TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2455 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#31066 Mensagem por P44 » Sáb Jan 16, 2010 10:12 am

marcelo,

Deputados desses que preferem melar tudo só porque o seu "queridinho" não é o vencedor são traidores á pátria, desculpe mas é a minha opinião.

Infelizmente cá em Portugal tb existem muitos, que se vendem e até vendem a familia toda por 30 dinheiros

Triste sina ter nascido português 👎
soultrain
Sênior
Sênior

#31067 Mensagem por soultrain » Sáb Jan 16, 2010 10:39 am

Mas como alguém ainda dá ouvidos a uma personagem como o Sr. Kirk??? Já aqui mentiu inúmeras vezes, já ofendeu e intervenção nada...

Quanto aos abestos que defendem Estado forte governo fraco :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ignorancia é pouco, o vosso Chefe de Governo é o chefe de Estado, quem é ignorante neste assunto quer mais alguma explicação?

Por ultimo, essa vaga de ignorância recente, faz-me lembrar os EUA recentemente, tinham superavit, eram respeitados pelo mundo, tinham um bom nível de vida, tinham o terrorismo dominado, mas uns ignorantes de extrema direita lá arranjaram um esquema para com a vida privada depor o presidente eleito e colocaram lá um dos deles, ainda mais ignorante.

Passaram a estar em guerra, com uma crise sem precedentes às costas, sem emprego, sem direitos e garantias individuais, sem respeito de ninguém no mundo.

É a ignorância compensa, viva o estado Estalinista forte, fora o governo.

Morro e não leio tudo.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#31068 Mensagem por marcelo l. » Sáb Jan 16, 2010 10:51 am

P44 escreveu:marcelo,

Deputados desses que preferem melar tudo só porque o seu "queridinho" não é o vencedor são traidores á pátria, desculpe mas é a minha opinião.

Infelizmente cá em Portugal tb existem muitos, que se vendem e até vendem a familia toda por 30 dinheiros
P44, Não sei a situação em Portugal, mas aqui tem muita confusão entre lobby e exercício parlamentar, por isso nunca se sabe se é motivação política ou de campanha.

Como a legislação brasileira é frouxa, quem ganhar vai receber TT, garantia de compra e empréstimo do BNDES - minha avaliação - a empresa vai crescer em valor exponencialmente, por isso precisa de maior controle quem ela financia politicamente e quem são seus sócios (e consultores) com controle do estado para vetar qualquer venda de ações que não só pela questão de segurança nacional, mas de transparência dos negócios.

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#31069 Mensagem por kirk » Sáb Jan 16, 2010 11:36 am

soultrain escreveu:Mas como alguém ainda dá ouvidos a uma personagem como o Sr. Kirk??? Já aqui mentiu inúmeras vezes, já ofendeu e intervenção nada...

Quanto aos abestos que defendem Estado forte governo fraco :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ignorancia é pouco, o vosso Chefe de Governo é o chefe de Estado, quem é ignorante neste assunto quer mais alguma explicação?

[...]

[[]]'s
Grato pela cordialidade, soultrain !

Necessitas de aulas, sobretudo de educação e política, então saberás a diferença entre Estado e Governo!

COMECE ! Porém depois não vá correr a se esconder atrás da "barra da saia" da moderação, como fez da última vez. :mrgreen:

Sds
kirk

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Adriano Mt
Avançado
Avançado
Agradeceu: 4 vezes
Contato:

#31070 Mensagem por Adriano Mt » Sáb Jan 16, 2010 11:39 am

marcelo l. escreveu:
P44 escreveu:Esses caras que estão tentando melar o processo (afinal parece que todos sabem quem são) deviam ser destituidos de seus cargos politicos e serem julgados...
É luta política e empresarial, o complicado seria humanos não agirem assim...não se deve julgar por isso, o estranho se não houvesse. Agora que o Estado deveria ter regras mais claras para transferência de tecnologia e parceria desses projetos com exigência não só técnicas como de transparência e responsabilidade social.

Edit: Walter Bartels não é um dos homens que cuidaram do projeto AMX, parece coerente agora ele preferir o Gripen em termos de parceria com a tecnologia que temos hoje deve ser um AMX2...isso não é uma crítica até por que eu acredito que o melhor seria F-16 e uma nova versão modernizada do AMX.
F-16 ?? :shock:
Cara tentei entender o que tu escreveste ai, mas não consegui, sera que você consegue iluminar as lamparinas do meu juizo ?

Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
gaitero
Sênior
Sênior

#31071 Mensagem por gaitero » Sáb Jan 16, 2010 11:51 am

Vermelho...
kirk escreveu:

É recorrente aqui separar as frases e conversar por capítulos, minha opinião é que perde um pouco o sentido, mas ....

É evidente o bom nível das pessoas do blog, exatamente porisso não consigo entender essa NEURA anti-americana prevalecente, essa postura é comparável as posturas adotadas por Cháves, Fidel, Ahmadinedjad, aquele idiota da Korea do Norte, etc ... olha o "níve" dessas "otoridade" ... você acredita que um desses países será um "Player" no cenário internacional? Não. Continuarão sendo um bando de totalitários, fanfarrões, despejando sua verborragia nos fóruns internacionais e sacrificando seus povos, condenando-os à miséria e a ignorância, pergunto : "É com esses caras que você deseja que o Brasil se identifique? O Brasil esta a cada dia se tornando um player internacional e para se manter por lá necessita de aliados, hoje aparentemente é mais interessante buscar parcerias na Europa. Italia/França e Espanha...

Se você deseja que o Brasil seja FORTE e fale de iqual com os EEUU, o caminho (na minha opinião) passa longe de se juntar com os "patetas do marx" acima citados, o caminho passa por uma política externa séria, pragmática e não dúbia como acontece atualmente, falando, por exemplo, das bases na Colômbia, penso que o causador desse episódio seja exatamente a política externa brasileira, se o Brasil tivesse dado um "chega-prá-lá" no Cháves/Evo e se posicionasse claramente contra as Farc a Colômbia não teria cedido bases aos americanos, o colombiano de modo geral é contra as bases, porém os gringos foram os únicos que estenderam as mãos, a Colômbia se viu cercada de marxistas por todos os lados (incluso Brasil) dando cobertura para os guerrilheiros das Farc também marxistas. E O BRASIL NÃO LHES DEU ALTERNATIVA, perdeu a oportunidade da liderança regional por questões ideológicas. Então seriamos um EUA, menor e sem força militar... O Brasil é um país que sempre primou pela soberania, e para tal, é necessário compreender que soberania se conquista internamente... Sendo assim, não cabe ao Brasil policiar o mundo e definir quem esta certo ou errado... No caso da Colômbia, alguns grupos se sentiram preocupados com a instalação das Bases, duvidas sanadas, segue o Barco.. PS: cabe a Colômbia combater a FARC. Ao Brasil cabe oferecer equipamentos como o ST, e muitos outros...

SOBRE A TRANSFERÊNCIA DE TECNO FRANCESA :

Pergunto ao amigo : QUANDO em toda a história da humanidade franceses cederam sua tecnologia para um outro país? Jobim aplicou um termo jurídico aos gringos "eles não tem bons precedentes". E quais são os precedentes franceses de transf de tecno? Amigo, conheço a França e já convivi com franceses, quer uma palavra para descrevê-los? ARROGÂNCIA. Eu conheço muitos Francêses, e eles são grandes companheiros, pessoas com carater e responsabilidade. Assim como no Brasil na França você vai encontrar várias pessoas, com personalidades diferentes...

Todas as declarações do Merialdo e Edouard Gullaud (franceses é bom frizar) apontam para uma transferência de tecnologia daqui a 8 / 10 anos, a conta gotas e no ritmo determinado pela Dassault, ou seja, NUNCA VÃO TRANSFERIR NADA, nunca transferiram tecno e nunca vão transferi-la para o Brasil, sabem que se a Embraer dominar toda a tecno de um avião como o Rafale, ela simplesmente "engole a dassault". SEMPRE falam em TT "irrestrita" só não falam "quando" e a que ritmo. A frase da "moda" francesa atualmente é "vamos transferir no ritimo que a indústria brasileira tiver capacidade de absorver", daí vem a pergunta : E QUEM DEFINE a capacidade da Ind. Brasileira de absorção de tecno? A Dassault? Este comentário foi o único que prestou do seu texto.. então cabe aqui uma observação... Acredito que assim como os outros concorrentes, principalmente a SAAB. Temos que definir como será a transefrencia, a que ritimo, a que quantidade... Mas se você não sabe, eu posso esclarecer... Em qualquer hipótese, só será definido o que e como transferir depois de escolhido o vencedor... Esta no cronograma do FX... Primeiro as ofertas, e depois de escolhido o vencedor, defini-se o que e como elas serão aplicadas...

Sim há promessa de transferência de tecno do CASCO do SubNuc, e para tanto empurraram guela abaixo 2 ou 3 scorpenés, pergunto : já foi assinado o contrato DEFINITIVO do SubNuc? A informação que tenho (posso estar enganado) é que não foi assinado. Já parou pra pensar porque não foi assinado? Já pensou na possibilidade de CHANTAGEM? Tipo, assinamos o Cto junto com Rafales e EC725? Se for isso, surge a questão : É ESSE TIPO DE "PARCEIRO ESTRATÉGICO" QUE QUEREMOS PARA O BRASIL? Mentira... Não cabe a você esta análize, cabe a MB, e ela foi clara... O Brasil comprou 4 scorpénes, porque QUIZ... Porque a estratégia definiu a utilização de 2 modelos, o nuclear e o convencional... E porque assim conquistariamos a real capacitação tecnologica, na produção de cascos, da primeira sessão, dos sistemas... Coisa impensada para a compra de apenas uma unidade... E seria loucura fazer direto o SNB pelos riscos de um eventual problema... PS: Já foi assinado...

È lamentável a postura do Pres. Sarkozy com seus discursos pró CS, todos nós sabemos que isso é inócuo e somente serve para massagear o EGO do Lula e de algumas "otoridades" do GF, não há seriedade nem objetividade nessa ação, repito: è esse "parceiro estratégico" que queremos para o Brasil? Um demagogo descarado fazendo pronunciamentos inócuos, como se o Brasil fosse um "palhaço" do mundo?

Qual foi a postura dos demais concorrentes? Estes são os pareciros que nós queremos? Do meu ponto de vista, por pior que seja a postura da França ela esta um passo enorme a frente dos demais...

Tenho mais coisas pra falar, mas por hoje me estendi demasiadamente e porisso me desculpo.

Peço apenas que pense mais antes de escrever estas coisas...

Sds
kirk

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
soultrain
Sênior
Sênior

#31072 Mensagem por soultrain » Sáb Jan 16, 2010 11:59 am

kirk escreveu:
soultrain escreveu:Mas como alguém ainda dá ouvidos a uma personagem como o Sr. Kirk??? Já aqui mentiu inúmeras vezes, já ofendeu e intervenção nada...

[...]

[[]]'s
Grato pela cordialidade, soultrain !

Necessitas de aulas, sobretudo de educação e política, então saberás a diferença entre Estado e Governo!

COMECE ! Porém depois não vá correr a se esconder atrás da "barra da saia" da moderação, como fez da última vez. :mrgreen:

Sds
kirk
Não tem mesmo noção do ridiculo? Quem fez queixinhas à moderação foi você, eu não preciso de fazer joguinho escondido, falo de tudo abertamente.

Você já assumiu publicamente que era lobbysta, está ai para quem quiser lêr, mentiu inúmeras vezes, ofendeu-me pessoalmente, quando eu nunca o ofendi pessoalmente a si, o que ainda anda a fazer por aqui? Esqueça, vá trabalhar, porque têm feito um trabalho péssimo, a vida deve estar a correr mesmo mal.

A ignorância tem cura, recomendo muita leitura.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#31073 Mensagem por Marino » Sáb Jan 16, 2010 12:03 pm

Gaitero, obrigado por se antecipar.
Empurrar guela abaixo os scorpene? Kirk, vc sabe quantos SSK estão previstos para a MB?
Sobre transferência de tecnologia, sabe quantos engenheiros seguem agora em janeiro para a França, para CURSAREM a cátedra de PROJETO DE SUBMARINOS?
Sabe sobre a construção das seções de proa?
Não sabe sobre o contrato? Veja na página da MB.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
soultrain
Sênior
Sênior

#31074 Mensagem por soultrain » Sáb Jan 16, 2010 12:07 pm

Marino escreveu:Gaitero, obrigado por se antecipar.
Empurrar guela abaixo os scorpene? Kirk, vc sabe quantos SSK estão previstos para a MB?
Sobre transferência de tecnologia, sabe quantos engenheiros seguem agora em janeiro para a França, para CURSAREM a cátedra de PROJETO DE SUBMARINOS?
Sabe sobre a construção das seções de proa?
Não sabe sobre o contrato? Veja na página da MB.
Marino,

Não vale a pena, ele joga de um dos lados, não joga do lado do Brasil, pode provar e escarrapachar tudo aqui, que duas paginas depois ele vai dizer o contrário, é a sua missão.

[[]]'s

NJ
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1157 vezes
Agradeceram: 2909 vezes

#31075 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 16, 2010 12:11 pm

Eu já não vinha a este tópico à imenso tempo...alguém pode-me enviar via mp um apanhado das últimas? Merci! 8-]

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Adriano Mt
Avançado
Avançado
Contato:

#31076 Mensagem por Adriano Mt » Sáb Jan 16, 2010 12:16 pm

A ultima é o Kirk bagunçando o Post. [062]

Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
gaitero
Sênior
Sênior

#31077 Mensagem por gaitero » Sáb Jan 16, 2010 12:32 pm

cabeça de martelo escreveu:Eu já não vinha a este tópico à imenso tempo...alguém pode-me enviar via mp um apanhado das últimas? Merci! 8-]
Da pagina 1000 a 1100, falamos da contratação do Roberto Carlos...
Falamos também do papo furado do custo de manutenção de todos, pela 6 vez..

E uma mulher disse que o gripen era o melhor...

Então discutimos tudo de volta pela 3 vez.. E chegamos a conculsão de que o rafale é o melhor, devido a necessidade de um interventor à políticas macro econômicas, que supera a visão apenas da FAB.

Então debatemos isto por 100 páginas...

e ai, o relatório foi entregue e quando tudo estava chegando ao fim, o NJ foi ao Haiti...

Então abriu-se um espaço para fofocas sobre a MB...

Agora estamos apenas esperando o anuncio do vencedor...

O Rafale claro...

A e conte ai umas 50 páginas sobre assuntos sem relevância...

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Adriano Mt
Avançado
Avançado
Contato:

#31078 Mensagem por Adriano Mt » Sáb Jan 16, 2010 12:36 pm

gaitero escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Eu já não vinha a este tópico à imenso tempo...alguém pode-me enviar via mp um apanhado das últimas? Merci! 8-]
Da pagina 1000 a 1100, falamos da contratação do Roberto Carlos...
Falamos também do papo furado do custo de manutenção de todos, pela 6 vez..

E uma mulher disse que o gripen era o melhor...

Então discutimos tudo de volta pela 3 vez.. E chegamos a conculsão de que o rafale é o melhor, devido a necessidade de um interventor à políticas macro econômicas, que supera a visão apenas da FAB.

Então debatemos isto por 100 páginas...

e ai, o relatório foi entregue e quando tudo estava chegando ao fim, o NJ foi ao Haiti...

Então abriu-se um espaço para fofocas sobre a MB...

Agora estamos apenas esperando o anuncio do vencedor...

O Rafale claro...

A e conte ai umas 50 páginas sobre assuntos sem relevância...
Resumo melhor impossivel. hahaha :mrgreen:

Confúcio
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#31079 Mensagem por GDA_Fear » Sáb Jan 16, 2010 12:43 pm

Eu entrei achando que iria encontrar algo novo :roll: :roll:

kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#31080 Mensagem por kirk » Sáb Jan 16, 2010 12:45 pm

gaitero escreveu:Vermelho...
kirk escreveu:

É recorrente aqui separar as frases e conversar por capítulos, minha opinião é que perde um pouco o sentido, mas ....

É evidente o bom nível das pessoas do blog, exatamente porisso não consigo entender essa NEURA anti-americana prevalecente, essa postura é comparável as posturas adotadas por Cháves, Fidel, Ahmadinedjad, aquele idiota da Korea do Norte, etc ... olha o "níve" dessas "otoridade" ... você acredita que um desses países será um "Player" no cenário internacional? Não. Continuarão sendo um bando de totalitários, fanfarrões, despejando sua verborragia nos fóruns internacionais e sacrificando seus povos, condenando-os à miséria e a ignorância, pergunto : "É com esses caras que você deseja que o Brasil se identifique? O Brasil esta a cada dia se tornando um player internacional e para se manter por lá necessita de aliados, hoje aparentemente é mais interessante buscar parcerias na Europa. Italia/França e Espanha...Suécia, Inglaterra, alemanha ...

Se você deseja que o Brasil seja FORTE e fale de iqual com os EEUU, o caminho (na minha opinião) passa longe de se juntar com os "patetas do marx" acima citados, o caminho passa por uma política externa séria, pragmática e não dúbia como acontece atualmente, falando, por exemplo, das bases na Colômbia, penso que o causador desse episódio seja exatamente a política externa brasileira, se o Brasil tivesse dado um "chega-prá-lá" no Cháves/Evo e se posicionasse claramente contra as Farc a Colômbia não teria cedido bases aos americanos, o colombiano de modo geral é contra as bases, porém os gringos foram os únicos que estenderam as mãos, a Colômbia se viu cercada de marxistas por todos os lados (incluso Brasil) dando cobertura para os guerrilheiros das Farc também marxistas. E O BRASIL NÃO LHES DEU ALTERNATIVA, perdeu a oportunidade da liderança regional por questões ideológicas. Então seriamos um EUA, menor e sem força militar... O Brasil é um país que sempre primou pela soberania, e para tal, é necessário compreender que soberania se conquista internamente... Sendo assim, não cabe ao Brasil policiar o mundo e definir quem esta certo ou errado... No caso da Colômbia, alguns grupos se sentiram preocupados com a instalação das Bases, duvidas sanadas, segue o Barco.. PS: cabe a Colômbia combater a FARC. Ao Brasil cabe oferecer equipamentos como o ST, e muitos outros... É exatamente porque pessoas como vc TEM DÚVIDA sobre "quem esta certo ou errado..." que o país ainda não assumiu uma liderança geopolítica.

SOBRE A TRANSFERÊNCIA DE TECNO FRANCESA :

Pergunto ao amigo : QUANDO em toda a história da humanidade franceses cederam sua tecnologia para um outro país? Jobim aplicou um termo jurídico aos gringos "eles não tem bons precedentes". E quais são os precedentes franceses de transf de tecno? Amigo, conheço a França e já convivi com franceses, quer uma palavra para descrevê-los? ARROGÂNCIA. Eu conheço muitos Francêses, e eles são grandes companheiros, pessoas com carater e responsabilidade. Assim como no Brasil na França você vai encontrar várias pessoas, com personalidades diferentes... Estou falando sobre o "precedente" francês de TT, sabe de algum episódio?

Todas as declarações do Merialdo e Edouard Gullaud (franceses é bom frizar) apontam para uma transferência de tecnologia daqui a 8 / 10 anos, a conta gotas e no ritmo determinado pela Dassault, ou seja, NUNCA VÃO TRANSFERIR NADA, nunca transferiram tecno e nunca vão transferi-la para o Brasil, sabem que se a Embraer dominar toda a tecno de um avião como o Rafale, ela simplesmente "engole a dassault". SEMPRE falam em TT "irrestrita" só não falam "quando" e a que ritmo. A frase da "moda" francesa atualmente é "vamos transferir no ritimo que a indústria brasileira tiver capacidade de absorver", daí vem a pergunta : E QUEM DEFINE a capacidade da Ind. Brasileira de absorção de tecno? A Dassault? Este comentário foi o único que prestou do seu texto.. então cabe aqui uma observação... Acredito que assim como os outros concorrentes, principalmente a SAAB. Temos que definir como será a transefrencia, a que ritimo, a que quantidade... Mas se você não sabe, eu posso esclarecer... Em qualquer hipótese, só será definido o que e como transferir depois de escolhido o vencedor... Esta no cronograma do FX... Primeiro as ofertas, e depois de escolhido o vencedor, defini-se o que e como elas serão aplicadas... Amigo, a condição "sine-qua-non" imposta pelo GF para DETERMINAR o vencedor é exatamente "o que e como" haverá Trasnferência de Tecnologia, a escolha precede a definição. E NÃO O CONTRÁRIO. Sua "explicação" não se FUNDAMENTA.

Sim há promessa de transferência de tecno do CASCO do SubNuc, e para tanto empurraram guela abaixo 2 ou 3 scorpenés, pergunto : já foi assinado o contrato DEFINITIVO do SubNuc? A informação que tenho (posso estar enganado) é que não foi assinado. Já parou pra pensar porque não foi assinado? Já pensou na possibilidade de CHANTAGEM? Tipo, assinamos o Cto junto com Rafales e EC725? Se for isso, surge a questão : É ESSE TIPO DE "PARCEIRO ESTRATÉGICO" QUE QUEREMOS PARA O BRASIL? Mentira... Não cabe a você esta análize, cabe a MB, e ela foi clara... O Brasil comprou 4 scorpénes, porque QUIZ... Porque a estratégia definiu a utilização de 2 modelos, o nuclear e o convencional... E porque assim conquistariamos a real capacitação tecnologica, na produção de cascos, da primeira sessão, dos sistemas... Coisa impensada para a compra de apenas uma unidade... E seria loucura fazer direto o SNB pelos riscos de um eventual problema... PS: Já foi assinado... Você tem CERTEZA de que foi assinado?Falo do contrato definitivo e não um memorando de entendimentos.

È lamentável a postura do Pres. Sarkozy com seus discursos pró CS, todos nós sabemos que isso é inócuo e somente serve para massagear o EGO do Lula e de algumas "otoridades" do GF, não há seriedade nem objetividade nessa ação, repito: è esse "parceiro estratégico" que queremos para o Brasil? Um demagogo descarado fazendo pronunciamentos inócuos, como se o Brasil fosse um "palhaço" do mundo?

Qual foi a postura dos demais concorrentes? Estes são os pareciros que nós queremos? Do meu ponto de vista, por pior que seja a postura da França ela esta um passo enorme a frente dos demais... Não ficaram com PALHAÇADA!

Tenho mais coisas pra falar, mas por hoje me estendi demasiadamente e porisso me desculpo.

Peço apenas que pense mais antes de escrever estas coisas... PEDIDO DECLINADO, este é um espaço de livre pensamento.

Sds
kirk

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Responder