LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Jin Jones
Sênior
Sênior

#3106 Mensagem por Jin Jones » Qui Dez 20, 2007 2:55 pm

Immortal Horgh escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Acontece que os EUA por exemplo vão conviver co as duas gerações por muuuuuuito tempo, a França vai levar os M-2K-5 até 2025(se não mais) e por aí vai. Então, o SU-35-1 é sim uma proposta perfeitamente viável.

Os F-15, EF e Rafale continuarão no mercado por muito tempo ainda. O PAK seria para uma substituição lenta e progressiva. Até lá, estaríamos muito bem armados.

[009] [009]

Só um adendo: segundo a nova orientação do MD, deve existir um maior índice de comunalidade entre as forças, assim o PAK precisaria ter uma versão naval para o futuro NAe da Marinha.

[ ]s

Seria a lógica.

Jin

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#3107 Mensagem por Sniper » Qui Dez 20, 2007 2:56 pm

Tenho a mesma dúvida Gerson.

Esta notícia tem a mesma fonte daquela sobre a oferta do PAK para o Brasil.

Não estou confiando em nenhuma das duas, me parecem MUITO estranhas e sem lógica, muito ao estilo "Godoy". Essa da Avibrás fabricando mísseis sobre licença é duro de engolir sendo que a Mectron desenvolve atualmente o programa Brasileiro de mísseis. Um erro grotesco. Em fim, pra mim a fonte (revista ASAS) não é muito confiável... :?

Imagem
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#3108 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Dez 20, 2007 2:58 pm

Jin Jones escreveu:
morcego escreveu:Senhores, eu estou chegando tarde no meu escritório (minha nova casa) pra poder LER e RESPONDER, sabem como é, alguém tem que trabalhar nessa terra; POR TANTO, simplesmente, não tenho a menor idéia de por onde começar a responder.

CONTINUEM SE MATANDO PARA QUE EU POSSA CONTINUAR APRENDENDO.

ABRAÇOS.

obs: Orestes, pq não entra mais no MSN?

O ilustrícimo chupa cabra ! :lol:
Como fala o nosso grande lider metalurgico ( que vc votou ).
" Agora nois vai.... "

A AVIBRAS mudou a casaca e se vendeu pros franceses, agora eles vão de Rafale.
Custou mas o lobby q. levou, foi da Dassault, mesmo após da palhaçada das ações ( 20% da EMBRAER ).
Lhe pergunto, nobre oraculo.....
Isso tudo é pra 24 caças ?
Duvido muito.
Isto tá com cara com um acordo bem maior, isso é só a cabecinha ( ai ! ), de uma sacanagem bem maior, que pode incluir algumas dezenas, de Rafales ou até mesmo de M-2000BR 2, para substituir os vovôs do F-e e AMX.

Isse papo de F-16I era lenda urbana.

http://www.revistaasas.com.br/index.php ... 0&LE=atual

Abraços

Jin

Quem te disse que a Dassault levou alguma coisa? Isso é especulação da
revista:

"Acordo com Embraer e Avibrás pode definir Rafale para a FAB(Da Redação, 19 de Dezembro de 2007)

Comenta-se, não oficialmente, que um acordo entre a fabricante francesa Dassault Aviation, e as empresas brasileiras Embraer e Avibrás, com a chancela do Comando da Aeronáutica (Força Aérea Brasileira, FAB), pode vir a definir o jato Dassault Rafale como o futuro caça multifuncional da FAB."

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#3109 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Dez 20, 2007 3:01 pm

Sniper escreveu:Tenho a mesma dúvida Gerson.

Não estou confiando em nenhuma das duas, me parecem MUITO estranhas e sem lógica, muito ao estilo "Godoy". Essa da Avibrás fabricando mísseis sobre licença é duro de engolir sendo que a Mectron desenvolve atualmente o programa Brasileiro de mísseis. Um erro grotesco. Em fim, pra mim a fonte (revista ASAS) não é muito confiável... :?

A Avibrás tem em desenvolvimento o míssil de cruzeiro AV/MT-300.

[ ]s

Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#3110 Mensagem por Sniper » Qui Dez 20, 2007 3:09 pm

Immortal Horgh escreveu:

[ ]s

Em que estágio de desenvolvimento? Só se for na prancheta e nos sonhos do dono da Avibrás, o "Matador" na realidade nunca existiu... :wink:

Imagem
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#3111 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Dez 20, 2007 3:11 pm

Sniper escreveu:
Immortal Horgh escreveu:

[ ]s

Em que estágio de desenvolvimento? Só se for na prancheta e nos sonhos do dono da Avibrás, o "Matador" na realidade nunca existiu... :wink:

Estágio de desenvolvimento inicial 8-]

[ ]s

Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#3112 Mensagem por Sniper » Qui Dez 20, 2007 3:13 pm

Immortal Horgh escreveu:
Sniper escreveu:
Immortal Horgh escreveu:

[ ]s

Estágio de desenvolvimento inicial 8-]

[ ]s

Mais conhecido como Sonho... :wink:

Imagem
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#3113 Mensagem por Luís Henrique » Qui Dez 20, 2007 5:51 pm

Pequenos detalhes:

1) Essa notícia da ASAS sobre o Rafale BR não é nada oficial

2) Os mísseis e outras armas pode se referir a muita coisa, não necessariamente aos misseis ar-ar. Assim a Avibras poderia fazer bombas inteligentes, misseis antinavio, misseis antitanque, etc.

E a Mectron o WVR, BVR, Antinavio, etc.

Como também poderia haver uma colaboração entre as duas.
A mectron e a Avibras poderiam fazer os misseis em parceria.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#3114 Mensagem por Luís Henrique » Qui Dez 20, 2007 5:56 pm

Immortal Horgh escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Acontece que os EUA por exemplo vão conviver co as duas gerações por muuuuuuito tempo, a França vai levar os M-2K-5 até 2025(se não mais) e por aí vai. Então, o SU-35-1 é sim uma proposta perfeitamente viável.

Os F-15, EF e Rafale continuarão no mercado por muito tempo ainda. O PAK seria para uma substituição lenta e progressiva. Até lá, estaríamos muito bem armados.

[009] [009]

Só um adendo: segundo a nova orientação do MD, deve existir um maior índice de comunalidade entre as forças, assim o PAK precisaria ter uma versão naval para o futuro NAe da Marinha.

[ ]s

E quem disse que não tem?? :lol:

Os russos ja divulgaram que o Pak terá uma versão naval.

Pra dizer a verdade eles pensaram até em uma versão STOVL, assim teriamos 3 versões para escolher, igual o F-35.

Mas essa versão STOVL eu não levo muita fé. Mas a versão convencional Naval pode acreditar, faz parte do plano.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
soultrain
Sênior
Sênior

#3115 Mensagem por soultrain » Qui Dez 20, 2007 10:22 pm

Luís Henrique,

Porque não STOVL? A patente do sistema de turbina usada no F-35 é Russa !?

[[]]'s

Carlos Mathias

#3116 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 20, 2007 10:29 pm

Uma bela e simples rampa resolve. Muito mais barato.

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#3117 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Dez 21, 2007 12:11 am

Um NAe de 60000 ton com catapulta já estaria bom demais pra operar então o PAK naval.

[ ]s

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#3118 Mensagem por Morcego » Sex Dez 21, 2007 9:25 am

Immortal Horgh escreveu:
Jin Jones escreveu:
morcego escreveu:Senhores, eu estou chegando tarde no meu escritório (minha nova casa) pra poder LER e RESPONDER, sabem como é, alguém tem que trabalhar nessa terra; POR TANTO, simplesmente, não tenho a menor idéia de por onde começar a responder.

CONTINUEM SE MATANDO PARA QUE EU POSSA CONTINUAR APRENDENDO.

ABRAÇOS.

obs: Orestes, pq não entra mais no MSN?

O ilustrícimo chupa cabra ! :lol:
Como fala o nosso grande lider metalurgico ( que vc votou ).
" Agora nois vai.... "

A AVIBRAS mudou a casaca e se vendeu pros franceses, agora eles vão de Rafale.
Custou mas o lobby q. levou, foi da Dassault, mesmo após da palhaçada das ações ( 20% da EMBRAER ).
Lhe pergunto, nobre oraculo.....
Isso tudo é pra 24 caças ?
Duvido muito.
Isto tá com cara com um acordo bem maior, isso é só a cabecinha ( ai ! ), de uma sacanagem bem maior, que pode incluir algumas dezenas, de Rafales ou até mesmo de M-2000BR 2, para substituir os vovôs do F-e e AMX.

Isse papo de F-16I era lenda urbana.

http://www.revistaasas.com.br/index.php ... 0&LE=atual

Abraços

Jin

Quem te disse que a Dassault levou alguma coisa? Isso é especulação da
revista:

"Acordo com Embraer e Avibrás pode definir Rafale para a FAB(Da Redação, 19 de Dezembro de 2007)

Comenta-se, não oficialmente, que um acordo entre a fabricante francesa Dassault Aviation, e as empresas brasileiras Embraer e Avibrás, com a chancela do Comando da Aeronáutica (Força Aérea Brasileira, FAB), pode vir a definir o jato Dassault Rafale como o futuro caça multifuncional da FAB."

[ ]s

Pronto, o Tulio, já vai mudar avatar novamente.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6751 vezes
Agradeceram: 7052 vezes
Contato:

#3119 Mensagem por Túlio » Sex Dez 21, 2007 9:32 am

Sniper escreveu:

NUNCA vou entender o porquê de tanto prazer que demonstras no sucateamento e desprestígio governamental em relação ao parque Industrial-Militar deste pobre País rico, amigo Sniper...

Então o Matador nunca existiu, ficando pressuposto que NUNCA EXISTIRÁ! Por quê? Pura incompetência da Avibrás? Ou do governo? E se isso mudar, se verbas forem liberadas, continua a ser 'um sonho do dono da Avibrás?'...

Já percebeste que o cenário ao nosso redor está mudando E PARA PIOR, daí, esses tales de contigenciamentos podem ou não ser detidos em prol de projetos NACIONAIS, ao invés de ficar IMPORTANDO armas e EXPORTANDO empregos e desenvolvimento tecnológico?

A Avibrás fez o Astros, é merreca tecnológica, ou um sistema como não há igual no mundo, em sua versatilidade, mobilidade e aerotransportabilidade, tudo isso junto? E esse sistema tem ANOS...

Seria, para quem fez o Astros, tão difícil fazer o Matador? Que, aliás, podeRIA ser lançado do próprio Astros?

Vamos analisar com calma, eu fico fulo cada vez que me aparece um índio, ainda mais meu cupincha, que só pensa em importar, importar, importar... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Fernando Teles
Avançado
Avançado

#3120 Mensagem por Fernando Teles » Sex Dez 21, 2007 9:37 am

Túlio, muito legal a sua colocação.

Responder