4, enquanto a manutenção abria o nariz para dar um ajuste no AESA... Que sonho doido, sô! :lol:

Pára com isso que daqui a pouco inté EU acredito, POWS!!!

luisdmrx
Sênior
Sênior

#3131 Mensagem por luisdmrx » Sex Dez 21, 2007 5:15 pm

A.K. for T-7 escreveu:Nossa, hoje eu sonhei que esta numa missão em Manaus, e lá tinha um esquadrão de 18 F-15 novinhos. Vi um todo cinza low-viz com 4 A-120C7 na barriga, mais dois C-7 sob as asas na parte de dentro dos pilones internos, acompanhados de dois Python 5 na parte de fora dos pilones internos... E o piloto estava sentado no assento usando um Dash 4, enquanto a manutenção abria o nariz para dar um ajuste no AESA... Que sonho doido, sô! :lol:

Putzz isso é que é sonho bom. :mrgreen: :mrgreen:

Um grande abraço a todos os amigos!!!
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#3132 Mensagem por Dieneces » Sex Dez 21, 2007 5:23 pm

Ói o Beraldi de novo...já começou...destrava a língua aí tchê... :twisted:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#3133 Mensagem por Carlos Lima » Sex Dez 21, 2007 5:36 pm

Túlio escreveu:

Pára com isso que daqui a pouco inté EU acredito, POWS!!!

Esse Beraldi sabe de algo e o subconciente dele quer dizer para n'os mas ele esta resistindo :D :wink:

Hehehehehehe!! [009]

[]s e bons sonhos!

CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#3134 Mensagem por Alcantara » Sex Dez 21, 2007 5:50 pm

TIPO ASSIM? :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços! :wink:

Editado pela última vez por Alcantara em Sex Dez 21, 2007 6:06 pm, em um total de 1 vez.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3135 Mensagem por Túlio » Sex Dez 21, 2007 5:55 pm

Jesus, Maria, José e o burro...

18 assim em Manaus e outros 18 em Canoas...

Ia ser D+++++++++++++++++

Responder